1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Efeito estranho

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ac99, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 794)

1. Viva,

Há umas semanas estive no Bom Jesus (Braga) com um grupo de amigos e, entre as várias fotos que tiramos, duas delas são manifestamente estranhas, principalmente se tivermos em conta que foram captadas por duas máquinas diferentes.

Foto original, sem qualquer tipo de retoque, tirada por uma HP Photosmart M637

Crop da foto anterior

Foto original, sem qualquer tipo de retoque, captada por uma Pentax Optio 50L

Crop da imagem anterior

Foram tiradas mais imagens, antes e depois destas, dos mesmos sítios, com as mesmas configurações, e não houve mais nenhum sinal destas luzes.

Como não tenho, no meu círculo de amigos, ninguém suficientemente entendido em fotografia, pergunto-vos: que tipo de efeito é este? É natural as máquinas digitais terem distorções deste tipo?

Só as acho estranhas por terem sido captadas na mesma noite por duas máquinas diferentes. Se fosse pela mesma, diria que seria sujidade na lente ou outro erro qualquer. Mas em duas?

Cumps

2. Bem visto! Andei a pesquisar alguns sites sobre esses tais Orbs (sites de teor científico e não místico), e de facto creio que explica em pleno o aparecimento destas luzes.

Thanks ;)

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

são espiritos a tentar falar através da foto muahahah :p

eheh

e mesmo pó :p

4. jmmsmm

jmmsmm Power Member

:lol: é o espirito hp...

Partilhar esta Página