Efeitos no Wiisports

the13thing

Power Member
Criei este tópico para partilharem as várias maneiras de fazer efeitos à bola de ténis (no Wiisports)...Eu já consigo fazer muitos serviços rápidos, levanto pulso e viro-o de maneira a fazer um smash!!! Agora voces:
 
Última edição:
Do tempo que eu passo a jogar tenis só consigo ainda fazer por vezes alguns smash. :P Pois prefiro tentar amandar as bolas de tenis para para o lado aposto do adversario. (eu jogo mt pouco ao tenis). Mas no entanto é um jogo bastante divertido quando é jogado com 2 ou mais pessoas. :D
 
smash é mt facil.. os efeitos ainda n percebi bem a posição do comando mas vou la chegar penso eu.. :)

off topic.. no bowling é que o efeito tem mais a ver com a mão que jogas L or R
 
knd vais a bater a bola, se rodares o remote po lado contratio para o k a tas a bater, vais dar um spin à bola k a vai fazer fugir do adversario knd ela bater no chao xD só n convem fazeres isso e se for mt proximo da linha de out ^^

tb descobri outro efeito, que é quando a bola vem alta, se tu fizeres movimento do tipo k fazes knd tas a servir, fazes um smash :D
 
Para atirar uma bola decente a servir so se tem de bater na bola quando esta está na sua altura máxima, o movimento que se faz é irrelevante. Se enrolarem o pulso a bater dão rotação à bola, apartir daí não acho que saiba nada a que possa chamar efeito.
 
Sei que é uma beca off topic mas se quiserem uma jogada de Pro no basebol e só meter o taco parado na trajectória da bola, ela vai bater e parar mesmo na vossa frente o que eles n estão à espera e da para fazer single.
 
ja agora...no ténis tenho dificuldade em mandar bolas ao longo do campo(axo q é assim q s diz...ou seja bolas sem serem cruzadas).

Raramente consigo executar isto lol

como é q vcs fazem?

fikem bem:)
 
o ténis ta mesmo muito estupido, quer dizer...é fixe e tal, mas para quem está habituado à realidade é meio confuso(eu jogo ténis)

A direcção funciona assim:
Vais muito cedo à bola---»Bola cruzada
Nem cedo nem tarde----»Bola paralela
Vais tarde à bola----»Bola inversamente cruzada(nao sei se é assim que se chama)
 
Última edição:
o ténis ta mesmo muito estupido, quer dizer...é fixe e tal, mas para quem está habituado à realidade é meio confuso(eu jogo ténis)

A direcção funciona assim:
Vais muito cedo à bola---»Bola cruzada
Nem cedo nem tarde----»Bola para a frente
Vais tarde à bola----»Vai na direcção de onde veio
Não acho que funcione assim, não jogo tennis, mas amando (+/-) a bola para onde quero:
Any other swinging motion is made by flicking your wrist on whichever side of
the body the ball is coming from, flicking with the front of the hand facing the
sensor on your strong side (ie right side of right-handers) and the back of the
hand facing the sensor on your weak side (ie left side for right-handers).

Forehand Topsin: Twist the Remote from the buttons facing up to the buttons
facing down.
Forehand Slice: Hold Remote with the face of it towards the sensor, followed by
swinging upwards and twist the remote away from the sensor.
Lob: Swing from a lower area to a higher area.
Backhand Topsin: Twist the Remote from the buttons facing down to the buttons
facing up.
Backhand Slice: Hold Remote with the face of it away the sensor, followed by
swinging upwards and twist the Remote towards the sensor.
Fonte: http://db.gamefaqs.com/console/wii/file/wii_sports.txt

Ir tarde ou cedo não influencia de forma tão linear, deve ser apenas a maneira como fazes nas diferentes circunstancias. Creio que sou quase sempre capaz de enviar a bola na direcção que quero desde que lhe dê o flick de pulso certo.
 
eu abocado enganei-me ali numas coisas(ja corrigi)

O que eu quis dizer é que no "ténis real" isso do pulso realmente acontece, mas no jogo "não consigo fazer com que o meu pulso funcione"(loooooooooooool);só consigo desta maneira e por acaso até fui ver ao manual e lá dizia exactamente o que eu expliquei através de uma imagem
 
eu abocado enganei-me ali numas coisas(ja corrigi)

O que eu quis dizer é que no "ténis real" isso do pulso realmente acontece, mas no jogo "não consigo fazer com que o meu pulso funcione"(loooooooooooool);só consigo desta maneira e por acaso até fui ver ao manual e lá dizia exactamente o que eu expliquei através de uma imagem
Nunca li o manual :( mas comigo funciona tudo sem queixas, dito isto eu não jogo Tennis (e do pouco que jogei... sou péssimo), mas é natural que a experiência não seja igual, não és a primeira pessoa que me constata isso :p

Continua a ser o meu jogo preferido do Wii Sports, o mais divertido (e em multiplayer costuma ser renhido) :D
 
Nunca li o manual :( mas comigo funciona tudo sem queixas, dito isto eu não jogo Tennis (e do pouco que jogei... sou péssimo), mas é natural que a experiência não seja igual, não és a primeira pessoa que me constata isso :p

Sim, basicamente se jogares como na realidade sai maravilha (tendo em conta o que postaste no help). Começa logo porque o tenis tem muito a ver com a postura do corpo face à bola, coisa que não é replicada na wii.

Exemplo: Na forehand topspin, o manual diz que deve-se rodar os botões no comando para baixo. Digamos que fazer isso na realidade não ia funcionar muito bem....
 
Sim, basicamente se jogares como na realidade sai maravilha (tendo em conta o que postaste no help). Começa logo porque o tenis tem muito a ver com a postura do corpo face à bola, coisa que não é replicada na wii.

Exemplo: Na forehand topspin, o manual diz que deve-se rodar os botões no comando para baixo. Digamos que fazer isso na realidade não ia funcionar muito bem....
Sem duvida, mas, não percebendo muito da coisa (nem usando conscientemente nada do que está ali escrito), provavelmente podes-lhe dar o toque de "forehand spin" na realidade, mas nunca de forma tão... "acentuada" como no jogo.

EDIT:
A topspin shot is hit by sliding the racquet up and over the ball as it is struck. By dragging the racquet over the ball, the friction between the racquet’s strings and the ball is used to make the ball spin forward, towards the opponent. The shot dips down after impact and also bounces at an angle lower to the ground than a shot hit with no topspin. As a ball travels towards a player after bouncing, it has natural topspin that is caused by the friction of the tennis court. When hitting a topspin shot, the player is reversing the spin of the ball, which requires more energy.
Fonte: http://www.unc.edu/~sheng1/spin.htm

basicamente e pelo que entendi topspin é dar efeito (também há top spin forehand), na wii podes dar esse efeito através de movimentos acentuados na altura de bater a bola. É exagerado para toda a gente jogar, mas também não me parece "extremamente irrealista" apenas simplificado.
 
Última edição:
o ténis ta mesmo muito estupido, quer dizer...é fixe e tal, mas para quem está habituado à realidade é meio confuso(eu jogo ténis)

A direcção funciona assim:
Vais muito cedo à bola---»Bola cruzada
Nem cedo nem tarde----»Bola paralela
Vais tarde à bola----»Bola inversamente cruzada(nao sei se é assim que se chama)
Eu também jogo ténis e acho que o jogo não tá mau, é um jogo e ainda pra mais oferecido com a consola! O jogo tá engraçado e até tá real...Com muitos efeitos e isso...Tá muito curtido...
 
Eu também jogo ténis e acho que o jogo não tá mau, é um jogo e ainda pra mais oferecido com a consola! O jogo tá engraçado e até tá real...Com muitos efeitos e isso...Tá muito curtido...

como ja disse, concordando com o I_Eat_All, o jogo é o mais divertido do pack mas pronto é aquela coisa...um gajo que esteja habituado a jogar ténis sente sempre um pouco à falta de um maior realismo:P

EDIT:Aquele "ta mesmo muito estupido" era só uma forma de expressão
 
Última edição:
Back
Topo