1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Efeitos no Wiisports

Discussão em 'Nintendo' iniciada por the13thing, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 55; Visualizações: 4398)

1. the13thing

the13thing Power Member

Criei este tópico para partilharem as várias maneiras de fazer efeitos à bola de ténis (no Wiisports)...Eu já consigo fazer muitos serviços rápidos, levanto pulso e viro-o de maneira a fazer um smash!!! Agora voces:

Última edição: 27 de Dezembro de 2006
  2. stuartboy

stuartboy Power Member

Do tempo que eu passo a jogar tenis só consigo ainda fazer por vezes alguns smash. :P Pois prefiro tentar amandar as bolas de tenis para para o lado aposto do adversario. (eu jogo mt pouco ao tenis). Mas no entanto é um jogo bastante divertido quando é jogado com 2 ou mais pessoas. :D

3. the13thing

the13thing Power Member

4. Segurar com as duas mãos, baixar o comando à frente e levantar, ou seja, à padeiro! ^^

5. Morto

Morto Power Member

smash é mt facil.. os efeitos ainda n percebi bem a posição do comando mas vou la chegar penso eu.. :)

off topic.. no bowling é que o efeito tem mais a ver com a mão que jogas L or R

6. Pure_Water

Pure_Water Power Member

knd vais a bater a bola, se rodares o remote po lado contratio para o k a tas a bater, vais dar um spin à bola k a vai fazer fugir do adversario knd ela bater no chao xD só n convem fazeres isso e se for mt proximo da linha de out ^^

tb descobri outro efeito, que é quando a bola vem alta, se tu fizeres movimento do tipo k fazes knd tas a servir, fazes um smash :D

7. xernobyl

xernobyl Power Member

Para atirar uma bola decente a servir so se tem de bater na bola quando esta está na sua altura máxima, o movimento que se faz é irrelevante. Se enrolarem o pulso a bater dão rotação à bola, apartir daí não acho que saiba nada a que possa chamar efeito.

8. the13thing

the13thing Power Member

Eu consigo fazer a rotação da bola só com a esquerda com a direita não...Vou tentar outra vez :007: ...

9. ShadowsDML

ShadowsDML Power Member

Sei que é uma beca off topic mas se quiserem uma jogada de Pro no basebol e só meter o taco parado na trajectória da bola, ela vai bater e parar mesmo na vossa frente o que eles n estão à espera e da para fazer single.

10. the13thing

the13thing Power Member

Não é nada offtopic, até me deste uma ideia, vou mudar o título do tópico...

11. picasso5

picasso5 Power Member

ja agora...no ténis tenho dificuldade em mandar bolas ao longo do campo(axo q é assim q s diz...ou seja bolas sem serem cruzadas).

Raramente consigo executar isto lol

como é q vcs fazem?

fikem bem:)

12. R_M_F

R_M_F Power Member

o ténis ta mesmo muito estupido, quer dizer...é fixe e tal, mas para quem está habituado à realidade é meio confuso(eu jogo ténis)

A direcção funciona assim:
    Vais muito cedo à bola---»Bola cruzada
    Nem cedo nem tarde----»Bola paralela
    Vais tarde à bola----»Bola inversamente cruzada(nao sei se é assim que se chama)

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não acho que funcione assim, não jogo tennis, mas amando (+/-) a bola para onde quero:
    Fonte: http://db.gamefaqs.com/console/wii/file/wii_sports.txt

Ir tarde ou cedo não influencia de forma tão linear, deve ser apenas a maneira como fazes nas diferentes circunstancias. Creio que sou quase sempre capaz de enviar a bola na direcção que quero desde que lhe dê o flick de pulso certo.

14. R_M_F

R_M_F Power Member

eu abocado enganei-me ali numas coisas(ja corrigi)

O que eu quis dizer é que no "ténis real" isso do pulso realmente acontece, mas no jogo "não consigo fazer com que o meu pulso funcione"(loooooooooooool);só consigo desta maneira e por acaso até fui ver ao manual e lá dizia exactamente o que eu expliquei através de uma imagem

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Nunca li o manual :( mas comigo funciona tudo sem queixas, dito isto eu não jogo Tennis (e do pouco que jogei... sou péssimo), mas é natural que a experiência não seja igual, não és a primeira pessoa que me constata isso :p

Continua a ser o meu jogo preferido do Wii Sports, o mais divertido (e em multiplayer costuma ser renhido) :D

16. R_M_F

R_M_F Power Member

sim isso sem duvida!

mas eu continuo a baralhar-me todo para mandar a bola para onde quero :P

Mesmo asssim ja vou em 1200 pontos

17. AwakE

AwakE Banido

Sim, basicamente se jogares como na realidade sai maravilha (tendo em conta o que postaste no help). Começa logo porque o tenis tem muito a ver com a postura do corpo face à bola, coisa que não é replicada na wii.

Exemplo: Na forehand topspin, o manual diz que deve-se rodar os botões no comando para baixo. Digamos que fazer isso na realidade não ia funcionar muito bem....

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sem duvida, mas, não percebendo muito da coisa (nem usando conscientemente nada do que está ali escrito), provavelmente podes-lhe dar o toque de "forehand spin" na realidade, mas nunca de forma tão... "acentuada" como no jogo.

EDIT:
    Fonte: http://www.unc.edu/~sheng1/spin.htm

basicamente e pelo que entendi topspin é dar efeito (também há top spin forehand), na wii podes dar esse efeito através de movimentos acentuados na altura de bater a bola. É exagerado para toda a gente jogar, mas também não me parece "extremamente irrealista" apenas simplificado.

19. the13thing

the13thing Power Member

Eu também jogo ténis e acho que o jogo não tá mau, é um jogo e ainda pra mais oferecido com a consola! O jogo tá engraçado e até tá real...Com muitos efeitos e isso...Tá muito curtido...

20. R_M_F

R_M_F Power Member

como ja disse, concordando com o I_Eat_All, o jogo é o mais divertido do pack mas pronto é aquela coisa...um gajo que esteja habituado a jogar ténis sente sempre um pouco à falta de um maior realismo:P

EDIT:Aquele "ta mesmo muito estupido" era só uma forma de expressão

Partilhar esta Página