Efeitos no Wiisports

Uma dica para o Basebol, se carregarem no botão 2 na altura em que são voçês a LANÇAR a bola ele lança a bola de lado, como confirmação deste "trick" pode-se assim dizer, o comando vai vibrar, para voltar ao normal carregam no botão 1 e o comando vibra outra vez...
 
Sei que é uma beca off topic mas se quiserem uma jogada de Pro no basebol e só meter o taco parado na trajectória da bola, ela vai bater e parar mesmo na vossa frente o que eles n estão à espera e da para fazer single.

Sim, chama-se bunt, e é uma técnica utilizada no baseball real, mais um ponto a favor do grau de realismo deste jogo ^^

Sem duvida, mas, não percebendo muito da coisa (nem usando conscientemente nada do que está ali escrito), provavelmente podes-lhe dar o toque de "forehand spin" na realidade, mas nunca de forma tão... "acentuada" como no jogo.

EDIT:
Fonte: http://www.unc.edu/~sheng1/spin.htm

basicamente e pelo que entendi topspin é dar efeito (também há top spin forehand), na wii podes dar esse efeito através de movimentos acentuados na altura de bater a bola. É exagerado para toda a gente jogar, mas também não me parece "extremamente irrealista" apenas simplificado.

Topspin é um tipo de efeito, é quando "raspas" na bola de baixo para cima, dando-lhe uma rotação no sentido em que ela vai. O outro tipo de efeito, slice, é o oposto, ou seja, "cortas" na bola, de cima para baixo. Para minha surpresa quando peguei no jogo pela primeira vez, ambos os efeitos são possíveis de aplicar, e o comando responde de forma incrível às variações que fazes..impressionante.

Sem estar a querer alongar-me em pormenores técnicos potencialmente desinteressantes, a forehand que referes não é um tipo de efeito, mas o lado do corpo em que fazes a pancada, se fores dextro, forehand é uma direita e uma backhand é uma esquerda (o oposto para os canhotos)..por isso, o "topspin forehand" é uma pancada de direita com o efeito de topspin ^^

Não acho que funcione assim, não jogo tennis, mas amando (+/-) a bola para onde quero:
Fonte: http://db.gamefaqs.com/console/wii/file/wii_sports.txt

Ir tarde ou cedo não influencia de forma tão linear, deve ser apenas a maneira como fazes nas diferentes circunstancias. Creio que sou quase sempre capaz de enviar a bola na direcção que quero desde que lhe dê o flick de pulso certo.


A direcção da bola é controlada pelo tempo de entrada sim, tal como o manual indica ^^ Não é muito intuitivo, mas com o tempo acostuma-se..o local mais indicado para ver estas variações é no modo de treino (ou lá como se chama), onde recebemos muitas bolas seguidas devagarinho..

Um parentesis: no ténis verdadeiro a diferença entre uma bola cruzada e paralela é o "follow-up" da batida, ou seja, se rodamos o corpo ao bater (cruzada) ou prolongamos o movimento para a frente sem rotação (paralela). Será que a consola conseguirá ler movimentos com um nível de complexidade um pouco mais elevado como estes? Se sim, teríamos nas nossas mãos o melhor jogo de ténis de sempre ^^
 
Se calhar não pode ser considerado efeito mas um bug...

No tenis mandei a bola pra bancada. E um dos adversarios para apanhar a bola, saltou pra denteo da bancada (bateu a bola) e agora não consegue sair de la LOL
 
Se calhar não pode ser considerado efeito mas um bug...

No tenis mandei a bola pra bancada. E um dos adversarios para apanhar a bola, saltou pra denteo da bancada (bateu a bola) e agora não consegue sair de la LOL
já me aconteceu, os jogadores saltarem para a bancada para apanhar a bola, mas na próxima jogada estão de novo no court.

Tens aí um bug/glitch.
 
Se calhar não pode ser considerado efeito mas um bug...

No tenis mandei a bola pra bancada. E um dos adversarios para apanhar a bola, saltou pra denteo da bancada (bateu a bola) e agora não consegue sair de la LOL


A mim aconteceu caírem os dois oponentes na bancada e ficarem lá...e acabei por perder o ponto porque ri-me tanto que não consegui bater na bola em condições ^^;
 
Acho que o tennis reage da melhor maneira possivel na maioria dos casos. Eu gosto. Acho bastante realista, não 100%, mas o suficiente. Dá-me bastante vontade de arranjar um jogo de tenis a sério para a Wii.
Quanto ao basebol prefiro ir bater bolas ali para o descampado. O basebol no Wii sports é mais chato que o bowling.
 
Na minha opinião, o que mais gostei foi o golf, a par do tennis! Nunca simpatizei com esse desporto (golf), e fiquei alto viciado aqui na wii!

Tenho pena de nao existir mais cenários para se jogar.. Fico à espera do tiger woods (o jogo claro) :P

Quanto ao tennis, curti ah brava de fazer os 3 modos de treino, aliás, o modo de treino está muito bem conseguido! Acho bastante interessante jogar ao modo de treino a 2 jogadores, especialmente quando só se tem 1 comando :(
 
Na minha opinião, o que mais gostei foi o golf, a par do tennis! Nunca simpatizei com esse desporto (golf), e fiquei alto viciado aqui na wii!

Tenho pena de nao existir mais cenários para se jogar.. Fico à espera do tiger woods (o jogo claro) :P

Quanto ao tennis, curti ah brava de fazer os 3 modos de treino, aliás, o modo de treino está muito bem conseguido! Acho bastante interessante jogar ao modo de treino a 2 jogadores, especialmente quando só se tem 1 comando :(
O mais interessante eo o contra o Muro (Alvo)...Mas eu agora não jogo muito Wiisports, tou virado pro Zelda :P :x2: :x2: :x2: ...
 
So duas dicas para o bowling, primeiro, se deixarem o mii fazer o movimento todo, ou seja, ficar parado com o braço no ar, e só depois jogarem, a bola vai bem mais direita sem se desviar tanto.
Outra dica, ainda n confirmei esta, é no treino do bowling para mandar abaixo os 91 pinos no modo power throws basta mandar a bola pela calha, que quando ela chega ao fim cria uma explosão e manda os pinos todos abaixo, contando como um strike e dobrando a pontuação (li isto na net e como disse ainda n confirmei).

PS1: Nunca joguem o bowling com a vossa namorada (primeira vez que ela jogou deu-me uma coça que eu nem queria acreditar!!)

PS2: http://www.hackmiiwii.com/2006/12/31/wii-sports-tips/ <--- Estão aqui essas dicas que vos falei e muitas mais, tb postei isto no tópico de boxe, mas achei que assim a informação chega a mais gente.
 
Última edição:
Com a namorada e muito menos com a mãe... LOL

Há aí um grande historial de mães a dar coça nos filhos no bowling

E com putos de 6 anos :-D!
BTW, descobri essa de esperar que o boneco no bowling pare para mandarmos a bola c0m menos efeito há poucos dias. Descobri também que, se fizerem um movimento à n00b (com o braço em baixo, carregam B e, muito rapidamente, sobem, baixam, vão atrás (ganhar impulso), de novo para a frente e largam) as probabilidades de a bola não virar para um dos lados na parte final do percurso são muito maiores (ficam é a fazer figura de padeiros :P).

Ah, e não existe calha no nível de treino que falaram. Apenas paredes.
 
A ideia é mandar a bola por cima dessa parede, foi a isso que ele chamou calha.

Uma coisa... Não notam que no bowling a bola fica sempre com um pouco de efeito para o lado esquerdo? As vezes fico a pensar se o meu wiimote não terá algum defeito
 
Back
Topo