Multiplataforma eFootball (Konami)

Para quem só joga/liga ao modo carreira este PES (com o OF) é uma melhor opção que o FIFA? A ideia com que tenho ficado é que o FIFA pouco evoluiu além de mal tratar a Liga que me interessa (a Portuguesa).

Tenho que experimentar as Demos, mas fica a questão de qualquer maneira.

Já agora, a OF é só para a versão PS4, ou finalmente abrange as outras versões?

Só para contextualizar, nos bons velhos tempos de PES (até ao PES6) sempre tive preferência pela jogabilidade dos PES (até fazia parte da comunidade de Modding), mas depois com o declínio da franchise afastei-me dos jogos do género, e nos últimos anos só tenho jogado FIFA.

Diria que são dois modos de carreira bastante similares, um tem features que o outro não tem. O ponto mais negativo do PES é a questão dos regens, é uma coisa completamente sem sentido; basicamente os regens são jogadores normais que se retiram e depois voltam com 16 anos. Ou seja, depois de meia dúzia de épocas aparece-te um Ronaldo ou Buffon com 16 anos em academias, nome, imagem, tudo igual. Para mim quebra imenso a imersão e autenticidade.
Ainda que penso que haja OF para anular isto, pelo menos no 19 havia.

Em relação aos OF, funcionam para PS4 e PC. Na XBOX a microsoft não permite instalar ficheiros externos por isso não há volta a dar.

Penso que a OF V1 da PesUniverse não está a funcionar para PC.
Os ficheiros dão falha ao carregar e está a acontecer com muita gente pelo que vejo.

Sim, saiu com uns erros. Mas hoje de manhã já fizeram update de um file e pelos vistos já está 100% funcional.

Fiz ontem uns jogos na demo e gostei bastante!

Só a questão da camera default, quando a bola está mais afastada, é que ainda requer alguma habituação. De resto o jogo está com uma fluidez muito boa, a física da bola está lá...
Pela primeira vez em muitos anos (muitos mesmo, acho que o último PES que comprei na altura do lançamento foi o 2008) estou a pensar comprar o jogo.

Ultimamente tenho jogado o 2019, o meu irmão acabou por comprar na altura em que era para sair no plus e como temos conta partilhada acabei por experimentar, posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendido e agora vendo a evolução para este 2020, acabo por ficar mesmo tentado.

Noutro tema, para não ficar muito OT se quiserem podem mandar PM.
Fui dar uma espreitadela rápida no site PES Universe e verifiquei que haviam duas modalidades de adesão.
No que ao jogo diz respeito, há muitas diferenças entre os dois?
O que está incluído no OF?
Tendo em conta que a Konami vai lançar um patch a corrigir as transferências no dia 12, é de prever que o PES Universe lance um novo OF logo de seguida ou o que já está disponível é compatível com uma nova versão do jogo a sair?

Abraço e bons jogos! :wink:

No Pes Universe tens 2 modalidades de adesão: Gold e Silver. Ambas dão acesso ao mesmo OF e respetivos updates, que é o que interessa mais. A diferença é que se fores membro Gold ao longo do ano terás acesso a mais perks como ligas extras, outros kits, planteis clássicos etc.

Em relação à segunda pergunta, são coisas separadas. O OF corrige kits, nomes de ligas e clubes, caras etc enquanto o update da Konami irá só corrigir transferências; são portanto intercaláveis. Podes instalar agora o OF à vontade que amanhã quando sair o update funcionará na mesma.
 
Pessoal comprei o pea 2020 para a xboz one x ass equipas nao estao avtualizadas ainda. E aonda nao comecei nem master league nem joguei online por causa disso ainda. Quando sai a avtualizacao das equipas todas?
 
Então eu tentei comprar no tempo válido ainda da pré-reserva a 50€, o site assumia 59€, enviei mail para lá e eles basicamente responderam algo do estilo "é 59. Quer quer. Não quer, não quer!" (por outras palavras obviamente. Respondi ao mail com um screenshot do preço dos 50€ e a mostrar que os 59 eram erro do site e nunca obtive resposta...

Eu ontem na W, também tive um episódio (novamente) com eles.
Quando fiz a reserva do jogo (apenas o jogo), estava a 50€... Ontem Já me estavam a pedir em loja 59€ pelo jogo, reclamei porque na altura a pré-reserva era 50€... O que reparei é que ontem o jogo vinha incluído com uns auscultadores... e batalhei que reservei apenas o jogo e não esse pack que alteraram, sem perguntar ao cliente!

Reclamei tanto e fiz ver que eles fizeram aldrabice a meio das datas que trouxe o pack pelo valor de 50€.... Reforcei que infelizmente esta situação não era a primeira vez... Já quando foi a reserva do Days Gone foi uma aldrabice do caraças...
 
Tambem tou a achar o jogo mais rapido...joguei a demo varios jogos online...uns 100 jogos tudo manual...e agora jogo a veesao final em manual...e acho mais rápido. Mais correria e movimentos mais rapidos...vou experimentar velocidade -1 a ver se se parece mais com o demo.
 
Eu ontem na W, também tive um episódio (novamente) com eles.
Quando fiz a reserva do jogo (apenas o jogo), estava a 50€... Ontem Já me estavam a pedir em loja 59€ pelo jogo, reclamei porque na altura a pré-reserva era 50€... O que reparei é que ontem o jogo vinha incluído com uns auscultadores... e batalhei que reservei apenas o jogo e não esse pack que alteraram, sem perguntar ao cliente!

Reclamei tanto e fiz ver que eles fizeram aldrabice a meio das datas que trouxe o pack pelo valor de 50€.... Reforcei que infelizmente esta situação não era a primeira vez... Já quando foi a reserva do Days Gone foi uma aldrabice do caraças...
Eu fiz a pré compra online por 50euros, por isso não me vão aldrabar, e ainda me vão dar os auscutadores que se vão lixar :D
 
Tambem tou a achar o jogo mais rapido...joguei a demo varios jogos online...uns 100 jogos tudo manual...e agora jogo a veesao final em manual...e acho mais rápido. Mais correria e movimentos mais rapidos...vou experimentar velocidade -1 a ver se se parece mais com o demo.

Mas dá para modificar a velocidade no online?
 
Diria que são dois modos de carreira bastante similares, um tem features que o outro não tem. O ponto mais negativo do PES é a questão dos regens, é uma coisa completamente sem sentido; basicamente os regens são jogadores normais que se retiram e depois voltam com 16 anos. Ou seja, depois de meia dúzia de épocas aparece-te um Ronaldo ou Buffon com 16 anos em academias, nome, imagem, tudo igual. Para mim quebra imenso a imersão e autenticidade.
Ainda que penso que haja OF para anular isto, pelo menos no 19 havia.

Em relação aos OF, funcionam para PS4 e PC. Na XBOX a microsoft não permite instalar ficheiros externos por isso não há volta a dar.

Muito obrigado pela resposta ;)
 
Eu ontem na W, também tive um episódio (novamente) com eles.
Quando fiz a reserva do jogo (apenas o jogo), estava a 50€... Ontem Já me estavam a pedir em loja 59€ pelo jogo, reclamei porque na altura a pré-reserva era 50€... O que reparei é que ontem o jogo vinha incluído com uns auscultadores... e batalhei que reservei apenas o jogo e não esse pack que alteraram, sem perguntar ao cliente!

Reclamei tanto e fiz ver que eles fizeram aldrabice a meio das datas que trouxe o pack pelo valor de 50€.... Reforcei que infelizmente esta situação não era a primeira vez... Já quando foi a reserva do Days Gone foi uma aldrabice do caraças...

Uns posts antes meti um print desse pack a 50€. Nem com print me responderam
 
Pessoal que quer comprar o pes 2020 o site *****.net está a vender por 34.85 libras que dá cerca de 39€.. envio gratuito para Portugal.. podem comprar sem medo ja o uso aos anos para a madeira demora cerca de 5 dias.. nesses lados poderá chegar em 3..
 
Back
Topo