Multiplataforma eFootball (Konami)

A nível de jogabilidade não tem concorrência e duvido que tenha nos próximos anos, isto é jogo de futebol.

Agora conteúdo tem muito trabalho para ser feito ainda.
 
Acabei de fazer uma partida…inqualificável a todos os níveis. O script está mais presente que nunca, o abuso dos “triangulaços” em diagonais que isolam por completo os avançados, são a nova moda…

Este jogo a que me refiro, tem uma história simples: estava a ganhar 2-0 a uma equipa pay to win (o tipo espanhol disse-me que gastou cerca de 100€ para ter aquela equipa) contra a minha de 0€. Acabou 4-2 para ele com golos insultuosos, carregados de ressaltos, Button delay, diria que um deles é mesmo um erro do código do jogo. Foi a única de rota em 7 ou 8 que fiz, mas já deu para ver o nível a que isto anda, e refiro-me a todas as partidas que fiz, não só a esta.

O script está lá todo. Os primeiros toques continuam uma tristeza, os dribles ainda mais difíceis de executar, os jogadores continuam a parar no meio das ações, a troca de cursor está medíocre, e os auxílios defensivos ainda foram aumentados. Continua o apelo ao total noobismo e descarregar la a carteira dos pais para ganhar.

Até tenho vergonha de dizer isto, mas levo quase 25 dias de tempo de jogo efootball, mas para mim chega. Nem updates nem meios updates. Como muitos dizem, este jogo nasceu mal e vai acabar mal. Como a concorrência é outro lixo (mas ao menos é coerente porque já é lixo há quase 8 anos), fico sem jogar jogos de futebol. Algo inacreditável para quem vive em 2022, e cresceu com dezenas de opções no mercado.
 
Pra mim que raramente me queixo ou noto dif nos updates, digo que apesar de algumas novidades fora de campo (ainda nada de muito relevante), em campo foi uma regressão.

Fiz 2 jogos, jogo de novo mais lento, o que até poderia ser bom, mas os bonecos ainda mais presos de movimentos e uma defesa totalmente automática para ajudar os noobs (sorry mas é o que sinto). Tou prai na posição 500 ou 600 do mundo, sem usar uma unica tecla pra desarmes, alias, até acho que não há. É só ir contra os jogadores e usar o R1 pra chamar o CPU, este update ainda vinca mais isso.

Uma desilusão mas pronto, é fazer um joguinho ou dois e voltar a mudar pro overwatch ou outro jogo. Até pensei meter 10 euritos pra sacar o pack do Messi, mas dps fiz os 2 joguinhos e vi a tristeza que está e fiquei quieto. O jogo tb não incentiva a que se gaste dinheiro, o ranking é mais do mesmo. Já fiquei top 100, e já fiquei top 1000 na primeira divisão. O efeito e as recompensas é basicamente a mesma treta, uma miséria.
 
Fiz à pouco uns jogos, o update é péssimo... A nível defensivo o jogo estava bom, tinham apenas de nerfar o shoulder charge que estava abusado demais, fizeram isso, mas retiraram por completo o match up, voltámos ao tempo dos noobs em que é só carregar no X e deixar o jogador ir chocar com o adversário para tirar a bola, simplesmente incompreensível esta decisão.
A nível de velocidade o jogo melhorou, mas esta regressão no sistema defensivo tira-me a pica toda de voltar a jogar isto regularmente. E agora que o FIFA também lixou tudo no update desta semana, é da maneira que largo os jogos de futebol e salto para outra coisa, provavelmente a nova expansão do WoW que está aí à porta.
 
Fiz à pouco uns jogos, o update é péssimo... A nível defensivo o jogo estava bom, tinham apenas de nerfar o shoulder charge que estava abusado demais, fizeram isso, mas retiraram por completo o match up, voltámos ao tempo dos noobs em que é só carregar no X e deixar o jogador ir chocar com o adversário para tirar a bola, simplesmente incompreensível esta decisão.
A nível de velocidade o jogo melhorou, mas esta regressão no sistema defensivo tira-me a pica toda de voltar a jogar isto regularmente. E agora que o FIFA também lixou tudo no update desta semana, é da maneira que largo os jogos de futebol e salto para outra coisa, provavelmente a nova expansão do WoW que está aí à porta.
Exactamente. Há um apelo gigantesco ao noobismo neste jogo. O PES dava muito trabalho a aprender e a pensar o jogo, como tal “vamos fazer um jogo que qualquer puto que gaste 50€ em jogadores se sinta o maior”.
A Konami escolheu este caminho. Não há volta a dar. Estao desde 2019 à volta deste jogo (recordo que o Pes 2021 que é de 2020 foi um mero update do PES 2020 com a desculpa que estavam a trabalhar num jogo para a nova geração com um novo motor de jogo) e o resultado praticamente em 2023 é este. Caminhamos para 4 anos disto meus amigos, 4 anos.

Recordo que provavelmente a melhor experiência que tive num jogo de futebol foi na DEMO do PES 2020, que duma forma estranha e suspeitosa, a própria Konami apresou-se a dizer que o jogo final “não iria ser assim”, provavelmente já a prepararem terreno para este efootball. Ou seja, eles sabem como fazer um jogo de futebol, têm o conhecimento, as ferramentas, a tecnologia e o pessoal para o fazer, mas preferem este circo do efootball.

O tipo contra quem joguei que pagou 100€ para ter aquela equipa, ainda defende com a teoria que o “jogo é de borla e nós devemos apoiar a companhia e comprar as cartas de jogadores”… é o que há, e espertos foram estes indivíduos em criar este jogo “free to play” para depois irem buscar dinheiro a malta que quer colecionar cartas.
E nem quero imaginar como isto será, quando houver crossplay com telemóveis…

Enfim, para mim, foi a gota de água. Muito tempo com promessas e mentiras, já chega.
 
@Jehuty_ que estás a achar do jogo depois deste grande update?

Tenho jogado Fifa 23 desde o lancamento e isto só reforçou ainda mais tudo aquilo que acho deste jogo...

Mesmo com todo o caos que vemos neste momento no eFootball, anos de luz à frente para mim no que toca a futebol e ao motor gráfico. Depois de andar a jogar o patch do campeonato do mundo no ultimo Fifa, e ver o aspecto das diversas actualizações de equipamentos, selecções neste novo PES, a fisionomia dos jogadores... Muito, muito superior.

De resto concordo com os problemas que persistem, o conteudo não motiva ninguém a não ser que se ande a meter dinheiro no jogo para aquelas cartas bonitas... (algo que não é sequer opção para mim) Eu já tenho uma equipa quase perfeita para o que eu queria.

Outra coisa que detesto neste momento é o trabalho amador de design gráfico dos menus e da publicidade do jogo... Têm cartas especiais pagas feitas com um design gráfico muito bom, e depois o jogo é comercializado com imagens criadas por um estagiário com paint. Não consigo compreender como numa equipa inteira ninguém diz que isto afasta as pessoas...

Quanto a delays pra rematar e isso que muita gente se queixa constantemente, não posso comentar porque jogo no PC e é algo que nunca senti. Pelo que vejo esse problema é tudo pessoal a jogar nas consolas...

Exactamente. Há um apelo gigantesco ao noobismo neste jogo. O PES dava muito trabalho a aprender e a pensar o jogo, como tal “vamos fazer um jogo que qualquer puto que gaste 50€ em jogadores se sinta o maior”.
A Konami escolheu este caminho. Não há volta a dar. Estao desde 2019 à volta deste jogo (recordo que o Pes 2021 que é de 2020 foi um mero update do PES 2020 com a desculpa que estavam a trabalhar num jogo para a nova geração com um novo motor de jogo) e o resultado praticamente em 2023 é este. Caminhamos para 4 anos disto meus amigos, 4 anos.

Recordo que provavelmente a melhor experiência que tive num jogo de futebol foi na DEMO do PES 2020, que duma forma estranha e suspeitosa, a própria Konami apresou-se a dizer que o jogo final “não iria ser assim”, provavelmente já a prepararem terreno para este efootball. Ou seja, eles sabem como fazer um jogo de futebol, têm o conhecimento, as ferramentas, a tecnologia e o pessoal para o fazer, mas preferem este circo do efootball.

O tipo contra quem joguei que pagou 100€ para ter aquela equipa, ainda defende com a teoria que o “jogo é de borla e nós devemos apoiar a companhia e comprar as cartas de jogadores”… é o que há, e espertos foram estes indivíduos em criar este jogo “free to play” para depois irem buscar dinheiro a malta que quer colecionar cartas.
E nem quero imaginar como isto será, quando houver crossplay com telemóveis…

Enfim, para mim, foi a gota de água. Muito tempo com promessas e mentiras, já chega.

De certeza que jogaste esses jogos?
4 anos... :biglaugh: Tomara a mim que o Fifa tivesse tantas melhorias nos ultimos 10 anos quanto o eFootball 2021 Season Update teve em relação ao 2021. Um mero update... Como já disse aqui não só eu mas vários users, um dos melhores senão o melhor jogo de futebol de sempre. Ainda hoje há muita gente a jogá-lo com actualizações por patch.
 
Última edição:
Por aqui só tenho visto praticamente opiniões negativas (nos últimos tempos), os vários users que dizem que o eFootball é o melhor (ou dos melhores) jogos de futebol de sempre podem-se acusar?

De qualquer maneira isso é uma opinião como outra qualquer, o que interessa é que quem gosta se divirta.
Eu ainda consegui tirar alguma diversão até uma certa altura, mas já não vejo grande motivo para voltar. Pelo menos até haverem grandes novidades como a Master League por exemplo.

Edit:
Tou prai na posição 500 ou 600 do mundo, sem usar uma unica tecla pra desarmes, alias, até acho que não há. É só ir contra os jogadores e usar o R1 pra chamar o CPU, este update ainda vinca mais isso.
Com um exemplo destes fica difícil acreditar que o jogo está assim tão bom, mas pronto são opiniões.
E isto é um relato de uma situação real, a não ser que acusem o user de estar a mentir...
 
Última edição:
Por aqui só tenho visto praticamente opiniões negativas (nos últimos tempos), os vários users que dizem que o eFootball é o melhor (ou dos melhores) jogos de futebol de sempre podem-se acusar?

De qualquer maneira isso é uma opinião como outra qualquer, o que interessa é que quem gosta se divirta.
Eu ainda consegui tirar alguma diversão até uma certa altura, mas já não vejo grande motivo para voltar. Pelo menos até haverem grandes novidades como a Master League por exemplo.

Edit:

Com um exemplo destes fica difícil acreditar que o jogo está assim tão bom, mas pronto são opiniões.
E isto é um relato de uma situação real, a não ser que acusem o user de estar a mentir...


pes-2021.jpg



Já é a 3a vez que falo do eFootball 2021 Season Update neste tópico, e tu respondes como se eu estivesse a falar do ultimo jogo que saiu. Até o tinha posto a negrito na minha resposta anterior para evitar isso, mas mesmo assim conseguiste aparecer e mais uma vez trocar aquilo que afirmei.

Muito bom.
 
Outra coisa que detesto neste momento é o trabalho amador de design gráfico dos menus e da publicidade do jogo... Têm cartas especiais pagas feitas com um design gráfico muito bom, e depois o jogo é comercializado com imagens criadas por um estagiário com paint. Não consigo compreender como numa equipa inteira ninguém diz que isto afasta as pessoas...

Na última vez que joguei PES/Efootball também não gostei de ver o trabalho quase amador de ter as fotografias dos jogadores. Umas já com muitos anos, outras com os jogadores a olharem para o lado e o pior de todos, fazerem eles próprios as caras dos jogadores mas em fotografia, o que ficou horrível.
Até nisso o Fifa dá 10-0 ao Efootball, antes o Fifa também metia fotografias toscas de jogadores já com certos anos ou a olharem para o lado, mas aprenderam.
No Fifa agora está muito bom, com as fotografias dos jogadores atualizadas e a olharem para a frente, que é como se faz. Eu também dou muito valor a esses pormenores, gosto de boas apresentações e também cheguei a ver que no Efootball até nessa parte falham.
 
Na última vez que joguei PES/Efootball também não gostei de ver o trabalho quase amador de ter as fotografias dos jogadores. Umas já com muitos anos, outras com os jogadores a olharem para o lado e o pior de todos, fazerem eles próprios as caras dos jogadores mas em fotografia, o que ficou horrível.
Até nisso o Fifa dá 10-0 ao Efootball, antes o Fifa também metia fotografias toscas de jogadores já com certos anos ou a olharem para o lado, mas aprenderam.
No Fifa agora está muito bom, com as fotografias dos jogadores atualizadas e a olharem para a frente, que é como se faz. Eu também dou muito valor a esses pormenores, gosto de boas apresentações e também cheguei a ver que no Efootball até nessa parte falham.

Tal como a imagem deste novo update... Apresentação powerpoint no seu melhor.

promo-en-campaign.png



Quanto às cartas, de destacar que as cartas premium pagas que para mim tem os melhores designs que já vim num jogo de futebol. É por isso que ainda é menos compreensivel o que andam a fazer com a publicidade e menus deste jogo...

Falo destas por exemplo:

20221109194452-1.jpg


20221103222152-1.jpg
 
@Jehuty_ Pode ser a 3ª vez que falas do season update eu nem tenho lido o tópico... Respondi à última mensagem apenas.

Tudo bem que interpretei um pouco mal o que disseste, no entanto fiz essa confusão pelo facto de já teres afirmado o mesmo do eFootball (versão atual).
E depois dizes "como já disse aqui", logo a pergunta mantém-se, apenas troco eFootball por eFootball 2021 Season Update.
Difícil fazer confusão não é? Fico à espera de respostas dos users, se foram vários rapidamente aparecerão.

E mais uma vez volto a dizer (porque ignoraste o parágrafo seguinte) que são tudo opiniões.
O que é engraçado é que usas o argumento de que o eFootball 2021 Season Update teve muita gente a dizer bem para "provar" que era o melhor jogo de sempre, mas do eFootball em que a opinião é maioritariamente negativa já não interessa...
 
Última edição:
@Jehuty_ Pode ser a 3ª vez que falas do season update eu nem tenho lido o tópico... Respondi à última mensagem apenas.

Tudo bem que interpretei um pouco mal o que disseste, no entanto fiz essa confusão pelo facto de já teres afirmado o mesmo do eFootball (versão atual).
E depois dizes "como já disse aqui", logo a pergunta mantém-se, apenas troco eFootball por eFootball 2021 Season Update.
Difícil fazer confusão não é? Fico à espera de respostas dos users, se foram vários rapidamente aparecerão.

E mais uma vez volto a dizer que são tudo opiniões, o que é engraçado é que usas o argumento de que o eFootball 2021 Season Update teve muita gente a dizer bem para "provar" que era o melhor jogo de sempre, mas do eFootball em que a opinião é maioritariamente negativa já não interessa...

Vai à ultima vez que falei sobre o jogo, é só pesquisar. Tiveste uma resposta que também nada tem a ver com o jogo que mencionei.

Ainda não viste ninguém neste tópico elogiar o 2021 Season Update? Não conheces ninguém que o ache um jogo de topo e o melhor PES de sempre? Não vês cada patch e conteudo feito por users que sai semanalmente para o jogo no PC?

Está bem. Será que jogaste essa versão?

Quanto à tua ultima frase não entendo o objectivo. Secalhar justificar as coisas que afirmei sobre gráficos e evolução que o jogo ainda vai sofrer até com imagens não chega... Queres que diga que o que as pessoas afirmaram aqui é verdade? Que o jogo já estava morto? Que o jogo até corre numa PS2? Que a versão telemovel é tal e qual a versão PS5? :biglaugh: É isso que para ti é lógico?
 
Última edição:
Vai à ultima vez que falei sobre o jogo, é só pesquisar. Tiveste uma resposta que também nada tem a ver com o jogo que mencionei.
Pesquisar? Para quê? De caminho tinha de ler o tópico todo ou decorá-lo para poder dizer alguma coisa...
Acho que já estou a perder tempo a mais com isto até.
Já te disse, interpretei parte do que disseste mal, peço desculpa, mas mantenho a pergunta. Disseste que o disseram aqui.
Ainda não viste ninguém neste tópico elogiar o 2021 Season Update? Não conheces ninguém que o ache um jogo de topo e o melhor PES de sempre?
Não me lembro de tudo o que se disse neste tópico (nem li tudo como já disse), fiz apenas uma pergunta simples, não sei onde está o problema. Se vierem vários users dizer que concordam, ótimo, não tenho problema nenhum com isso, apesar de que estranhei um pouco a afirmação. Quem eu conheço pessoalmente não gostou assim tanto do jogo, e é tudo malta de PES.
No entanto se foram vários acho que me lembrava, pois li dezenas de páginas seguidas deste tópico, ficarei à espera a ver vários se pronunciam.

Se conheço pessoalmente alguém que ache o 2021 Season Update o melhor PES de sempre? Não, não conheço.
No entanto, como é lógico, em milhões de pessoas alguém vai dizer que é o melhor jogo da saga, isso é normalíssimo.
Por exemplo sobre o eFootball tu achas que é um jogo excelente (pelo menos foi a ideia que passaste até agora) e é raro quem pense o mesmo. E não tem mal nenhum, são opiniões. Eu também gosto de jogos que quase ninguém gosta.
Não vês cada patch e conteudo feito por users que sai semanalmente para o jogo no PC?
Não, não vejo, não tenho interesse nenhum nisso, eu joguei o jogo e não gostei muito, lamento é a minha opinião.
E para avaliar um jogo é preciso jogar sem patches e mods. Depois podes é dizer que o jogo com o patch X é o melhor de sempre.
Isso é outra coisa.

Edit:
Quanto à tua ultima frase não entendo o objectivo. Secalhar justificar as coisas que afirmei sobre gráficos e evolução que o jogo ainda vai sofrer até com imagens não chega... Queres que diga que o que as pessoas afirmaram aqui é verdade? Que o jogo já estava morto? Que o jogo até corre numa PS2? Que a versão telemovel é tal e qual a versão PS5? :biglaugh: É isso que para ti é lógico?
É simples, demonstras falta de coerência. Dizes "como muitos users daqui" para reforçar a tua opinião, quando dizem o contrário já não interessa. Sobre o resto que dizes eu não tenho nada a ver com isso, nunca falei em telemóveis ou PS2... Não coles a mim o que os outros dizem, parece que estás a discutir com outros. Sabes que é possível não gostar muito do jogo e ter opiniões diferentes, certo?
 
Última edição:
Pesquisar? Para quê? De caminho tinha de ler o tópico todo ou decorá-lo para poder dizer alguma coisa...
Acho que já estou a perder tempo a mais com isto até.
Já te disse, interpretei parte do que disseste mal, peço desculpa, mas mantenho a pergunta. Disseste que o disseram aqui.

Não me lembro de tudo o que se disse neste tópico (nem li tudo como já disse), fiz apenas uma pergunta simples, não sei onde está o problema. Se vierem vários users dizer que concordam, ótimo, não tenho problema nenhum com isso, apesar de que estranhei um pouco a afirmação. Quem eu conheço pessoalmente não gostou assim tanto do jogo, e é tudo malta de PES.
No entanto se foram vários acho que me lembrava, pois li dezenas de páginas seguidas deste tópico, ficarei à espera a ver vários se pronunciam.

Se conheço pessoalmente alguém que ache o 2021 Season Update o melhor PES de sempre? Não, não conheço.
No entanto, como é lógico, em milhões de pessoas alguém vai dizer que é o melhor jogo da saga, isso é normalíssimo.
Por exemplo sobre o eFootball tu achas que é um jogo excelente (pelo menos foi a ideia que passaste até agora) e é raro quem pense o mesmo. E não tem mal nenhum, são opiniões. Eu também gosto de jogos que quase ninguém gosta.

Não, não vejo, não tenho interesse nenhum nisso, eu joguei o jogo e não gostei muito, lamento é a minha opinião.
E para avaliar um jogo é preciso jogar sem patches e mods. Depois podes é dizer que o jogo com o patch X é o melhor de sempre.
Isso é outra coisa.

Ok, contestas o que afirmo porque é um jogo que jogaste um pouco e não gostaste e depois disso ignoras tudo o que esteja relacionado com o sucesso ou qualidade do dito jogo. Entendido. Mas nem todos adoptámos por esse caminho...

Não disse que o jogo tem de ser jogado com patchs e mods para ser um dos melhores senão o melhor
, disse que ainda existe desse tipo de conteudo a ser lancado diariamente porque sendo o jogo bom ainda muita gente joga, transfere e cria conteúdo hoje em dia para o 2021 Season Update. Mais uma vez acabas por falar de algo que nada tem a ver com o que eu disse... Complicado.
 
Ok, contestas o que afirmo porque é um jogo que jogaste um pouco e não gostaste e depois disso ignoras tudo o que esteja relacionado com o sucesso ou qualidade do dito jogo. Entendido. Mas nem todos adoptámos por esse caminho...
Não, não disse nada disso.
-Não disse se joguei pouco ou muito (estás a inventar afirmações para tirares conclusões sobre o que eu disse);
-Estamos num fórum de opinião, eu dou a minha e fiquei surpreendido com a tua afirmação (sim, mesmo sobre a versão 2021);
-Como já disse n vezes, é uma opinião, nada contra, não contestei nenhuma opinião, nem faz sentido;
-Sucesso? Eu nem sequer falei de sucesso... (mais uma vez a demonstrar que não leste com atenção)
Olha o Fifa, que tanto detestas, não tem um sucesso gigantesco à beira do PES/eFootball? Ou o Pokémon que saiu agora cheio de problemas e vende na mesma como pães quentes?
A não ser que estejas a relacionar sucesso com qualidade, não sei para que é que estás a dizer que "ignorei tudo o que esteja relacionado com o sucesso", pois mais uma vez não disse nada disso...
Até tu concordas que sucesso e qualidade nada têm a ver, senão não dizias tão mal do Fifa por exemplo.

E por favor não tornes isto num Fifa vs PES, não foi esse o meu intuito, falei por causa de falares do sucesso, e por isso trouxe franquias populares, podia ter falado de mais mas acho que já mostrei o meu ponto.

Está provado que quem ignora o que eu digo és tu, falei em vários pontos no post para ficar tudo esclarecido mas já percebi que não vale a pena, pois estás literalmente a dizer que que eu disse coisas que não disse... Entendido não ficou de certeza...
Não disse que o jogo tem de ser jogado com patchs e mods para ser um dos melhores senão o melhor, disse que ainda existe desse tipo de conteudo a ser lancado diariamente porque sendo o jogo bom ainda muita gente joga, transfere e cria conteúdo hoje em dia para o 2021 Season Update.
Tu é que trouxeste esses patches para falar bem do jogo, o que eu e amigos jogaram foi sem patches, ninguém achou o jogo grande coisa. Lamento, são opiniões.

E falei dos patches/mods no fim do post. Se quiseres ignora essa parte e lê o resto (com atenção), que percebes que eu não disse que disseste que "jogo tem de ser jogado com patchs e mods para ser um dos melhores senão o melhor". Aliás apenas falei dos patches para responder à tua pergunta, não sei de onde é que tiraste a ideia de que eu disse que afirmaste isso... (mais uma vez, pouca atenção)
Mais uma vez acabas por falar de algo que nada tem a ver com o que eu disse... Complicado.
A ironia de dizeres isso quanto tu próprio já admitiste em respostas que não leste tudo o que eu disse, e mais uma vez para mim é claro que não leste o meu último post com atenção, tal como os dois parágrafos anteriores comprovam.
Limitei-me a responder a tudo diretamente, até dividi os parágrafos... Melhor não posso fazer...

Até pedi desculpa por um lapso, mas que nem afeta o que estou a perguntar... A minha surpresa continua quase igual.
Já tu reiteradamente mostras que não lês com atenção... (já não é de agora e, mais uma vez, tu próprio admitiste isso)
Como tal não vou continuar esta conversa, já vi que é inútil. Até porque, mais uma vez, deves pegar em 2 coisas que eu disse juntar outras que eu não disse, como fizeste até agora, e ficamos neste ciclo infinito, que já começa a ser off-topic.
 
Última edição:
Tenho jogado Fifa 23 desde o lancamento e isto só reforçou ainda mais tudo aquilo que acho deste jogo...

Mesmo com todo o caos que vemos neste momento no eFootball, anos de luz à frente para mim no que toca a futebol e ao motor gráfico. Depois de andar a jogar o patch do campeonato do mundo no ultimo Fifa, e ver o aspecto das diversas actualizações de equipamentos, selecções neste novo PES, a fisionomia dos jogadores... Muito, muito superior.

De resto concordo com os problemas que persistem, o conteudo não motiva ninguém a não ser que se ande a meter dinheiro no jogo para aquelas cartas bonitas... (algo que não é sequer opção para mim) Eu já tenho uma equipa quase perfeita para o que eu queria.

Outra coisa que detesto neste momento é o trabalho amador de design gráfico dos menus e da publicidade do jogo... Têm cartas especiais pagas feitas com um design gráfico muito bom, e depois o jogo é comercializado com imagens criadas por um estagiário com paint. Não consigo compreender como numa equipa inteira ninguém diz que isto afasta as pessoas...

Quanto a delays pra rematar e isso que muita gente se queixa constantemente, não posso comentar porque jogo no PC e é algo que nunca senti. Pelo que vejo esse problema é tudo pessoal a jogar nas consolas...



De certeza que jogaste esses jogos?
4 anos... :biglaugh: Tomara a mim que o Fifa tivesse tantas melhorias nos ultimos 10 anos quanto o eFootball 2021 Season Update teve em relação ao 2021. Um mero update... Como já disse aqui não só eu mas vários users, um dos melhores senão o melhor jogo de futebol de sempre. Ainda hoje há muita gente a jogá-lo com actualizações por patch.M
Tenho jogado Fifa 23 desde o lancamento e isto só reforçou ainda mais tudo aquilo que acho deste jogo...

Mesmo com todo o caos que vemos neste momento no eFootball, anos de luz à frente para mim no que toca a futebol e ao motor gráfico. Depois de andar a jogar o patch do campeonato do mundo no ultimo Fifa, e ver o aspecto das diversas actualizações de equipamentos, selecções neste novo PES, a fisionomia dos jogadores... Muito, muito superior.

De resto concordo com os problemas que persistem, o conteudo não motiva ninguém a não ser que se ande a meter dinheiro no jogo para aquelas cartas bonitas... (algo que não é sequer opção para mim) Eu já tenho uma equipa quase perfeita para o que eu queria.

Outra coisa que detesto neste momento é o trabalho amador de design gráfico dos menus e da publicidade do jogo... Têm cartas especiais pagas feitas com um design gráfico muito bom, e depois o jogo é comercializado com imagens criadas por um estagiário com paint. Não consigo compreender como numa equipa inteira ninguém diz que isto afasta as pessoas...

Quanto a delays pra rematar e isso que muita gente se queixa constantemente, não posso comentar porque jogo no PC e é algo que nunca senti. Pelo que vejo esse problema é tudo pessoal a jogar nas consolas...



De certeza que jogaste esses jogos?
4 anos... :biglaugh: Tomara a mim que o Fifa tivesse tantas melhorias nos ultimos 10 anos quanto o eFootball 2021 Season Update teve em relação ao 2021. Um mero update... Como já disse aqui não só eu mas vários users, um dos melhores senão o melhor jogo de futebol de sempre. Ainda hoje há muita gente a jogá-lo com actualizações por patch.

Joguei quais jogos? A que te referes?

Mas o que é que o FIFA tem a ver com esta história toda e as políticas da Konami? Eu elogiei o FIFA em algum momento? Eu critiquei O PES 2021 Por acaso? Ou até elogiei o jogo e o seu antecessor?

Sim 4 anos, o PES 2020 é de 2019, o update do 2021 é de 2020(eu por exemplo fiz o download do mesmo por 30€ já que tinha o 2020 em formato físico) e estamos praticamente em 2023 sem uma versão final e off-line deste jogo. Não há master league, não há jogos on-line com equipas verdadeiras, não há cooperativo. Ou seja, de 2019 a Março de 2023 - altura em que alegadamente saem estas opções - na minha terra são praticamente 4 anos.

Penso que já te disse isto uma vez, no entanto, volto a repetir: Gostas do jogo? Parece-me genial que adores. Agora há quem tenha opinião contrária à tua (e são muitos), e no meu caso, penso que está bem estruturada e argumentada
 
@Daniel27DS, prefiro que ignores e não leias o que digo... Que leres, responderes e trocares por completo aquilo que digo constantemente.

Joguei quais jogos? A que te referes?

Mas o que é que o FIFA tem a ver com esta história toda e as políticas da Konami? Eu elogiei o FIFA em algum momento? Eu critiquei O PES 2021 Por acaso? Ou até elogiei o jogo e o seu antecessor?

Sim 4 anos, o PES 2020 é de 2019, o update do 2021 é de 2020(eu por exemplo fiz o download do mesmo por 30€ já que tinha o 2020 em formato físico) e estamos praticamente em 2023 sem uma versão final e off-line deste jogo. Não há master league, não há jogos on-line com equipas verdadeiras, não há cooperativo. Ou seja, de 2019 a Março de 2023 - altura em que alegadamente saem estas opções - na minha terra são praticamente 4 anos.

Penso que já te disse isto uma vez, no entanto, volto a repetir: Gostas do jogo? Parece-me genial que adores. Agora há quem tenha opinião contrária à tua (e são muitos), e no meu caso, penso que está bem estruturada e argumentada


Fim de 2020, saiu a versão 2021 Season Update que foi um excelente jogo cheio de melhorias em relação ao que era a versão 2020. Perguntei se jogaste realmente o 2021 Seaon Update.

Disseste, como muita gente gosta de repetir, que o 2021 Season Update era uma simples actualização o que não é verdade e quem jogou sabe disso. Mencionei Fifa porque a suposta "simples actualização" que falas teve mais melhorias e diferenças que vários anos de jogos da outra opção que há no mercado.


Falando agora desta ultima versão...
Não passaram 4 anos. O jogo foi anunciado e sustentado desde o primeiro momento sobre esta base de evolução contínua à imagem de Fortnites e muitos outros jogos que usam o mesmo modelo de comercialização. Não têm cumprido as datas como todos sabemos, mas nada disso impede que o jogo venha a atingir um bom nivel no futuro.

Mesmo com uma versão cheia de problemas e a precisar de melhorias futuras, o jogo mesmo neste momento está cheio de coisas boas que representam uma evolução nos jogos de futebol, alias o adversário directo foi logo copiar o sistema de remate em força que agora vão ser norma em qualquer jogo de futebol no futuro... E como o remate em força há muitas outras coisas que esta ultima versão tem de bom e que nunca se viu numa simulação deste desporto.
 
Última edição:
@Daniel27DS, prefiro que ignores e não leias o que digo... Que leres, responderes e trocares por completo aquilo que digo constantemente.
Interpretei mal uma única coisa e até pedi desculpa, tu trocaste várias coisas do que eu disse.
-Disseste que joguei pouco, quando nunca disse isso;
-Falaste que ignorei o sucesso, quando nunca disse isso;
-Disseste "não disse que o jogo tem de ser jogado com patchs e mods para ser um dos melhores senão o melhor", insinuando que eu tinha dito isto, quando, mais uma vez, nunca disse isso.
Entre outras coisas...
E depois dizes que eu é que troco tudo não dando nenhum exemplo (exceto o que eu admiti) quando eu detalhei exatamente o que tu estás a interpretar mal...

Mas deste um bom conselho e vou parar de ler o que dizes, sugiro que também me ignores (caso não saibas podes carregar no meu nome e em "ignorar"). Passa bem e bons jogos.
 
Back
Topo