Multiplataforma eFootball (Konami)

@Daniel27DS, prefiro que ignores e não leias o que digo... Que leres, responderes e trocares por completo aquilo que digo constantemente.




Fim de 2020, saiu a versão 2021 Season Update que foi um excelente jogo cheio de melhorias em relação ao que era a versão 2020. Perguntei se jogaste realmente o 2021 Seaon Update.

Disseste, como muita gente gosta de repetir, que o 2021 Season Update era uma simples actualização o que não é verdade e quem jogou sabe disso. Mencionei Fifa porque a suposta "simples actualização" que falas teve mais melhorias e diferenças que vários anos de jogos da outra opção que há no mercado.


Falando agora desta ultima versão...
Não passaram 4 anos. O jogo foi anunciado e sustentado desde o primeiro momento sobre esta base de evolução contínua à imagem de Fortnites e muitos outros jogos que usam o mesmo modelo de comercialização. Não têm cumprido as datas como todos sabemos, mas nada disso impede que o jogo venha a atingir um bom nivel no futuro.

Mesmo com uma versão cheia de problemas e a precisar de melhorias futuras, o jogo mesmo neste momento está cheio de coisas boas que representam uma evolução nos jogos de futebol, alias o adversário directo foi logo copiar o sistema de remate em força que agora vão ser norma em qualquer jogo de futebol no futuro... E como o remate em força há muitas outras coisas que esta ultima versão tem de bom e que nunca se viu numa simulação deste desporto.
O jogo LITERALMENTE chama-se Update. É um jogo que, para quem tinha o 2020, tinha que única e exclusivamente fazer um download. Não queres entender ou aceitar isto, é uma coisa, nega-lo já me parece doentio.

A própria konami referiu isso e deu entrevistas abordando o tema. O 2021 era um update em cima do 2020 com “ligeirissimas diferenças” e que se iam focar no efootball para a nova geração e com o Unreal Engine. Está documentado, não é uma questão de opinião, é factual. Como também é factual,o efootball completo ainda não ter saído, mais uma vez, é a própria Konami que o diz nas sua comunicações e como se pode contatar perdendo 5 minutos a andar pelos menus do jogo. O facto de haver updates, nem que seja todas as
Semanas, não invalida o facto de não ter sido lançado um jogo de RAIZ e COMPLETO desde o PES 2020 (ano de 2019). O FIFA que tu tanto gostas aqui de meter ao barulho, também lança updates no gameplay. Repito, estes 4 anos, também são factuais, se gostas ou não, é Uma questão tua, nega-lo é andar num universo paralelo.

Se joguei o jogo? Joguei várias horas, e contrariamente ao que deixas transparecer, elogiei-o bastante.
Sinceramente, esse tom superior e de dúvida que colocas perante o que eu e outros escrevemos, a mim não me influencia nem impressiona nada. Gostas de escrever como se fosses a entidade reguladora do PES ou efootball, e tentas contornar factos inegáveis, para simplesmente justificares algo que não é necessário (muito menos ao negar evidências) - que gostas do jogo.
Mas também, esperar o que de alguém que rejubilou com aquela infame versão do efootball 0.9, dizendo aqui que “finalmente temos
1 jogo de futebol next gen”

Ps: Troco ideias sobre o jogo, com pessoa que não gostam, e com outras como tu, que gostam. Contudo, não vou perder nem mais um segundo a discutir o “eu sei mais do que tu de PES e efootbal” que tu tentas sistematicamente aqui implementar não só comigo, como com outros users.
Bons jogos
 
Gostei desta nova atualização, notei o jogo ligeiramente mais rápido (ao contrário do que já aqui li em que dizem que ficou mais lento), noto que ao carregar nos botões também está a responder mais rápido e isso nota-se logo nos menus. Gostei também dos enventos com um limite de "Score" da equipa.
Concluindo, acho que este efootball está a ir no caminho certo muito lentamente. Falta MUITO conteúdo ao jogo, para quem joga pouco serve, agora para quem gasta muitas horas a jogar este jogo é muito curto.
A nível de Gameplay está MUITO melhor que o FIFA por isso continuará a ser o meu jogo de futebol.
Basicamente são os dois maus jogos de futebol mas enquanto tenho esperança neste efootball não tenho esperança nenhuma no FIFA que continuará a olhar para os lucros do UT e não vai melhorar a Gameplay.
 
Hoje mas um update, novos paks de jogadores e a Konami continua a ignorar a seleção portuguesa e clubes portugueses... mas temos da Tailandia que é super interessante...
 
Hoje mas um update, novos paks de jogadores e a Konami continua a ignorar a seleção portuguesa e clubes portugueses... mas temos da Tailandia que é super interessante...
Se passares hoje pelo efootball vais ter uma boa surpresa ;)


aquele Kudus estava no pack da liga holandesa como CF, mas tem brilhado no mundial como MC. Tenho pena de não ter comprado. Pode ser que volte a aparecer ou saia num dos jogadores da semana…
 
O jogo continua com alguns problemas, mas tem estado bastante melhor, só se vê 30% das parvoíces que víamos.

Fica aqui o meu contributo para a competição deste mês, onde ganhamos coins com a nossa seleção. Infelizmente não consigo passar muito daqui, até quinta não vou poder jogar mais, mas espero que como um todo fiquemos bem classificados:

Classificação
 
Última edição:
eFootball 2023 v2.3.0 Patch Notes

Atualizações e Novidades

・ Atualizámos o plantel de certos clubes do Campeonato Brasileiro (Liga brasileira).
・ Atualizámos vários dados de jogadores e treinadores.

Os seguintes dados também foram atualizados:
・ Equipamentos
・ Painéis publicitários laterais
・ Fundos
・ Chuteiras
・ Comentários
・ Fotografias

Correções e Ajustes à Jogabilidade

〇 Drible
・ Implementámos ajustes para que os jogadores tenham menos probabilidades de se afastar da bola quando há contacto com um adversário durante um drible.
・ Implementámos ajustes para melhorar a manobrabilidade após um Toque Preciso.
・ Implementámos ajustes relativos aos contactos de corpo para que a ação de Proteger só seja ativada quando há uma certa distância face ao adversário.
・ Implementámos ajustes para que, quando se introduzem comandos de toque de bola ou o comando Proteger em momentos de contenção da bola, o comando de toque de bola tenha prioridade e haja uma redução dos casos de perda da posse de bola devido à prioridade dada ao comando Proteger.
〇 Passe
・ Implementámos ajustes para que, quando introduzes um comando de passe, seja selecionado um alvo mais adequado em função da direção aplicada e da Barra de Força.
・ Implementámos ajustes para que os passes a rasgar sejam feitos para espaços mais difíceis de intercetar pelos defesas, em função da posição dos adversários e da direção do movimento.
・ Implementámos ajustes para que, quando um jogador estabelece contacto corporal ao saltar para cabecear, seja menos provável o jogador perder o equilíbrio.
〇 Receções
・ Implementámos ajustes para que os jogadores passem a avançar para uma posição adequada para se anteciparem rapidamente a bolas a meia altura.
・ Em cenários onde é executada uma ordem direcional ao mesmo tempo que um comando de cruzamento mesmo antes de o jogador dominar a bola, a ordem direcional pode ser registada como direção do toque na bola em vez de uma direção do cruzamento, obrigando o jogador a fazer uma volta desnecessária. Como tal, foram implementados ajustes para que, quando os jogadores tentam dominar uma bola a uma certa velocidade, estas combinações de comandos não afetem a direção do toque de bola iminente, e o jogador cruze imediatamente após tocar na bola.
〇 Defesa
・ Implementámos ajustes às condições que ativam os movimentos de bloqueio quando se defendem remates ou cruzamentos.
・ Corrigimos o problema relativo à marcação homem a homem, em que o posicionamento dos jogadores poderá ser pouco natural quando o adversário está a atacar bem dentro do meio-campo da equipa.
・ Implementámos ajustes relativos à marcação homem a homem, para que os jogadores se posicionem de forma mais adequada relativamente à posição do adversário que tem a bola.
・ Implementámos ajustes ao posicionamento dos jogadores durante a ação de Acompanhar.
〇 Faltas
・ Corrigimos o problema relativo às decisões de fora de jogo em que, se for cometida uma falta imediatamente após um fora de jogo devido a contacto corporal, a falta subsequente é priorizada, sendo atribuída uma falta em vez do fora de jogo.
・ Corrigimos o problema relativo às decisões de falta, em que pode ser marcada falta se o primeiro jogador a chegar à bola tiver um contacto ligeiro com o adversário num grau que não seja suficiente para marcar falta.
〇 IA
・ Corrigimos o problema relativo aos Jogos vs IA, onde a ação de Acompanhar executada em contexto defensivo por parte da equipa controlada pela IA pode, por vezes, ser pouco natural.
・ Corrigimos o problema que levava os jogadores com o Estilo de Jogo "Trinco" a poderem posicionar-se muito à frente no meio campo adversário em cenários ofensivos, mesmo que todos os outros adversários recuassem para o seu meio campo.
・ Corrigimos o problema que levava os jogadores com o Estilo de Jogo "Trinco" a poderem perseguir o adversário com a bola até uma posição avançada em cenários defensivos.
・ Implementámos ajustes para que os jogadores com o Estilo de Jogo "Pressionante" se desloquem mais para as alas numa tentativa de recuperar a posse de bola em cenários defensivos.
〇 Outras Melhorias da Jogabilidade
・ Corrigimos o problema que pode levar o cursor a mudar desnecessariamente, até quando a opção Alterar Cursor está definida como "Semi-assistido".

Melhorias Globais

・ Implementámos ajustes à velocidade de transição em certos ecrãs.
・ Implementámos melhorias ao emparelhamento online.
・ Foram efetuados vários ajustes menores a cada modo e às partidas, para melhorar a experiência geral de jogo.

Correções Gerais Aplicadas para Mitigar ou Eliminar os Erros Abaixo

・ A aplicação pode falhar devido a um erro.
・ As partidas online concluídas de forma normal podem ser consideradas partidas abandonadas.
・ As partidas online podem tornar-se subitamente inoperáveis e ser consideradas partidas abandonadas.
・ No tempo extra, o jogo pode terminar quando a bola atinge o guarda-redes e está prestes a entrar na baliza.
・ No menu principal dos Eventos de Desafio, o resultado das partidas abandonadas pode ser exibido no Histórico de Jogos como 0-0.
・ A animação de transição da repetição pode ser reproduzida com atraso, pelo que as repetições podem ser reproduzidas antes de a animação ser exibida.
・ Em alguns estádios, os padrões das faixas nas mãos dos adeptos podem mudar em certas cenas.
・ Em alguns idiomas, a equipa de comentadores pode dizer o nome errado da equipa adversária em determinados cenários.
・ Os guarda-redes podem fazer movimentos pouco naturais após aterrarem na sequência de uma defesa.
・ Os jogadores que caíram podem fazer movimentos pouco naturais quando se levantam.
・ Na "Partida de Avaliação", os Controlos Sem Bola não podem ser cancelados durante os Reinícios rápidos.
・ No Plano de Jogo, certas operações do menu podem levar o cursor a não se mover corretamente.
・ No Plano de Jogo, alternar o painel de informações no lado direito do ecrã quando o cursor se move entre "Equipa" e "Táticas" fará o painel de informações mudar sozinho quando o cursor muda.
・ Na "Equipa Autêntica", executar a Escolha automática no Plano de Jogo resultará numa listagem dos suplentes por uma ordem não posicional.
・ No Plano de Jogo, em [Extras] > [Treinos], as Funções na Partida continuarão a ser atribuídas a jogadores que já foram substituídos.
・ Quando não há ligação à Internet, a transição entre o Ecrã Inicial e o Menu Principal é demasiado demorada.
・ Quando não há ligação à Internet, podem ser exibidas mensagens de alerta fora do contexto.
・ Nos Eventos sem influência na Pontuação de Cortesia, a mensagem de alerta que indica alterações na Pontuação de Cortesia é exibida por erro.
・ Se o utilizador dispensar um jogador enquanto participa num Evento de Desafio, pode ser considerado erradamente que a equipa não cumpriu as Condições do Evento, mesmo que tenha cumprido todas.
・ Em [Extras] > [Treinos], abrir e fechar repetidamente o Menu de Pausa no jogo resultará na ocultação das guias de comando na metade inferior do ecrã de Opções.
・ Em alguns idiomas, certos textos no ecrã são exibidos em posições incorretas.
・ Em alguns idiomas, o fim das frases pode ser exibido de forma errada em certos ecrãs.

https://www.konami.com/efootball/pt/page/2023/season2_patch-notes_v2-30
 
Tem Speaker no estádio em Português. Não me lembro de isto ter existido antes em algum jogo.
Para além que o som da claque também está melhor no meu caso Benfica.

Mas eles nem anunciaram anda disto.

Ía jurar que nos PES mais antigos, para aí em 2010, já houve speaker PT-PT quando meteram os comentários do Pedro sousa, ouvia se no estádio tipo “Portugal …contra …a…” mas posso estar a fazer confusão, se calhar era PT-BR :biglaugh:
 
O jogo LITERALMENTE chama-se Update. É um jogo que, para quem tinha o 2020, tinha que única e exclusivamente fazer um download. Não queres entender ou aceitar isto, é uma coisa, nega-lo já me parece doentio.

A própria konami referiu isso e deu entrevistas abordando o tema. O 2021 era um update em cima do 2020 com “ligeirissimas diferenças” e que se iam focar no efootball para a nova geração e com o Unreal Engine. Está documentado, não é uma questão de opinião, é factual. Como também é factual,o efootball completo ainda não ter saído, mais uma vez, é a própria Konami que o diz nas sua comunicações e como se pode contatar perdendo 5 minutos a andar pelos menus do jogo. O facto de haver updates, nem que seja todas as
Semanas, não invalida o facto de não ter sido lançado um jogo de RAIZ e COMPLETO desde o PES 2020 (ano de 2019). O FIFA que tu tanto gostas aqui de meter ao barulho, também lança updates no gameplay. Repito, estes 4 anos, também são factuais, se gostas ou não, é Uma questão tua, nega-lo é andar num universo paralelo.

Se joguei o jogo? Joguei várias horas, e contrariamente ao que deixas transparecer, elogiei-o bastante.
Sinceramente, esse tom superior e de dúvida que colocas perante o que eu e outros escrevemos, a mim não me influencia nem impressiona nada. Gostas de escrever como se fosses a entidade reguladora do PES ou efootball, e tentas contornar factos inegáveis, para simplesmente justificares algo que não é necessário (muito menos ao negar evidências) - que gostas do jogo.
Mas também, esperar o que de alguém que rejubilou com aquela infame versão do efootball 0.9, dizendo aqui que “finalmente temos
1 jogo de futebol next gen”

Ps: Troco ideias sobre o jogo, com pessoa que não gostam, e com outras como tu, que gostam. Contudo, não vou perder nem mais um segundo a discutir o “eu sei mais do que tu de PES e efootbal” que tu tentas sistematicamente aqui implementar não só comigo, como com outros users.
Bons jogos

2020? :biglaugh:
O 2021 Season Update não é um "ligeiro update" do 2021. Quem jogou sabe disto. O Season Update não precisava do 2021 e muito menos do 2020 para se jogar, vejo que estás bem informado sobre o assunto... Já agora, o 2021 Season Update tem também versão fisica que saiu nas lojas. Não é um DLC. "Única e exclusivamente fazer o download" - Sim, como qualquer jogo que se compre digital...

Como já disse aqui e é factual, tem mais melhorias e ajustes no gameplay que anos da outra opção que tens no mercado. Não é por lhe chamarem update e não pedirem 60€ pelo jogo que o muito trabalho feito para melhorar o jogo não está lá. Joguei o 2021 diariamente com 2 amigos quando saiu, e quando saiu o Season Update a diferença foi brutal para todos nós.

Podes me meter o 2021 agora que nem 2 jogos aguento, enquanto o 2021 Season Update posso jogar a noite toda sem me fartar. Uma pequena diferença...

efootball-pes-2021-season-update.jpg
 
Última edição:
2020? :biglaugh:
O 2021 Season Update não é um "ligeiro update" do 2021. Quem jogou sabe disto. O Season Update não precisava do 2021 e muito menos do 2020 para se jogar, vejo que estás bem informado sobre o assunto... Já agora, o 2021 Season Update tem também versão fisica que saiu nas lojas. Não é um DLC. "Única e exclusivamente fazer o download" - Sim, como qualquer jogo que se compre digital...

Como já disse aqui e é factual, tem mais melhorias e ajustes no gameplay que anos da outra opção que tens no mercado. Não é por lhe chamarem update e não pedirem 60€ pelo jogo que o muito trabalho feito para melhorar o jogo não está lá. Joguei o 2021 diariamente com 2 amigos quando saiu, e quando saiu o Season Update a diferença foi brutal para todos nós.

Podes me meter o 2021 agora que nem 2 jogos aguento, enquanto o 2021 Season Update posso jogar a noite toda sem me fartar. Uma pequena diferença...

efootball-pes-2021-season-update.jpg
Mas alguém disse que não existia em formato físico? Mas tu julgas que estás a dar baile aos gajos da tua turma? Oh Pa vai lá jogar o efootball e não chateies quem critica o jogo com pior avaliação da história dos videojogos. Aprende a ler já agora
 
Noto que, como noutros updates, há uma lista gigante de melhorias ao gameplay (o que por si só confirma as falhas que se tem apontado aqui), agora quanto ao conteúdo, já há muito mais coisas para fazer ou continua sem quase nada?

De qualquer forma só devo voltar a experimentar quando sair a Master League. E nem sei se vou adquirir o modo em si, depende se gostar o suficiente do gameplay nessa altura para o fazer. Felizmente jogos não faltam para jogar logo estou pouco preocupado com isso, apesar de que gostava de ver a série a reerguer-se.

Sobre os speakers em PT, confirmo que já existe há algum tempo em jogos de futebol, aliás, eu até já nem me lembro de quando não haviam.
 
Back
Topo