***** SMART E4 MTK6589 1.2GHz Quad Core Android 4.2

o meu faz o movimento das mãos se tiver o air gesture ligado, o smart screen não funciona.

já agora aproveito para perguntar se alguem pode colocar aqui as definições de rede de dados para a TMN para este tlm, tenho dois cartões um da vodafone e outro da tmn. da vodafone está a funcionar, mas da tmn não consigo acertar nas definições.

TMN

Configurações MMS


Carregue na tecla Aplicações .
Escolha a opção Definições.
Selecione a opção Mais…
Escolha a opção Redes móveis.
Carregue na tecla Nomes pontos acesso.
Escolha a tecla Menu
Selecionar a opção Novo APN.
Seguidamente deve configurar os seguintes parâmetros:
Nome: mms tmn
APN: mmsc.tmn.pt
Proxy: não preencher
Porta: não preencher
Nome de utilizador: tmn (minúsculas)
Palavra-passe: tmnnet (minúsculas)
Servidor: não preencher
MMSC: http://mmsc
Proxy de MMS: 10.111.2.16
Porta MMS: 8080
MCC:268
MNC:06
Tipo de autenticação: Nenhuma
Tipo APN: mms
Protocolo APN: IPv4( não preencher)
Protocolo APN quando em roaming:IPv4
Ativar/Desativar APN: APN Ativado (não preencher)
Portador: Não especificado (não preencher)



Configurações INTERNET
Carregue na tecla Aplicações.
Escolha a opção Definições.
Carregue na opção Mais …
Escolha a opção Rede móveis.
Selecionar a opção Nomes pontos acesso.
Carregue na tecla Menu.
Selecione a opção Novo APN
Seguidamente deve configurar os seguintes parâmetros:


Nome: TMN Internet tmn
APN: internet (minúsculas)
Proxy: não preencher
Porta: não preencher
Nome de utilizador: não preencher
Palavra-passe: não preencher
Servidor: não preencher
MMSC: não preencher
Proxy de MMS: não preencher
Porta MMS: não preencher
MCC: 268
MNC: 06
Tipo de autenticação: Nenhuma
Tipo APN: default (não preencher)
Protocolo APN: IPv4: (não preencher)
Protocolo APN quando em roaming: IPv4.
Ativar/Descativar APN: APN Ativado (não preencher)
Portador: não especificado (não preencher)


O meu está assim e acedo à net e envio MMS.
 
Boas,

também não consigo aceder às definições de SMS.

Pois que mau, assim não sei como aceder lá, queria meter até a notificação de relatório de entrega de sms e assim não vai dar :/

Tenho tido alguns problemas, não sei se alguém nos pode ajudar:

- Entrar nas definições das sms (o user Asequeira também tem o mesmo problema)

- Alguém sabe como tirar aquela frase "Companheiro de" no ecrã de bloqueio?

- Alguém sabe aumentar o volume do auscultador enquanto se está a fazer chamadas (o meu está mesmo muito baixo, quase não consigo ouvir a outra pessoa a falar)
Para isso deve ser preciso aceder ao modo engenheiro, alguém tem o código para aceder??


Muito Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
- Para retirar essa informação no ecrã de bloqueio

Definições > Mais > Segurança > Info do proprietário ( Pelo menos no meu fiz estes passos e a informação foi retirada).

- Volume do auscultador se carregares nas teclas de lado não aumenta ?
 
Última edição pelo moderador:
- No meu não, aí apenas dá para meter alguma informação nesse menu, eu por exemplo, meti o meu nome, mas aquela frase em cima não desaparece :S agora coloquei o idioma em inglês e sempre fica mais engraçado "Life Companion"


- Sim dá, mas já está no máximo :/ tu consegues ouvir bem ao fazer chamadas?
 
Última edição pelo moderador:
Este o air gesture e o smart screen funcionam mas as restantes não existem.

Confirmo isto porque, já testei em dois (no meu e de um colega) e confirmasse que ambas funcionam mas o resto não.

Uma vez que há users a confirmarem que de facto as funções "AIR GESTURE" e "SMART SCREEN" funciona nos seus telemóveis...
Então serão alguns telemóveis que vêm com defeito?
Já alguém os devolveu à loja?
 
- No meu não, aí apenas dá para meter alguma informação nesse menu, eu por exemplo, meti o meu nome, mas aquela frase em cima não desaparece :S agora coloquei o idioma em inglês e sempre fica mais engraçado "Life Companion"


- Sim dá, mas já está no máximo :/ tu consegues ouvir bem ao fazer chamadas?


Sim oiço, aliás nem o tenho no máximo senão toda a gente que esta ao pé de mim ouve a conversa...

Uma vez que há users a confirmarem que de facto as funções "AIR GESTURE" e "SMART SCREEN" funciona nos seus telemóveis...
Então serão alguns telemóveis que vêm com defeito?
Já alguém os devolveu à loja?


Já pensei em devolver, mas tinha de ser enviado para a china e os custos somos nós que suportamos, assim sendo prefiro ir ao uma loja qualquer (monhés) que eles devem conseguir arranjar uma solução.
 
Última edição pelo moderador:
Sim oiço, aliás nem o tenho no máximo senão toda a gente que esta ao pé de mim ouve a conversa...


O meu tenho no máximo e já tive que ir aumentar para os valores no modo engenheiro para o máximo e mesmo assim não melhorou grande coisa.
Alguém sabe a que se deve isto?

Alguém tem o Voice Control a funcionar?
O meu também não funciona assim como o Air View, Smart Screen, NFC, S Beam :/
 
Última edição pelo moderador:
Pois isso assim já é mais grave... o que me leva a ficar com um pé atrás em relação à compra do telemóvel... outras pessoas dizem também que têm problemas com a captura de rede...
 
Última edição pelo moderador:
Pois isso assim já é mais grave... o que me leva a ficar com um pé atrás em relação à compra do telemóvel... outras pessoas dizem também que têm problemas com a captura de rede...
Com a rede não tenho tido problemas apesar de que a minha região é muito fraca a nível de rede, mas lá vou conseguindo ter sinal. Agora estes problemas é que não vinha a contar. Eu tive um Android I9500 também da ***** e funcionava tudo impecável...

Alguém me pode dizer onde se desliga o 3G para poupar bateria?
Não encontro a opção lá no menu :/

Para aceder ao modo de engenharia há pelo menos duas formas:

1º - instalar o MobileuncleTools
ou
2º - executar este código: *#4560#

Se pretendere activar as opções de programador: ir a "Acerca do telefone" e carregar múltiplas vezes (creio que são 8).

Para resolverem o problema do GPS, ver estes links:
http://www.gizchina.com/2013/07/23/how-to-fix-poor-gps-on-mediatek-phones/


Muito obrigado :)
 
Última edição pelo moderador:
Para aceder ao modo de engenharia há pelo menos duas formas:

1º - instalar o MobileuncleTools
ou
2º - executar este código: *#4560#

Se pretendere activar as opções de programador: ir a "Acerca do telefone" e carregar múltiplas vezes (creio que são 8).

Para resolverem o problema do GPS, ver estes links:
http://www.gizchina.com/2013/07/23/how-to-fix-poor-gps-on-mediatek-phones/

segui este link e procedi como explicavam no tutorial. descarreguei a aplicação, segui os passos fui à rua testar o gps, e demorou 10segundos a fixar a posição. :001:

só falta mesmo algo para melhorar a antena wi-fi, e fico com a maquina 5*, porque até a bateria me está a deixar pasmado, estou com 33 horas de utilização do tlm e está nos 53%....... é de ficar parvo
 
Última edição:
O meu tenho no máximo e já tive que ir aumentar para os valores no modo engenheiro para o máximo e mesmo assim não melhorou grande coisa.
Alguém sabe a que se deve isto?

Alguém tem o Voice Control a funcionar?
O meu também não funciona assim como o Air View, Smart Screen, NFC, S Beam :/

Eu testei o voice control para desbloquear o ecra e funcionou, mas foi a unica coisa que testei no vouce control.
 
O air gesture funciona muito bem, so ainda não descobri como funciona no leitor de musica. O smart screen, a funçao de smart video funciona 5 *, o smart scroll nao funciona
 
Última edição pelo moderador:
Outra limitação do telemóvel que encontrei foi que as aplicações não dão para ser instaladas directamente no cartão SD. Conclusão, a memória do telemóvel vai ficar cheia e vai torná-lo menos fluído de certeza :/
Acham que é uma boa opção utilizar o Android SDK Manager para fazer a alteração do sistema para colocar o SD como armazenamento? Corre-se riscos não?
 
segui este link e procedi como explicavam no tutorial. descarreguei a aplicação, segui os passos fui à rua testar o gps, e demorou 10segundos a fixar a posição. :001:

afinal a felicidade acabou depressa, foi rapido apenas após o procedimento, mais tarde tentei de novo e não consegui obter posição.... :'(
 
segui este link e procedi como explicavam no tutorial. descarreguei a aplicação, segui os passos fui à rua testar o gps, e demorou 10segundos a fixar a posição. :001:

só falta mesmo algo para melhorar a antena wi-fi, e fico com a maquina 5*, porque até a bateria me está a deixar pasmado, estou com 33 horas de utilização do tlm e está nos 53%....... é de ficar parvo


No meu não funcionou... Nem sequer consegui fazer o download do ficheiro como diz no tutorial.
 
Socorro!
O meu smart e4 agora deu para reiniciar cada vez que fica algum tempo com o bloqueio e ao voltar a desbloquear com o deslizar ou com o padrão.
Ainda aparece as notificações do calendário e depois passa para o simbolo da ***** e reinicia.
Já desinstalei al ultimas aplicações especialmente cache cleaner e advanced task manager.
Alguma solução?
Alguém têm o mesmo problema?
 
o meu reiniciou duas vezes em pouco espaço de tempo depois de ter metido a room, mas nunca mais fez
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo