1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

"EGM: Wii Online Play "doomed""

Discussão em 'Nintendo' iniciada por tugaware, 18 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1294)

1. tugaware

tugaware [email protected] Member

"Uh-oh. Looks like all isn't too bright and sunny in Nintendo-ville, as Electronic Gaming Monthly (EGM) predicts that Wii online play is already "doomed" at this point. Although some may argue that online play has already become a requirement in today's consoles, it may just simply be that it isn't on top of Nintendo's to-do list. After all, from a company who's been known to follow its own drumbeat, it could be expected to head in just about any direction.

According to EGM's article in their latest issue, though,

The Wii's unified friend code system initially seemed like an upgrade to the DS's daft online plan, but it's actually just more of the same nonsense. Once again, each game requires its own separate friend code list...so get ready to input lots of 14-digit codes. Seriously, designing your entire online strategy around preventing child predators simply isn't a good idea.

Hmm... Could it be that this was implemented under the assumption that you wouldn't want to play online anymore, since you spent the whole day playing Wii Tennis with your friends? Or does Nintendo simply need a bit more time to establish its network and facilities before launching its own brand of online play?"

Fonte: http://wii.qj.net/

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Once again, each game requires its own separate friend code list...s

isto ta confirmado pela nintendo??

3. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

O Elebits usa o código da Wii para multiplayer e as funcionalidades online da consola ainda não estão 100% implementadas logo não percebo o sensasionalismo desta "notícia".

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não, a não ser que a EGM saiba mais que nós; neste momento o dado que temos é que apenas os primeiro jogo que saiu online no Japão (Pokémon Battle Revolution) usa um friend code por jogo; o facto de não terem saído mais jogos online a tempo é esclarecedor. O resto... vai ser esperar para ver, mas títulos que eram para ser online, como o Tony Hawk Downhil Jam, (chegaram a dar capas para a imprensa com o logo "wi-fi") deixaram de o ser para não empregarem este "método"; o presidente da NoA falou que o serviço de multiplayer online da Wii iria arrancar a partir Q2 2007.

O Madden da Wii saiu no lançamento e com os updates do forecast channel passou a suportá-los in-game e já há bibliotecas para terem acesso ao Mii channel... Não vejo porque um jogo não tenha possibilidade de acesso à lista de contactos que temos na Wii.

O Online Play da DS podia ser muito melhor, mas condenado? longe disso.

Agora... acho que sim, EGM e a imprensa devem pressionar a Nintendo, não há que negar que mesmo o message board que temos actualmente tem de ser melhorado (por exemplo, adicionar uma pessoa e essa pessoa ser notificada e dada a opção de também adicionar o contacto).

Outro ponto é que não li em lado nenhum que na EGM escreveram a palavra "Doomed" parece que foi mais algo que apareceu para as headlines na Internet.

EDIT:
    Pois, modo online para o Elebits foi introduzido muito tarde no processo de desenvolvimento do jogo (implementado a menos de 1 mês do lançamento), e acabou por ser adiado uma semana do launch Japonês, uma estruturação tão tardia acabou, provavelmente, por dar-lhes a opção de usarem as libraries de friend codes unificados, ao contrario do Pokémon Battle Revolution, que foi estruturado de raiz para ser online bem antes das tais libraries estarem prontas.

Última edição: 18 de Janeiro de 2007
  5. timber

timber Zwame Advisor

Acho que um modo online centralizado e estruturante da experiência da consola simplesmente não deve estar muito alto na lista de prioridades da Nintendo. Não se nota uma grande preocupação com o assunto.

Não é grande problema. Um largo número de pessoas não usa modos online e permite à Nintendo concentrar os recursos onde considera realmente importante.

6. xef

xef Power Member

Eu por mim ficava contente com um modo online em que só pudesse jogar contra pessoas que tenha adicionadas na lista da wii.

Nunca fui adepto de jogar online contra desconhecidos, só apanho gente maravilhosa...
    Quando jogo é pra descontrair e divertir-me, não para aturar putos com a mania que são os maiores só porque passam 16 horas por dia agarrados à consola.

7. xClub

xClub Power Member

Concordo plenamente.
    Por vezes ter uma parafernália de opções com quem se jogar não é o melhor, eu cá prefiro ter poucos mas gente com que eu me dê bem e passe um bom bocado sem stress.

Jogo alguns jogos online no PC e já tenho apanhado com cada grunho que só vendo...

Abraços

8. xernobyl

xernobyl Power Member

Também não sou muito de jogar online. Não tenho muito prazer em jogar a maioria dos jogos online. Por exemplo na maior parte dos FPS nunca percebo como é que morro. O unico fps que gosto de jogar online é America's Army, e não jogo à uns 2 anos. Acho que o sistema online da Nintendo é suficientemente bom, mas também acho que está feito para evitar pedófilos e não para jogar. Podia ser só assim se tivessemos o parental control activado.

9. AwakE

AwakE Banido

O problema aí é que, ou tens muitos amigos, ou jogas muitas vezes sozinho. O XBL (não é para o flame....) tem o melhor dos dois mundos. Por um lado se te apetecer podes jogar contra toda a gente, mas dá-te a opção de hostares um jogo invite-only e depois convidas quem queres.

Eu tenho a DS e o sistema de friend codes é um bocado chato (excepto para o Animal Crossing porque aí.....).

10. xernobyl

xernobyl Power Member

Dificilmente alguem faz um serviço tão bom ou melhor que o xbox live. O objectivo da Nintendo aí é simples: O sistema serve para jogar e mais nada. Se querem arranjar namoradas (devem de certeza conhecer alguem que arranjou um "amor" a jogar WOW) ou fazer novos a amigos saiam à rua: se fizeste um amigo na rua pedes-lhe o código dele, dás-lhe o teu e já está... assim a possibilidade da maioria dos jogadores com mais de 25 anos apaixonar-se por um estranho/a e ser violado/a é menor...

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O sistema da DS é horrível, de facto; mas estou convencido que o problema aí... foi falta de planeamento e experiencia prévia de como seria um sistema online na consola.

Isto resultou em limitações; é impossível ter uma lista de contactos unificada quando a memória é tão limitada; estamos a falar de 256 KB para o firmware/OS, e creio que jogos como o Mario Kart DS... metem a lista de contactos nesses 256 KB, e não no cartucho.

Dêem-me um serviço Online por lista de contactos, como MSN; e refiro-me a notificações, "individuo X adicionou-o, deseja adicioná-lo?" e talvez instant messaging via som ou texto, (até durante alguns jogos)... e estou satisfeito.
    Sem duvida, além disso o Xbox live está no mercado há 5 anos, feito por uma empresa com grande experiencia em conteudos e interfaces multimédia.

Mas acho que pouca gente usa o Live em busca da cara metade no entanto, e não é só no WoW que aconteceu... em terras Nintendo aconteceu via Animal Crossing... Com direito a pedidos de casamento por lá e tudo; a Nintendo tem ali uma boa interface, agora é evolui-la.

Se me vão adicionar quero saber e quero poder adicioná-los, quero saber os jogos que têm, e se o problema é invasões de privacidade... quero poder bloqueá-los.

Última edição: 20 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página