EGPU Placa Grafica Externa para (Portátil)

Pois, agora já tenho noção disso LOL

Por isso mesmo estou à espera de uma Aerocool KCAS 600W com certificação 80+ Bronze... pode não ser muito melhor mas penso ser suficiente LOL
 
Já com a nova fonte que até tem um rail dedicado a PCI-E (+12v/540w/45A), ligo tudo certinho e quando ligo o PC o led do adaptador acende e apaga mas a placa e a fonte nem sinal de vida dão.

Experimentei e retirar a placa do adaptador e quando ligo o PC, o adaptador fica com a luz acesa e a fonte a trabalhar.

Resumindo, desconfio da gráfica. Está neste momento nas mãos de uma amigo meu que é técnico e faz reparações, a fim de confirmar a saúde da gráfica.

A não ser esse o problema fico num beco sem saída. :S
 
Última edição:
Já com a nova fonte que até tem um rail dedicado a PCI-E (+12v/540w/45A), ligo tudo certinho e quando ligo o PC o led do adaptador acende e apaga mas a placa e a fonte nem sinal de vida dão.

Experimentei e retirar a placa do adaptador e quando ligo o PC, o adaptador fica com a luz acesa e a fonte a trabalhar.

Resumindo, desconfio da gráfica. Está neste momento nas mãos de uma amigo meu que é técnico e faz reparações, a fim de confirmar a saúde da gráfica.

A não ser esse o problema fico num beco sem saída. :S

Boas,

lembrei de um promenor: no adaptador tem la uns switchs acho que é para atrasar o arranque da gráfica uns segundos que depende o PC alguns tem de se alterar isso. se for da gráfica é mau mesmo... :kfold:
 
A gráfica está num técnico para ele confirmar se está boa ou não.

Estou a aguardar a resposta dele.

Quanto aos botões de atraso de arranque experimentei todas as possibilidades e o resultado era sempre o mesmo. A diferença era somente o led em vez de piscar no arranque do pc, piscava uns segundos dps.

Assim que tiver novidades partilho convosco. ;)
 
A gráfica está num técnico para ele confirmar se está boa ou não.

Estou a aguardar a resposta dele.

Quanto aos botões de atraso de arranque experimentei todas as possibilidades e o resultado era sempre o mesmo. A diferença era somente o led em vez de piscar no arranque do pc, piscava uns segundos dps.

Assim que tiver novidades partilho convosco. ;)


mas já tens o Setup 1.x? eu matei a carola sem ele! axo que gastei um ano de vida do meu cérebro nas duas semanas antes de ter o software!

mas num e-escolas antigo consegui instalar tudo na boa quase plug&play, no samsung RV520 é que foi lixado!
 
Vai adiantado informação por favor. Se resultar no teu faço o mesmo no meu. Eu tenho um igual com um i7 8 vb. RAM e uma 7670M . Se funcionar relativamente bem eu vou fazer o mesmo. O crime compensa... XD cumps
 
A carcaça é a mesma mas em alumínio é bruta máquina, mas a gráfica já se borra toda.
Acredito que com pasta térmica nova e limpinho com a eGPU haja pc para mais uns dois anos a correr jogos minimamente bem... Achei brutal o que o Nelson Machado fez com o cabo. Aquele orifício permite a boa portabilidade do computador sou capaz de fazer o mesmo. Em relação ao wi-fi? Não se esqueçam que são mais 15 euros pelo menos para uma placa de rede USB :S
 
Última edição:
o duvida que me esta a surgir é, porque nao optar pela entrada lateral de disco rapida, o porque de fonte nao ter funcionado com ele, se pode ser em vez de uma fonte um " carregador " normal com x watts, e se dá para ligar sem ser com monitor externo
 
o duvida que me esta a surgir é, porque nao optar pela entrada lateral de disco rapida, o porque de fonte nao ter funcionado com ele, se pode ser em vez de uma fonte um " carregador " normal com x watts, e se dá para ligar sem ser com monitor externo

Boas,

a entrada de disco referes-te á entrada de DVD? se for isso ainda não vi nenhum adaptador que ligue por essa entrada! são todos ou MiniPCI, ExpressCard ou NGFF (qualquer coisa assim) e o melhor de todos claro tunderbolt mais encontrado em MAC's essa entrada é excelente em termos de velocidade e faz com que não seja necessário abrir o PC o que é perfeito.

no meu caso eu tirei o leitor de DVD, o cabo passa por lá e quando quero levar o PC basta por o cabo todo dento dessa entrada e seguir caminho:rrotflm:... claro que fiquei sem leitor de DVD (que acho que nunca foi usado)

em relação á fonte: SIM dá para usar um carregador anunciado pelo fabricante (DC 12V até 150W) tinha la um carregador de um portátil antigo mas tive medo de ligar pois tem 19V não sei se isso ia estragar o adaptador...

em relação ao monitor externo, alguns utilizadores conseguiram ligar tudo sem monitor externo mas notaram uma redução na performance.

O grande problema aqui é a configuração! estamos a por uma placa gráfica onde deveria estar uma placa de rede para um pc que não deveria ter placa gráfica externa! ( estão me a Seguir? :bounce: )
estamos a fazer exactamente o que a marca não quer que seja feito, não é maravilhoso? :002:

para mim como já disse/escrevi antes só funcionou com o tal ( SETUP 1.X ) óbvio que como o tuga que sou tentei fazer sozinho para não gastar 25 paus mas perdi 1/4 do cérebro numa semana e ja estava o tico a bater no teco :boxing_sm: e eu quase a ficar solteiro das noites que passei a frente do pc (liga grafica, desliga grafica, instala driveres, desistala d... ETC) quando cedi comprei o software foi o melhor que fiz.

espero que o Nelson Machado realmente tenha sucesso porque acreditem que achei um opção viável e barata para obtermos um portátil bom para jogos sem gastar 1000€+, o único problema que vejo no nelson e ter uma grafica mais exigente em termos de energia o que faz com que não seja qualquer fonte a aguentar nem um carregador DC 150W

cpmts e abraços!
 
O fabricante nunca te impediu de lá meteres uma gráfica, simplesmente a coisa nunca foi pensada que pudesse acontecer..
Meter 19v onde se esperam 12v, ias torrar o adaptador e a gráfica que lá ligasses.

O maior atrofio é o mapeamento de memória, e é basicamente isso que o Setup 1.x, se tivesses uma BIOS totalmente unlocked e com todas as opções que existem não ias precisam do setup 1.x, mas é uma solução barata para algo que se fizesses á mão seria bastante chato.

SATA nunca suportou PCIexpress, todos os interfaces usados, são usados porque têm pelo menos uma lane PCIexpress completa(com tx, rx, clock req, clock, irq e mais uns pinos), NGFF é M.2, e tens portateis que permite aceder a PCIe X4, tens alguns que têm x2 no Mini PCIe da placa WiFi, mas são raros.
 
Bem pessoal então o ponto da situação aqui é o seguinte, aqui o zé esperto (eu) fritou a placa ao ligar aquilo tudo a 19v...
O adaptador penso ter-se aguentado à bronca porque já depois disso e com a fonte de alimentação correta, ao ligar tudo normalmente, sem a gráfica claro, ele liga o led do adaptador liga e a fonte fica a trabalhar normalmente.

Entretanto já vem uma GTX 580 1GBDDR5 a caminho, desta vez espero não cometer mais erros estúpidos como este que me fez disparar o orçamento:

- adaptador BEAST;
- fonte de 600w com single rail PCIE a 12+/540w;
- GTX 580 1GBDDR5.

Já falei com o man do tal programa e está em standby caso precise (quase de certeza que vou precisar lol) pois a ideia é mesmo ter a imagem da gráfica no ecrã do portátil, senão transformo o portátil numa consola coisa que não me interessa, já tenho duas, não quero mais por agora. LOL

Assim que tiver novidades aviso.
 
Última edição:
vou depois precisar da vossa ajuda pois vou com este projeto para a frente, mas vou esperar pelas novas graficas pascal

mais uma duvida, quala diferenta de rendimento se dor por entrada sem ser a ligaçao wifi?
 
PE4C_V3.0_All_1.jpg


trens estas 3
 
O primeiro mPCIe é o conector que as placas Wifi, placas TV e modems 3g/4g usam nos portateis, se tiver lá uma placa WiFi é garantido que tem lá PCIe x1, se for TV ou Modems 3/4g pode ser só USB e mais nada.
O ExpressCard era mais comum em portateis antigos, em 90% dos casos tem 1x PCIe, em casos raros tens lá PCIe x2, mas muito raro.
O terceiro, é para ligar numa board de um desktop, não existe no portatil.
 
O fabricante nunca te impediu de lá meteres uma gráfica, simplesmente a coisa nunca foi pensada que pudesse acontecer..
Meter 19v onde se esperam 12v, ias torrar o adaptador e a gráfica que lá ligasses.

O maior atrofio é o mapeamento de memória, e é basicamente isso que o Setup 1.x, se tivesses uma BIOS totalmente unlocked e com todas as opções que existem não ias precisam do setup 1.x, mas é uma solução barata para algo que se fizesses á mão seria bastante chato.

SATA nunca suportou PCIexpress, todos os interfaces usados, são usados porque têm pelo menos uma lane PCIexpress completa(com tx, rx, clock req, clock, irq e mais uns pinos), NGFF é M.2, e tens portateis que permite aceder a PCIe X4, tens alguns que têm x2 no Mini PCIe da placa WiFi, mas são raros.

e pronto tens aqui a explicação resumida por alguém que precebe ou pesquisou mais um bocado do que ou outro batata DECRqualquercoisa... kkkk

:beerchug:
 
Back
Topo