1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

EGPU Placa Grafica Externa para (Portátil)

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por DeCrZoNe, 21 de Maio de 2015. (Respostas: 179; Visualizações: 45401)

  1. DeCrZoNe

    DeCrZoNe Power Member

    pelo que tenho visto a mPCIe é a melhor opção! o expressCard seria bom num pc antigo para não perder garantia mas realmente já é raro em pc's recentes e acho que é a opção mais lenta, do que a mPCIe... a 3ª é realmente para PC's Tower não portatil...

    já vi a tentarem com um adaptador de ExpressCard-to-USB3.0 ligar o adaptador mas sem sucesso e claro mais adaptadores provavelmente iria ficar mais lento.
     
  2. senso

    senso Banido

    Sem acesso directo a PCIe nunca funciona!
    Nenhum adaptador manhoso irá alguma vez funcionar, ou liga directo em mPCIe/ExpressCard ou não trabalha.
    Tambem não ligam uma gráfica PCIe num desktop com nenhum adaptador manhoso, no portatil é igual..
     
  3. Vamos ver se é esta semana que esta menina fica a bombar :P

    [​IMG]
     
  4. Ponto da situação, a placa já rola, liguei tudo certinho e assim que ligo o pc a placa arranca, tudo normal.

    Mas como já era de prever e porque o meu PC não tem nenhuma "Intel Graphics" tem apenas a Radeon... não reconhece a gráfica... fui ao Paypal e lá paguei a fatura que me tinha sido enviada pelo "Nando" mas como um azar nunca vem só... logo de seguida fui ao forum para lhe dizer que já tinha feito o pagamento e perguntar quando é que me podia enviar o programa, como ele demora sempre uma beca, decidi dar uma "voltinha" plo forum a ver as novidades quando para meu espanto leio esta mensagem pública, supostamente da irmã dele:

    "******urgent message:nando is in hospital following a road accident and at this stage cannot supply the software until further notice of recovery. Sincere apologies, his sister on behalf of nando ***** (https://www.techinferno.com/index.php?/forums/topic/1650-diy-egpu-setup-130-previously-setup-1x/)

    Das duas uma... ou isto é verdade e espero que o rapaz recupere... ou então já levei banhada... :S

    Tou pa ver agora quando é que tenho o programa... ah sorte... :(


    [​IMG]
     
  5. senso

    senso Banido

    O tópico tem 79 páginas, achas que ele deu "banhada" a tanta gente e mesmo assim o tópico teria 79 páginas de pessoal a utilizar o programa?
     
  6. Pois o feedback que tenho dele e do programa, são positivos a 200%... espero que não tenha sido nada de grave e volte rápido. :(
     
    Última edição: 29 de Março de 2016
  7. fmlp

    fmlp Power Member

    alguém que tenha este dispositivo vive perto da zona de Coimbra ou Leiria? Como demora muito tempo a vir e com risco de alfandega gostaria de testar primeiro
     
  8. Noticia de última hora, o Nando já me enviou o programa!!! Hoje não vou ter tempo de testar, amnha vou testar e dps darei noticias. Wish me luck!!! :p
     
    Última edição: 1 de Abril de 2016
  9. DeCrZoNe

    DeCrZoNe Power Member

    Garantido não é banhada! eu próprio comprei o programa + o suporte que ele dá!

    ou seja sempre que tive uma duvida enviava um mail ao Nando e ele respondia em menos de 24Hs!
     
  10. Bem agora deparo-me com um problema, para o qual já tentei de tudo o que li no forum e não consigo resolver, que é o facto de o PC simplesmente não detectar a egpu... ligo o PC a placa arranca mas dps quando entro no programa aparece uma mensagem a dizer que a eGPU não foi detectada... vou mandar mail ao Nando a ver o que ele me diz.
     
  11. DeCrZoNe

    DeCrZoNe Power Member

    Infelizmente e como deves ter reparado por vezes (a maior parte das X) não é algo que consigas testar logo na hora!

    como já referi num pc antigo liguei o adaptador instalei os drivers e reiniciei o PC e pronto ficou a funcionar! nem programas, nem nada Plug&Play!

    mas o mesmo adaptador, gráfica, fonte, etc... mas num PC diferente (mais recente) demorei semanas e só com a ajuda do programa Setup 1.X consegui configurar!

    há sempre o factor risco (de não funcionar) eu e o Nelson Machado arriscámos, para mim correu bem espero que para ele também!
     
  12. fmlp

    fmlp Power Member

    pois eu percebo e não tenho pressa para testar o equipamento visto que tenho simultaneamente um pc fixo, já agora alguém por aqui obteve sucesso com placas amd?
     
  13. Ainda estou a aguardar resposta do Nando entretanto pelo que já pesquisei, o meu "problema" e o de muitos outros users estaá no setup da BIOS.

    Vou tentar explicar-me o melhor que sei, um Portátil usa 2 tipos de graficas as integradas e as dedicadas, por outras palavras as "iGPU" e as "dGPU", normalmente vêm com uma Intel graphics a dita iGPU e dps outros além dessa trazem também um grafica adicional a tal "dGPU", a ideia do dito "eGPU" passa por adicionar uma gráfica externa ao pc, para isso a ideia foi simples, destiva-se a tal dGPU e subtitui-se pela "eGPU", daí os PCs mais antigos lidarem melhor com as eGPUs pois a maior parte apenas têm a iGPU aceitando melhor a eGPU, alguns detectam-na e não existe qualquer conflito. Mas nos Portateis mais recentes a conversa é outra, como no meu caso, por exemplo o meu Satellite L850, apenas tras uma dGPU, ou seja não traz a tal Intel HD (iGPU), logo por motivos que ainda não percebi bem, a BIOS vem "trancada" de modo a não detectar novas graficas, daí eu ligar a eGPU e ele continuar a indicar na arvore de dispositivos do sistema a placa de rede WIFI Realtek...

    A única solução aparente (pelo menos a que encontrei até agora) passa por instalar um update "pirata" à BIOS que nos permite reprogramar o software dela de forma a desblokear a tal detecção da eGPU. Isto dito assim parece simples mas o grau de conhecimnto pra isto é a nivel da programação... basta um erro numa virgula e o PC fica atrofiadinho de todo lolol

    Pra mim é algo impensável pois não possuo esse grau de conhecimento :(
     
  14. senso

    senso Banido

    Se existe uma BIOS, não programas nada, é flashar e andar.
    A Toshiba tem uns modelos com cpu Intel e gpu AMD que não usa Optimus e realmente a coisa é meio estranha, mas até devia ser mais facil funcionar, porque só tens uma gráfica ligada ao ecrã.
     
  15. DeCrZoNe

    DeCrZoNe Power Member

    Nelson, estás a tentar ligar com o monitor interno ou um externo?

    eu com o interno também não consegui!
     
  16. Mesmo não tendo a placa ligada a um monitor era suposto o computador detetar a grafica... e nem a cheira... assim que entro no programa de configuração, aparece logo uma mensagem a dizer que não foi detectado nenhuma egpu... mandei um mail ao Nando e até agora não respondeu. Pelo que li no forum, há muita gente com o mesmo problema que o meu. :(
     
  17. E pronto o Nando desapareceu do mapa, não me responde aos mails.

    Li algures que algumas BIOS, têm uma "Whitelist" predefinida de placas Wifi que podem detectar, alguém sabe alguma coisa a cerca disto?

    É que o meu pc, continua a detectar a placa de rede wifi mesmo tendo a eGpu ligada... HELP :S
     
  18. snowlulz

    snowlulz Power Member

    Já experimentaste flashar a tal bios "pirata" como o senso referiu?
     
  19. DeCrZoNe

    DeCrZoNe Power Member

    Mas pelo que percebi o Setup 1.x é para ultrapassar a 'Whitelist' e fazer pc reconhecer a placa. deve dar para configurar, claro sem o suporte dele vai ser mais complicado saberes como configurar!

    tens a certeza que a placa esta boa? acho que a tua única solução neste momento é testar todo o equipamento que tens noutro PC para teres a certeza que não estás a andar ás voltas da 'Whitelist' e depois não tinha nada a ver.
     
    Última edição: 25 de Abril de 2016
  20. Já testei em 3 PC´s diferentes e o resultado é sempre o mesmo.

    O Programa Setup 1.xx acho que é mais para "acertar" as alocações de memória e etc... e só dá para configurar a egpu se esta for detectada.

    A gráfica funciona normalmente num PC normal, ou seja ligada directamente à MB.

    O meu portátil detecta a placa WIFI mesmo sem esta estar ligada o que não me parece nada normal, como é que o PC detecta uma coisa que não está lá ligada?!? LOL