EGPU Placa Grafica Externa para (Portátil)

PE4C_V3.0_All_1.jpg


trens estas 3

pelo que tenho visto a mPCIe é a melhor opção! o expressCard seria bom num pc antigo para não perder garantia mas realmente já é raro em pc's recentes e acho que é a opção mais lenta, do que a mPCIe... a 3ª é realmente para PC's Tower não portatil...

já vi a tentarem com um adaptador de ExpressCard-to-USB3.0 ligar o adaptador mas sem sucesso e claro mais adaptadores provavelmente iria ficar mais lento.
 
Sem acesso directo a PCIe nunca funciona!
Nenhum adaptador manhoso irá alguma vez funcionar, ou liga directo em mPCIe/ExpressCard ou não trabalha.
Tambem não ligam uma gráfica PCIe num desktop com nenhum adaptador manhoso, no portatil é igual..
 
Ponto da situação, a placa já rola, liguei tudo certinho e assim que ligo o pc a placa arranca, tudo normal.

Mas como já era de prever e porque o meu PC não tem nenhuma "Intel Graphics" tem apenas a Radeon... não reconhece a gráfica... fui ao Paypal e lá paguei a fatura que me tinha sido enviada pelo "Nando" mas como um azar nunca vem só... logo de seguida fui ao forum para lhe dizer que já tinha feito o pagamento e perguntar quando é que me podia enviar o programa, como ele demora sempre uma beca, decidi dar uma "voltinha" plo forum a ver as novidades quando para meu espanto leio esta mensagem pública, supostamente da irmã dele:

"******urgent message:nando is in hospital following a road accident and at this stage cannot supply the software until further notice of recovery. Sincere apologies, his sister on behalf of nando ***** (https://www.techinferno.com/index.php?/forums/topic/1650-diy-egpu-setup-130-previously-setup-1x/)

Das duas uma... ou isto é verdade e espero que o rapaz recupere... ou então já levei banhada... :S

Tou pa ver agora quando é que tenho o programa... ah sorte... :(


IMG_20160328_184231.jpg
 
O tópico tem 79 páginas, achas que ele deu "banhada" a tanta gente e mesmo assim o tópico teria 79 páginas de pessoal a utilizar o programa?
 
Pois o feedback que tenho dele e do programa, são positivos a 200%... espero que não tenha sido nada de grave e volte rápido. :(
 
Última edição:
alguém que tenha este dispositivo vive perto da zona de Coimbra ou Leiria? Como demora muito tempo a vir e com risco de alfandega gostaria de testar primeiro
 
Noticia de última hora, o Nando já me enviou o programa!!! Hoje não vou ter tempo de testar, amnha vou testar e dps darei noticias. Wish me luck!!! :p
 
Última edição:
Garantido não é banhada! eu próprio comprei o programa + o suporte que ele dá!

ou seja sempre que tive uma duvida enviava um mail ao Nando e ele respondia em menos de 24Hs!
 
Bem agora deparo-me com um problema, para o qual já tentei de tudo o que li no forum e não consigo resolver, que é o facto de o PC simplesmente não detectar a egpu... ligo o PC a placa arranca mas dps quando entro no programa aparece uma mensagem a dizer que a eGPU não foi detectada... vou mandar mail ao Nando a ver o que ele me diz.
 
alguém que tenha este dispositivo vive perto da zona de Coimbra ou Leiria? Como demora muito tempo a vir e com risco de alfandega gostaria de testar primeiro

Infelizmente e como deves ter reparado por vezes (a maior parte das X) não é algo que consigas testar logo na hora!

como já referi num pc antigo liguei o adaptador instalei os drivers e reiniciei o PC e pronto ficou a funcionar! nem programas, nem nada Plug&Play!

mas o mesmo adaptador, gráfica, fonte, etc... mas num PC diferente (mais recente) demorei semanas e só com a ajuda do programa Setup 1.X consegui configurar!

há sempre o factor risco (de não funcionar) eu e o Nelson Machado arriscámos, para mim correu bem espero que para ele também!
 
pois eu percebo e não tenho pressa para testar o equipamento visto que tenho simultaneamente um pc fixo, já agora alguém por aqui obteve sucesso com placas amd?
 
Ainda estou a aguardar resposta do Nando entretanto pelo que já pesquisei, o meu "problema" e o de muitos outros users estaá no setup da BIOS.

Vou tentar explicar-me o melhor que sei, um Portátil usa 2 tipos de graficas as integradas e as dedicadas, por outras palavras as "iGPU" e as "dGPU", normalmente vêm com uma Intel graphics a dita iGPU e dps outros além dessa trazem também um grafica adicional a tal "dGPU", a ideia do dito "eGPU" passa por adicionar uma gráfica externa ao pc, para isso a ideia foi simples, destiva-se a tal dGPU e subtitui-se pela "eGPU", daí os PCs mais antigos lidarem melhor com as eGPUs pois a maior parte apenas têm a iGPU aceitando melhor a eGPU, alguns detectam-na e não existe qualquer conflito. Mas nos Portateis mais recentes a conversa é outra, como no meu caso, por exemplo o meu Satellite L850, apenas tras uma dGPU, ou seja não traz a tal Intel HD (iGPU), logo por motivos que ainda não percebi bem, a BIOS vem "trancada" de modo a não detectar novas graficas, daí eu ligar a eGPU e ele continuar a indicar na arvore de dispositivos do sistema a placa de rede WIFI Realtek...

A única solução aparente (pelo menos a que encontrei até agora) passa por instalar um update "pirata" à BIOS que nos permite reprogramar o software dela de forma a desblokear a tal detecção da eGPU. Isto dito assim parece simples mas o grau de conhecimnto pra isto é a nivel da programação... basta um erro numa virgula e o PC fica atrofiadinho de todo lolol

Pra mim é algo impensável pois não possuo esse grau de conhecimento :(
 
Se existe uma BIOS, não programas nada, é flashar e andar.
A Toshiba tem uns modelos com cpu Intel e gpu AMD que não usa Optimus e realmente a coisa é meio estranha, mas até devia ser mais facil funcionar, porque só tens uma gráfica ligada ao ecrã.
 
Mesmo não tendo a placa ligada a um monitor era suposto o computador detetar a grafica... e nem a cheira... assim que entro no programa de configuração, aparece logo uma mensagem a dizer que não foi detectado nenhuma egpu... mandei um mail ao Nando e até agora não respondeu. Pelo que li no forum, há muita gente com o mesmo problema que o meu. :(
 
E pronto o Nando desapareceu do mapa, não me responde aos mails.

Li algures que algumas BIOS, têm uma "Whitelist" predefinida de placas Wifi que podem detectar, alguém sabe alguma coisa a cerca disto?

É que o meu pc, continua a detectar a placa de rede wifi mesmo tendo a eGpu ligada... HELP :S
 
E pronto o Nando desapareceu do mapa, não me responde aos mails.

Li algures que algumas BIOS, têm uma "Whitelist" predefinida de placas Wifi que podem detectar, alguém sabe alguma coisa a cerca disto?

É que o meu pc, continua a detectar a placa de rede wifi mesmo tendo a eGpu ligada... HELP :S

Mas pelo que percebi o Setup 1.x é para ultrapassar a 'Whitelist' e fazer pc reconhecer a placa. deve dar para configurar, claro sem o suporte dele vai ser mais complicado saberes como configurar!

tens a certeza que a placa esta boa? acho que a tua única solução neste momento é testar todo o equipamento que tens noutro PC para teres a certeza que não estás a andar ás voltas da 'Whitelist' e depois não tinha nada a ver.
 
Última edição:
Já testei em 3 PC´s diferentes e o resultado é sempre o mesmo.

O Programa Setup 1.xx acho que é mais para "acertar" as alocações de memória e etc... e só dá para configurar a egpu se esta for detectada.

A gráfica funciona normalmente num PC normal, ou seja ligada directamente à MB.

O meu portátil detecta a placa WIFI mesmo sem esta estar ligada o que não me parece nada normal, como é que o PC detecta uma coisa que não está lá ligada?!? LOL
 
Back
Topo