1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

EGPU Placa Grafica Externa para (Portátil)

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por DeCrZoNe, 21 de Maio de 2015. (Respostas: 179; Visualizações: 44771)

1. senso

senso Banido

Não precisas do programa, basta ir á BIOS, está postado o nome da opção, procuras pela mesma e siga.
    E aconselho-te a actualizares a BIOS.
    Desligas a gráfica(desligas o cabo do adaptador), e actualizas isso, depois, ir á bios, desligar gráfica, remover drivers tanto Nvidia como intel com o DDU:
    http://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,20.html

Instalar novamente driver da integrada e instalar driver da dedicada.

2. Quanto tempo demora depois de comprar

3. senso

senso Banido

Lê o segundo link sff...

4. Alguem por ai que me possa ajudar

5. Boas pessoal, tenho assistido a este tópico em off, porque estava à espera que chegasse o meu adaptador.

Pois, bem chegou hoje, para instalar num Asus n56vm, em conjunto com uma GTX 750ti OC de 4gb.

Conforme alguns de vocês tive o mesmo problema da gráfica não ser detectada pelo sistema.

Alguém me ajuda ou me explica sobre o "DIY eGPU Setup 1.30"?

um muito obrigado desde já.

6. Boa Noite

Alguém me pode dizer onde posso arranjar o DIY eGPU Setup 1.30 pois no site que diziam aqui já não se encontra

7. 926

926 Power Member

Pessoal eu tenho um k55vm em casa parado, que já nao o uso basicamente tem umas maquinas virtuais a correr e tenho cá uma gtx 750 parada , se comprar o adaptador funcionará visto ter uma 630M interna

8. luisgadget

luisgadget Power Member

Boas alguém sabe se existe alguma solução eGPU para usb type c?

9. senso

senso Banido

Só se o USB tiver Thunderbolt, e ai as caixas/adaptadores TB para PCIe custam de 200€ para cima.
    @926 é só tirar a placa WiFi, e provavelmente o leitor de dvd's para não teres de cortar nada no chassis para passar o cabo e siga.

10. eblain

eblain Power Member

Ando a brincar com uma BizonBOX 2S (com uma GTX 1060) de um colega ligada ao meu Macbook de 2015 é uma solução engraçada e ainda não tive problemas nenhuns (nem em macOS nem em Windows) mas o preço que pedem por isto...

11. senso

senso Banido

As Bizon são estupidamente caras, tens caixas da Akitio mais baratas, ma sempre dos 200€-250€ para cima.

12. eblain

eblain Power Member

Sim claro, não pagaria tanto dinheiro por aquilo.

13. Spartacuss

Spartacuss Power Member

Testas-te e funciona @926? Estou a pensar se faço o mesmo mais la para a frente no meu acer.

Edit1:

Deixo aqui 2 pontos importantes

Segundo o video em baixo a grafica ligada a um monitor interno tem menos 35% de performance que ligado a um monitor externo.

Segundo o mesmo video, a 1060 como egpu tem menos 20% de performance do que ligado a um desktop.

Ou seja, 0.8*0.65= 52%, ligado a um monitor interno temos metade da performance que ligado a um desktop

Última edição: 25 de Janeiro de 2017
  14. Ola Bom dia a todos, Vendo este forum e querendo tambem usar a dita eGPU, gostava de saber onde posso adquirir uma e se da para comprar aqui em portugal. O meu portatil tem AMD processador ja com a iGPU e tem tambem uma dGPU percebi que e necessario desligar essa tal dGPU com um software? Se alguem estiver interessado em negocio posso comprar o equipamento aqui desde que esteja em perfeito funcionamento. Software inclusive.

15. Boa noite pessoal estou a tentar instalar egpu num Toshiba satélite l750/755 com processador i5 4GB de memória tem o Windows 10 64 bits com grafica interna gt 525m. Eu estou a tentar instalar um GT 750 de 4 gigas DDR3. Mas sempre que logo o PC ele não da imagem nem detecta a placa alguém me pode ajudar?

16. DeCrZoNe

DeCrZoNe Power Member

Boas,
    estou impressionado o quanto este tema ainda dá que falar... iniciado em 2015... infelizmente ainda não há uma forma fácil de por isso a funcionar. na altura foram precisas muitas horas de sono não dormidas para conseguir que o EGPU funciona-se correctamente e após uma formatação de sistema todo o trabalho foi perdido e nunca mais consegui por isso a funcionar.

pelo que ainda me lembro na altura:
    1 - PC's com 4+ gigas ram é mais dificil de configurar (tem qualquer coisa a ver com o arranque) um E-escolas velhinho foi só ligar e instalar drivers...
    2 - Pc's com nvidea integrada também atrofia se fores colocar uma EGPU nvidea porque mistura drivers.
    3 - Só consegui por isso a funcionar com o programa Setup 1.3X (e nem sei bem como fiz)

em termos de Dinheiro/beneficio é muito bom. vale mesmo a pena mas tem o problema enorme de configuração, se conseguir TOP se não vais ficar com um pisa papeis de 40€...

abraço

17. latenhas

latenhas What is folding?

Boas, por aqui a usar eGPU (nvidia gtx 960) desde há uns mesitos no meu portatil de 2011. Como o cpu 2670QM ainda dá bem conta do recado para o dia a dia e jogos actuais e a gt540m está mais que ultrapassada e o adaptador custa uns 6-7 euros decidi arriscar.
    No meu portátil, tenho que desligar a gráfica integrada da intel e nvidia gt540m, desligar o pc, meter o cabo no slot do wifi e fica a funcionar bem.
    Mas digo que pelo o que vi por vezes pode ser uma lotaria de funcionar logo bem mas com o programa setup 1.3X do nando acho que dá para resolver qualquer problema.

Cumprimentos

18. dariomgsilva

dariomgsilva Power Member

viva isto ainda é exequivel fazer?

19. latenhas

latenhas What is folding?

Tudo depende do portatil que tenhas e para que finalidade, mas sim é exequível não vejo porque não, qual era o portatil que estavas a pensar em adicionar uma gráfica externa?