Egreat M34

mikhe69

Power Member
Bem como fecharam o outro topico que tal abrir outro, mas so para falarmos do EGREAT M34?

Para iniciar gostaria de saber se mais alguem tem este problema.
Na leitura de ficheiros ISO, o M34 volta e meia pára a imagem durante cerca de 5 segundos, depois começa novamente a andar mas em velocidade rapida durante cerca de outros 5 segundos. Aparentemente ele bloqueia por estar a "descompactar" o ISO e depois acelera a imagem para compensar o tempo perdido na descompactaçao. Aquilo eh mesmo uma sobrecarga, pois se parar o filme e recomelar novamente no mesmo sitio ele ja aguenta outra vez sem problemas.

Isto nao acontecia antes, mas agora nos ultimos ISO q tenho visto eh regular (e irritante), sera por causa do disco? Disco WD Elements 1Tb, com cerca de 400Gb de filmes, ou sera outra coisa qualquer? Penso que se descompactar o ISO para as pastas VideoTS isto ja nao acontecera, mas ainda nao experimentei!!
 
viva,

já vi alguns filmes em DVD ISO e nunca vi esse problema q referes. Além disso, o formato ISO não tem compressão, logo o over-head necessário para ler este formato é pequeno. De uma forma mais técnica, como por baixo aquilo corre um linux, até julgo que o M34 esteja no fundo apenas a montar a imagem num device virtual e a passar o conteúdo a um programa leitor de DVDs.
Visto que mencionas q tens um disco de 1TB com quase metade do espaço cheio com filmes, já consideraste hipótese de estar fragmentado? Tenta passar-lhe um defrag por cima e vê se ajuda
 
viva,

já vi alguns filmes em DVD ISO e nunca vi esse problema q referes. Além disso, o formato ISO não tem compressão, logo o over-head necessário para ler este formato é pequeno. De uma forma mais técnica, como por baixo aquilo corre um linux, até julgo que o M34 esteja no fundo apenas a montar a imagem num device virtual e a passar o conteúdo a um programa leitor de DVDs.
Visto que mencionas q tens um disco de 1TB com quase metade do espaço cheio com filmes, já consideraste hipótese de estar fragmentado? Tenta passar-lhe um defrag por cima e vê se ajuda

Pois provavelmente estara, pois so recentemente este problema surgiu. Aquilo esta em NTFS, acham melhor passar a ext3?
 
No m34 dá para atrasar ou adiantar o som em relação à imagem, como dá para fazer com as legendas?
Ontem estive a ver um pouco da conferencia da microsoft que saquei do gamespot e o som está ligeiramente adiantado em relação à imagem.
 
o som penso que não mas carrega em audio e ver o que dá


mike já actualizaste o firmware? o firmware que vem com a primeira batch era muito antigo tinha bugs com iso.
 
o som penso que não mas carrega em audio e ver o que dá


mike já actualizaste o firmware? o firmware que vem com a primeira batch era muito antigo tinha bugs com iso.

na tecla audio alterna entre mono L, mono R, stereo, e mono... penso eu de que

Bom mas tb não é grave.
 
Boas,

Estou a pensar comprar um aparelho destes, já vi que o M34 é muito popular em relação a outros egreats. No entanto, como estou a zeros nesta matéria mas gosto de saber o que estou a comprar, vou aproveitar este tópico para fazer algumas perguntas que gostava de ver esclarecidas:

O meu desejo era comprar um "aparelho" que me permitisse ver ficheiros .mkv em resolução 720p, 1080p, com legendas .srt como tal:

1º - O m43 aguenta/serve para ver os filmes altamente comprimidos a 1080p?
2º - É possível ligar um sistema de som ao m34?
3º - É possível partilhar uma pasta no meu desktop com filmes e visiona-los através do m34? Mesmo ficheiros 1080p?
4º - É necessário ter um disco interno no m34? Ou funciona com um disco externo usb?
5º - Porque é o m34 tão barato em relação aos outros modelos egreat?

Desculpem ser tão chato mas não encontrei nenhum post review com esta matéria. Se souberem de algum por favor informem-me!

abraços
 
1º Ate agora vi filmes sem problemas, até um bluray sem compressão cerca de 42Gb.
2º Sim
3º Sim. Não testei 1080p
4º O m34 não permite disco interno devido ao seu tamanho. Pode ser disco por usb ou sata, ou mesmo uma drive dvd e colocar os dvix, mkv na drive e ver.

Vê este topico onde se fala mais sobre o egreat.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=381690
 
Boas,

Estou a pensar comprar um aparelho destes, já vi que o M34 é muito popular em relação a outros egreats. No entanto, como estou a zeros nesta matéria mas gosto de saber o que estou a comprar, vou aproveitar este tópico para fazer algumas perguntas que gostava de ver esclarecidas:

O meu desejo era comprar um "aparelho" que me permitisse ver ficheiros .mkv em resolução 720p, 1080p, com legendas .srt como tal:

1º - O m43 aguenta/serve para ver os filmes altamente comprimidos a 1080p?
2º - É possível ligar um sistema de som ao m34?
3º - É possível partilhar uma pasta no meu desktop com filmes e visiona-los através do m34? Mesmo ficheiros 1080p?
4º - É necessário ter um disco interno no m34? Ou funciona com um disco externo usb?
5º - Porque é o m34 tão barato em relação aos outros modelos egreat?

Desculpem ser tão chato mas não encontrei nenhum post review com esta matéria. Se souberem de algum por favor informem-me!

abraços

3º- Na boa, por cabo de rede até vês "bolos-rei" sem gaguejar!
5º- É mais barato por ser uma aparelho mais pequeno e logo não dar para incorporar um disco internamente.
 
Tkx ppl :)

já encomendei o meu m34. 2ªfeira deves estar aqui! Depois emito aqui a minha opinião!

Já ouvi falar no YAMJ Jukebox, existem mais addons ou utilities que aconselhem para o m34 ??

abraço
 
recomendo instalarem isto se usam o egreat para musica fica porreiro



Description:

Default Music Jukebox skin modded to use Music Player Daemon instead of builtin music player.
This enables browsing the Music Jukebox and listening to music at the same time.
Other features include music library search, dynamic playlist control (create/load/save), and
Now Playing page with fanart, coverart, and progress bar or lyrics.

2po39ug.jpg


10zqoms.jpg


Prerequisites:

* Music Jukebox (http://www.networkedmediatank.com/showth...tid=12057)
* Music Player Daemon (http://www.networkedmediatank.com/showth...tid=17306)


Installation:

http://rapidshare.com/files/239334871/sk...d.0.6c.zip
 
boas

Egreat 34, a malta esta satisfeita? OS menus são mesmo lentos? Instalar movie e music jukebox é facil?
Ainda não sei bem qual media player comprar :)
 
pelo menos até agora não conheço ninguem que tenha ficaco insatisfeita

sim os menus são mais lentos que o resto pq é em html mas tem a vantágem de assim ficar mais estavel,pq ocupa menos recursos.

mas o comando responde bem ao player é rapido a responder vais ficar satisfeito e depois se queres dar mais cor é só instalares os plugins que já ficas com um layout porreiro,dá para os dois gostos.

mas o que gosto mais do player é mesmo o quase perfeito em termos de bugs do software da nmt.
 
Boas!
já tenho o meu m34 ligado e a funcionar! Comprei-o essencialmente para ver mkv's e todos os outros tipos de media e o m34 cumpre isso na perfeição! Os menus são rapidos e acessíveis e é extremamente facil de manusear para quem só quer ver uns filmes ou ouvir música!

Agora os meus problemas são um pouco mais complicados. Tenho alguns (muitos) problemas de configuração dos pluggins que vejo aqui mencionados no forum tal como o YAMJ. Alguem me consegue explicar (como se eu fosse burro :p ) como instalar estes plugins? É que eu estou mesmo a zeros, apenas sei ligar o m34 e ver filmes ou séries, tudo o que seja moding, plugins ou outras funcionalidades estão para já fora do meu alcançe pois ainda não descubri nenhum local onde encontrar a informação que procuro. Os links que vejo aqui postados são "avançados" demais para o que percebo ... pouco ;)

Tenho apenas um reparo, reparei que os filmes com som AC3 consigo ouvi-los ligando directamente o m34 ao plasma, no entanto os filmes com som DTS não tinham som. Alguém me consegue explicar este pormenor tb ?

agradecia umas tips para um beginner :P

abraços
 
começa por fazer o update ao firmware www.egreatworld.com e assim já vais poder ter som nos filmes com dts

vais a audio e no dts metes en analog

tens aqui um tutorial a explicar mas para instalar cenas tens uma aplicação que te faz isso só precisas é de ter rede no egreat nao sei se é o caso
 
Xi, e eu à espera que saisse o novo FW com o dts downmix e ele afinal já saiu.

RVG, isso do YAMJ é realmente algo complicado já fiz várias tentativas com tutorials e os tutorials ou explicam mal ou n tá actualizado. Ou então sou eu que sou muito burrinho... pois muita gente tem isso a funcar.

Consegui instalar isso do YAMJ mas no egreat não consegui correr os filmes, aparece as páginas, as capas e tudo mais, mas os filmes não arrancam, e como isso me enervou nunca mais lhe toquei.
 
Alguém sabe se o m34 suporta ficheiros .mkv com faixa de áudio Ogg Vorbis? Ficheiros de aúdio .ogg sei que suporta, mas precisava de saber se suporta mkv com esse tipo de áudio, tal como o WDTV suporta a partir de um determinado firmware.


Cumps
 
Back
Topo