Egreat M34

erro no disco externo

Problemas com o meu disco externo wd com fonte de alimentação. Não consigo conectar o disco ao egreat. Já experimentei nas 2 entradas usb, desliguei da fonte os aparelhos e reiniciei. O meu disco está no formato NTFS e nada!? só reconhece as minhas pen´s usb drive a e a1.
Comprei hoje o aparelho e fiz logo a actualização do último firmware via pen. Já tive o wd e reconheu de imediato o disco. Qual será o problema? obrigado
 
Ao ligar o meu disco externo WD My Passport 320GB ele tá sempre a reiniciar (o disco). O que será? No pc e no WD TV funciona bem ...

edit: Nas entradas USB da frente do computador acontece a mesma coisa ...

Será preciso formatar e mudar o cluster ou algo parecido?

Eu escolhi NTSC/PAL/24p.


Cumps
E na saída de vídeo? Auto? É que a minha televisão quando carrego na tecla central diz-me a resolução que está a receber actualmente, tipo 1080p 60Hz, e eu pus a saída de vídeo auto, ao ver um filme 23.976 fps não deveria mudar para 1080p 24Hz? É que fica sempre em 1080p 60Hz.
 
Última edição pelo moderador:
Não, na saída tenho 1080p 23.976Hz

Com essas duas configs qye referi, os ficheiros são sempre (pelo menos nos que testei) reproduzidos na framerate certa.

Cumps
 
Se tiver 25 (testei agora) dá 1080p PAL, ou seja, 1080p 50.

Com 29.970fps não tenho nenhum ficheiro, logo não posso testar.
Hmmm

E tens então saída de video hdmi 1080p 24hz e framerate sync ntsc/pal/24p e nunca alteras certo?

Em relação ao problema do disco que falei em cima, não sabes do que poderá ser?
 
Exacto, nunca altero, e até agora todos os ficheiros foram reproduzidos correctamente.

Quanto ao disco não sei o que possa ser, praticamente só faço streaming dos conteúdos no PC e quando muito raramente uso uma pen USB em NTFS, nunca tive qualquer problema em que fosse reconhecida.


Cumps
 
Quem usar discos externos 2.5' sem qualquer tipo de problema se acuse sff e diga os respectivos modelos, hoje vou comprar um à *****.

Há alguma maneira de por um disco sata a ligar por usb ao pc?
 
estou a usar um memup 500GB 2.5" no meu egreat m34a
quem tem problemas, experiemente usar daqueles cabos usb com duas pontas. isso de se ligarem e desligarem cheira a falta de power para arancar.
 
estou a usar um memup 500GB 2.5" no meu egreat m34a
quem tem problemas, experiemente usar daqueles cabos usb com duas pontas. isso de se ligarem e desligarem cheira a falta de power para arancar.
Esse cabo é aquele normal que numa ponta é USB e na outra Mini USB? Se sim é o cabo que tou a utilizar.
 
pá... todos os cabos têm pelo menos uma ponta de cada lado, senão de nada serviriam. os que falo são mini usb de um lado e duas pontas usb do outro (dái a corrente extra para alimentar o disco)

skytvusb_usbcable2_h.jpg
 
pá... todos os cabos têm pelo menos uma ponta de cada lado, senão de nada serviriam. os que falo são mini usb de um lado e duas pontas usb do outro (dái a corrente extra para alimentar o disco)

skytvusb_usbcable2_h.jpg
Ontem fui comprar um memup 2.5'' 500gb e trazia esse cabo, usei-o no wd e já funciona bem no egreat. Onde se compra em portugal esse cabo? É que se arranjar o cabo, vou devolver o disco da memup que ñ me faz falta.
 
o problema dos discos auto-alimentados é precisamente a alimentação dos próprios pela porta USB, eu tenho um WD externo de 320 gb, que até no computador está sempre as desligar e a ligar com um cabo que eu já tinha ligado á traseira do computador, usando o cabo que acompanha o aparelho isso não acontece.

penso que o comprimento do cabo têm influência, comprem o cabo USB mais curto que encontrarem, o cabo que vem com WD têm para aí 20 cm e é fantástico, tanto no egreat como no computador, sem qualquer problemas de alimentação, se usar um cabo mais comprido no egreat já apresenta de vez enquanto alguns problemas.

por estas e por outras que agora só compro discos externos com alimentação exterior, são maiores mas também mais baratos, preço/GB.
 
Back
Topo