Egreat M34

dúvidas

Pesssoal, o meu problema com a leitura do disco externo, foi resolvido. Tive k o formatar novamente, umas horitas ... mas valeu a pena. Finalmente, pude experimentar o m34 e fiquei muito satisfeito, legendas ok, lê tudo sem espinha, nos ficheiros mais pesados, não gagueja, muito bom!
Obviamente, tenho algumas questões para os mais experientes.
1.º - Por ex, experimentei um filme em blu-ray 32gb com legendas embutidas ( ficheiros M2TS ) e o problema aqui , é k os ficheiros m2ts estão todos distribuídos numa pasta (stream), tipo ficheiros vob de um dvd . Acontece K não consigo entrar pelo menu do filme, tenho que procurar qual o ficheiro m2ts correspondente ao filme e entrar por aí, por isso, os subtitles não dão. Alguem sabe como fazer? Para isso, será melhor converter para o formato iso para aceder ao filme pelo menu e escolher as legendas? A maior parte dos meus vídeos são mkv, mas tenho 2 ou 3 de colecção k preferia manter o formarto original.
2.º Pensei k bastava colocar na mesma pasta do filme, a capa.jpg do mesmo para aparecer no menu tal como o wdtv. Alguem me diz como fazer? ja vi aqui um tutorial, mas aqueles programas YAMJ, jukebox etc... é para instalar no meu pc ou no disco ext onde tenho a maior parte dos filmes e trabalhar a partir daí ? no egreat não é preciso instalar nada isso?
Obrigado a todos e peço desculpa por este testamento.
 
Pesssoal, o meu problema com a leitura do disco externo, foi resolvido. Tive k o formatar novamente, umas horitas ... mas valeu a pena. Finalmente, pude experimentar o m34 e fiquei muito satisfeito, legendas ok, lê tudo sem espinha, nos ficheiros mais pesados, não gagueja, muito bom!
Obviamente, tenho algumas questões para os mais experientes.
1.º - Por ex, experimentei um filme em blu-ray 32gb com legendas embutidas ( ficheiros M2TS ) e o problema aqui , é k os ficheiros m2ts estão todos distribuídos numa pasta (stream), tipo ficheiros vob de um dvd . Acontece K não consigo entrar pelo menu do filme, tenho que procurar qual o ficheiro m2ts correspondente ao filme e entrar por aí, por isso, os subtitles não dão. Alguem sabe como fazer? Para isso, será melhor converter para o formato iso para aceder ao filme pelo menu e escolher as legendas? A maior parte dos meus vídeos são mkv, mas tenho 2 ou 3 de colecção k preferia manter o formarto original.
2.º Pensei k bastava colocar na mesma pasta do filme, a capa.jpg do mesmo para aparecer no menu tal como o wdtv. Alguem me diz como fazer? ja vi aqui um tutorial, mas aqueles programas YAMJ, jukebox etc... é para instalar no meu pc ou no disco ext onde tenho a maior parte dos filmes e trabalhar a partir daí ? no egreat não é preciso instalar nada isso?
Obrigado a todos e peço desculpa por este testamento.

o egreat ou qualquer outro média player não lê blue-ray, logo não é possível aceder a menus e outros recursos que o blue-ray tem. apenas consegue ler o ficheiro M2TS do filme principal que não esteja encriptado, consegues ler o filmes principal, mudar de audio, mas não tens acesso ás legendas, para teres o filme com legendas, tens de colocar dentro de uma pasta o ficheiro m2ts juntamente com um ficheiro srt com as legendas, tal como acontece com os MKV.

em relação á jukebox lê um tópico que por aí anda onde explicam como isso funciona, no principio parece difícil mas depois de compreender como funciona torna-se fácil, agora como o teu é o M34 não sei se 1º tens de ter as aplicações NMT instaladas, penso que não, mas não tenho a certeza.
 
YAMJ já existe por aqui um tópico com a instalação do mesmo...

sei que à 1ª vista parece uma coisa dificil :) é só seguir o tutorial.

basicamente instala o programa no teu pc, dizes em que disco estao os filmes, seja disco no teu pc ou na rede e ele gera depois um index.html que guarda na raiz desse disco onde tens os filmes, ao acederes no teu nmt ao disco ele carrega o tal index.html e depois aparece a interface do yamj.

acho que basicamente é isto.


cump.
 
Podemos considerar que a "qualidade de imagem" do Egreat é idêntica à "qualidade de imagem" do Popcornhour?

Isto é, tendo em conta a utilização do mesmo chip, podemos considerar que a "capacidade"/"qualidade" de processamento da imagem é identica, certo? (mesmo sabendo que a qualidade final depende, obviamente da "fonte" - ficheiro a ser reproduzido)
 
em relacao as legendas tambem acerta on the fly como o extreme?

sincronizas para a frente, para trás, para onde quiseres e se passado algum tempo as legendas estejam de tal maneira maradas que continuam a não sincronizar é só carregar no botão do comando e ir adiantando ou atrasando conforme a situação, embora eu não seja apreciador deste tipo de coisas, já me aconteceu e é irritante. agora se é apenas um simples atraso ou adianto no tempo basta acertares isso a partir daí é só usufruir. na boa

o egreat ainda é um produto mais evoluído que xtreamer este ainda está a usar fraldas, o firmware ainda vai ter evoluir um pouco para garantir a estabilidade que um egreat oferece.
 
Boas, estou para comprar um media center e até agora estou mais inclinado para este o Egreat M34, como não precebo muito do assunto gostaria de saber se dá para o ligar á net e para sacar directo para o disco que lhe va a por?
 
respondo a isso e o vacalouca, hoje dá-me uma tareia:)

agora as especificações são estas, para além de outras


Download services :
* Bit Torrent btpd v0.12


informação retirada daqui

vai ver o que ele faz, que é muita mas mesmo muita coisa.
 
yah }> como tenho um disco do pc relativamente pequeno assim tb n tenho de ter o trabalho de andar a passar td de um lado para o outro ok, parece mesmo bom e não muito caro em relação ao popcorn e +- identico em relação ao wd tv melhor a nivel de som (tenho sony ddwg800) e já agora "casa" bem: Egreat M34 + sony ddwg800 + panasonic 46 G10...

Obrigado
 
Boas, estou para comprar um media center e até agora estou mais inclinado para este o Egreat M34, como não precebo muito do assunto gostaria de saber se dá para o ligar á net e para sacar directo para o disco que lhe va a por?


é preciso instalar as apps para isso, mas isso já foi falado no forum :)

agora pq não montar 1 servidor nas com peças antigas, como eu tenho, acedo a ele do escritorio e meto a sacar o que quero, e depois com eg-m34 é só lá ir buscar ao servidor os filmes/fotos/musica.
 
é preciso instalar as apps para isso, mas isso já foi falado no forum :)

agora pq não montar 1 servidor nas com peças antigas, como eu tenho, acedo a ele do escritorio e meto a sacar o que quero, e depois com eg-m34 é só lá ir buscar ao servidor os filmes/fotos/musica.


Sim é uma boa ideia também, mas como não percebo muito de redes tenho de ver e me ir informando.
ok Obrigado
 
Qual a melhor combo para usar com o m34, um disco sata ou usb? (externo ou interno com caixa) Tava a procura de algo que não tivesse perda de performance sem muitos cabos a vista.
Btw a transferência de grandes dados de um pc para o disco é morosa ou nem por isso?
 
Qual a melhor combo para usar com o m34, um disco sata ou usb? (externo ou interno com caixa) Tava a procura de algo que não tivesse perda de performance sem muitos cabos a vista.
Btw a transferência de grandes dados de um pc para o disco é morosa ou nem por isso?

para veres filmes, fotos, ouvires música etc etc, qualquer um serve. agora se quiseres utilizar as aplicações que acompanham o NMT's tens de ter um disco rígido ligado à porta SATA. se fosse a ti começava por colocar um disco rigido dentro de uma bonita caixa, que tenha ligação sata e USB e aí podes usufruir de tudo o que egreat têm para oferecer, quando estiver cheio, e rápidamente o deves encher, vais comprando discos externos USB, para fazeres a tua colecção.

em relação à transferência de ficheiros de um PC para um disco USB, depende do que chamas grandes dados, mas se ligares o disco externo ao computador é rapidez habitual, limitada pelo apenas pelo hardware, mas sem problemas de maior, fazes o seguinte vais ver o telejornal deixas a transferir e depois voltas a ver se já está:D

se for por rede é mais lento como é de compreender.
 
se fosse a ti começava por colocar um disco rigido dentro de uma bonita caixa, que tenha ligação sata e USB e aí podes usufruir de tudo o que egreat têm para oferecer

Boas.

Que tipo de caixa é esta que referes? não consigo arranjar nehuma caixa externa que tenha conexao sata e usb :005:. Onde posso arranjar isso?

cumps
 
Boas.

Que tipo de caixa é esta que referes? não consigo arranjar nehuma caixa externa que tenha conexao sata e usb :005:. Onde posso arranjar isso?

cumps

para ligares o disco rígido(tipo interno) não precisas de nenhuma caixa basta utilizares o cabo de ligação sata que acompanha o m34, ligando directamente o egreat ao disco rigido, esse cabo alimenta e disco rigido e trata da transferência de dados. claro que se arranjares uma caixa para o colocares lá dentro fica mais bonito.

aqui podes ver fotos do bicho ligado a um disco rigido
 
Back
Topo