Egreat M34

Boas malta,

Alguém me sabe dizer porque a ver filmes no formato avi. o som me dá aos soluços?
Os mkv. que vejo dão impecáveis mas os avi. acontece-me isto.
 
Sei lá...
Vai na volta o AVI esta quebrado... tenta outros AVI e ve o q acontece...

Nunca tive problemas de: nao ter som/ou ter som aos soluços. Qualquer q fosse o container, ou qualquer q fosse o Firmware do EG.
 
Boas

quero comprar um disco de 2TB.
Segundo ja vi agora existem discos de 5900 RPM. Será q faz diferença (- 1.300 rpm) para um de 7200 Rpm, tendo em conta que é para usar ligado na porta Sata. Se fosse para o Windows nao tinha duvidas e ia para um de 7.200RPM, mas no Windows temos milhares de processos a correr. No EG não.

Que vos parece?
 
Boas

quero comprar um disco de 2TB.
Segundo ja vi agora existem discos de 5900 RPM. Será q faz diferença (- 1.300 rpm) para um de 7200 Rpm, tendo em conta que é para usar ligado na porta Sata. Se fosse para o Windows nao tinha duvidas e ia para um de 7.200RPM, mas no Windows temos milhares de processos a correr. No EG não.

Que vos parece?

Penso que um disco de 5900 rpm será uma boa solução.
 
Boas malta,

Alguém me sabe dizer porque a ver filmes no formato avi. o som me dá aos soluços?
Os mkv. que vejo dão impecáveis mas os avi. acontece-me isto.


Nunca tive nenhum problema com o som de nenhum avi, e como tens o firmware mais recente o problema não poderá ser do firmware.
Experimenta usar o mediaInfo para ver qual o formato do som (AC3, mp3, etc), poderá ser um formato manhoso ...
 
Fiz uma asneirada no meu EG.
Activei a opção "Setup page lock" ou seja desactivei todas a opções disponiveis que o EG tem. Ne fazer delete no comando consigo.
COmo posso reverter isto? E colocar como antes.
VOu ver se me safo no google, qualquer das formas..
 
Alguma vez vos aconteceu isto:

tentei copiar e depois mover um ficheiro de 720p (hdtv x264/ac3), para dentro de uma pasta no disco Sata ligado ao Eg, e nao deu, pq quando chegava aos 10% de copia (ou mover) o ficheiro nao entrava na pasta do disco Sata. Tentei noutras pastas, tentei na raiz do disco e tb nao deu. Tentei passar o ficheiro Mkv, no MKV-Merge e nao deu.
O que é curioso é que se colocar o ficheiro a ler por rede, ou o colocar a ler no VLC no PC, nao ha qualquer tipo de problema.
SO na copia/mover é q nao consegui. Assumi q é problema com o MKV em questao...

Ja vos aconteceu?
 
Nope, nunca me aconteceu disso, mas normalmente passo as coisas com o disco ligado directamente no desktop

Tens o mesmo erro que seja por usb ou rede? USB é mais problemático e às vezes fico com ficheiros corrompidos (dão para ver, mas ficam com artefactos)
 
Isto foi um caso isolado q aconteceu..
O ficheiro em causa, no PC tinha o mesmo comportamento. Nao o conseguia copiar ou mesmo mover para outra pasta.
 
Viva,

tenho um egreat m34 há bastante tempo e tenho um problema na leitura dos filmes em formato .mov que costumo gravar com a minha maq. fotográfica.
Anteriormente os filmes soluçavam e não davam som...


Com a actualização fw pop, os filmes já não soluçam, mas continuo sem som.

Há alguma configuração/solução?

TY
 
Vai la buscar o MediaInfo (é quase obrigatorio ter á mão) e obtem os detalhes do ficheiro em questao.

Edit: -Ja vi que esta em linear PCM stereo audio

Ou tentas muxar de novo, ou fazes a codificação do audio. E voltas a muxar o audio e o video.
Desconheço se ha alguma ferramenta de muxing, para ficheiros MOV.

Ou ainda convertes o audio e o video para outros formatos.
Usa o MediaCoder, para converteres para outro formato, tanto o video como no audio.
 
Última edição:
Vai la buscar o MediaInfo (é quase obrigatorio ter á mão) e obtem os detalhes do ficheiro em questao.

Edit: -Ja vi que esta em linear PCM stereo audio

Ou tentas muxar de novo, ou fazes a codificação do audio. E voltas a muxar o audio e o video.
Desconheço se ha alguma ferramenta de muxing, para ficheiros MOV.

Ou ainda convertes o audio e o video para outros formatos.
Usa o MediaCoder, para converteres para outro formato, tanto o video como no audio.

usa o mediainfo para saber o codec do som


Bem, pelo que percebi, em qualquer caso, a coisa é não fácil e terei de usar o meu pc para "transformar" cada vídeo que faça... pensava que havia alguma coisa a mexer no egreat e ficava tudo ok.
 
E uma questao de tentares ver na definições de Som, no EG.
EU em 1º fazia isso, so depois passava para a codificação.
A codificação e em utimo caso.
 
No EG, já mudei de analógico para digital em todos os parâmetros e nada...

Uma curiosidade, vocês já viram ficheiros .mov e não tiveram problemas de som?
 
Back
Topo