eheim 1048 com barulho irritante

skinnie

Power Member
Boas pessoal,decidi iniciar me (2ª tentativa) no wc,e como o € anda curto resolvi comprar umas cenas usadas...
Achei um "bundle" interessante num forum e resolvi comprar (eheim 1048,radiador 240 innovatek aluminio e deposito innovatek acopulavel a bomba) xegou tudo bem e talz..mas como ainda n tinha mangueira e blocos e isso tive de esperar umas semanas para poder testar tudo agora que tenho tudo ou quase tudo e fui testar..a bomba depois de o ar sair faz me um barulho estranho..e muito irritante..parece k tem algo solto la dento..ou partido..mas eu abria e pareceu me tudo bem..
como nao percebo muito da coisa deixo aki umas fotos para ver se alguem me ajuda..pois cheira me que isto deve ser algo sem jeito...
Aki estao as fotos..espero que ajude







va pessoal digam algo...
 
O problema está no veio que está com folga.
Resolve-se facilmente com umas voltas ao mesmo com fita isoladora por exemplo.
Tem só atenção para não exagerares na quantidade de fita pois se colocares demasiada o eixo depois não roda e a bomba não bombeia e entra em esforço.

Já tive esse mesmo problema há uns anos atrás.

Abraço

btw existem alguns sites a explicarem passo a passo como reparar o problema, com fotos e tudo...em tempos acho que existia um no site da loja das águas... :rolleyes:
 
na loja das aguas disseram me para meter borracha entre a turbina e o eixo maior..ou k poderia ser o iman solto..mas na minha nao é...deve ser mm a turbina..o que axas melhor a borracha ou a fita isoladora?
eu procurei no forum das aguas por eheim 1048 e n vi nenhuma thread de problema :s
 
na loja das aguas disseram me para meter borracha entre a turbina e o eixo maior..ou k poderia ser o iman solto..mas na minha nao é...deve ser mm a turbina..o que axas melhor a borracha ou a fita isoladora?
eu procurei no forum das aguas por eheim 1048 e n vi nenhuma thread de problema :s

Fotos devem tar down...

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=1078

:)
 
Tou exactamente com o mesmo problema agora. Mas os links para as imagens com o MOD estão todos em baixo.
E ja coloquei um rotor novo mas parece que é pior que o velho ou qq coisa assim. O barulho so acontece quando esta sobre pressão (ligada a um bloco por exemplo) porque se estiver ligada so a tubo não faz ruido.
Help :p
 
Última edição:
Exacto :)
Problema resolvido.

Depois de umas "obras" no meu sistema de WC, o sistema ficou mais restritivo para o fluxo. Parece que isso foi o suficiente para a 1048 precisar do (afinal) famoso mod de bloquear as pás em relação ao veio. Nada que umas voltas de teflon não tenham resolvido rapidamente.
 
Back
Topo