"Here are two launch dates you might want to put on your calendar, July 23 and July 11. AMD will introduce its widely hyped LGA 1207-pin Socket on July 11, followed by Intel's introduction of its widely hyped Core 2 Duo Conroe processor on July 23" Source A mim só me interessa uma das duas datas... ....a de 23 Julho! Até que enfim....
mais um link de interesse: http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20060525154847.html O que irá baixar ainda mais o preço dos Intel D...
venham eles....agora só não percebi uma coisa...já não deviam estar a aparecer as 1ªs motherboards para estes processadores? Não tenho visto nada por ai na net....
Ptzs, eu já vi essa thread, mas ali apenas fala em boards ES e algumas "especulações" sobre as mesmas! Eu estava a referir-me as próprias marcas, tipo Asus, DFI, MSI, etc..., apresentaram as novas boards sem serem ES! Produtos "definitivos" e de acesso ao público em geral, com as respectivas datas de lançamento!
wow se o 6600 xegasse ca a 350 euros, com 4 megas cache... era mt boa compra mesmo! sou uma pergunta... que socket e este? 1207 pinos? o AM2 vai ter 940 certo?
Esse novo socket que falam é para o novo Opteron! "The Opteron Revision F......is an LGA-1207 dual-core Socket F processor. There are no single-core Opteron Revision F processors. Quad-core Revision G Opterons (Deerhound) are not anticipated for at least another year. " Source "AMD's new LGA-1207 is ready for quad-core Opterons Although at this time, details are scarce, we are able to reveal some images of AMD's next-generation Opteron socket, called Socket F. AMD's Socket F will be a LGA-type socket with 1207 pins, and is an entirely new design from current Opteron sockets. We've read that the new socket will be used for upcoming dual-core Opterons as well as quad-core Opterons. The new socket comes with an updated retention mechanism" Source
Estou ancioso por esses opteron's. Vamos lá ver como irá decorrer a 2º Grande Guerra de Xeon vs Opteron.
Creio que a única board no mercado que já suporta o Conroe é a Intel D975XBX "Bad Axe" rev.304. Encontrar à venda em Portugal é que é chato. Dava para comprar um p4 barato e esperar pelo Conroe.
Como é possivel, no teste que fizeram ai, o E6600 sem overclock bate por pouco mas bate o FX-62 e custa apenas 316 Dolares contra 1000 Dolares. Sem comparação possivel mm. Mesmo o proprio E6700 que o bate em todos os testes custa metade do preço. E aidna fico á espera das versões XE dos conroes com 3.2 e 3.4Ghz.
Verões do XE a 1333Mhz de FSB só para o ano por enquanto só XE a 2.9Ghz e a 1026MHz FSB. Pelo que li a intel vai esperar pela resposta da AMD só depois é que mete um XE com mais Hertz!
Ya. Mas tb pelo que já se viu, não deve ser mto dificil de pegar num E6600 a ar, e po-lo com os clocks de um XE
Os benchs já publicados no XS, indicam que 3.4Ghz é actualmente o topo do Conroe com refrigeração a ar e stock vcore. Resta aguardar pelo lançamento e sermos nós a comprovar estas magnificas "bestas"
Em quanto é q ficará uma board para um E6400 ou E6300 ?...deve ir lá pros 200€ ou será +barata, há previsões para o preço das boards?
Como é tradicional nas motherboards para Intel desde há muitos anos, não esperes pechinchas com qualidade... "You get what you pay for"
Nesta loja www.odenwaldpc.de estão a vender a Intel D975XBX "Bad Axe" rev.304, versão Bulk, por 196 euros, em Portugal deve ficar mais ou menos no mesmo, agora não sei é se as mobos Intel costumam ser mais caras que as das outras marcas. Ao menos já dá para ter uma ideia.