Eis a questão...Qual o Portatil?

Isso é capaz de ser um bocado para o mau não? Por acaso tinha estranho vir a garantia do portatil peça a peça.

já agora alguém me diz as diferença de fundo do G1s e deste compal?

Compal
http://*****.com/php/product_info.php?products_id=704

G1S
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=692
 
Na minha modestia opiniao um Asus Gis é muito superior...Em primeiro lugar basta ser Asus e a garantia ser oferecidada pela marca e não pela loja, porque em caso de falência ou encerreamento da loja um gajo fica na m****...lol...E depois é um portatil formado num todo desde a fábrica, e isso, a meu ver, da-te logo muitas mais garantias...

Eu estive para comprar o Asus S96S 7300, mas depois vi que tambem tinha sido configurado em loja e desisti...Mas isto é a minha opiniao...Agora tu é que vês...:)
 
Eu de portateis percebo pouco (não é que de desktops perceba muito), sai eu tar a precisar de ajudas, mas a verdade é que são 200 euros de difrença mesmo com o vista.

Já agora o G1S tem aquela cena da memoria flash que este tem?
 
já agora alguém me diz as diferença de fundo do G1s e deste compal?
Vantagens do G1S:
- Placa gráfica GDDR3 (um pouco mais rápida)
- Porta HDMI
- Porta eSATA
- Traz o Windows Vista Ultimate (pode nem ser uma vantagem)
- Traz um rato Logitech MX518 (que custa 55€) e uma mochila
- É esteticamente mais bonito (IMO)
- A versão actual do Compal têm resolução WXGA (1280x800), e o G1S tem WXGA+ (1440x900)
- A assistência é dada pela Asus

Compal IFL90:
- Preço
- Podes escolher os componentes que quiseres
- Consequentemente, não és obrigado a comprar o Vista nem um CPU mais caro (podes ficar-te pelo T7300), e podes optar por um disco de 7200rpm
- Leitor de impressões digitais
- A assistência é dada pela loja - torna-se mais rápido que pela marca, caso a avaria esteja num dos componentes configuráveis (CPU, memória, disco, etc); se o problema estiver no barebone, tem que ser enviado para a marca, e aí demora quase o mesmo que pela Asus, a menos que se tenha optado por uma garantia de reparação em 72 horas (na Clasus e na *****)

Se nenhuma das vantagens do G1S te vai beneficiar, então para ti não justifica a diferença de preço.

E tanto um como o outro suportam turbo memory, mas no caso do G1S tens que ser tu a comprar separadamente e instalar no portátil.
 
Última edição:
Eu de portateis percebo pouco (não é que de desktops perceba muito), sai eu tar a precisar de ajudas, mas a verdade é que são 200 euros de difrença mesmo com o vista.

Já agora o G1S tem aquela cena da memoria flash que este tem?

O G1S tem disponível a slot para receber a Intel Turbo Memory ou memória Robson, embora não a traga já incorporada. A mesma custa cerca de 25€, o que tb a se comprovar a sua necessidade (o que ainda não está), não será mt caro de adquirir. :)
 
Quanto às diferenças/comparações entre as várias versões do Windows Vista, consulta estes sites:

:arrow: http://www.bernabauer.com/windows-vista-diferencas-entre-as-versoes/
:arrow: http://www.microsoft.com/windows/products/windowsvista/editions/choose.mspx

Mas basicamente:

Vista Home Premium
A versão premium vem com a interface Aero, vem com Movie Maker, DVD Maker, Media Center, Slideshow, mas:
# Ferramenta de backup automático é limitada.
# Vem com aplicações básicas como Fax e Scanner.
# Não vem com ferramentas e jogos do Ultimate
# Não vem com o Bitlocker para encriptação de HD.
# Não tem a função de cópia “Shadow” de documentos.
# Não tem suporte para Remote Desktop.
# Não vem com editor avançado para Políticas de Grupo do AD.
# Incapacidade de rodar aplicações UNIX através de SUA. (seja lá o que isso quer dizer. Se você não entendeu, então você não precisa).
# Não tem suporte para dois processadores físicos ou mais de 128GB de memória RAM. (!!!!)
Vista Ultimate
É a versão completa, vitaminada e bombada!
# Extras do Ultimate como jogos e outras ferramentas.
# Vem com BitLocker para encriptação para HD.
# Ferramenta de backup automática avançada.
# Vem com o Media Center e suporte para o XBOX 360.
# Vem com as ferramentas do Business para FAX e Scanner.
# Cópia Shadow automatica de documentos.
# Remote Desktop
# Editor de Políticas de Grupo avançada.
# Roda aplicações baseadas em UNIX (Através de SUA)
# Suporte para dois processadores físicos e mais de 128GB de RAM.
# Suporte para Encrypting File System (EFS)
# Suporte para sincronização de arquivos quando offline.
 
7_serginho_7: esses novos vaios c2 têm uma autonomia ridícula comparados com outros portáteis de 13". O que eu tenho é este e agora está a um preço baixíssimo comparado com o original, fazes um update à RAM (eu paguei €100 há 1 ano atrás) e ficas com 1,5gb de RAM, que a mim sempre me chegou até para as cenas mais pesadas.
Quanto aos macbooks, realmente não são os mais indicados para jogar. Primeiro, porque provavelmente precisarias de Windows; segundo, apesar de poderes correr o Windows, este não tira o melhor partido da gráfica como o Mac faz.
E o meu irmão jogou CS tanto no macbook como no vaio e não se queixou do tamanho do ecrã. Acho que o que importa é a resolução e não o tamanho...
 
Back
Topo