Eis a TV questão... :P

Tenebralis

Power Member
Boas.
Antes de criar este tópico tive a consultar vários outros e francamente ainda estou indeciso...

O caso é este:
Quero adquirir uma TV de 40' (ou 37') por um valor a rondar aproximadamente os 1000€.
Que seja igualmente Full HD e que permita ter uma boa qualidade de imagem mesmo sem uma fonte HD (embora seja para usar com MEO ou Powerbox, convém ser aceitável só com sinal normal).
O uso principal será fundamentalmente para ver TV e filmes, e ocasionalmente jogos.

A grande questão é esta:
Até há pouco tempo estava "enamorado" pelos Plasma Panasonic (pensei até trazê-lo pela *****)...
Mas recentemente cativaram-me com os LCD da Samsung... e estou profundamente indeciso...

Plasma ou LCD... bem sei que dependerá até de gostos pessoais... mas...
Help me! :P
 
Tavas tao bem na Panasonic....lol...
Quanto a eterna duvida entre o Plasma/LCD depende da tua utilização. Para tv/dvd o Plasma tem melhor comportamento. Se quiseres ligar consolas e pc expondo o ecrã a longas horas deste tipo de sinal escolhe lcd. Quanto a Samsung atenção a nova serie - a qualidade de construção tá muito má.
Cumps! E espero ter ajudado
 
Última edição:
Por esse preço, tamanho e fullhd, so se for algumas da samsung/lg ja de gerações anteriores. Se puderes dar mais €130 podes ir para da serie 6 da samsung, a 40A656 que praticamente tem poucos pontos negativos a assinalar.
 
eu estava mais ou menos como tu, e vou colocar o full hd de lado...ainda pra mais, se vais usar pouco para jogos...eu ate vou comprar ps3, mas mais para media center do que para jogos...

irei para um plasma panasonic...neste caso em principio um 42PX80, visto que o 42PZ8/80 ja fogem um pouco do meu orcamento...

ja agr, se fosse para lcd, seria um sony 40w4000...


fica bem
 
Estive a ver o Sony KDL-40w4000... possue contraste dinâmico de 33.000:1

Enquanto que o Samsung LE40A656A1FXXC possue contraste dinâmico de 50.000:1... e é mais barato!

Hmmm... alguma coisa me está a escapar...
 
Estive a ver o Sony KDL-40w4000... possue contraste dinâmico de 33.000:1

Enquanto que o Samsung LE40A656A1FXXC possue contraste dinâmico de 50.000:1... e é mais barato!

Hmmm... alguma coisa me está a escapar...

Não ligues a isso pah.

A Pioneer apresenta nas especificações contrastes mais baixos que muitas e é a que apresenta melhores pretos. Às vezes esses numeros não querem dizer nada. Vê por ti próprio, ao vivo e a cores. Lê algumas reviews também. A 40w4000 tem reviews muito boas!
 
Última edição:
lol, la ta os numeros e o marketing a funcionar...
sim a samsung é mais barata...prai uns 100/150euros...é a marca da moda e bla bla bla, é um bom lcd qualidade/preco, mas prefiro o sony...
Se nao fosse comprar um plasma panasonic hdready, comprava certamente o w4000 fhd...

ja agr Tenebralis que distancia iras ter do ecran ao sofa??


fica bem []
 
Última edição:
@ nepice
Tenho uma distância de sensivelmente 2.5 metros.
Mas posso sempre tornar a TV ainda "menor", pendurando-a na parede parece menor.
 
realmente, 2.5metros, 42" secalhar ja é demasiado...senao, aconselho plasma 42px80(hd ready).
40" é capaz de ser o tamanho ideal...e plasmas em 40" é mentira...37" secalhar ja é pequeno...

40 so mesmo lcd...e a volta do que queres gastar so estou a ver o samsung 656(full hd) e o sony w4000(full hd)...

fica bem
 
Também não é por 2" que não se compra o que se quer :P


lol tens razao, sao 5cm...mas as vezes pode nao caber em certos moveis...

acho que dei as 3 melhores opcoes, dentros dos valores que queres gastar, com boa qualidade...
agr, la esta, uns preferem lcd´s, outros preferem plasmas, o melhor é ires compara-los ao vivo e veres qual gostas mais...

fica bem e boa sorte na escolha
 
40' para mim é o ideal. 37 é pequeno, 42 é grande.
E tendo em conta o que já estive a ver por ai, mais as vossas opiniões, algumas reviews, e que tenho para gastar... Acho que vou para um LCD.
E sendo assim tenho um campeonato com uma final entre Sony KDL-40w4000 vs. Samsung LE40A656A1FXXC...
Acho que ganha o Sony a taça ;)
 
lol, por mim o sony tambem ganha, mas nao digas isso mt alto...porque existe mais adeptos do samsung... :)

agr, para a diferenca de preco nao ser tao grande, aconselho a procurares bem o sitio mais barato...

fica bem []
 
40' para mim é o ideal. 37 é pequeno, 42 é grande.
E tendo em conta o que já estive a ver por ai, mais as vossas opiniões, algumas reviews, e que tenho para gastar... Acho que vou para um LCD.
E sendo assim tenho um campeonato com uma final entre Sony KDL-40w4000 vs. Samsung LE40A656A1FXXC...
Acho que ganha o Sony a taça ;)

Lol eu sou 1 adepto de sony (tenho um vaio e mts coisas da sony) e nada samsung o meu lcd é toshiba mas antes de comprar o meu lcd informei-me bem e a minha 2ª escolha era o samsung! Eh melhor compra que o sony!

Uma das coisas que tinha de pior o samsung foi resolvido com o novo firmware! (input lag)

Quais são as razões que te faz o sony ganhar a taça?
 
Uma das razões é a qualidade de construção. Que no Sony é (aparentemente) mais forte, de melhor qualidade.
E como eu não quero estar a comprar uma outra TV tão cedo, a questão de durabilidade (para além da relação preço/qualidade) é muito importante para mim.
 
qualidade de contrucao...e materiais...
melhor em emissoes sd...
talvez melhor nivel de pretos...pelo que tenho visto em reviews...
quanto a assistencia, nao sei, mas pelo que ja ouvi dizer a samsung a esse nivel deixa algo a desejar...

alguns pontos fortes...
é como digo, aqui neste topico e noutros em que ja se falou demais sobre este assunto, eu por mais 100-150euros, preferia comprar o sony, mas cada um é que sabe...

fikem bem []
 
Back
Topo