1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ejectar pen

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Menam, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1001)

  1. Menam

    Menam Power Member

    Eu sei que é uma pergunta um bocado para o parva/estupida, mas é uma coisa que me faz confusão. As pen usb têm um led que indicam que o dispositivo está a ser usado. Ao ejectar no OSX era suposto a luz apagar correcto? È que tenho ejectado várias pen's e todas ficam acesas, embora não estejam a piscar (em uso). É normal manterem-se acesas???
     
  2. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    É normal a luz ficar acesa. Só não sei se isso é de propósito ou uma limitação (se é que se pode chamar isso) do Mac OS X
     
  3. Menam

    Menam Power Member

    Mas mesmo com a luz acesa não há problema em retirar pois não? É que no windows queimei uma á conta disso....
     
  4. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    Já ouvi alguém falar sobre uma certa função que o Windows activava ao ejectar a PEN (e faz apagar a luz) que o Mac OS não faz, e sobre isso não sei te dizer ao certo.
    Sobre o objectivo principal, que é guardar os dados ainda não salvos e garantir que não há nenhum programa a utilizar ficheiros da PEN, não há problemas.
     
  5. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    Nem no windows faz sentido ejectar as pens.

    O OSX mantém a luz acesa de propósito (energia), o que é preciso é que não pisque.
     
  6. Romani48

    Romani48 Power Member

    Lool realmente, eu tiro sempre as minhas pens sem primeiro as desactivar naquela ferramenta de remoção com segurança... apenas "arranco as" da porta e nc tive nenhum problema, desde pens a discos externoss, passando por gravadores de DVD, telemoveis, td...
     
  7. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Tens tido sorte... Com os telemóveis é que capaz de ser indiferente, mas eu já queimei 2 pens à pala disso! Agora tenho o iPod que também serve como pen. Espero não dar cabo deste.
     
  8. Romani48

    Romani48 Power Member

    Posso te dizer que já fiz milhares de vezes em diferentes computadores.... alias até com um leitor de cartoes que é uma pen, quer saque a pen quer saque os cartoes.. nenhum problema.. nenhum problema...

    até posso te dizer que já aconteceu o contrario.. mas foi em casa de um colega meu, em que ele foi akela ceninha para retirar, tudo bem tirou, era um mp3 da creative...
    conclusão: nunca mais foi detectado em nenhuma porta USB...

    lol

    acontece
     
  9. Sox

    Sox Power Member

    Tu é que és esperto... :wow:
     
  10. loster

    loster I'm cool cuz I Fold

    Podem não acreditar, mas eu faço o mesmo que o Romani48. À pouco tempo a minha pen deixou de ser detectada em qualquer porta USB quando pela primeira vez a tirei com esse "Remover o hardware com segurança"... Sinceramente não sei o que é mais seguro, se tirar "à bruta" ou se com essa tal protecção.
     
  11. jaac

    jaac Power Member

    Porque não faz sentido?

    Se só fizeste leituras da pen (ou whatever) não deve de haver problema, contudo se fizeste escritas (a menos que tenha sido ficheiros de grande dimensão) é provável que ainda estejam em ram, como forma de optimização. Ao ejectares a pen estás a fazer flush dos dados, de forma a teres a certeza que estes são mesmo escritos.
     
  12. kidloco

    kidloco Power Member

    Façam sempre eject, senão qualquer dia têm uma surpresa.

    O meu SE K750i por exemplo, se não lhe der com um eject em cima arrisco-me a ficar com o cartão "limpo" :o
     
  13. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    O windows, por predefinição, atribui a esse tipo de dispositivos a nao escrita em cache ou a "remoção rápida do hardware" portanto no windows, pelo menos, nao faz sentido usar essa ferramenta. Basta ter a certeza que a luz já piscou o que tinha a piscar para termos a certeza que nao os dados passam todos.

    Em relação à luz ficar a acesa: quando fazes isso do remover acho que ele nao corta a energia logo a luz nao se apaga. Há pens em que isso acontece porque ela detecta que embora esteja a receber energia não está ligada ao PC, só nao me perguntes como. Por exemplo, se eu ligar o leitor de musicas portatil com o windows ligado ele aparece no ecrã a dizer que está ligado ao PC, se remover o hardaware com segurança ou ligar o disco a um USB com carga mas sem o PC ligado ele diz que está a carregar a bateria... lol

    Cumps
     
  14. Romani48

    Romani48 Power Member

    Isso deve se ao facto que as portas estao "energizadas" quer o windows tenha controlo sobre elas ou nao...
     
  15. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    exacto.. há dispositivos que só se ligam se receberem sinal do PC. Se tiver a pen e o leitor ligados so o leitor se mete a carregar, a pen nao acende luz nenhuma... lá está.

    Cumps
     
  16. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    Predefinição:
    [​IMG]
     
  17. Dashed

    Dashed Power Member

    Ora nem mais. :)
     
  18. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    quanto à questão inicial, da luz não se apagar, penso que isso depende das pens, a minha apaga sempre a luz em qualquer computador, seja mac ou pc.
    já usei algumas mais recentes de uns colegas meus que depois de ejectadas ficam a piscar, mas isso também acontece nos pcs.
     

Partilhar esta Página