EK Predator 240 AIO Liquid Cooling

w@rrior

Power Member
Mais um AIO de uma marca bastante conhecida pelo seus componentes de wathercooling.
Serão disponibilizados dois kits, um de 240mm e outro de 320mm, este ultimo a disponibilizar mais tarde.

EK-Predator is pre-filled and pre-assembled CPU liquid cooling unit. It comes in two different versions; 240 mm and 360 mm and provides extreme cooling performance unseen in the AIO segment so far. It also uses EK-Vardar high static pressure fans in combination with PWM controls to provide minimal noise footprint which is a common issue for existing AIO users. Since EK-Predator uses industry standard G1/4 threaded ports and 10/16 mm Zero Maintenance rubber tubing (EK-ZMT) it is fully expandable with all custom loop gear available on the market.

Review: http://www.guru3d.com/articles_pages/ek_predator_240_aio_liquid_cooling_review,1.html
 
hummm, acho que é o primeiro a colocar a bomba colada ao radiador.

Resultados a baixo do topo da corsair.....esperava algo bem melhor para o preço.
 
Se leres o artigo percebes que tiveram que fazer um design diferente por causa das patentes dos AIO já existentes.

Mas mais que não seja por poder esconder os fios vale a pena!
 
A Aquacomputer tambem tem radidadores com bomba/reservatório acoplados.
Este apesar de um pouco caro, terá outro nivel de qualidade pelo menos ao nível bomba/bloco que a maioria dos AIO não tem.
O ser bastante silencioso tambem abona a seu favor e para mim um fator primordial na escolha de um cooler.
 
Eles até podem ser bastante caros, mas se formos verificar o custo das partes e fizermos umas contas, constata-se que o preço até é bastante em conta. O que encarece basicamente o produto é o fan hub no próprio radiador e o serviço de montagem. De resto, as ventoinhas são top, os tubos idem, e o bloco, radiador e bomba também são de qualidade.

No fundo, mais do que um AiO, este kit é um kit de WC custom, à séria, projectado para aquelas pessoas que pretendem aderir ao mundo do WC, mas que, ou não se sentem à vontade para montar o seu próprio sistema, ou não têm o tempo e disponibilidade inerentes à manutenção de algo do género.

Além disso o 360 ainda permite fazer esta gracinha:


O ser bastante silencioso tambem abona a seu favor e para mim um fator primordial na escolha de um cooler.

O Guru diz que o 240 é bastante silencioso, mas depois os noise levels em load são exactamente iguais aos do Corsair H110i GT. Não se percebe, tendo em conta que toda a gente sabe que os AiO da Corsair são bastante ruidosos.
 
Parece me um kit bastante decente sinceramente. Este é o tipo de kits que devíamos ver mais cá em Portugal. Tenho a certeza que muito gente já pensou em kits deste tipo mas só não compram pois têm de certa forma receio ou algo do género. Este tem qualidade garantida.

Bloco entry level decente
Radiador de cobre
Bons tubos e ligaçoes
Bomba conhecida

A mim parece bom, se a performance estava aquém do esperado face ao preço, temos de ter em conta a qualidade do material que lá está, e de certa forma os próprios níveis de ruído. Tudo isto se começa a pagar bem a partir de um certo ponto.
 
O Guru diz que o 240 é bastante silencioso, mas depois os noise levels em load são exactamente iguais aos do Corsair H110i GT. Não se percebe, tendo em conta que toda a gente sabe que os AiO da Corsair são bastante ruidosos.
38 db´s não pode ser considerado barulhento.
No teste ao H110i GT tambem dizem isto:
So if you want silence then up-to 39~40 dBA is your baseline threshold. The cooler is silent when it comes to noise levels. Only once you start to overclock heavily will you start hearing the cooler under load, though barely.
If you change settings in LINK, even at balanced mode, this cooler will become too noisy.
 
38 db´s não pode ser considerado barulhento.
No teste ao H110i GT tambem dizem isto:
So if you want silence then up-to 39~40 dBA is your baseline threshold. The cooler is silent when it comes to noise levels. Only once you start to overclock heavily will you start hearing the cooler under load, though barely.
If you change settings in LINK, even at balanced mode, this cooler will become too noisy.

A opinião generalizada dos users de AiOs da Corsair é que estes são muito barulhentos. Ora, de acordo com os resultados da review, das duas, uma: ou o H110(i) não é tão ruidoso como pensava, ou o Predator 240 não é tão silencioso como esperava.

Sinceramente vou tomar esta review com uma pitada de sal... Em que terra é que o H110/H110i é tão silencioso quanto o Noctua NH-D15?! Na minha não é de certeza:

Corsair H110i GT vs Swiftech H240 X by HighTechLegion
 
Última edição:
Eu pensava que tinha sido meio maluco de uma vez ter feito boot ao PC com o bloco apenas encostado com a mão, sem estar apertado à board, andava com experiências e era mais rápido, mas esse leva a coisa a um outro nível. Lol fazer os buracos com um berbequim já é andar noutro campeonato. Lol Muito bom, quem não tem cão caça com gato.
 
Melhor de sempre? Fica a baixo do 110iGT em temps, mesmo ruido e é mais 100€!

index.php


Mesmo nivel de ruido do 110iGT:

index.php
 
Se tiveres uma jante de simples de alumínio e a mesma jante em magnésio, ambas fazem semelhante, tens a vantagem da de magnésio ser consideravelmente mais leve, o que consequente trás menos inércia. Isso vai se traduzir em pequenas melhorias na dinâmica do veículo. A questão é se uma jante que custa 4 vezes mais e que faz idêntico compensa face ao que irás ganhar.

O que quero basicamente dizer é que chegas a um ponto em que o que vais obter de volta é cada vez menos e sai cada vez sai mais caro. Tu não tens nenhum radiador de cobre no corsair, não tens nenhuma bomba confiável e que possas de hoje para amanhã trocar em 5m, não tens nada disso no corsair. Tu no corsair tens um ranhoso aio com peças de qualidade manhosa montado as três pancadas e que simplesmente faz o serviço. No fundo é isto.

O Ek é diferente, tens efetivamente um mini custom loop que dá já bases de introdução no WC a pessoal menos dado a estas coisas, mas q se calhar até queriam experimentar.

São visões diferentes lá está, eu compreendo isso tudo do preço e tal mas nunca trocava este kit da Ek a um corsair desses.

Se dei erros peço desculpa pois to no móvel.
 
E ha outra coisa, a corsair (ou outros dos mais conhecidos) oferece 5 anos de garantia, e a EK só oferece 2.

Eu acho que os 250€ que eles pedem pela versão de 240, se consegue montar um sistema de 360 com as próprias peças deles.
 
Back
Topo