EK Predator 240 AIO Liquid Cooling

tenho montanhas de material ek tudo parado la em casa.

tubo primochill reagiu com coolant ek, foi mais de um mes de volta daquilo, fiz o drain ao sistema n vezes troquei a tubagem n vezes tb com outros liquidos.

o bloco do cpu ficou cheio de porcaria, tentei passar para tubo rigido, não correu bem, varias fugas.

fui a uma loja comprei o aio corsair desmontei aquela porcaria toda e nunca mais tive chatices.

trabalho o dia inteiro de volta de servidores e problemas de networking não quero chegar a casa e estar de volta do meu, ainda por cima com problemas de canalização lol.

quero chegar ligar e ir para o jogo que estiver a jogar na altura, vou para o trabalho ai as 7 da manha e volto as 20, custom loops é para quem tem muito tempo e não tem filhos.
 
epá nunca vi tal coisa acontecer. Mas os blocos da EK normalmente dão para abrir e limpar.
Sempre comprei o tudo mais barato possivel.

Se quiseres manda o material para mim que eu meto isso a funcionar no meu pc :)
 
Eu tambem me incluo no grupo dos que gostam de wathercooling, mas já não tenho tempo/paciência para custom loop.
Escolher os componentes, verificar compatibilidades, montar, verificar se tem fugas etc... é muito trabalho.:winknu:
Daí que acho estes AIO da EK uma boa alternativa, para quem quer montar e esquecer.
Neste momento tenho um Swiftech H220-X com as velocidades das fans/bomba geridas pela board (PWM) e não ouço o zzzzzzzz....da bomba, como na concorrencia.
 
tens tempo livre?

aguentas ficar uns dias sem a maquina se necessário?

experimenta pode ser que nao tenha problemas, eu não tenho muito jeito para bricolages e isso nao ajuda tb.

mas experimenta.
 
Fiz há bocado pre-order do 360. Depois lá mais para a fr€nt€ mandarei vir em princípio um bloco com QDCs para expandir o loop à 980 Ti G1. Não sei como é que ainda ninguém se tinha lembrado de colocar esta cena dos QDCs num AiO. :)
 
Yap! ;) Agora ainda tenho é um mês de espera pela frente, por isso é preciso paciência. Mas acho que vai compensar! O 240 é que sai já na próxima semana.
 
só não percebo muito bem como prendemos o aio à caixa.

no meu caso coloco o radiador dentro da caixa e as fans por fora (no topo de uma 780T) ora quando coloco os parafusos pelas fans eles apertam no radiador em baixo e este fica preso.

neste aio não da para fazer o mesmo por causa da bomba que sobressai, como se prende isto a caixa? com parafusos grossos para apertar no plastico das fans?
 
Eu ia agora meter-me outra vez em WC caseiro, da única vez que tive não tive qualquer fuga com o Q6600+HD4870... :D

Vou fazer uma secretaria WC com 2 loops independentes...

Depois peço ajuda à malta daqui que conhece o HW de WC (já não acompanho watercooling ha anos)...
 
tenho montanhas de material ek tudo parado la em casa.

tubo primochill reagiu com coolant ek, foi mais de um mes de volta daquilo, fiz o drain ao sistema n vezes troquei a tubagem n vezes tb com outros liquidos.

o bloco do cpu ficou cheio de porcaria, tentei passar para tubo rigido, não correu bem, varias fugas.

fui a uma loja comprei o aio corsair desmontei aquela porcaria toda e nunca mais tive chatices.

trabalho o dia inteiro de volta de servidores e problemas de networking não quero chegar a casa e estar de volta do meu, ainda por cima com problemas de canalização lol.

quero chegar ligar e ir para o jogo que estiver a jogar na altura, vou para o trabalho ai as 7 da manha e volto as 20, custom loops é para quem tem muito tempo e não tem filhos.
Amen !!!!!
 
A parte de ter que remover o sistema de latch do CPU, expor o socket e trocar o backplate pelo que a EK fornece para quem tem plataforma 115x é um bocado manhosa, especialmente para os que não estão habituados.
 
Tambem acho essa parte com um nivel de complexidade desnecessária, quase todos os outros cooler`s aftermarkt tem um backplate e não é necessário mexer no sistema de retenção do cpu para os montar.
 
Mesmo na plataforma 2011-3 tem algumas manhas consoante as boards, trocar os parafusos e sempre mais fácil do que andar a mexer na retenção do cpu.

Podiam era por uma lista de boards que fossem plug & play, isto no 2011-3!
 
Back
Topo