1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Elaborar site com CMS - PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por hpassos, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1108)

1. hpassos

hpassos Power Member

Boas...

Alguém me pode dar uma dica?

Estou a tentar conceber um site com programação PHP por trás, e já utilizei e esperimentei alguns CMS's que há por aí:

CMS:
    Jomla; e107; jaws; tipolight; modx

Gestores de Blogs (PHP):
    nucleus
    serendipity
    dotclear

O que se passa, é que acho que todos eles são um pouco complicados...têm coisas a mais (secções, categorias, coisas que eu não vou utilizar...), e eu só queria conceber um site simples, para depois poder actualizar via http (textos e imagens).

Alguém me dá um exemplo de um CMS ou CMSBlog simples que possa utilizar, que permita mudança de templates e dê para carregar imagens para o servidor quando se actualiza o site...e já agora que dê para por alguns plugins (agenda, votações, estatísticas...)

Obrigado...

2. Experimenta dar uma vista de olhos no Code Igniter, é uma framework simples (q.b.) completa e extensivel..

Tenho andado a brincar com ela e até agora, nada a apontar..

3. kripton2007

kripton2007 Power Member

Joomla é muito bom, porém um pouco completo de mais para o teu objectivo! Mas para mim é a melhor aposta no que toca a CMS....

E107 também é muito porreiro! Já fiz várias páginas com ele podes personalizar tudo (pode-se dizer que nas páginas que fiz, ninguém diria que era E107, uma vez que está totalmente irreconhecível). Caso pretendas ter tudo em PT-PT é que penso que não existe pack de tradução na net, pelo que vi quando fiz as páginas apenas existia PT-BR.. resumindo, se quiseres tens k ser tu a fazer toda a tradução do sistema!

4. dppako

dppako Power Member

Wordpress?!

Última edição: 27 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página