1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Elaborar uma macro em word...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por HaTrED, 13 de Abril de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 2227)

1. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Boas:

Sendo um utilizador "de trazer por casa" em winWord queria colocar a seguinte questão:

Quero elaborar uma macro que me permita preencher uns campos de um documento que serve de template para a configuração de um equipamento, isto é, sempre que tenho que configurar o equipamento, tenho que alterar umas quantas linhas num ficheiro word e a tarefa é repetitiva, como fazer para elaborar uma macro para "mecanizar" este trabalho?

Pretendia o seguinte, ao abrir o documento em causa que este fosse capaz de me lançar uma macro com os campos que devo preencher, isto é possível?

alguém com "pachorra" para me dar umas "dicas"? :D :D

thx!

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

crias uma macro, começas a gravar... escreves o texto, e paras de gravar a macro.. et voilá. deve funcionar. nao te eskeças de meter referencia relativa.
    depois é só correr a macro.

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Mas fazendo assim não vou ter sempre os mesmos dados nos campos que pretendo que sejam automaticamente preenchidos?

É que os dados que devem ser preenchidos variam de configuração para configuração...

Partilhar esta Página