Elas andem ai! - Y.S. Tech TMD fan

The_Z

Since the Beginning
É verdade q tinha colocado uma thread a falar sobre estas Fan's no forum antigo, mas pareçem-me tão impressionantes pelo seu potencial q vou colocar novamente, mas agora com uma review feita pelo Dan's Data.

tmdfan250.jpg


Olha para a menina tão bonita

tmdnolid250.jpg


E agora despida :)

bpnp81dt58240.jpg


Como irá ficar.

Em resumo ele diz:

"Overall
The current TMD fans are genuinely superior to similarly specified conventional fans. But they're the wrong size for most applications. I'll be interested to see the 60 and 80mm ones when they come along.

If you simply must have the weird spool-up sound of a TMD fan in your life right now, then I suppose you're going to have to buy one or more 70mm units as soon as you can.

If you're a bit less nuts, though, hang around for the 80mm ones for case cooling purposes, and the 60mm ones for most CPU coolers."

Francamente acho q vai ser agora q os meus ouvidos vão ficar curados. ;)

-------

Update:

Imperdoável, n coloquei o link do review.

link: http://www.dansdata.com/tmdfan.htm
 
Última edição:
Por acaso ainda n ouvi, o Pentium do meu trabalho n tem som :D (estou a brincar n me matem de pancada)

Mas de qualquer forma o arranque e a paragem é uma questão de seg (8seg). Pareçe q esta menina demora uns tempinhos até atingir a velociadade máx. (contra 3 seg das ventoinhas convencionais)
 
caramba o microfone devia estar mesmo perto da ventoinha, ou akilo ta mesmo bastante amplificado. mas o barulhinho da aceleração gradual tem a sua piada :D
agora a sério, estas ventoinhas têm a grande vantagem de não terem aquele "ponto morto" no centro da ventoinha. como não tem motor no meio as pás estendem-se até esse ponto. Isto significa que finalmente podemos por uma ventoinha no cooler que arrefece a parte mais crítica, que é o centro, onde está localizado o cpu.
se forem silenciosas tanto melhor (embora o mp3 dê outa ideia.)
 
olhá ventoinha da moda !!! é pra menina e pro menino !!! spec's cadê spec's!!! knt's decibeis é k essa cena "debita" e knt é k ela consegue arrefecer? ... ja existem alguns teste dela??
 
Hummm ... é impressão minha os as specs são um bocado da treta?


PD1270155B-2F
5800rpm - 39db(A) - 36.8CFM


PD1270155B-2F
4500rpm - 33dB(A) - 29.6CFM


PD1270152B-2F
3200rpm - 25.0 dB(A) - 20.8 CFM

----------
PABST
----------

2050 rpm - 19db - 26.5CFM
3100 rpm - 32db - 40CFM


Bem, pelo menos são lindas ...
 
Realmente para uma fan que queria ser super silenciosa, estava a espera de mais. 39db para 5800rpm eu quero uma a bombar 7500 minimo, imagino qts dbs terá!!! Grrr!! >(


Originally posted by pnabais
Hummm ... é impressão minha os as specs são um bocado da treta?


PD1270155B-2F
5800rpm - 39db(A) - 36.8CFM


PD1270155B-2F
4500rpm - 33dB(A) - 29.6CFM


PD1270152B-2F
3200rpm - 25.0 dB(A) - 20.8 CFM

----------
PABST
----------

2050 rpm - 19db - 26.5CFM
3100 rpm - 32db - 40CFM


Bem, pelo menos são lindas ...
 
Originally posted by d_only_1
agora a sério, estas ventoinhas têm a grande vantagem de não terem aquele "ponto morto" no centro da ventoinha. como não tem motor no meio as pás estendem-se até esse ponto. Isto significa que finalmente podemos por uma ventoinha no cooler que arrefece a parte mais crítica, que é o centro, onde está localizado o cpu.
se forem silenciosas tanto melhor (embora o mp3 dê outa ideia.)


Hummm não sei, mas não se deve notar assim tanto a vantagem, porque a levolidade linear das pás nessa zona é consideravelmente baixa nesse ponto: v=wr, em que w seria a velocidade angular (convertendo de rpm para rad/s) e r seria o raio.... como o raio, ou a distância ao centro nesse ponto é reduzida, a velocidade linear será baixa... digo eu, claro.
 
Temos aki um bom fisiko para alem de humorista !! ( Sr. Chip ) :P

Tens mta razao :P

Eu kero eh meter 4 sunnons de 120mm na caixa :P

[me] KRAZY [/me]
 
Originally posted by Chip



Hummm não sei, mas não se deve notar assim tanto a vantagem, porque a levolidade linear das pás nessa zona é consideravelmente baixa nesse ponto: v=wr, em que w seria a velocidade angular (convertendo de rpm para rad/s) e r seria o raio.... como o raio, ou a distância ao centro nesse ponto é reduzida, a velocidade linear será baixa... digo eu, claro.

=

Gira devagar no meio. É isso? :)
 
Mas deixando a física...
Mas pelo menos tem pás lá. já é melhor do que só ter lá o motor...
não sei se fará grande diferença mas.... não será essa uma das ideias por tras deste novo conceito? sim, porque mais silenciosas... já vimos q não são... pelo menos por enquanto
 
De acordo com o q eles dizem isso não é bem assim, eles dizem q tem mais eficácia.

Traditional Motor Fan with Heatsink-------------------------------------

Particle-STD-1.jpg


Particle-STD-2.jpg




T.M.D. FAN with Heatsink---------------------------------------------------

Particle-TMD-1.jpg


Particle-TMD-2.jpg


----------------------------------------------------------------------------------

link:http://www.ystech.com.tw/Tmd/tmd-2.htm
 
o cone na zona de absorsão ali é bem reduzido ... isso é o k faz n ter motor no meio ... porreiro ... é pena ter poucas rpm ...
 
Back
Topo