1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Elastómeros na placa grafica, para que servem ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DCboy, 25 de Maio de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 571)

1. DCboy

DCboy Power Member

Boas, vim a saber que a minha placa grafica ( HD 4870 x2) possui entre o cooler e a própria placa que contem ambos os gpu, um tipo de borracha amarelada de nome Elastómeros... Gostaria de saber se tem algum papel no que toca ao arrefecimento do gpu, thanks !

2. Não estão lá para arrefecer o gpu, servem para arrefecer as memórias, conduzem o calor para o cooler para este o dissipar.

3. DCboy

DCboy Power Member

Ah está bom ,tava aqui a ler e dizem que a pasta termica é superior em qualidade. Posso substituir esses Elastómeros por pasta termica ?

4. Provavelmente ficaria folgado das memorias ao cooler, se fosse um bloco que é lisinho ai tudo bem.

5. DCboy

DCboy Power Member

Ya you a ver, obrigado então :) já agora que pasta termica aconselhas ?

6. aqui. Eu ia para MX-4 ou MX-2 têm um custo mais razoável. Se bem que eu não sou exigente com variações de 1 grau ou 2, por isso uso a primeira que apanhar cá por casa, tenho usado a STG-1 que a estar nessa lista seria das piorzitas lá para os 75º-76º.

7. DCboy

DCboy Power Member

Umh.. E quantoaospreços rondam quanto?

8. ~4,5€ MX-2 e ~6,5€ MX-4

9. DCboy

DCboy Power Member

Ah ok epah eu comprei uma da coolermaster a 2 euros pasta branca e dieletrica que nao me parece estar a ter o efeito desejado...pelo contrario, piorou

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tenta ler a ajuda que te dão da proxima vez jovem.
    A) massa termica barata, é por algum motivo
    b) como te disseram, em muitos casos retirar aquelas proteções e colocar massa térmica em termos de suporte não é a mesma coisa. Não ficam tão encostados as duas extremidades.

Partilhar esta Página