Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

Fiz uma pausa neste jogo para recuperar um pouco do stress.....levo umas 140h e cheguei agora ao mapa onde vou ter de levar com o fire giant.
Esta zona do mapa é bem puxadinha, tudo o que deixei para trás até parece um passeio até aqui.

Qq inimigo bate bem forte.
 
n me recordo mas devo estar algures entre 120 e 130 ou 130/140

mas tenho uma build de magia, tenho pouca resistência aos danos.
Por acaso também estou no nível ~130 e vou sair agora da capital. Até foi fácil contra o
Morgott
Vamos ver daqui para a frente, dizem que piora bastante as coisas.
Eu estou com a moonveil + escudo.
 
Eu admito que seja mau jogador disto por vários motivos mas sobretudo por causa de não "perceber" nada disso das builds e diabo a quatro lol.

Basicamente uso uma espada (night and flame sword) por ter dois ataques especiais, um escudo (agora estou a testar o das alforrecas lol), um "feitiço" para curar "doenças" e outro para mandar um bafo de Scarlet Rot penso eu. Haaa e claro, quando é preciso uso um arco para lixar os inimigos ao longe.

Quanto a "vestuário" é um misto de coisas, sendo que é do que tenho aquilo que me parece oferecer mais protecção. Iniciei a coisa como Samurai e durante muito tempo usei sempre esse vestuário, que a dada altura modifiquei lá com o "rato costureiro" ou lá o que ele é.

Penso que estou também por volta do nível 130. Mas mais logo vejo isso e confirmo aqui.
 
Pois é bem provável passar das 100h, enganei-me lol.

Já fiquei várias vezes umas 6 horas (ou mais) seguidas a jogar esta bodega hahaha.

Nem tenho jogado mais nada à pala deste jogo.
Fico tão danado quando fico sem as minhas ricas "runes" por motivos sem jeito nenhum dassss, mas depois entra aquele factor de "não se fica a rir" e repito N vezes o mesmo boss ou local até conseguir passar.
Acho que aconteceu a todos. Eu platinei em 110h e ainda fiz mais uma segunda run de 45h. Sem tocar noutros. Dps disso comecei agr a jogar o horizon forbidden west... E quero voltar ao ER lol
 
Acho que aconteceu a todos. Eu platinei em 110h e ainda fiz mais uma segunda run de 45h. Sem tocar noutros. Dps disso comecei agr a jogar o horizon forbidden west... E quero voltar ao ER lol

Foste para um género de open world que cria muito contraste.

No outro dia ouvi um episódio do podcast triple click sobre o ER e open world no geral e eles falam de vários factores que diferenciam os open world.

Um deles, e se calhar o maior, é a transparência ou opacidade do open world. O Horizon FW é, como o AC, demasiado transparente. Embora melhor do que o original nisso, sofre do problema das quests e demasiados checkmarks etc. E tu entendes sobre que é e como funciona mais ou menos o mundo.

O ER é o oposto, super opaco. Tudo é um mistério. Tudo é descoberta e exploração. O mundo funciona de formas que tu não consegues decifrar facilmente nem prever. E isso torna tudo muito mais entusiasmante.
 
Também é a minha arma de eleição. Sempre usei Katanas nos Souls. Neste a minha build é mais magia, mas a Moonveil acaba por ser perfeita por isso mesmo.
 
Já lá vão 90 horas, e cheguei a um ponto de repetição - mas não sinto que é cansativo. O jogo consegue manter-se suficientemente desafiante e variado, e há sempre aquela sensação de... será que consigo bater o próximo boss? E existe aquele surrealismo das criaturas e dos cenários que nos deixa com curiosidade de ir explorando mais. Não é fácil criar um jogo assim.

Dito isto, e tendo só jogado apenas o Demon Souls dentro do mundo dos Souls, prefiro a estrutura linear dos níveis do que um vasto open world. O Elden Ring é simplesmente - e insanamente - grande. Não tenho a noção se já passei metade do jogo ou não.
 
Já lá vão 90 horas, e cheguei a um ponto de repetição - mas não sinto que é cansativo. O jogo consegue manter-se suficientemente desafiante e variado, e há sempre aquela sensação de... será que consigo bater o próximo boss? E existe aquele surrealismo das criaturas e dos cenários que nos deixa com curiosidade de ir explorando mais. Não é fácil criar um jogo assim.

Dito isto, e tendo só jogado apenas o Demon Souls dentro do mundo dos Souls, prefiro a estrutura linear dos níveis do que um vasto open world. O Elden Ring é simplesmente - e insanamente - grande. Não tenho a noção se já passei metade do jogo ou não.
Eu em termos de campanha por assim dizer, sei onde estou e o que me falta.

Mas do jogo em si estou completamente perdido.

Quests que não faço a minima ideia do que fazer.

O nº de bosses é tão grande que n faço a minima se onde estou deixei muitos ou pouco para trás.....

Este jogo devia ter um genero de bestiário para pelo menos saberes o que mataste e o que falta matar. Não precisava dizer onde estão os que faltam, bastava saber que falta algum.
 
Já lá vão 90 horas, e cheguei a um ponto de repetição - mas não sinto que é cansativo. O jogo consegue manter-se suficientemente desafiante e variado, e há sempre aquela sensação de... será que consigo bater o próximo boss? E existe aquele surrealismo das criaturas e dos cenários que nos deixa com curiosidade de ir explorando mais. Não é fácil criar um jogo assim.

Dito isto, e tendo só jogado apenas o Demon Souls dentro do mundo dos Souls, prefiro a estrutura linear dos níveis do que um vasto open world. O Elden Ring é simplesmente - e insanamente - grande. Não tenho a noção se já passei metade do jogo ou não.

Devias ter jogado o Dark Souls porque é um bom meio termo. É linear mas com um mundo totalmente interligado.

O Demon Souls é demasiado linear e gamey. A estrutura está refém do tempo em que foi feito o jogo. Não dava para ambicionar um jogo mais aberto na altura, ficou com níveis.
 
Sim, o Dark Souls 3 vai ser um dos meus próximos jogos depois de terminar o Elden Ring. É de facto uma falha no meu currículo. :)

Estou a gostar muito do Elden Ring, acho-o bastante divertido - e sentir isso depois de 90 horas, é um feito.

No entanto, ao contrário do Demon Souls ou mesmo do Sekiro (que incluo apenas por ser um jogo da FromSoftware, não tem nada a ver com os Souls) - não me sinto imerso nos vários cenários que o jogo apresenta. É uma sensação estranha, mas penso que tem a ver com o facto de ser algo surreal, como se estivéssemos num sonho.
 
Sim, o Dark Souls 3 vai ser um dos meus próximos jogos depois de terminar o Elden Ring. É de facto uma falha no meu currículo. :)

Estou a gostar muito do Elden Ring, acho-o bastante divertido - e sentir isso depois de 90 horas, é um feito.

No entanto, ao contrário do Demon Souls ou mesmo do Sekiro (que incluo apenas por ser um jogo da FromSoftware, não tem nada a ver com os Souls) - não me sinto imerso nos vários cenários que o jogo apresenta. É uma sensação estranha, mas penso que tem a ver com o facto de ser algo surreal, como se estivéssemos num sonho.

Eu estava a falar do DS1 especificamente. O DS2 é diferente. E penso que o DS3 também não é exactamente a estrutura do DS1!

Caramba não concordo nada. As legacy dungeons são exactamente como os outros jogos, memoráveis, com um level design difícil de esquecer.
Tipo Stormveil Castle é incrível, não fica nada a dever às localizações dos outros jogos.
Aliás faz imensas referências e remete muito para localizações de outros jogos.
Só de Demon Souls já vi Boletaria e Upper Latria ainda há uns dias em localizações distintas.
 
Devias ter jogado o Dark Souls porque é um bom meio termo. É linear mas com um mundo totalmente interligado.

O Demon Souls é demasiado linear e gamey. A estrutura está refém do tempo em que foi feito o jogo. Não dava para ambicionar um jogo mais aberto na altura, ficou com níveis.
Mas por acaso adoro a estrutura do Demon Souls.
 
Eu estava a falar do DS1 especificamente. O DS2 é diferente. E penso que o DS3 também não é exactamente a estrutura do DS1!

Caramba não concordo nada. As legacy dungeons são exactamente como os outros jogos, memoráveis, com um level design difícil de esquecer.
Tipo Stormveil Castle é incrível, não fica nada a dever às localizações dos outros jogos.
Aliás faz imensas referências e remete muito para localizações de outros jogos.
Só de Demon Souls já vi Boletaria e Upper Latria ainda há uns dias em localizações distintas.

Não me interpretes mal, e obviamente falo da minha experiência. O jogo tem cenários belíssimos e não fica a dever os jogos que mencionei. Mas no que diz respeito ao open-world, não me sinto imerso e não sei muito bem porque. Não é uma crítica, porque a primeira função de um jogo é ser divertido e o Elden Ring é soberbo neste aspecto, mas é apenas uma constatação.
 
Última edição:
Faltou um 0 nas horas, certo? Fazeres isso tudo em 10h era absurdo lol
Anteontem fui ver e afinal já ia em 180.5 horas lololol. Estou no nível 178 salvo erro.

Anteontem joguei mais um pouco e lá percebi o que me estava a escapar na quest da Sellen. Pensava que ela ia aparecer lá na biblioteca ou como se chama, mas não, apenas está lá o summon dela e do Witch-Hunter... depois de ter visto isso lá terminei a quest dela.
Também terminei a da Fia (penso ser esse o nome) e da que vem por arrasto (o irmão do D).

Ontem acabei a capital e dei cabo lá do boss mestre... foi mais fácil do que dar cabo da "gargoyle" gigante que tem lá na base.

Fiz ali mais umas pontas soltas que tinha, tipo ir lá ao "poço" do Frenzy Fire / três dedos lol, mas não entrei lá no sítio, pois sei que ficamos bloqueados a esse final.

Também terminei (penso eu) a quest da Nepheli e do Kenneth.

Com isto devo ter acumulado mais umas 10 horas de jogo e devo ter subido mais uns dois níveis.

Aproveito para questionar uma coisa sobre os finais, pois do que sei existem vários finais. Presumo que se seguirmos determinado "caminho" vamos parar a um certo final certo? Depois para ver os outros temos que fazer uma nova run ou existe ali alguma forma de só ter que fazer certa parte do jogo? Não sei se me faço entender.
 
Anteontem fui ver e afinal já ia em 180.5 horas lololol. Estou no nível 178 salvo erro.

Anteontem joguei mais um pouco e lá percebi o que me estava a escapar na quest da Sellen. Pensava que ela ia aparecer lá na biblioteca ou como se chama, mas não, apenas está lá o summon dela e do Witch-Hunter... depois de ter visto isso lá terminei a quest dela.
Também terminei a da Fia (penso ser esse o nome) e da que vem por arrasto (o irmão do D).

Ontem acabei a capital e dei cabo lá do boss mestre... foi mais fácil do que dar cabo da "gargoyle" gigante que tem lá na base.

Fiz ali mais umas pontas soltas que tinha, tipo ir lá ao "poço" do Frenzy Fire / três dedos lol, mas não entrei lá no sítio, pois sei que ficamos bloqueados a esse final.

Também terminei (penso eu) a quest da Nepheli e do Kenneth.

Com isto devo ter acumulado mais umas 10 horas de jogo e devo ter subido mais uns dois níveis.

Aproveito para questionar uma coisa sobre os finais, pois do que sei existem vários finais. Presumo que se seguirmos determinado "caminho" vamos parar a um certo final certo? Depois para ver os outros temos que fazer uma nova run ou existe ali alguma forma de só ter que fazer certa parte do jogo? Não sei se me faço entender.
Sobre os finais:

- Se estiveres a jogar na PS podes fazer save scum. Desligar o upload automatico do save para a cloud e depois da batalha do boss final ANTES de interagires com uma cena que está lá, sais do jogo, fazes upload manualmente e voltas a entrar no jogo. Depois vês um final, sais do jogo, fazes download do save e repetes mas agora para outro final

- Na xbox dá mais trabalho porque tens de andar a apagar dados locais após garantires que fez upload do save... é mais facil de falhar.

- PC não faço ideia.
 
Não me interpretes mal, e obviamente falo da minha experiência. O jogo tem cenários belíssimos e não fica a dever os jogos que mencionei. Mas no que diz respeito ao open-world, não me sinto imerso e não sei muito bem porque. Não é uma crítica, porque a primeira função de um jogo é ser divertido e o Elden Ring é soberbo neste aspecto, mas é apenas uma constatação.

Que tipo de open world gostas mais?
Jogaste o BotW?

EU acho que este jogo está cheio de marcos interessantes pelo mapa, sem ser demasiado overwhelming com as coisas para fazer. Olhar a topografia no mapa e ir ver aquela igreja, acampamento, gruta, etc funciona muito bem IMO.

Será o vazio? É que para mim o vazio, a queda de um mundo que já esteve no seu pico e agora está em decadência extrema, é um dos pontos que eu mais aprecio também.
 
Back
Topo