Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

Sobre os finais:

- Se estiveres a jogar na PS podes fazer save scum. Desligar o upload automatico do save para a cloud e depois da batalha do boss final ANTES de interagires com uma cena que está lá, sais do jogo, fazes upload manualmente e voltas a entrar no jogo. Depois vês um final, sais do jogo, fazes download do save e repetes mas agora para outro final

- Na xbox dá mais trabalho porque tens de andar a apagar dados locais após garantires que fez upload do save... é mais facil de falhar.

- PC não faço ideia.
Estou a jogar na xsx e em modo ofline, pois não gostei de ver o jogo "poluído" com tanta mensagem e manchas de sangue espalhadas por todos os lados.

Que tipo de build tens?

Boa pergunta hahaha, não percebo nada disso sinceramente. Comecei como samurai e, entretanto, passei a usar a espada night and flame com o escudo das "alforrecas" e o meu "vestuário" é diverso lol.

Ao nível da distribuição de "pontos" penso que está tudo mais virado para o strenght que outra coisa, claro que também no Vigor, Endurance e estava agora a aumentar o Mind. Mais logo posso ver melhor como está a coisa e partilhar aqui.
 
Estou a jogar na xsx e em modo ofline, pois não gostei de ver o jogo "poluído" com tanta mensagem e manchas de sangue espalhadas por todos os lados.



Boa pergunta hahaha, não percebo nada disso sinceramente. Comecei como samurai e, entretanto, passei a usar a espada night and flame com o escudo das "alforrecas" e o meu "vestuário" é diverso lol.

Ao nível da distribuição de "pontos" penso que está tudo mais virado para o strenght que outra coisa, claro que também no Vigor, Endurance e estava agora a aumentar o Mind. Mais logo posso ver melhor como está a coisa e partilhar aqui.

Estás a jogar offline? :O

Por um lado entendo, realmente acaba por poluir um bocado o ambiente. Mas por outro lado, estás a perder uma das funcionalidades que tornam estes jogos especiais, que é a ajuda e comunicação entre a comunidade.

Repara, as mensagens que vês no chão, se não tiverem X votação positiva eventualmente desaparecem. Ou seja, tu ou estás a ver mensagens recentes ou mensagens muito votadas. Porque se não aí é que o jogo estaria com mensagens a cada metro que passava :D

Isto para dizer que a parte social é mesmo muito importante nestes jogos IMO. Aliás, foi por aqui e com esse intuito que nasceram estes jogos. São difíceis para as pessoas se poderem entre ajudar das mais variadas formas.
 
Estou a jogar na xsx e em modo ofline, pois não gostei de ver o jogo "poluído" com tanta mensagem e manchas de sangue espalhadas por todos os lados.



Boa pergunta hahaha, não percebo nada disso sinceramente. Comecei como samurai e, entretanto, passei a usar a espada night and flame com o escudo das "alforrecas" e o meu "vestuário" é diverso lol.

Ao nível da distribuição de "pontos" penso que está tudo mais virado para o strenght que outra coisa, claro que também no Vigor, Endurance e estava agora a aumentar o Mind. Mais logo posso ver melhor como está a coisa e partilhar aqui.
Se estás a usar essa sword, esquece investimento em STR e aposta em INT ou FTH pois essa arma escala com estas duas stats (int para o RB e fth para o RT). Eu tenho uma run a meio com essa arma e fui full INT. Muito fixe
 
Que tipo de open world gostas mais?

Witcher 3 e o GoT são bons exemplos. :) Mas os jogos não têm de ser todos iguais e seguir as mesmas receitas, senão isto fica aborrecido.

Jogaste o BotW?

Comecei a jogar o BotW em tempos mas a minha Wii U avariou-se e depois nunca mais peguei no jogo. Também está na minha lista porque é considerado um dos melhores jogos de sempre. Não joguei o número de horas suficientes para engrenar, mas por tudo o que tenho lido, é um essential.

EU acho que este jogo está cheio de marcos interessantes pelo mapa, sem ser demasiado overwhelming com as coisas para fazer. Olhar a topografia no mapa e ir ver aquela igreja, acampamento, gruta, etc funciona muito bem IMO.

Será o vazio? É que para mim o vazio, a queda de um mundo que já esteve no seu pico e agora está em decadência extrema, é um dos pontos que eu mais aprecio também.

Acho que é mais não entender o mundo - o lore é meio obscuro, metade do tempo não entendo o que os NPCs estão a querer dizer, e os cenários parecem a primeira vista uma salgalhada. Isto não é uma crítica: torna o jogo imprevísivel e estamos a ser surpreendidos, quando estou numa zona acabo por descobrir outra completamente inesperada. 90 horas depois continuo a querer jogar porque não sei o que me espera, apenas sei que estou a ser constantemente testado, e isto motiva-me a a trabalhar no meu build. A única contrapartida, é não sentir imerso neste mundo meio bizarro.

Isto para dizer que a parte social é mesmo muito importante nestes jogos IMO

Sem dúvida que é. Mas também estou a jogar offline. Estou a jogar no PC com um mod para fazer o unlock para 120FPS tal como fiz com o Sekiro, e para isso tenho de desativar o "online". De resto, também estava-me a chatear as mensagens e os spoilers (manchas vermelhas).
 
Última edição:
Caramba não concordo nada. As legacy dungeons são exactamente como os outros jogos, memoráveis, com um level design difícil de esquecer.
Tipo Stormveil Castle é incrível, não fica nada a dever às localizações dos outros jogos.

Em termos de design, as legacy dungeons estão ao nível dos jogos anteriores da From, apresentando segredos e atalhos. No entanto, a diversidade destas dungeons é menor. Metade das legacy dungeons são castelos ou mansões e metade das outras dungeons relevantes são igualmente castelos ou mansões. Explorar o mapa é divertido, mas a estrutura open world diluiu a diversidade de ambientes das dungeons (e também de inimigos e bosses). O próprio Elden Ring mostra isso, porque as alturas onde mais diversifica ambientes e desafios é quando se torna mais linear, do género do Dark Souls, o que acontece principalmente nas zonas debaixo do chão. Exemplo: Nokron -> Deeproot Depths -> Ainsel River -> Lake of Rot

Embora a exploração open world tenha sido bem implementada num mundo Souls, acho que a linearidade de um Demon's Souls/Bloodborne ou lineares com hub tipo Dark Souls resultam melhor na hora de oferecer um level design de qualidade e consiste, ao mesmo tempo que oferece uma grande variedade de ambientes e segredos.

Boa pergunta hahaha, não percebo nada disso sinceramente. Comecei como samurai e, entretanto, passei a usar a espada night and flame com o escudo das "alforrecas" e o meu "vestuário" é diverso lol.

Ao nível da distribuição de "pontos" penso que está tudo mais virado para o strenght que outra coisa, claro que também no Vigor, Endurance e estava agora a aumentar o Mind. Mais logo posso ver melhor como está a coisa e partilhar aqui.

Se tens uma build virada para strength, convém utilizar armas que façam scaling com strength para conseguires fazer mais dano. Alternativamente, se queres continuar a utilizar a Sword of Night and Flame, tens de fazer respec das stats e focar-te em Faith e Intelligence, porque essa arma faz scaling com estas stats. Por isso é que te perguntaram que build tens. É preciso fazer com que as stats do teu boneco e os requisitos da arma que queres usar estejam em uníssono.
 
Boa pergunta hahaha, não percebo nada disso sinceramente. Comecei como samurai e, entretanto, passei a usar a espada night and flame com o escudo das "alforrecas" e o meu "vestuário" é diverso lol.

Ao nível da distribuição de "pontos" penso que está tudo mais virado para o strenght que outra coisa, claro que também no Vigor, Endurance e estava agora a aumentar o Mind. Mais logo posso ver melhor como está a coisa e partilhar aqui

Se tiveres dificuldade a progredir ou a acabar o jogo, como disseram atrás, podes fazer uma nova distribuição dos pontos de forma a aumentares a potência das tuas armas preferidas. Tens de olhar para o scaling da arma, que aparece com letras A, B, C, D, E associado aos atributos - sendo E um scale fraco e A um scale forte. Isto é, tendo em conta o teu level, podes maximizar a potência se tiveres uma distribuição nos sítios certos.

Eu tenho uma quality build onde ponho pontos em strength e dex. A minha arma de eleição é a blodhound fang, que neste momento já fiz o upgrade no máximo. Não consegui tirar um screenshot de jeito, mas aqui vai a minha build:

wDjr1jw.png


Podes ver que o scaling é no strength (C) e dex (B). Ou seja, quantos mais pontos meter nesses dois atributos, mais potente fica a arma.
 
Última edição:
Obrigado a todos pela ajuda, dicas e por aí. Hoje estou queimado de todo e não vou jogar senão já sei que vão ser 3 ou 4 da manhã e vou estar a jogar feito zombie (já estou a escrever isto) lol.

Amanhã vou ver se pego no jogo, nem que seja só para mostrar aqui como está o meu personagem e ouvir as vossas opiniões sobre o que está mal hehe.

Tentando ser rápido sobre a minha opção na parte do offline vs online.

Sim, lá fui percebendo que assim no modo offline perco algumas funcionalidades como pedir ajudar a outros jogadores, fazer invasões e ser invadido, bem como no meio de tanto lixo no chão lá vai aparecendo alguma informação realmente importante.
Mas sinceramente ao fim de pouco tempo fartei-me de andar sempre ali a ler e a ver as mortes dos outros. Foi quase como no Death Stranding (versão PC), era lixo a mais espalhado por todo o lado e preferi jogar em offline.

Depois há outro factor que acabou por até ser o mais importante para a escolha do modo offline, que é o Quick Resume.
Não sei se acontece com todos, mas no meu caso que estou a jogar a versão física (disco na drive da consola), saía do jogo sem ir ao menu / opção sair e quando voltava ao jogo dava-me sempre um erro qualquer.
À Pala disso voltava sempre ao último ponto em que o jogo tinha feito um save automático ou algo assim. Quando percebi que era por estar no modo online passei para o offline e nunca mais tive esse problema... então como é óbvio nunca mais mudei para o modo online.

Mais uma vez obrigado pelas vossas preciosas ajudas.
 
Estou a sentir algo estranho com Elden Ring após 70h de jogo, e tenho curiosidade em saber se sou o único que sente isto. Terminei agora o mapa da Capital.
Sou um grande fã de Souls. Tenho todos os achievements dos Souls (excepto Demon Soul's por não ter PS5) e são sem dúvida alguma a minha saga favorita e que me mais me dá prazer jogar.

O Elden Ring é um jogaço. Talvez o melhor Open World de sempre, e um marco na história do gaming. Mas quanto mais jogo, menos prazer estou a ter.

Positivos:
O jogo começou de forma excelente. Explorar Limgrave, a primeira sensação de ver "Dark Soul's Open world" é algo que nunca se vai esquecer. Stormveil Castle também está muito bem feito, e não deve nada no level design aos outros souls. Podia ser perfeitamente um nível de Dark Soul's 1/3.
A forma como o jogo te compensa por explorares o mapa também está excelente, tendo em conta a sua dimensão! Sabemos que se explorarmos aquele cantinho que parece não dar em nada, encontramos algo que pode vir a ser útil...
Builds também nunca tivemos um jogo tão versátil! Existem imensas builds que podemos escolher e alguns spells são bastante divertidos. Porém, acredito que tenha sido esta imensa diversidade de builds que comprometeu o balance do próprio jogo.

Entrando agora nas partes negativas:
- Open World.
Onde tenho mais prazer a jogar é fora do "Open World".
Stormveil Castle, Raya Lucaria, Capital... São tudo áreas que puxam de novo o bichinho antigo dos souls. Onde se sente o "level design" característico destes jogos. É algo que se perde e não funciona quando voltamos ao Open World... Como em todos os Open Worlds, torna se aborrecido ver sempre o mesmo copy paste das igrejas, trees, os mesmos mobs e bosses...

- Bosses.
A maior decepção de todas é mesmo aqui. Até agora (terminei agora a Capital e vou para a Mountain) ainda não encontrei nenhum Boss que supere Dark Souls 3 ou Bloodborne, por exemplo.
Parece que desenharam o jogo a partir do Radahn para ser jogado com summons (a Spirit Tear Ash). Os bosses são sempre gigantes (e a câmera não ajuda em nada), têm stamina infinita onde não deixam espaço praticamente nenhum se for 1vs1. Têm AoE ridículos, onde ocupam praticamente a arena toda. São reciclados, estamos constantemente a ver os mesmos bosses... Têm delays nos ataques propositados para punir os jogadores antigos (?), que desta forma não sabem exatamente quando dar dodge...
Resumindo: Extremamente frustrantes de derrotar 1vs1, e extremamente fáceis de jogar ao lado de um spirit Summon. Não existe equilíbrio como nos outros Souls! Não existe aquela satisfação por derrotar um boss. É mais um "alívio"... Acaba por ser um sentimento muito agridoce. Derrotei todos os Bosses dos Souls sem usar online ou cheeses, mas neste Elden Ring dou por mim a usar a Mimic só pra seguir em frente porque "estou farto"...

Onde estão os confrontos épicos como um Gael, Midir, Sir Alone, Fume Knight, Artorias, O&S, Ludwig... ?
 
Última edição:
Estou a sentir algo estranho com Elden Ring após 70h de jogo, e tenho curiosidade em saber se sou o único que sente isto. Terminei agora o mapa da Capital.
Sou um grande fã de Souls. Tenho todos os achievements dos Souls (excepto Demon Soul's por não ter PS5) e são sem dúvida alguma a minha saga favorita e que me mais me dá prazer jogar.

O Elden Ring é um jogaço. Talvez o melhor Open World de sempre, e um marco na história do gaming. Mas quanto mais jogo, menos prazer estou a ter.

Positivos:
O jogo começou de forma excelente. Explorar Limgrave, a primeira sensação de ver "Dark Soul's Open world" é algo que nunca se vai esquecer. Stormveil Castle também está muito bem feito, e não deve nada no level design aos outros souls. Podia ser perfeitamente um nível de Dark Soul's 1/3.
A forma como o jogo te compensa por explorares o mapa também está excelente, tendo em conta a sua dimensão! Sabemos que se explorarmos aquele cantinho que parece não dar em nada, encontramos algo que pode vir a ser útil...
Builds também nunca tivemos um jogo tão versátil! Existem imensas builds que podemos escolher e alguns spells são bastante divertidos. Porém, acredito que tenha sido esta imensa diversidade de builds que comprometeu o balance do próprio jogo.

Entrando agora nas partes negativas:
- Open World.
Onde tenho mais prazer a jogar é fora do "Open World".
Stormveil Castle, Raya Lucaria, Capital... São tudo áreas que puxam de novo o bichinho antigo dos souls. Onde se sente o "level design" característico destes jogos. É algo que se perde e não funciona quando voltamos ao Open World... Como em todos os Open Worlds, torna se aborrecido ver sempre o mesmo copy paste das igrejas, trees, os mesmos mobs e bosses...

- Bosses.
A maior decepção de todas é mesmo aqui. Até agora (terminei agora a Capital e vou para a Mountain) ainda não encontrei nenhum Boss que supere Dark Souls 3 ou Bloodborne, por exemplo.
Parece que desenharam o jogo a partir do Radahn para ser jogado com summons (a Spirit Tear Ash). Os bosses são sempre gigantes (e a câmera não ajuda em nada), têm stamina infinita onde não deixam espaço praticamente nenhum se for 1vs1. Têm AoE ridículos, onde ocupam praticamente a arena toda. São reciclados, estamos constantemente a ver os mesmos bosses... Têm delays nos ataques propositados para punir os jogadores antigos (?), que desta forma não sabem exatamente quando dar dodge...
Resumindo: Extremamente frustrantes de derrotar 1vs1, e extremamente fáceis de jogar ao lado de um spirit Summon. Não existe equilíbrio como nos outros Souls! Não existe aquela satisfação por derrotar um boss. É mais um "alívio"... Acaba por ser um sentimento muito agridoce. Derrotei todos os Bosses dos Souls sem usar online ou cheeses, mas neste Elden Ring dou por mim a usar a Mimic só pra seguir em frente porque "estou farto"...

Onde estão os confrontos épicos como um Gael, Midir, Sir Alone, Fume Knight, Artorias, O&S, Ludwig... ?
O jogo devia ter acabado na capital. Parece evidente.

Não concordo com a maioria dos pontos, adorei o Open World, achei variado, mesmo a "repetição" de inimigos e assets comparado com a concorrência é de longe melhor.

Os bosses também acho que são bons e essa ideia dos bosses do BB e DS3 é romântica, já não te recordas da frustração que te causaram.

Eu só joguei o BB depois de platinar o ER e os bosses são horríveis ou piores que os do ER com excepção dos Hunters (aí sim, são excepcionais).

Concordo que os do ER foram desenhados para jogar coop (seja com ash ou humano) mas a maioria deles passei solo e eu sou um jogador mediano (embora com experiência de todos os jogos da from e muitos soulslike).

Este jogo é um marco na história. Podia ser melhorado? Claro qur sim. É super difícil nivelar a dificuldade quando o jogador pode chegar ao primeiro boss em nível 100.

Com isto, prefiro na mesma que a from no próximo jogo volte ao tradicional. Este terá sempre um lugar especial.
 
Estou a sentir algo estranho com Elden Ring após 70h de jogo, e tenho curiosidade em saber se sou o único que sente isto. Terminei agora o mapa da Capital.
Sou um grande fã de Souls. Tenho todos os achievements dos Souls (excepto Demon Soul's por não ter PS5) e são sem dúvida alguma a minha saga favorita e que me mais me dá prazer jogar.

O Elden Ring é um jogaço. Talvez o melhor Open World de sempre, e um marco na história do gaming. Mas quanto mais jogo, menos prazer estou a ter.

Positivos:
O jogo começou de forma excelente. Explorar Limgrave, a primeira sensação de ver "Dark Soul's Open world" é algo que nunca se vai esquecer. Stormveil Castle também está muito bem feito, e não deve nada no level design aos outros souls. Podia ser perfeitamente um nível de Dark Soul's 1/3.
A forma como o jogo te compensa por explorares o mapa também está excelente, tendo em conta a sua dimensão! Sabemos que se explorarmos aquele cantinho que parece não dar em nada, encontramos algo que pode vir a ser útil...
Builds também nunca tivemos um jogo tão versátil! Existem imensas builds que podemos escolher e alguns spells são bastante divertidos. Porém, acredito que tenha sido esta imensa diversidade de builds que comprometeu o balance do próprio jogo.

Entrando agora nas partes negativas:
- Open World.
Onde tenho mais prazer a jogar é fora do "Open World".
Stormveil Castle, Raya Lucaria, Capital... São tudo áreas que puxam de novo o bichinho antigo dos souls. Onde se sente o "level design" característico destes jogos. É algo que se perde e não funciona quando voltamos ao Open World... Como em todos os Open Worlds, torna se aborrecido ver sempre o mesmo copy paste das igrejas, trees, os mesmos mobs e bosses...

- Bosses.
A maior decepção de todas é mesmo aqui. Até agora (terminei agora a Capital e vou para a Mountain) ainda não encontrei nenhum Boss que supere Dark Souls 3 ou Bloodborne, por exemplo.
Parece que desenharam o jogo a partir do Radahn para ser jogado com summons (a Spirit Tear Ash). Os bosses são sempre gigantes (e a câmera não ajuda em nada), têm stamina infinita onde não deixam espaço praticamente nenhum se for 1vs1. Têm AoE ridículos, onde ocupam praticamente a arena toda. São reciclados, estamos constantemente a ver os mesmos bosses... Têm delays nos ataques propositados para punir os jogadores antigos (?), que desta forma não sabem exatamente quando dar dodge...
Resumindo: Extremamente frustrantes de derrotar 1vs1, e extremamente fáceis de jogar ao lado de um spirit Summon. Não existe equilíbrio como nos outros Souls! Não existe aquela satisfação por derrotar um boss. É mais um "alívio"... Acaba por ser um sentimento muito agridoce. Derrotei todos os Bosses dos Souls sem usar online ou cheeses, mas neste Elden Ring dou por mim a usar a Mimic só pra seguir em frente porque "estou farto"...

Onde estão os confrontos épicos como um Gael, Midir, Sir Alone, Fume Knight, Artorias, O&S, Ludwig... ?

Não és o único. No meu caso foi devido principalmente a duas coisas: excesso de emboscadas e demasiada repetição de bosses. As emboscadas são tão frequentes que a certo ponto deixam de apanhar o jogador de surpresa e passam apenas a ser um incómodo.

Quanto aos bosses, existem uns quantos que são repetidos múltiplas vezes ao longo do jogo (ex: dragões, assassinos, Putrid Tree, Edtree, Godskin, Night's Cavalry, Tree Sentinel e acho que me estou a esquecer de mais) e existem até alguns bosses principais ou opcionais relevantes que também se repetem, retirando assim o fator novidade dessas lutas (ex: Mogh, Astel). O facto de se lutar contra demasiados bosses altos também não ajuda.
 
Não és o único. No meu caso foi devido principalmente a duas coisas: excesso de emboscadas e demasiada repetição de bosses. As emboscadas são tão frequentes que a certo ponto deixam de apanhar o jogador de surpresa e passam apenas a ser um incómodo.

Quanto aos bosses, existem uns quantos que são repetidos múltiplas vezes ao longo do jogo (ex: dragões, assassinos, Putrid Tree, Edtree, Godskin, Night's Cavalry, Tree Sentinel e acho que me estou a esquecer de mais) e existem até alguns bosses principais ou opcionais relevantes que também se repetem, retirando assim o fator novidade dessas lutas (ex: Mogh, Astel). O facto de se lutar contra demasiados bosses altos também não ajuda.
São esses os exemplos de Bosses a que me referia. Acrescento ainda o Morgott.
O próprio HP Pool dos Bosses está totalmente desajustado para não fazer sentido ser enfrentado 1vs1.
Já repararam no tempo que um Boss está para dar um ataque, com a arma em cima durante uns segundos e depois a arma desce quase de forma instantânea? É uma cheap mechanic para dificultar o Dodge de quem estava habituado à fórmula.

Não, não é romantizar os bosses dos jogos anteriores. Joguei DS3 antes do ER e na minha opinião qualquer Boss após os Abyss Watchers é superior aos do ER. Porquê? Porque cada luta parece uma dança. Dodge, punir, Dodge, punir, Dodge, Dodge, punir. É assim que deve ser enfrentado um Boss... Em ER é esperar que o Boss termine os 20 combos seguidos e dar 1 hit ou spammar a mesma Ash of War ...
O problema essencial, como já referi, é o jogo ter sido demasiado ambicioso. É natural que seja mais complicado balancear tudo quando existem centenas de builds e a fórmula Open World dificulta a uma progressão Linear no nível da tua personagem.

Notem, eu continuo a considerar este o melhor Open World de sempre.
O problema é a sua dimensão, o que obriga à reutilização destes assets. Ainda assim, o ER está de parabéns porque consegue tornar a exploração cativante, e é esse o ponto forte dos Souls.
Talvez daqui a 10 anos seja possível termos um Open World sem reutilizações, quando os jogos ocuparem 3-4x o tamanho dos atuais e o poder gráfico for muito maior.

A verdade é que as melhores partes de ER são em legacy dungeons, porque é aí que voltam à fórmula Souls.
O jogo está incrível, um dos melhores de sempre. Mas tem algumas falhas que o impossibilitam de ser um 10/10. Foi bom termos um jogo diferente, assim como foi o Sekiro, mas espero sinceramente que voltem à fórmula antiga em jogos futuros.
 
Eu não concordo nada. Se a dança é previsível e demasiado rítmica é mais que natural que tenham de mudar. Que tenham de mudar o ritmo para testar se estás atento ou apenas a cumprir com a tua muscle memory.

Eu aprecio imenso que tenham feito isso com os bosses. Essa é a principal razão pelo Magrit se tornou no primeiro Boss mais desafiante de todos os souls (que joguei).
 
O ER tem uma coisa que mais nenhum jogo da FS tem (que eu me lembre).....em todos os bosses podemos fugir e voltar mais tarde.

Fiz isso tanta vez quando chegava e via que n ia ter grandes hipóteses. Esse voltar mais tarde fez com que tenha chegado ás montanhas com mais de 100h de jogo.

Montanhas essas que mais parecem um dlc, tal não é o aumento de dificuldade com que levamos. O que para mim surpreendeu-me, n estava á espera de uma diferença tão grande.

Ainda tenho muito a explorar e como já disse fiz uma pausa para recuperar do stress....foram muitas horas seguidas em que só jogava isto e o open world deste jogo está tão bem conseguido que n sentia necessidade de jogar outra coisa.

Sobre a repetição dos bosses, tinha de acontecer....são mais de 100 entre bosses e mini bosses....algum tinha de ser repetido.

O que me incomoda e torna a experiência frustrante são os bosses maiores que o proprio ecrã e que muito dificultam as lutas....excepto os esqueletos gigantes (n me recordo o nome) que dá para controlar bem.

Bem me lembro o que sofri com o cleric beast bo BB precisamente por ser muito grande ...nem falo da amygdala que a camara era uma tortura.
 
Última edição:
Acabei o jogo, com 264h :D mas fiz tudo, todas as grutas, todas as side quests, fiz mais do que a platina exigia, nos bosses fui sempre a solo menos no último onde do nada o r2 do comando da ps4 deixou de dar e tive que usar o mimic ashes, concordo com os bosses gigantes quase todos eles o eram e eu feito burro volta e meia continuava a meter lock on o que nunca se deve fazer, quem lutou contra o boss de sen fortress sabe a que me refiro, de todos so odeiei um que passei sem entender bem como que foi a
melania com os combos que nunca mais acabavam
. Os ataques atrasados também foi outra coisa que não fui fã, todos mas todos os bosses tinham pelo menos um, e andava eu sempre maluco a fazer roll com ansiedade XD. Achei os bosses abaixo do bloodborne apesar de haver alguns bastante interessantes, mas não concordo quanto a repetição tirando as grutas e os bosses do world map que dúvido que metade da malta que jogou os tenham feito todos não houve praticamente repetições tirando dois casos em especifico que me lembre e mesmo num desses existe uma maneira de só encontrar 1. Gostei bastante do jogo e especialmente da palete de cores de cada biome, contrasta bem com os outros jogos da from, mas continuo a achar o bloodborne a obra prima da from, ponho este elden ring e o sekiro empatados em segundo lugar, a repetir agora com outra build mas não tão cedo :P.
 
Última edição:
Acabei o jogo, com 264h :D mas fiz tudo, todas as grutas, todas as side quests, fiz mais do que a platina exigia, nos bosses fui sempre a solo menos no último onde do nada o r2 do comando da ps4 deixou de dar e tive que usar o mimic ashes, concordo com os bosses gigantes quase todos eles o eram e eu feito burro volta e meia continuava a meter lock on o que nunca se deve fazer, quem lutou contra o boss de sen fortress sabe a que me refiro, de todos so odeiei um que passei sem entender bem como que foi a
melania com os combos que nunca mais acabavam
. Os ataques atrasados também foi outra coisa que não fui fã, todos mas todos os bosses tinham pelo menos um, e andava eu sempre maluco a fazer roll com ansiedade XD. Achei os bosses abaixo do bloodborne apesar de haver alguns bastante interessantes, mas não concordo quanto a repetição tirando as grutas e os bosses do world map que dúvido que metade da malta que jogou os tenham feito todos não houve praticamente repetições tirando dois casos em especifico que me lembre e mesmo num desses existe uma maneira de só encontrar 1. Gostei bastante do jogo e especialmente da palete de cores de cada biome, contrasta bem com os outros jogos da from, mas continuo a achar o bloodborne a obra prima da from, ponho este elden ring e o sekiro empatados em segundo lugar, a repetir agora com outra build mas não tão cedo :P.

Sobre a repetição do world map o ponto que estava a referir era sobretudo dos Bosses que encontramos pelo mundo.
Quanto as dungeons, existindo dezenas, é normal que existam algumas semelhanças. Apesar disso, acho que a Fromsoft está de parabéns porque ainda assim conseguiu diversificar nas dungeons. Algumas tinham mecânicas interessantes para serem resolvidas (estou me a lembrar de uma que tinha um puzzle que te deixava meio louco da cabeça... Quem a resolveu deve saber do que estou a falar ehehe).
Pecou foi nos bosses. Não tinha perdido nada em simplesmente ter um cofre com o talismã/Ash no final em vez de nos obrigar a combater um Watchdog pela 8ª vez...).
O level do design, exploração e rewards que encontramos no open World continua a ser o melhor que já foi feito em jogos deste genero. Witcher 3, RDR2 e Skyrim não têm um world map que dê tanta vontade de explorar como este.
Os gráficos podem não ser os mais detalhados que existem, mas os visuais estão soberbos. São mesmo bonitos, e irão continuar a sê-lo por muitos anos. Arte > gráficos.
Ainda hoje ficamos de queixo caído quando chegamos a uma Anor Londo ou Irithyll...

Vou tentar passar os próximos bosses sem recorrer a um Spirit Summon, nem que fique preso nele uma tarde inteira ehehe.

Deve ser praticamente certo um DLC para Elden Ring. Os Souls exigem tanto de nós que no fim deixa um sentimento de burn out. É importante fazermos uma pausa... Quando o DLC sair, voltas a pegar nisto que o bichinho volta :)
 
Achei os bosses abaixo do bloodborne apesar de haver alguns bastante interessantes, mas não concordo quanto a repetição tirando as grutas e os bosses do world map que dúvido que metade da malta que jogou os tenham feito todos não houve praticamente repetições tirando dois casos em especifico que me lembre e mesmo num desses existe uma maneira de só encontrar 1.

Não precisas de explorar muito para encontrar bosses repetidos.

Mal colocas os pés em Limgrave pela primeira vez encontras um Tree Sentinel. À entrada da capital estão dois à tua espera e está mais um do outro lado. E na parte final de Crumbling Farum Azula está outro no teu caminho.

Por falar em Crumbling Farum Azula, lutas contra o Beast Clergyman que muito provavelmente lutaste anteriormente na altura em que foste ajudar o Gurranq a pedido do D. Crumbling Farum Azula tem mais outros dois bosses repetidos na forma dos Godskin. Um deles é um boss em Volcano Manor, que é uma legacy dungeon, e também aparece a caminho da Divine Tower of Liurnia. O outro é boss na Divine Tower of Caelid.

Dragonkin Soldier facilmente encontras três se seguires a quest da Ranni. E no processo lutas duas vezes contra o Ancestor Spirit. E também é difícil não encontrares múltiplos Edtree Avatar, Putrid Tree e Wyrm, porque além de estarem no open world em diversas partes por onde tens de avançar, estão também em algumas legacy dungeons.

Lutas duas vezes contra o Godfrey na capital, pese embora na primeira vez ele tenha apenas metade dos golpes. Também na capital, se explorares os esgotos vais encontrar um Mogh. Este boss é uma versão inferior do que está em Mohgwyn Palace.

E não poderia deixar de mencionar Miquella's Haligtree e Elphael. Estes locais têm bosses de outras zonas como inimigos normais. É o caso do Leonine, que encontras em Castle Morne, dois Edtree Avatar e um Putrid Tree. Além disso, voltas a lutar contra a Loretta, que é o boss de Caria Manor.


Como vês, nem sequer mencionei as mini dungeons/grutas; apenas locais que passas a caminho de quests ou que encontras normalmente ao fazer a main quest.

No que toca a lutas memoráveis, acho que existem duas: Dragonlord Placidusax, porque é uma luta contra um dragão completamente diferentes das outras, e a Malenia, porque é claramente um boss que está no jogo errado. Ela devia de estar no Sekiro e o Demon of Hatred ficaria bem em Elden Ring.

EDIT: Três. Esqueci-me do Radahn. A luta fazer lembrar um campo de batalha onde podemos evocar múltiplos NPC é diferente do resto.
 
Última edição:
Back
Topo