Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

Não é uma crítica, mas continua a fazer-me alguma confusão que a comunidade do Elden Ring faça uma distinção que me parece arbitrária entre os spirit ashes como sendo quase "batota" como já me disse um colaborador, e não tudo o resto que vamos arrecadando (armas, magias, incantations e outros perks) no jogo que também nos dá uma clara vantagem nas batalhas, que até diria são mais úteis porque podemos utilizar em qualquer lugar. Dito assim (não estou a falar de ninguém cá, é aquilo que vou lendo no reddit), até parece que há muito pessoal que anda a jogar de cuecas até o fim do jogo para não fazer batota. :Winkani:
 
Não é uma crítica, mas continua a fazer-me alguma confusão que a comunidade faça uma distinção que me parece arbitrária entre os spirit ashes como sendo quase "batota" como já me disse um colaborador, e não tudo o resto que vamos arrecadando (armas, magias, incantations e outros perks) no jogo que também nos dá uma clara vantagem nas batalhas, que até diria mais porque podemos utilizar em qualquer lugar. Dito assim (não estou a falar de ninguém cá, é aquilo que vou lendo no reddit), até parece que há muito pessoal que anda a jogar de cuecas até o fim do jogo para não fazer batota. :Winkani:
já me fizeste rir com este comentário. Vou tentar ser mais claro. Eu não acho que os spirit summons sejam "batota". Também os usei em alguns momentos. Quando digo que facilita é porque por exemplo num boss, é muito diferente teres um summon que tira o aggro de não teres. As fights são totalmente diferentes. Além disso, há summons que full upgrade conseguem derrotar bosses sozinhos.

Agora, isto é "batota"? Claro que não. Devem ser usadas? Claro que sim porque quem não quiser perder horas de volta de um boss. Torna o jogo mas fácil? Não tenho qualquer dúvida.
 
Não é uma crítica, mas continua a fazer-me alguma confusão que a comunidade do Elden Ring faça uma distinção que me parece arbitrária entre os spirit ashes como sendo quase "batota" como já me disse um colaborador, e não tudo o resto que vamos arrecadando (armas, magias, incantations e outros perks) no jogo que também nos dá uma clara vantagem nas batalhas, que até diria são mais úteis porque podemos utilizar em qualquer lugar. Dito assim (não estou a falar de ninguém cá, é aquilo que vou lendo no reddit), até parece que há muito pessoal que anda a jogar de cuecas até o fim do jogo para não fazer batota. :Winkani:
Também há aqueles que dizem que quem joga com outros jogadores não está a jogar o verdadeiro jogo.

Isso das cuecas é engraçado e vou contar o que fiz.

Para um dos finais do jogo é preciso aceder a uma área secreta e para abrir essa porta tens de estar com a personagem em cuecas.
Eu mandei uma foto disso para um grupo de amigos no WhatsApp e um deles disse assim:
"Tens de tirar as cuecas."
Isto era ele no gozo comigo, só que eu sendo como sou fiz pior. Meti-me todo nu em casa, e fiz um vídeo para eles e disse que mesmo assim a porta não abria. 😂😂😂😂
 
Epá muito bom. É esse o espírito. Este jogo é tão fabuloso que cada um tem quase possibilidade de jogar como quer. O nivel de dificuldade pode ser ajustado individualmente por cada um, usando ou não summons, ashes, etc...
É muito melhor do que o nível de dificuldade estar completamente fixo e todos têm de passar o jogo da mesma forma. Isso faria com que muitos desses milhões de cópias vendidas estivessem ainda embaladas.
 
Pessoal que dicas para beginners têm para este jogo? Já levo 10+ horas e ainda estou de nível 27.

Tenho explorado muito e estou a divertir-me bastante com o jogo mas sinto que estou a progredir muito devagar. Estou com uma build mix longsword/mage que confesso tem facilitado muito a minha abordagem, mas gastar runes em strenght e em Intelligence ao mesmo tempo talvez esteja a limitar o dano que estou a causar e a impossibilitar-me de lutar contra inimigos mais fortes (ainda não derrotei nenhum boss dos grandes :facepalm:).

Este é o primeiro jogo da from que jogo sem ser o Sekiro e já estou bastante melhor que no início, mas sinto que a minha personagem devia estar um pouco mais forte. Quais os melhores sítios para farmar runes rapidamente nos níveis iniciais?
 
Se estás a focar em strength e intelligence, subindo o nivel de ambos, talvez seja bom considerares se a arma que usas tem scale com ambas essas componentes, e que usas ashes of war que tiram partido disso tambem.

Quanto a farmar runes, diria para não o fazeres para já, dado que acabaste de dizer que te estás a divertir. Farmar runes só vai servir para tornar o jogo banal. Neste jogo, as runes que vais acumulando com o progresso natural (e os niveis que consegues subir com elas) estão bem ajustadas à dificuldade das várias zonas que vais encontrando. Se estiveres num local muito desafiante, é porque provavelmente podes ir explorar outro mais acessível primeiro...
 
Pessoal que dicas para beginners têm para este jogo? Já levo 10+ horas e ainda estou de nível 27.

Tenho explorado muito e estou a divertir-me bastante com o jogo mas sinto que estou a progredir muito devagar. Estou com uma build mix longsword/mage que confesso tem facilitado muito a minha abordagem, mas gastar runes em strenght e em Intelligence ao mesmo tempo talvez esteja a limitar o dano que estou a causar e a impossibilitar-me de lutar contra inimigos mais fortes (ainda não derrotei nenhum boss dos grandes :facepalm:).

Este é o primeiro jogo da from que jogo sem ser o Sekiro e já estou bastante melhor que no início, mas sinto que a minha personagem devia estar um pouco mais forte. Quais os melhores sítios para farmar runes rapidamente nos níveis iniciais?

Podes farmar a zona de Caelid, que tens acesso relativamente cedo por via de uma quest em que vais dar ao Bestial Sanctum, e se fores descendo até à ponte, em modo stealth vais apanhar muitos Vulgar Militia de costas que podes farmar inúmeras vezes. Só não te "metas" com a Gargoyle que está à saída do Sanctum porque só bem mais tarde no jogo é que vais ter nível para ela, e se a despertares a partir desse momento vais-lhe dar sempre aggro.

Depois também tens o dragão gigante Greyoll of Caelid, que te dá 70000 runes, se não estou em erro, sem ter de lutar. Apenas tens de te aproximar de um ângulo em que os dragões mais pequenos não te vejam ou não consigam chegar perto de ti.

Podes fazer estas duas de seguida.
 
Última edição:
E aquele streamer que passou não só este jogo como outros 6 souls seguidos sem sofrer dano e se sofresse repetia tudo do 0...
Faz-me pensar que sou um jogadorzito, ele é muito bom mas passar os jogos todos de souls sem sofrer dano é incrivelmente ridículo.
Ainda eu me queixo de achar estes jogos difíceis, ele ria-se da minha cara...está de parabéns sem dúvida, ele até chorou no fim, acredito que seja sentido.
 
E aquele streamer que passou não só este jogo como outros 6 souls seguidos sem sofrer dano e se sofresse repetia tudo do 0...
Faz-me pensar que sou um jogadorzito, ele é muito bom mas passar os jogos todos de souls sem sofrer dano é incrivelmente ridículo.
Ainda eu me queixo de achar estes jogos difíceis, ele ria-se da minha cara...está de parabéns sem dúvida, ele até chorou no fim, acredito que seja sentido.
Enquanto ele se dedica a jogar apenas meia dúzia de jogos, tu e eu dedicamos a jogar uma maior diversidade de jogos. E eu prefiro assim.
 
Enquanto ele se dedica a jogar apenas meia dúzia de jogos, tu e eu dedicamos a jogar uma maior diversidade de jogos. E eu prefiro assim.
Bom, isso na verdade são apenas preferências pessoais :D provavelmente nós comuns mortais nunca atingiremos um nível de perfeição nas dezenas de jogos que jogamos ao nível do que ele atingiu nesta série de jogos sem dano. É impressionante.
 
Back
Topo