Elders Scrolls Oblivion + Morrowind - Mods essenciais

pois, descobri isso hoje, achei 11 delas só a volta do lago a volta de imperial city e nem metade desta zona explorei :D

PS: anda a aparecer oblivion gate's assim do nada, já achei o 2º (alem do que ja fechei)e ambos estão relativamente perto da imperial city... isso é mal? ou é normal?
 
E isso tem alguma implicação, alem de sair uns bichos enjoados? temos que fechar isso tudo o mais rápido de rajada ou deixa "andar", fechando-as na main quest (como aquele que fechei ao resgatar o herdeiro)?

Se aparecerem rápido, qualquer hora, tenho o mapa forrado :wow:
 
ToTTenTranz disse:
Provavelmente porque os meus cores só estão a funcionar a 2Ghz cada um enquanto que os teus estão quase a 2.8 ;)

E o jogo puxa mais pelo cpu quando viajas fora das cidades (sem ser por fast travel), porque aí os cpus estão a gerar terreno.
Já agora, qual é a tua gráfica? É capaz de puxar mais pelo CPU se tiver com as belas 7800, 7900 ou x1800 x1900 cheios de HDR e o camandro...

Tenho que ver melhor a parte das texturas, a longa distância deixam muito a desejar :( Parecem desfocadas e sem detalhes! Ainda meti uns mod's de texturas maiores, mas pouco efeito fez :(

Azeiteiro, é que metem impressão, um gajo chega perto de um, começa o céu e tudo a ficer vermelho, e ruidos de trovoadas :wow: Parece que estamos a ir mesmo para o inferno :004: :004:

Dos 2 bichos que saem de lá, aquele que parece um pequeno dinossauro é o mais f*dido de matar... À espadada não adianta, tem que ser a base da flechada ou bolas de fogo :P
 
Última edição:
destr0yer disse:
Já agora, qual é a tua gráfica? É capaz de puxar mais pelo CPU se tiver com as belas 7800, 7900 ou x1800 x1900 cheios de HDR e o camandro...

Tenho que ver melhor a parte das texturas, a longa distância deixam muito a desejar :( Parecem desfocadas e sem detalhes! Ainda meti uns mod's de texturas maiores, mas pouco efeito fez.

Tenho uma X1900XT. Duvido que seja por causa do HDR+AA, isso pesa mais é na gráfica. Editei o *.ini para ter um view distance maior, e para ter os reflexos na água mais detalhados e longos.. deve ser mais disso, por estar a criar terreno com maior antecedência.
 
O link para o Overload modpack não funciona...

Andei a pesquisar pela net e ja existe o pack 4.0, mas só achei 2 links para sakar e ambos é a pagar/registar>(

:'(
 
destr0yer disse:
O link para o Overload modpack não funciona...

Andei a pesquisar pela net e ja existe o pack 4.0, mas só achei 2 links para sakar e ambos é a pagar/registar>(

:'(

eu escrevi no google e apareceram uns qts sites pa sacar isso
 
Boas, acabei de receber o morrowind. pergunta de noob.

Começo a jogar o jogo normalmente e depois de completado instalo as expansões, ou instalo tudo de uma vez?

vou começar a procurar os mods visuais :P como o jogo é antigo convém tentar melhorar o eye-candy :)
 
Podes instalar já as expansões, porque elas não decorrem no mesmo terreno que o jogo original. E se entrares por acaso no "terreno" das expansões, também não perdes nada, penso eu.
 
Finalmente instalei o Morrowind, fiquei desiludido :( o facto de estar habituado ao oblivion contribuiu, nem é muito pelos gráficos, mas também pq agora sou obrigado a ler os textos, quando antes os ouvia. A ver se com os mods visuais o jogo fica mais atractivo, mas duvido que vá perder muito tempo com ele.
 
É uma questão de hábito, o Morrowind é bastante superior ao Oblivion, é gigantesco a todos os níveis e há bastante mais liberdade que no Oblivion, a própria história é bastante mais rica e épica, acredita que vale a pena.
 
É uma questão de hábito, o Morrowind é bastante superior ao Oblivion, é gigantesco a todos os níveis e há bastante mais liberdade que no Oblivion, a própria história é bastante mais rica e épica, acredita que vale a pena.
Epah, também não é preciso abusar... não é assim tão melhor (eu até gosto mais do Oblivion, mas pronto).:007:
 
Bem, por acaso, o Morrowind é mesmo muito melhor que o Oblivion.

A liberdade que oferece é inquestionavelmente superior.
Com as respectivas expansões o jogo torna-se num monstro em termos de zonas e a riqueza das mesmas. No Oblivion é tudo igual ao litro, até fiquei bastante desiludido com as fracas diferenças na arquitectura...

O motor gráfico, inferior, é claro, mas fica extremamente apetecível com uns mods bem escolhidos.
É claro que a própria idade do mesmo e a supremacia que gozou durante os seus anos dourados deram fruto a mods de uma qualidade fenomenal que o seu irmão mais novo pode apenas sonhar...

Oblivion é para todos, é graficamente apelativo, ridiculamente fácil e, com o cavalinho e fast travel, acaba muito depressa, isso e as armas, não sei, parecem ser mais limitadas, também o pormenor de ter jogado o Morrowind com duas expansões e atoalhado de mods teve algo a ver...

O Morrowind é... bem, um tipo tem que tirar ferias para o conseguir jogar em toda a sua gloria.

ah, embora já existam mods para o Oblivion em relação ao que vou indicar, o Morrowid tem um sentido de gratificação imbatível, não há nada como voltar para uma cidade inicial e arrumar com a guarda toda com os olhos fechados, claro, que, se não fazem side-quests suficientes ao irem para outra cidade/zona sem estarem preparados vão ter o vosso rabinho servido como pequeno-almoço...

E a historia, nem se fala, odeio, especialmente em RPGs, quando o personagem que controlamos é apenas um peão que mata um bixo ou outro e nada mais, o que é o caso do Oblivion, o que não é o caso do Morrowind.

Verdade, é muito mais confortável jogar com o sistema de diálogos do Oblivion, não haja duvida.
E, sim, sem mods, o sistema de stealth e magica do Oblivion é muito mais agradável (isto é, o sistema de stealth do Oblivion... enfim, há que dar graças pelas mods)
 
Última edição:
A liberdade que oferece é inquestionavelmente superior.
Com as respectivas expansões o jogo torna-se num monstro em termos de zonas e a riqueza das mesmas. No Oblivion é tudo igual ao litro, até fiquei bastante desiludido com as fracas diferenças na arquitectura...
Com as respectivas expansões para o Oblivion, tambem és capaz de ter zonas "ricas"...

O motor gráfico, inferior, é claro, mas fica extremamente apetecível com uns mods bem escolhidos.
É claro que a própria idade do mesmo e a supremacia que gozou durante os seus anos dourados deram fruto a mods de uma qualidade fenomenal que o seu irmão mais novo pode apenas sonhar...
Já Experimentaste fazer o mesmo no Oblivion? Por mods para aumentar a qualidade gráfica, etc.?

Oblivion é para todos, é graficamente apelativo, ridiculamente fácil e, com o cavalinho e fast travel, acaba muito depressa, isso e as armas, não sei, parecem ser mais limitadas, também o pormenor de ter jogado o Morrowind com duas expansões e atoalhado de mods teve algo a ver...
Então preferias o "levitar" do morrowind? Onde andavas mais depressa que o fast travel? Eu pelo menos tinha umas botas que me davam mais 200 speed (e faziam blind 100%) e usava um bastão para levitar, o que resultava em viagens rapidas como a luz.
Quanto às armas, é verdade que o Morrowind tinha mais armas e mais skills.

O Morrowind é... bem, um tipo tem que tirar ferias para o conseguir jogar em toda a sua gloria.
Não discordo.... parece-me que o Morrowind tinha mais side-quests que o Oblivion.

ah, embora já existam mods para o Oblivion em relação ao que vou indicar, o Morrowid tem um sentido de gratificação imbatível, não há nada como voltar para uma cidade inicial e arrumar com a guarda toda com os olhos fechados, claro, que, se não fazem side-quests suficientes ao irem para outra cidade/zona sem estarem preparados vão ter o vosso rabinho servido como pequeno-almoço...
O que queres dizer com isso? No Oblivion tambem podes matar guardas e até tens os teus "amigos" a ajudarem-te.

E a historia, nem se fala, odeio, especialmente em RPGs, quando o personagem que controlamos é apenas um peão que mata um bixo ou outro e nada mais, o que é o caso do Oblivion, o que não é o caso do Morrowind.
Eu não iria tão longe...A historia no oblivion não é matar monstros (eu nem me lembro de me "obrigarem" a matar monstros).


Portanto
Bem, por acaso, o Morrowind é mesmo muito melhor que o Oblivion.
Acho que não. E se alguem achar o Morrowind melhor, também não pode ir assim tão longe, como já expliquei em cima.
 
Back
Topo