1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Electricidade estática - cuidados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rod@, 23 de Julho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 2343)

1. Yo!! malta

Cá vai uma perguntinha que espero não ser assim tão descabida...
    Quando se fala em montar componentes no pc tem que se ter em conta certos cuidados com a electricidade estática, pelos vistos essas tais pulseiras-anti-estáticas, só se ouvem falar delas, porque usar ninguém usa ném se sabe onde comprar né!?...

pois lembrei-me de usar luvas de burracha (de cirurgião) para poder mecher no pc sem problemas, será mesmo assim? as luvas de burracha são uma boa alternativa?

Obrigado:P

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Também não uso pulseiras, nem tive nenhum problema até hoje, se fores mexer em memórias é que são mais sensiveis à eletrecidade estática, eu "desmagnetizo-me" sempre, primeiro antes de tocar em qualquer material ( quando não me esqueco ) :P

3. Pugman

Pugman Power Member

Não uso pulseiras, e tambem nunca tive nenhum problema ate hoje.

Agora com uma coisa aconselho a ter cuidado, o ar comprimido é bastante perigoso no sentido de corrente estatica, a simples e vulgar supradela com o compressor deixa o computador carregado de corrente estatica.

E para quem não sabe é bastante vulgar avarias nos Terminais MultiBanco causadas pelo simples facto de serem limpas com ar comprimido.

cump.

Partilhar esta Página