electricidade estática

FHs

Power Member
oi pessoal.. a kestão de hoje é: vo comprar uma sunbeam acrilic case 9 bay bla bla bla...
li por ai k este tipo de caixas acomulam mta electricidade estática.. n sei s é vrdd ou n. mas se for´"atrofia" com o resto do hardware?

cumps
 
electricidade estatica?!:002::002::002::-D:-D:-D:-D quem disse tal barbaridade? nestas caixas é que nao ha electricidade estatica, ou pelo menos ela nao passa para o exterior, ou seja nao ha qualker tipo de contacto entre os diferentes componentes e ate entre os componentes e o exterior, tenho aqui em casa duas de acrilico, a minha e a do meu irmao, antes eu tinha uma tt armor e o meu irmao uma chieftec dragon e mesmo com cabo de terra de vez em quando la ia um esticaozito.. desde que ha um ano passamos pra estas caixas nunca mais soube o k é esticoes no pc :007::007::007:
 
nestas caixas é que nao ha electricidade estatica, ou pelo menos ela nao passa para o exterior,

Considerando que de certeza que se cria electricidade estática e ela não é eliminada (se bem que ela não é um objecto voador que "passa para o exterior"), então esta acumular-se-ia até ser descarregada num componente, o que acabar por levá-la à tomada de terra/neutro.

Portanto, ela sai sempre. Nem que faça danos antes disso.

ou seja nao ha qualker tipo de contacto entre os diferentes componentes e ate entre os componentes e o exterior,

Há. através do ar. Ar em movimento cria electricidade estática. Mas a sua resistência é demasiado elevada para passares o tempo a ver faíscas dentro da torre :002:


tenho aqui em casa duas de acrilico, a minha e a do meu irmao, antes eu tinha uma tt armor e o meu irmao uma chieftec dragon e mesmo com cabo de terra de vez em quando la ia um esticaozito.. desde que ha um ano passamos pra estas caixas nunca mais soube o k é esticoes no pc :007::007::007:

Mau isolamento eléctrico, descarga do pó acumulado em cima da caixa. Apanhaste um choque dentro da caixa?

acrilico nao e condutor de nenhum tipo de cargas pessoal (axo eu, corrijam-me se estiver errado)

lol

Esse é um motivo para criar electricidade estática. Se fosse condutor, a carga não se podia acumular, ia logo direita para a terra/neutro/chão.

Esfrega uma barra de metal para fazeres aquilo com os papelinhos que fazias na primária com uma caneta. O metal, por ser condutor, não permite a acumulação de electricidade estática (pelo menos em quantidade apreciável).

O acrílico permite, por ser um isolante eléctrico.
 
Última edição:
tal como dito o acrílico é isolante, pode gerar estática e quando a descarrega é por contacto com outro componente/parte (por isso usamos na nossa produção policarbonato anti-estático (ESD ready), que é umas 20x mais caro que o acrílico).
 
Considerando que de certeza que se cria electricidade estática e ela não é eliminada (se bem que ela não é um objecto voador que "passa para o exterior"), então esta acumular-se-ia até ser descarregada num componente, o que acabar por levá-la à tomada de terra/neutro.

Portanto, ela sai sempre. Nem que faça danos antes disso.



Há. através do ar. Ar em movimento cria electricidade estática. Mas a sua resistência é demasiado elevada para passares o tempo a ver faíscas dentro da torre :002:




Mau isolamento eléctrico, descarga do pó acumulado em cima da caixa. Apanhaste um choque dentro da caixa?



lol

Esse é um motivo para criar electricidade estática. Se fosse condutor, a carga não se podia acumular, ia logo direita para a terra/neutro/chão.

Esfrega uma barra de metal para fazeres aquilo com os papelinhos que fazias na primária com uma caneta. O metal, por ser condutor, não permite a acumulação de electricidade estática (pelo menos em quantidade apreciável).

O acrílico permite, por ser um isolante eléctrico.

apanhava choque qd me encostava a ela, tipo onde ela tava riscada, tinha mesmo o ferro a mostra, ai passava corrente mesmo, k eu visse nao era danificado, inclusive a fonte era modular logo nao havia cabos a mais espalhados, e a board era montada com aneis de papel vermelhos k vem para que a board nao "encoste" na caixa penso eu...
 
Uma vez medi a diferença de potencial entre a terra da tomada e a minha caixa.

Deu 150V AC :002: por isso é que a caixa ficava com um tacto estranho quando tocava nela de leve com os dedos, e dava comichão (começava a doer) se lhe tocasse com as costas das mãos.

Arranjei melhor os cabos atrás da caixa e desapareceu :002:
 
eu tenho esse problema numa TJ09 e sinto esse "toque electrico" mas é por causa do monitor.

o psu tá ligado á terra mas o monitor e colunas tão ligadas a uma ficha tripla dakelas com switch on/off e todas bonitinhas... não sei como arranjar isto sem ter de construir outra tomada aki ao lado
 
Back
Topo