1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Electricidade Estatica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cKyOne, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 800)

1. cKyOne

cKyOne Power Member

Boas, resolvi recorrer a secção de hardware pois o pessoal que custuma mexer com hardware sabe os riscos da electricidade estatica.

Pois bem, a minha ps3 avariou, e quando voltou d reparação não trazia a pelicula autocolante de protecção, apenas veio enrolada numa folha de plastico. Resultado: A consola veio completamente carregada de electricidade estatica e so atrai é pó, ora que eu queria que me ajudassem neste assuntom pois não conheço metodo nenhum de desmagnetização e não quero correr o risco de avariar a consola outra vez

PS: ja tentei tocar na consola, agarrar numa peça metalica.

Agradecia que me dessem uma ajuda

2. cKyOne

cKyOne Power Member

alguem sff ?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Não garanto que funcione, mas cobre-a com uma folha de alumínio ou coloca um objecto metálico em contacto (chave de parafusos, por exemplo). Se tem estática ela devera desaparecer com o tempo.

De qualquer forma, se a ficha que liga à tomada tem ligação à terra, não deves ter problemas.

4. cKyOne

cKyOne Power Member

Okay, quando sair do trabalho logo experimento, Obg

5. cKyOne

cKyOne Power Member

ja agora, será que resulta se pegar num balao e esfregar na consola ?

6. lfernandes

lfernandes Power Member

se esfregares acho que ainda fica com mais estática, é como o truque da caneta de p´lastico que atrai os papelinhos, quanto mais esfregares mais carregada fica.

7. cKyOne

cKyOne Power Member

bom, ja fiz td o k foi nomeado em cima e mm assim nada

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Se calhar vais achar isto parvo, mas vê o que isto dá:

- Calçado, tocar com a mão na consola, passar as costas da mão (pêlos) e vê se sentes algo como uma espécie de aderência da mão à consola;

- Agora descalço e com o(s) pé(s) em contacto com o chão (tapetes não servem), vê se isso já acontece ou desaparece.

O meu irmão disse-me que a PS2 só tem dois fios para ligar à tomada, ou seja, não tem terra. Talvez seja disso. Até porque a tendência natural da electricidade estática é para desaparecer para o ar, por isso penso que ela se carregue enquanto está a funcionar.

9. NRaider

NRaider Power Member

O facto de a consola ter ou não ligação à terra não resolve nada, dado que a caixa da PS3 é de plástico.

Partilhar esta Página