Electricidade Estatica

cKyOne

Power Member
Boas, resolvi recorrer a secção de hardware pois o pessoal que custuma mexer com hardware sabe os riscos da electricidade estatica.

Pois bem, a minha ps3 avariou, e quando voltou d reparação não trazia a pelicula autocolante de protecção, apenas veio enrolada numa folha de plastico. Resultado: A consola veio completamente carregada de electricidade estatica e so atrai é pó, ora que eu queria que me ajudassem neste assuntom pois não conheço metodo nenhum de desmagnetização e não quero correr o risco de avariar a consola outra vez

PS: ja tentei tocar na consola, agarrar numa peça metalica.

Agradecia que me dessem uma ajuda
 
Não garanto que funcione, mas cobre-a com uma folha de alumínio ou coloca um objecto metálico em contacto (chave de parafusos, por exemplo). Se tem estática ela devera desaparecer com o tempo.

De qualquer forma, se a ficha que liga à tomada tem ligação à terra, não deves ter problemas.
 
Não garanto que funcione, mas cobre-a com uma folha de alumínio ou coloca um objecto metálico em contacto (chave de parafusos, por exemplo). Se tem estática ela devera desaparecer com o tempo.

De qualquer forma, se a ficha que liga à tomada tem ligação à terra, não deves ter problemas.

Okay, quando sair do trabalho logo experimento, Obg
 
Se calhar vais achar isto parvo, mas vê o que isto dá:

- Calçado, tocar com a mão na consola, passar as costas da mão (pêlos) e vê se sentes algo como uma espécie de aderência da mão à consola;

- Agora descalço e com o(s) pé(s) em contacto com o chão (tapetes não servem), vê se isso já acontece ou desaparece.

O meu irmão disse-me que a PS2 só tem dois fios para ligar à tomada, ou seja, não tem terra. Talvez seja disso. Até porque a tendência natural da electricidade estática é para desaparecer para o ar, por isso penso que ela se carregue enquanto está a funcionar.
 
Se calhar vais achar isto parvo, mas vê o que isto dá:

- Calçado, tocar com a mão na consola, passar as costas da mão (pêlos) e vê se sentes algo como uma espécie de aderência da mão à consola;

- Agora descalço e com o(s) pé(s) em contacto com o chão (tapetes não servem), vê se isso já acontece ou desaparece.

O meu irmão disse-me que a PS2 só tem dois fios para ligar à tomada, ou seja, não tem terra. Talvez seja disso. Até porque a tendência natural da electricidade estática é para desaparecer para o ar, por isso penso que ela se carregue enquanto está a funcionar.

O facto de a consola ter ou não ligação à terra não resolve nada, dado que a caixa da PS3 é de plástico.
 
Back
Topo