Electrodomésticos

Aconteceu algo curioso com a minha máquina da loiça. Quando a comprei há coisa de 3/4 anos fiz aquele teste para saber se era preciso meter ou não sal na máquina. O resultado foi negativo, mas mesmo assim, e como na altura já tínhamos comprado o dito sal e mal não fazia, acabamos por meter para lá. Depois disso nunca mais pensávamos nisso.

Hoje quando liguei a máquina acendeu o sinal do sal, que nem o reconheci e tive que ir ver ao manual de instruções, e está-me a pedir sal por qualquer razão. Será o sensor da máquina danificado ou foi a minha água que mudou entretanto para algo mais pesada?
Se não desativaste o aviso de falta de sal, vai sempre aparecer quando o depósito estiver abaixo do nível mínimo.
Provavelmente será isso.

De qualquer modo, confirma também se a tua máquina permite a desativação total do fornecimento de sal durante as lavagens.
Penso que, provavelmente, também não é possível.
 
Não vi ou não existe lá nenhuma opção para isso, nem nas opções avançadas. De qualquer das maneiras é como dizes, mesmo que não seja preciso sal ele avisa sempre.

aa96129ea690b5fcceddbc19004ba43f.jpg


Nestes últimos anos presumo que não tenha dado sinal pelo sal que meti aquando a 1º instalação da máquina em casa, mesmo que esta não o usasse efectivamente. Mas com o passar do tempo por alguma razão este foi-se gastando até acabar e dando agora o tal aviso. Ver se passo no continente para comprar então um saco disso.
 
Última edição:
Boas!
Estou a pensar comprar uma máquina de secar. Alguém com Deco me consegue mostrar a review da SAMSUNG DV90CGC0A0AE? Alguém por aqui tem uma igual?
 
Back
Topo