Electrodomésticos

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff

Illusion4u

Power Member
Recomendo philips.

Tenho uma airfryer, acho algo indispensavel e essencial no dia a dia.

Basicamente é um mini forno ventilado mas muito mais rapido, e com melhores resultados.

Batatas congeladas, pernas e asas de frango, perna de porco, costelinhas... basicamente tudo o que tenha gordura. Os alimentos fritam na propria gordura e depois ela cai e fica apenas a parte estaladiça

kratosthegod

Power Member
@kratosthegod

É uma destas? https://comparador.zwame.pt/categor...paracao-de-alimentos/fritadeiras?marca=cosori

Recomendas? Cá em casa não se fritam batatas mas confesso que é daquelas coisas que gosto. Mas o receio é que seja uma desilusão e seja dinheiro deitado ao lixo.
Ainda por cima não é um artigo assim tão pequeno. Ocupa bastante espaço.

O feedback dos Youtubers é geralmente demasiado positivo para o meu gosto neste tipo de artigos.
Essa que meteste é a versão sem wifi que foi descontinuada Mas ainda vendem a preta. Tem mais de 40k reviews e boa nota.

Eu tenho a versão wifi que é a mais recente porque apanhei um desconto na altura.

É muito boa sim, mas também depende do tipo de uso. Se usares com alguma frequência (1x por semana pelo menos) diria que vale o investimento.

Em termos de qualidade não vais ficar desiludido.

Havia uma que era melhor e tinha uma capacidsde um pouco maior (da tefal ou Philips ja nao me lembro) mas era 380 euros. Por esse preço ja nao me compensava tendo em conta o uso que lhe ia dar.

ffar

Power Member
@kratosthegod

É uma destas? https://comparador.zwame.pt/categor...paracao-de-alimentos/fritadeiras?marca=cosori

Recomendas? Cá em casa não se fritam batatas mas confesso que é daquelas coisas que gosto. Mas o receio é que seja uma desilusão e seja dinheiro deitado ao lixo.
Ainda por cima não é um artigo assim tão pequeno. Ocupa bastante espaço.

O feedback dos Youtubers é geralmente demasiado positivo para o meu gosto neste tipo de artigos.
Para mim as batatas fritas são das coisas que se nota mais a diferença de textura e sabor (para pior quando se frita sem óleo).
Se forem batatas das congeladas, ainda disfarça, mas batatas "verdadeiras" não têm nada a ver.
Tenho uma actifry há quase 10 anos. Usamos muitas vezes, inclusive para fritar batatas. Voltava a comprar mas não posso dizer que tem o mesmo sabor

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
@kratosthegod
Agora é que deste cabo de mim com a parte da versão com wifi. para que raio serve a versão wifi? Pergunta honesta, se temos que colocar lá as batatas. As congeladas vão ficar horríveis se colocadas com muita antecedência e as não congeladas também não vão ficar muito melhores.

O meu receio é o que o @ffar referiu. Se a textura e o sabor não está lá então não faz sentido.

nielmo

Power Member
Siemens também é opção, tenho uma há 2 anos e até agora impecável.
Quando falo em Bosch também incluo a Siemens e Balay, sendo que a primeira, e nesta categoria em específico, não tem nenhuma MLL que possa valer possíveis euros a mais face ao equivalente Bosch, é tudo gémeo, e na Balay raramente se poupa devido à menor representatividade da marca por cá. Claro que a melhor opção pode sempre depender de uma possível campanha ou um preço mais agressivo nalguma loja mas regra geral é isto.

Última edição:

mike_mix54

I'm cool cuz I Fold
Pretendo comprar um frigorifico, uma maquina de lavar e secar.
Orçamento 500/600€ para o frigorifico e 1000€ para as duas maquinas

o lugar para o frigorifico so tem 63cm de largura por cima terá que ser maior em altura.
Que marcas e modelos recomendam?

Sm0k

Power Member
Os equipamentos são iguais.
Apenas o primeiro foi descontinuado e foi substituído pelo segundo.

Se estiveres a falar entre os A++ e o F, esquece o A++. Isso já não existe. Agora é tudo de A a G.

Os equipamentos são iguais.
Apenas o primeiro foi descontinuado e foi substituído pelo segundo.

Se estiveres a falar entre os A++ e o F, esquece o A++. Isso já não existe. Agora é tudo de A a G.
Achas que é tranquilo mandar vir o modelo anterior?
Como custa menos uns 50€/60€ e é a mesma coisa, aproveitava a diferença de € e fazia prorrogação da garantia.

Tinha ideia de ter lido que o consumo KW/ano era inferior no modelo anterior.

Preciso de comprar uma máquina de lavar roupa e já estive à procura. Procuro sempre com bloqueio para crianças, a possibilidade de ser sem centrifugação e, claro, alguma qualidade no material do tambor e da cuba. Depois disso um programa rápido, algo com anti-manchas ou banho de espuma (caso da samsung) e lavagem à mão.

Deparei-me com estas:
https://www.worten.pt/grandes-eletr...a-lg-f4wv5009s0w-9-kg-1400-rpm-branco-7282056
https://www.radiopopular.pt/produto/maquina-lavar-roupa-samsung-ww-80t754dbh
https://www.worten.pt/grandes-eletr...wash-ww80t554dtw-8-kg-1400-rpm-branco-7289708

Ainda estou a tentar compreender as diferenças entre ambas as samsungs (para ver se justifica o valor) e a da lg. A minha máquina tinha 22 anos, por isso ainda estou a tentar compreender o que será melhor dentro das minhas necessidades.
Qual é a vossa opinião?

Última edição pelo moderador:

Sm0k

Power Member
Achas que é tranquilo mandar vir o modelo anterior?
Como custa menos uns 50€/60€ e é a mesma coisa, aproveitava a diferença de € e fazia prorrogação da garantia.

Tinha ideia de ter lido que o consumo KW/ano era inferior no modelo anterior.
Se conseguires arranjar e parece-me ser a mesma coisa aproveita mas duvido que ainda consigas arranjar a não ser de exposição.
Eu também vendo eletrodomésticos numa grande superfície e esse modelo foi substituído a alguns meses se não me engano.
Nada melhor que ver ao vivo e ver as diferenças.

Se meteres os modelos na net e procurares no site do fabricante vais ver que o primeiro modelo já está descontinuado e o segundo tens fotos