Electrodomésticos

themasterlion

Power Member
Boa noite,

Necessito de adquirir dois electrodomésticos:
Diante de uma oferta tremenda, e tendo alguma noção que hoje é difícil encontrar algo que dure "a vida toda", que marcas/modelos me podem recomendar de acordo com a experiência e feedback?

Obrigado.

White Cupra

Power Member
durar a vida toda, salvo seja....
entre 8 a 12 anos, tempo médio para a máquina de roupa.
Também tenho AEG de roupa e apenas tive um stress do bloca porta ao fim de 11 anos.
Mas a ir para valores como essa AEG, vê se não estás disposto a ir á Miele. É mais caro, mas é material para muitos anos.

timber

Zwame Advisor
Boa noite,

Necessito de adquirir dois electrodomésticos:
  • Máquina de lavar a roupa 8kg
    • Pensei AEG L8FEE842
  • Forno eléctrico (diria pirolítico caso se justifique)
    • Pensei BOSCH HBG5780S0
Diante de uma oferta tremenda, e tendo alguma noção que hoje é difícil encontrar algo que dure "a vida toda", que marcas/modelos me podem recomendar de acordo com a experiência e feedback?

Obrigado.
Tive uma máquina de lavar e secar da AEG Electrolux.
A parte de secar era miserável, não por não secar muito bem, isso é normal especialmente numa máquina integrada, mas porque nunca funcionou bem. Aliás praticamente nunca funcionou ponto final, sempre que funcionava uma vez avariava. Foi às garantia, arranjei eu uma vez, desisti disto, nunca mais liguei a parte de secar porque ainda tinha o bónus de bloquear a máquina toda.
A parte de lavar funcionava bem tirando a porta que ocasionalmente podia verter água nos selos. Tinha a ver com a maneira como se fechava, devia ter um sistema melhor desenhado.
Com uns 10 anos estorou mesmo, partiu algo lá dentro, a cuba nem apontava direita.
A máquina vinha com a casa. Naturalmente não a teria comprado individualmente.
Comprei uma Siemens.
O forno curiosamente tem se revelado a melhor peça desta colecção germano-sueca.

themasterlion

Power Member
durar a vida toda, salvo seja....
entre 8 a 12 anos, tempo médio para a máquina de roupa.
Também tenho AEG de roupa e apenas tive um stress do bloca porta ao fim de 11 anos.
Mas a ir para valores como essa AEG, vê se não estás disposto a ir á Miele. É mais caro, mas é material para muitos anos.
Foi por isso que coloquei "(...) hoje é difícil encontrar algo que dure "a vida toda" (...)". :001:
Em termos de manutenção, caso necessário, não é mais dispendioso, a Miele?

themasterlion

Power Member
Tive uma máquina de lavar e secar da AEG Electrolux.
A parte de secar era miserável, não por não secar muito bem, isso é normal especialmente numa máquina integrada, mas porque nunca funcionou bem. Aliás praticamente nunca funcionou ponto final, sempre que funcionava uma vez avariava. Foi às garantia, arranjei eu uma vez, desisti disto, nunca mais liguei a parte de secar porque ainda tinha o bónus de bloquear a máquina toda.
A parte de lavar funcionava bem tirando a porta que ocasionalmente podia verter água nos selos. Tinha a ver com a maneira como se fechava, devia ter um sistema melhor desenhado.
Com uns 10 anos estorou mesmo, partiu algo lá dentro, a cuba nem apontava direita.
A máquina vinha com a casa. Naturalmente não a teria comprado individualmente.
Comprei uma Siemens.
O forno curiosamente tem se revelado a melhor peça desta colecção germano-sueca.
Já agora, se me permite, quais são os modelos do forno e máquina de lavar roupa?

Tank

Power Member
Alguém me pode aconselhar alguma marca/modelo em específico de:
-Torradeira
-Máquina de café (cápsulas, recomendaram-me as da Nespresso, não sei se as concorrentes são melhores)

Para ir acompanhando as quebras no preço. E que seja vendido na Worten (a que temos perto de casa tem um excelente pós-venda quando é preciso reparar/devolver)

AJS-BILA

Power Member
Mas por alguma razão em especial ter de ser 8kg?
É que este modelo tem isto (retirado do site da LG) :

"O AI DD™ deteta não apenas o peso, como também a textura dos tecidos. Selecione o programa pretendido e em seguida a máquina irá adaptar automaticamente os movimentos ideais à lavagem."

Ou seja podes por os 8kg que ela adapta a lavagem. Por isso mais espaço e menos peso só lhe faz bem. E se precisares de pôr um pouco mais de roupa (9kg), tens a opção.

themasterlion

Power Member
Mas por alguma razão em especial ter de ser 8kg?
É que este modelo tem isto (retirado do site da LG) :

"O AI DD™ deteta não apenas o peso, como também a textura dos tecidos. Selecione o programa pretendido e em seguida a máquina irá adaptar automaticamente os movimentos ideais à lavagem."

Ou seja podes por os 8kg que ela adapta a lavagem. Por isso mais espaço e menos peso só lhe faz bem. E se precisares de pôr um pouco mais de roupa (9kg), tens a opção.
Estava convencido que em termos de profundidade as de 9kgs eram maiores, mas pelos vistos não é o caso.
Eficiência energética D é que não me está a agradar.

AJS-BILA

Power Member
@themasterlion não ligues muito à classificação energética, pois isso foi alterado recentemente. É uma máquina económica, A classificação antiga era A+++.
Quanto ao tamanho das máquinas, só para teres ideia eu tenho uma de 12kg e as medidas são standard, iguais por fora às de outras capacidades

White Cupra

Power Member
A LG é direct drive?
9kg nas dimensões normais obriga a uma maior compactação de componentes e um maior esforço na máquina para suportar mais kg.
Eu prefiro uns bons 7kg e zero stresses do que 9kg e problemas ao fim de 4 e 5 anos...
Foi por isso que coloquei "(...) hoje é difícil encontrar algo que dure "a vida toda" (...)". :001:
Em termos de manutenção, caso necessário, não é mais dispendioso, a Miele?
A manutenção é pouca ou nenhuma, são máquinas que duram anos e são das mais eficientes nas lavagens.
Tapetes tenho um na sala 2m por 2m com pelo curto outro sem pelo na sala de jantar, e 4 pequenos no resto da casa, não tenho alcatifas. O que tenho neste momento é um dos baratinho de 1400w de saco que cumpria sua função mas está cansado.
Compra com mais potência, 850 é fraco. Tenho um AEG com 10 anos, 2000w

Vou mudar de casa e preciso de comprar electrodomésticos novos. Estou com algumas duvidas e precisava da vossa ajuda:

1. Microondas de encastre - tinha visto o microondas do ikea e pareceu-me porreiro (249 paus). Alguem pode recomendar outra opção?
2. Forno de encastre. Queria um forno em condições e com função hidrolitica ou pirolitico. Não queria passar dos 500 euros
3. Maquina lavar loiça - Não tenho nenhuma referencia. O que aconselham?

Obrigado pela ajuda