Electrodomésticos

Ahhhh, então melhor!

Esse é teimoso!

Eu mencionei 30 minutos pois foi o que o técnico indicou, para ter certeza que blabla bla técnico que não me lembro.

Enfim, hoje o meu relógio só há terceira ou quarta vez é que sincronizou com o telemóvel.

Enfim, o silício tem mudanças de humor [emoji1787]
 
hjnr vamos ver se o combinado se mantem a temperaturas a baixo dos 6º

Update: Está na mesma... quando fui jantar estava a 4º, abrir o frigorifico 2 ou 3 vezes e a temperatura passou para os 8,5º. Passaram 5 horas continua nos 8,5º 😞
 
Última edição:
hjnr vamos ver se o combinado se mantem a temperaturas a baixo dos 6º

Update: Está na mesma... quando fui jantar estava a 4º, abrir o frigorifico 2 ou 3 vezes e a temperatura passou para os 8,5º. Passaram 5 horas continua nos 8,5º [emoji20]
Ouves o motor trabalhar?
Onde meteste a sonda do termômetro?
O frigorífico e ventilado?
Agora mais complicado o frigorífico tem espaço na parte de trás de maneira a não acumular o calor produzido?
 
Ouves o motor trabalhar?
Sim
Onde meteste a sonda do termômetro?
Não é uma sonda... é um termómetro básico (como o da imagem)que tenho em casa.
O frigorífico e ventilado?
Não
Agora mais complicado o frigorífico tem espaço na parte de trás de maneira a não acumular o calor produzido?
Na altura que vieram montar o combinado os técnicos disseram que a entrada de ar na parte traseira era mais que suficiente.

Hoje de manhã a temperatura estava novamente a 4º mas pus o termómetro mais na parte traseira. O frigorifico está um pouco cheio, não a abarrotar, é normal que a temperatura junto à porta não seja tão baixa como na parte de trás, certo?

Para não estar a chamar o técnico desnecessariamente, vou fazer mais uns testes.
Onde devo colocar o termómetro para aferir melhor a temperatura? Quanto tempo um frigorifico demora +/- para retomar a temperatura ideal?

despertador-radiocontrolado--1.jpg
 
Troca de termómetro, esse morreu.[emoji16]

OK, fui...

Bem sei que este não é o termómetro mais indicado para o efeito, mas era o que tinha "à mão" dá para ter uma ideia ;)

Estou a pensar comprar um para o efeito, um que desse para estar permanentemente no interior do frigorifico, o que aconselhas?
 
Se fores comprar compra algo que tenha a sonda fora do termômetro pois assim consegues ter o visor fora do frigorífico e ver a temperatura sem abrires a porta.
Por norma os frigoríficos não ventilados o ponto onde e temperatura e mais baixa e na parte de baixo do frigorífico fora da gaveta ( não sei se me fiz entender).
Os frigoríficos com termostato analógico ( rodinha que marca do 0 ao 5, sendo 0 desligado e 5 a temperatura mais baixa)são muito menos precisos e costumar ter um diferencial um pouco amplo.
Se não costumas ver a temperatura superior a 8° eu acho que isso está bom, mas se achas que ainda assim está a fazer pouco frio tenta descer o termostato do 2.5 para o 3 e vai afinado conforme as tuas necessidades.
Ter atenção que quanto menos temperatura pedes mais eletricidade gasta o frigorífico.
 
Bem sei que este não é o termómetro mais indicado para o efeito, mas era o que tinha "à mão" dá para ter uma ideia ;)

Estou a pensar comprar um para o efeito, um que desse para estar permanentemente no interior do frigorifico, o que aconselhas?
A piada, parva, era porque a imagem postada tem a palavra "die".

Sim, eu sei, parvo...

Não te aconselho nada em relação a termómetros, nunca tive essa preocupação, sinceramente.

Claro que da outra vez, gelo num no-frost era sinal de erro.
 
@hjnr gelo no nofrost ao contrário do que se pensa não quer dizer que não cria gelo, mas sim que limpa o gelo por meio de descongelação feita periodicamente por um relógio ou pelo controlador eletrônico.
 
Certo, certo.

Mas no meu caso, o tal resolvido por um reset ao combinado, era constante tal Antártida [emoji16].

E não se resolveu com acertos de termóstato, por exemplo.

Mas no meu caso foi simples a resolução.
 
Se fores comprar compra algo que tenha a sonda fora do termômetro pois assim consegues ter o visor fora do frigorífico e ver a temperatura sem abrires a porta.
Por norma os frigoríficos não ventilados o ponto onde e temperatura e mais baixa e na parte de baixo do frigorífico fora da gaveta ( não sei se me fiz entender).
Os frigoríficos com termostato analógico ( rodinha que marca do 0 ao 5, sendo 0 desligado e 5 a temperatura mais baixa)são muito menos precisos e costumar ter um diferencial um pouco amplo.
Se não costumas ver a temperatura superior a 8° eu acho que isso está bom, mas se achas que ainda assim está a fazer pouco frio tenta descer o termostato do 2.5 para o 3 e vai afinado conforme as tuas necessidades.
Ter atenção que quanto menos temperatura pedes mais eletricidade gasta o frigorífico.

Um dia que encontre um termómetro como o que referes compro ;)

Tenho o termómetro exatamente no lugar que referes.
Se soubesse o que sei hoje tinha comprado um ventilado e com um termómetro digital (sem rodinha), dos que é possível selecionar a temperatura do frigorifico e do congelador. Comprei este da Meireles porque a minha mãe tem um igual e está muito contente com ele, mas também era o que estava disponível mais rapidamente.
A "técnica" que o hjnr parece ter resultado, agora a parte do frigorifico está sempre abaixo dos 8º, a temperatura ambiente também está mais baixa, também poderá ser disso e a minha cozinha é um pouco quente... mas segundo o manual até aos 38º ambientes o frigorifico funciona a 100%, a cozinha não atinge esses valores.
Eu tenho o meu combinado regulado na posição 4 a minha mãe é que tem no 2,5. Vou experimentar passar o meu para os 3,5 e ver se a temperatura fica abaixo dos 8º

A piada, parva, era porque a imagem postada tem a palavra "die".

Sim, eu sei, parvo...

Não te aconselho nada em relação a termómetros, nunca tive essa preocupação, sinceramente.

Claro que da outra vez, gelo num no-frost era sinal de erro.

Na boa, nem tinha dado conta desse pormenor :D

Vou continuar a usar o que tenho, dá para ter uma ideia da temperatura, até não encontrar um como o que o @postmanlm indicou.

Em relação ao gelo, neste momento não está a fazer!

Muito obrigado pela dica!
 
Boas malta,

A maquina de lavar roupa da minha mãe avariou e não tem conserto.

Qual a melhor tendo em conta a relação preço/qualidade? Maximo dos maximos 350€

Nada de coisas com muita tecnologia pois a minha mãe já tem uma certa idade. É só colocar a roupa, programa e siga!

Não pode exceder estas dimensões pois está enfiada num buraco:
59 cm de largura
84 cm de altura

Muito obrigado!!!
Tem de ser comprada num sitio que faça a entrega em casa e instalação/montagem.

É urgente, pois a minha mãe já tem alguma idade e tem andado a lavar roupa à mão... 😔
 
@mesquia Compraste o que achaste melhor para ti desde que funcione e não de problemas é o mais importante, já agora se for possível gastar o mínimo possível.
Se estás com dúvidas em relação ao bom funcionamento do frigorífico mantém ele de baixo de olho para não teres surpresas, em relação a a temperatura de funcionamento ele trabalha até 38° mas o ideal e os 22°, os frigoríficos perdem capacidade de refrigeração quanto mais alta for a temperatura na divisão.

O termômetro e tipo este, não precisa se este.

https://www.termometros.com/es/term...CevjE7PRA_72WtjAhmgos5jvAyP8tLXBoCaNAQAvD_BwE
 
@mesquia Compraste o que achaste melhor para ti desde que funcione e não de problemas é o mais importante, já agora se for possível gastar o mínimo possível.
Se estás com dúvidas em relação ao bom funcionamento do frigorífico mantém ele de baixo de olho para não teres surpresas, em relação a a temperatura de funcionamento ele trabalha até 38° mas o ideal e os 22°, os frigoríficos perdem capacidade de refrigeração quanto mais alta for a temperatura na divisão.

O termômetro e tipo este, não precisa se este.

https://www.termometros.com/es/term...CevjE7PRA_72WtjAhmgos5jvAyP8tLXBoCaNAQAvD_BwE
O combinado até nem foi muito caro... rondou os 500€, mas nem foi por uma questão de preço, precisava urgentemente de um frigorifico porque o anterior, Indesit, de um momento para o outro deixou de fazer frio e este Meireles era o que estava disponível para entrega. Também tinha o da minha mãe como exemplo, que funciona lindamente.
Se soubesse e como a loja que vendeu e fez a instalação me deixou um de substituição, tinha esperado um pouco e tinha optado por outro. Na altura estava inclinado para um Beko, mas estava em rotura de stock. Eles disseram que com o Covid existiam muitos combinados sem stock. Paciência, agora está este.

A titulo de curiosidade, hoje à hora de jantar tinha a cozinha a 24º, tal como indiquei é um pouco quente. Em dias de calor facilmente atinge os 30º ou mais.

Enquanto não comprar o termómetro que indicas, ou similar, vou utilizando o que tenho e vou estando atento.

Obrigado! ;)
 
Tem de ser comprada num sitio que faça a entrega em casa e instalação/montagem.

É urgente, pois a minha mãe já tem alguma idade e tem andado a lavar roupa à mão... 😔
Penso que o mais sensato é arranjar um leque de empresas comercializadoras de eletrodomésticos na zona e pedir orçamento por telefone e que coloquem no cliente a máquina, quase todas o devem fazer... a worten antes (agora não sei) instalava a máquina em casa, mas no meu caso fez tão mau serviço que nem enroscar na torneira souberam
Agora não informas zona, não informas se podes deslocar-te e instalar a máquina (que é super fácil), não fica muito fácil ajudar mais
 
Penso que o mais sensato é arranjar um leque de empresas comercializadoras de eletrodomésticos na zona e pedir orçamento por telefone e que coloquem no cliente a máquina, quase todas o devem fazer... a worten antes (agora não sei) instalava a máquina em casa, mas no meu caso fez tão mau serviço que nem enroscar na torneira souberam
Agora não informas zona, não informas se podes deslocar-te e instalar a máquina (que é super fácil), não fica muito fácil ajudar mais
Eu sou de Gaia, e informei que não me pretendo deslocar e instalar. Não tenho conhecimentos para tal, nem carro para tal.

Estou a pedir até 350€ qual a melhor relação qualidade/preço, tendo em conta que tem de não ter muita tecnologia. Tem de ser só selecionar o programa e siga. Já dei as dimensões do buraco também onde é para colocar a máquina.

Parece-me que estou a dar as informações todas.
 
Eu sou de Gaia, e informei que não me pretendo deslocar e instalar. Não tenho conhecimentos para tal, nem carro para tal.

Estou a pedir até 350€ qual a melhor relação qualidade/preço, tendo em conta que tem de não ter muita tecnologia. Tem de ser só selecionar o programa e siga. Já dei as dimensões do buraco também onde é para colocar a máquina.

Parece-me que estou a dar as informações todas.

Vê a casa Monteiro. Sei que fazem instalação grátis porque entregaramo-me uma MSR e foram eles que a colocaram em cima da MLR e tudo (e também sou de Gaia).

Ps: se não for possível colocar o nome da casa em questão, moderadores retirem o post pf.
 
O que aconselham para uma casa de família numa aldeia? Durante o ano só mora lá o meu tio, mas no mês agosto pelo menos estão la 6 ou mais pessoas. Temos uma semana que somos 20. Actualmente temos frigorífico com congelador (não é combinado, é muito antigo mesmo), e a família está na dúvida se compram um combinado normal (altura 1,90m) ou mais pequeno e uma arca de 3 gavetas, ou combinado maior ou inclusive americano. No mês de agosto o que temos lá é muito pequeno e temos que comprar sacos de gelo pra ter em geleiras ou pedir espaço aos vizinhos…

como são 6 irmãos (a minha mãe e os meus 5 tios), o orçamento é 600€
 
Back
Topo