Electrodomésticos

mesquia

Power Member
Troca de termómetro, esse morreu.

OK, fui...

Bem sei que este não é o termómetro mais indicado para o efeito, mas era o que tinha "à mão" dá para ter uma ideia ;)

Estou a pensar comprar um para o efeito, um que desse para estar permanentemente no interior do frigorifico, o que aconselhas?

postmanlm

Power Member
Se fores comprar compra algo que tenha a sonda fora do termômetro pois assim consegues ter o visor fora do frigorífico e ver a temperatura sem abrires a porta.
Por norma os frigoríficos não ventilados o ponto onde e temperatura e mais baixa e na parte de baixo do frigorífico fora da gaveta ( não sei se me fiz entender).
Os frigoríficos com termostato analógico ( rodinha que marca do 0 ao 5, sendo 0 desligado e 5 a temperatura mais baixa)são muito menos precisos e costumar ter um diferencial um pouco amplo.
Se não costumas ver a temperatura superior a 8° eu acho que isso está bom, mas se achas que ainda assim está a fazer pouco frio tenta descer o termostato do 2.5 para o 3 e vai afinado conforme as tuas necessidades.
Ter atenção que quanto menos temperatura pedes mais eletricidade gasta o frigorífico.

hjnr

Power Member
Bem sei que este não é o termómetro mais indicado para o efeito, mas era o que tinha "à mão" dá para ter uma ideia ;)

Estou a pensar comprar um para o efeito, um que desse para estar permanentemente no interior do frigorifico, o que aconselhas?
A piada, parva, era porque a imagem postada tem a palavra "die".

Sim, eu sei, parvo...

Não te aconselho nada em relação a termómetros, nunca tive essa preocupação, sinceramente.

Claro que da outra vez, gelo num no-frost era sinal de erro.

postmanlm

Power Member
@hjnr gelo no nofrost ao contrário do que se pensa não quer dizer que não cria gelo, mas sim que limpa o gelo por meio de descongelação feita periodicamente por um relógio ou pelo controlador eletrônico.

hjnr

Power Member
Certo, certo.

Mas no meu caso, o tal resolvido por um reset ao combinado, era constante tal Antártida .

E não se resolveu com acertos de termóstato, por exemplo.

Mas no meu caso foi simples a resolução.

mesquia

Power Member
Se fores comprar compra algo que tenha a sonda fora do termômetro pois assim consegues ter o visor fora do frigorífico e ver a temperatura sem abrires a porta.
Por norma os frigoríficos não ventilados o ponto onde e temperatura e mais baixa e na parte de baixo do frigorífico fora da gaveta ( não sei se me fiz entender).
Os frigoríficos com termostato analógico ( rodinha que marca do 0 ao 5, sendo 0 desligado e 5 a temperatura mais baixa)são muito menos precisos e costumar ter um diferencial um pouco amplo.
Se não costumas ver a temperatura superior a 8° eu acho que isso está bom, mas se achas que ainda assim está a fazer pouco frio tenta descer o termostato do 2.5 para o 3 e vai afinado conforme as tuas necessidades.
Ter atenção que quanto menos temperatura pedes mais eletricidade gasta o frigorífico.

Um dia que encontre um termómetro como o que referes compro ;)

Tenho o termómetro exatamente no lugar que referes.
Se soubesse o que sei hoje tinha comprado um ventilado e com um termómetro digital (sem rodinha), dos que é possível selecionar a temperatura do frigorifico e do congelador. Comprei este da Meireles porque a minha mãe tem um igual e está muito contente com ele, mas também era o que estava disponível mais rapidamente.
A "técnica" que o hjnr parece ter resultado, agora a parte do frigorifico está sempre abaixo dos 8º, a temperatura ambiente também está mais baixa, também poderá ser disso e a minha cozinha é um pouco quente... mas segundo o manual até aos 38º ambientes o frigorifico funciona a 100%, a cozinha não atinge esses valores.
Eu tenho o meu combinado regulado na posição 4 a minha mãe é que tem no 2,5. Vou experimentar passar o meu para os 3,5 e ver se a temperatura fica abaixo dos 8º

A piada, parva, era porque a imagem postada tem a palavra "die".

Sim, eu sei, parvo...

Não te aconselho nada em relação a termómetros, nunca tive essa preocupação, sinceramente.

Claro que da outra vez, gelo num no-frost era sinal de erro.

Na boa, nem tinha dado conta desse pormenor :D

Vou continuar a usar o que tenho, dá para ter uma ideia da temperatura, até não encontrar um como o que o @postmanlm indicou.

Em relação ao gelo, neste momento não está a fazer!

Muito obrigado pela dica!

r0mz

Power Member
Boas malta,

A maquina de lavar roupa da minha mãe avariou e não tem conserto.

Qual a melhor tendo em conta a relação preço/qualidade? Maximo dos maximos 350€

Nada de coisas com muita tecnologia pois a minha mãe já tem uma certa idade. É só colocar a roupa, programa e siga!

Não pode exceder estas dimensões pois está enfiada num buraco:
59 cm de largura
84 cm de altura

Muito obrigado!!!
Tem de ser comprada num sitio que faça a entrega em casa e instalação/montagem.

É urgente, pois a minha mãe já tem alguma idade e tem andado a lavar roupa à mão... 😔

postmanlm

Power Member
@mesquia Compraste o que achaste melhor para ti desde que funcione e não de problemas é o mais importante, já agora se for possível gastar o mínimo possível.
Se estás com dúvidas em relação ao bom funcionamento do frigorífico mantém ele de baixo de olho para não teres surpresas, em relação a a temperatura de funcionamento ele trabalha até 38° mas o ideal e os 22°, os frigoríficos perdem capacidade de refrigeração quanto mais alta for a temperatura na divisão.

O termômetro e tipo este, não precisa se este.

https://www.termometros.com/es/term...CevjE7PRA_72WtjAhmgos5jvAyP8tLXBoCaNAQAvD_BwE

mesquia

Power Member
@mesquia Compraste o que achaste melhor para ti desde que funcione e não de problemas é o mais importante, já agora se for possível gastar o mínimo possível.
Se estás com dúvidas em relação ao bom funcionamento do frigorífico mantém ele de baixo de olho para não teres surpresas, em relação a a temperatura de funcionamento ele trabalha até 38° mas o ideal e os 22°, os frigoríficos perdem capacidade de refrigeração quanto mais alta for a temperatura na divisão.

O termômetro e tipo este, não precisa se este.

https://www.termometros.com/es/term...CevjE7PRA_72WtjAhmgos5jvAyP8tLXBoCaNAQAvD_BwE
O combinado até nem foi muito caro... rondou os 500€, mas nem foi por uma questão de preço, precisava urgentemente de um frigorifico porque o anterior, Indesit, de um momento para o outro deixou de fazer frio e este Meireles era o que estava disponível para entrega. Também tinha o da minha mãe como exemplo, que funciona lindamente.
Se soubesse e como a loja que vendeu e fez a instalação me deixou um de substituição, tinha esperado um pouco e tinha optado por outro. Na altura estava inclinado para um Beko, mas estava em rotura de stock. Eles disseram que com o Covid existiam muitos combinados sem stock. Paciência, agora está este.

A titulo de curiosidade, hoje à hora de jantar tinha a cozinha a 24º, tal como indiquei é um pouco quente. Em dias de calor facilmente atinge os 30º ou mais.

Enquanto não comprar o termómetro que indicas, ou similar, vou utilizando o que tenho e vou estando atento.

Obrigado! ;)

Pretender

Power Member
Tem de ser comprada num sitio que faça a entrega em casa e instalação/montagem.

É urgente, pois a minha mãe já tem alguma idade e tem andado a lavar roupa à mão... 😔
Penso que o mais sensato é arranjar um leque de empresas comercializadoras de eletrodomésticos na zona e pedir orçamento por telefone e que coloquem no cliente a máquina, quase todas o devem fazer... a worten antes (agora não sei) instalava a máquina em casa, mas no meu caso fez tão mau serviço que nem enroscar na torneira souberam
Agora não informas zona, não informas se podes deslocar-te e instalar a máquina (que é super fácil), não fica muito fácil ajudar mais

r0mz

Power Member
Penso que o mais sensato é arranjar um leque de empresas comercializadoras de eletrodomésticos na zona e pedir orçamento por telefone e que coloquem no cliente a máquina, quase todas o devem fazer... a worten antes (agora não sei) instalava a máquina em casa, mas no meu caso fez tão mau serviço que nem enroscar na torneira souberam
Agora não informas zona, não informas se podes deslocar-te e instalar a máquina (que é super fácil), não fica muito fácil ajudar mais
Eu sou de Gaia, e informei que não me pretendo deslocar e instalar. Não tenho conhecimentos para tal, nem carro para tal.

Estou a pedir até 350€ qual a melhor relação qualidade/preço, tendo em conta que tem de não ter muita tecnologia. Tem de ser só selecionar o programa e siga. Já dei as dimensões do buraco também onde é para colocar a máquina.

Parece-me que estou a dar as informações todas.

Hakine18

Power Member
Eu sou de Gaia, e informei que não me pretendo deslocar e instalar. Não tenho conhecimentos para tal, nem carro para tal.

Estou a pedir até 350€ qual a melhor relação qualidade/preço, tendo em conta que tem de não ter muita tecnologia. Tem de ser só selecionar o programa e siga. Já dei as dimensões do buraco também onde é para colocar a máquina.

Vê a casa Monteiro. Sei que fazem instalação grátis porque entregaramo-me uma MSR e foram eles que a colocaram em cima da MLR e tudo (e também sou de Gaia).

Ps: se não for possível colocar o nome da casa em questão, moderadores retirem o post pf.

tripeiro

1st Folding then Sex
O que aconselham para uma casa de família numa aldeia? Durante o ano só mora lá o meu tio, mas no mês agosto pelo menos estão la 6 ou mais pessoas. Temos uma semana que somos 20. Actualmente temos frigorífico com congelador (não é combinado, é muito antigo mesmo), e a família está na dúvida se compram um combinado normal (altura 1,90m) ou mais pequeno e uma arca de 3 gavetas, ou combinado maior ou inclusive americano. No mês de agosto o que temos lá é muito pequeno e temos que comprar sacos de gelo pra ter em geleiras ou pedir espaço aos vizinhos…

como são 6 irmãos (a minha mãe e os meus 5 tios), o orçamento é 600€

Sm0k

Power Member

Olá.
Essa Balay é simples de trabalhar. Como tu dizes é só rodar o botão e clicar para começar.

Acerca da instalação é apenas tirar 3 ou 4 parafusos (Sendo uma Balay deve ser 4) e ligar agua, luz e esgoto mas vai as lojas e pergunta se entregam e instalam ou só entregam. Trabalho na venda desse tipo de equipamentos e tenho clientes que só pretendem entrega do mesmo e acabo por explicar como fazer a montagem. No manual da máquina também deve estar a explicar.

O que aconselham para uma casa de família numa aldeia? Durante o ano só mora lá o meu tio, mas no mês agosto pelo menos estão la 6 ou mais pessoas. Temos uma semana que somos 20. Actualmente temos frigorífico com congelador (não é combinado, é muito antigo mesmo), e a família está na dúvida se compram um combinado normal (altura 1,90m) ou mais pequeno e uma arca de 3 gavetas, ou combinado maior ou inclusive americano. No mês de agosto o que temos lá é muito pequeno e temos que comprar sacos de gelo pra ter em geleiras ou pedir espaço aos vizinhos…

como são 6 irmãos (a minha mãe e os meus 5 tios), o orçamento é 600€
Eu na tua situação comprava um combinado de 1.90m e um congelador de 3 ou 5 gavetas ou mesmo um horizontal.
O Americano até podes ter um bom espaço na parte do frio mas o congelador deixa muito a desejar derivado a largura liquida deles. Já viste algum ao vivo?

Com 600€ de orçamento para as 2 coisas é complicada. Só se for marca branca e possivelmente equipamento estáticos.

Combinado: https://comparador.zwame.pt/produto/83399699/frigorifico-combinado-lg-gbb61swgfn

Arte vertical: https://comparador.zwame.pt/produto...l-kunft-kcf5216-estatico-8211-816-cm-8211-198

Com esta combinação em termos de congelador ficas com mais de 300lts para o Agosto. Quando não for preciso desligas a arca.
O combinado é no frost e ficas com uma coisa melhor.

Qualquer coisa avisa

mesquia

Power Member
hjnr e postmanlm o combinado tem funcionado na perfeição, quando está mais tempo aberto a temperatura sobe um pouco, mas por norma está abaixo dos 8º e se estiver muito tempo fechado chega aos 4º, há dias até chegou aos 2º.

Obrigado a ambos!

imtheman

Power Member
Estou comprador de uma Air Fryer, no entanto não sei para onde me virar porque nunca foi algo que procurasse. Sabem aconselhar alguma com boa relação preço/qualidade com orçamento a rondar os 100€?
Uma questão a ter em conta também é a capacidade, o habitual é 4 pessoas mas se der para 6/8 era o ideal, no entanto se o preço disparar por causa disso...
Obrigado desde já.

Illusion4u

Power Member
Estou comprador de uma Air Fryer, no entanto não sei para onde me virar porque nunca foi algo que procurasse. Sabem aconselhar alguma com boa relação preço/qualidade com orçamento a rondar os 100€?
Uma questão a ter em conta também é a capacidade, o habitual é 4 pessoas mas se der para 6/8 era o ideal, no entanto se o preço disparar por causa disso...
Obrigado desde já.
Uma Philips XXL

O resto é para teres cestos a descamar passado algum tempo.

Vê na Amazon as promoções