Electrodomésticos

Net_Holer

Power Member
Um fogão elétrico (completo, daqueles com forno) até 400€, alguém tem recomendação de modelos ou marcas?
A gás está fora de questão nesta situação.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Por 100€?
Quero duas.

Fritadeiras sem óleo podem encontrar hoje em promoção as Cosori:
Fritadeira sem óleo COSORI 5,5l 1700W Vermelha 118,99€
Fritadeira sem óleo COSORI 5,5l WiFi Preta 1700W 135,99€
Podem encontrar mais promoções aqui. Não é por 99€ mas têm boa reputação. Lembro-me de alguém defender a opção WiFi mas eu não me imagino muito a usar essa funcionalidade pelo que se o orçamento é limitado não me parece que a opção barata seja fácil de bater.

Eu nos Prime Days só fiz uma compra que foi esta Instant Pot. O objetivo era ter uma panela e também uma fritadeira sem óleo e depois de ler aqui o resultado com batatas congeladas para fritar no forno o resultado superou as expectativas. Batatas normais só fiz uma vez. Mas coloquem sempre pelo menos 15 minutos em água fria e depois escorram muito bem.

youbi

Power Member
Boas pessoal,

Ando com umas dúvidas no que toca aos encastrados a aplicar numa cozinha.

Estou inclinado para ir para artigos do grupo Bosch, sendo que no que toca a forno e microondas de encastrar gostava destes modelos todos em preto.

https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/micro-ondas/micro-ondas-de-integrar/BFL634GB1

https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/fornos-integraveis/fornos/HBG675BB1

Pena é que não sei porque motivo, o microondas em preto só existe sem grill. Com grill só mesmo na versão em inox, que perde bastante a graça.

Nunca tive um microondas com grill, daí vir aqui pedir opiniões, acham que a função é um must have ou nem por isso? 😅

E já agora qual o uso concreto que costumam dar ao grill do microondas?

Obrigado pelas opiniões.

youbi

Power Member
Eu nunca usei o Grill do micro ondas, não serve praticamente para nada. Há quem use para dourar ou gratinar, mas isso também o forno faz.
Obrigado pelo feedback.

Pois, o que tenho estado a pensar acaba por ser um pouco isso. É que supostamente estes novos fornos já aquecem bastante mais depressa, por isso tambem não seria por aí.

A verdade é que além da estética depois existe também a questão monetária, já que acabam por ser mais baratos.

kronnuz

Power Member
Bom, lá parece que a minha (mal) afamada Hotpoint Ariston Aqualtis decidiu dar problemas........ OUTRA VEZ! Agora não aquece... já a abri toda, desconectei o que podia ter desconectado e voltei a conectar (os meus conhecimentos sobre electricidade não dão para muito mais lol), limpei o que dava para limpar e nada...
Sinceramente, acho que tendo em conta que tem 6 anos e que já a arranjei duas vezes anteriormente, não vale a pena apostar em mais reparações.
O que aconselham?
Tem de trabalhar por condensação.
Obrigado

Rebola

Power Member
Estou comprador de uma Air Fryer, no entanto não sei para onde me virar porque nunca foi algo que procurasse. Sabem aconselhar alguma com boa relação preço/qualidade com orçamento a rondar os 100€?
Uma questão a ter em conta também é a capacidade, o habitual é 4 pessoas mas se der para 6/8 era o ideal, no entanto se o preço disparar por causa disso...
Obrigado desde já.
Eletrodomésticos

Fritadeira sem óleo COSORI 5,5l 1700W Vermelha 118,99€
Fritadeira sem óleo COSORI 5,5l WiFi Preta 1700W 135,99€

Duracel

Power Member
Boas a todos,
eu sei que já vi algures alguém a recomendar uns pés de apoio para máquinas de lavar roupa, por causa da vibração, mas já me fartei de procurar e não encontrei nada, se alguém puder dar uma dica, agradecido.

cheeese

Power Member
Os tapetes são bons para insonorizar mas para vibração são péssimos, passado uns meses está esmagado e a máquina oscila.

Os pés e só ter atenção ao diâmetro interior para caber o apoio da máquina. O plástico é rijo, no estilo dos pés para as cadeiras.

Existem uns mais baixos e largos outros mais altos e estreitos.

A ver se encontro uma pic

bjmarques

Power Member
Boas pessoal,

Ando com umas dúvidas no que toca aos encastrados a aplicar numa cozinha.

Estou inclinado para ir para artigos do grupo Bosch, sendo que no que toca a forno e microondas de encastrar gostava destes modelos todos em preto.

https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/micro-ondas/micro-ondas-de-integrar/BFL634GB1

https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/fornos-integraveis/fornos/HBG675BB1

Pena é que não sei porque motivo, o microondas em preto só existe sem grill. Com grill só mesmo na versão em inox, que perde bastante a graça.

Nunca tive um microondas com grill, daí vir aqui pedir opiniões, acham que a função é um must have ou nem por isso? 😅

E já agora qual o uso concreto que costumam dar ao grill do microondas?

Obrigado pelas opiniões.

A minha mãe aidna hoje chora o antigo microondas da Moullinex comprado em 95-96 que com Optigrill fazia assados em metade do tempo... Não sobreviveu a uma pasta Fimo começar a arder lá dentro ahah

youbi

Power Member
A minha mãe aidna hoje chora o antigo microondas da Moullinex comprado em 95-96 que com Optigrill fazia assados em metade do tempo... Não sobreviveu a uma pasta Fimo começar a arder lá dentro ahah
Eh eh. :D

E ficavam bons os assados feitos assim a meio entre microondas e grill?

Eu por acaso ainda não me decidi se vale a pena ou não ir para o microondas com grill ou não, ainda tenho que matutar mais sobre isso. 😅

Aqui em casa come-se muita batata frita (tanto pré-frita como caseira) e já há algum tempo que pondero comprar uma air fryer para tentar tornar esse tipo de refeição um pouco mais saudável (dentro dos possiveis :p).
Mas depois fico de pé atrás pois disseram-me que o sabor das batatas fica bastante diferente do normal, e o meu pai é um bocado esquisito com isso (não gosta de batatas pré-fritas, por exemplo).
Confirma-se? É assim tão diferente o sabor?
E consistência das batatas, que tal fica?
Tempo de preparação, comparado com uma fritadeira a óleo?
E vi alguns links que colocaram aqui, uma das fritadeiras, por exemplo, dizia ter 1700W de potência, gastam assim tanto?

Illusion4u

Power Member
Aqui em casa come-se muita batata frita (tanto pré-frita como caseira) e já há algum tempo que pondero comprar uma air fryer para tentar tornar esse tipo de refeição um pouco mais saudável (dentro dos possiveis :p).
Mas depois fico de pé atrás pois disseram-me que o sabor das batatas fica bastante diferente do normal, e o meu pai é um bocado esquisito com isso (não gosta de batatas pré-fritas, por exemplo).
Confirma-se? É assim tão diferente o sabor?
E consistência das batatas, que tal fica?
Tempo de preparação, comparado com uma fritadeira a óleo?
E vi alguns links que colocaram aqui, uma das fritadeiras, por exemplo, dizia ter 1700W de potência, gastam assim tanto?

Novamente.

Batata pre frita funciona e muito bem.

Batata caseira nao funciona.

Sim claro que gastam, por um curto espaço de tempo.