Electrodomésticos

Rykardu_Souza

Power Member
Venho aqui deixar o meu breve comentário sobre a minha compra.

Comprei, a Samsung WD90T734DBH, maquina de lavar e secar roupa. Preferia ter comprado em separado, mas infelizmente não tinha mesmo onde por duas maquinas. Aproveitei o desconto da loja e o cashback da Samsung.

Chegou hoje, fiz uma primeira lavagem + secagem em modo rápido, de toalhas e umas camisolas de desporto. Demorou 3h05 e a roupa saiu seca, mas não pronta a guardar. Tenho esperança que saia melhor quando usar modos mais completos.

Em termos de consumo, gastou 2,3kWh medidos pela app da própria máquina, numa tomada inteligente da EVE contou 2,4kWh.
Gastou cerca de 39 cêntimos. Tendo em conta que este tipo de maquinas não seca com bomba de calor, até achei bom.

xicofrancisco

Power Member
Venho aqui deixar o meu breve comentário sobre a minha compra.

Comprei, a Samsung WD90T734DBH, maquina de lavar e secar roupa. Preferia ter comprado em separado, mas infelizmente não tinha mesmo onde por duas maquinas. Aproveitei o desconto da loja e o cashback da Samsung.

Chegou hoje, fiz uma primeira lavagem + secagem em modo rápido, de toalhas e umas camisolas de desporto. Demorou 3h05 e a roupa saiu seca, mas não pronta a guardar. Tenho esperança que saia melhor quando usar modos mais completos.

Em termos de consumo, gastou 2,3kWh medidos pela app da própria máquina, numa tomada inteligente da EVE contou 2,4kWh.
Gastou cerca de 39 cêntimos. Tendo em conta que este tipo de maquinas não seca com bomba de calor, até achei bom.

Por vezes quando o tambor esta muito cheio e a roupa é volumosa é normal não secar bem, dás uma volta à roupa e poes a andar outra vez. a maquina tem sensores e pára quando sente e roupa seca por isso podes por à vontade que da segunda vez já vai ser menos tempo. Outra questão é que o secar não deve ser feito com o tambor tão cheio como a lavar.

Isso para além de aspirador também serve como maquina de limpeza a vapor.

Onde trabalho tenho os 3 modelos em exposição.

- Branco: O aspirador é todo manual e a parte de gerar o vapor para limpar funciona como uma caldeira. Quando for para meter agua dentro da caldeira temos de esperar que ela perca pressão.

- Vermelho: A principal diferença com o branco é que a caldeira é de autonomia ilimitada. Podes meter água quando quiseres. O resto é mais ou menos a mesma coisa.

- Verde: Para além do equipamento ser de autonomia ilimitada, ao selecionar o programa ele ajusta tudo. É mais fácil de trabalhar. Têm mais pressão em relação aos outros modelos.

Agora tens de fazer uma pergunta a ti próprio que é a seguinte: Depois de utilizar o equipamento vou ter paciência de lavar o aspirador? É que se não lavares podes danificar o equipamento para além do mau cheiro que a água fica. 😉
Boa tarde a todos, tenho este aspirador.
Agora do nada apareceu no visor uma chave e esta sempre a apitar. Não dá para fazer mais nada, alguém pode ajudar????
Obrigado

mesenga

Power Member
A mangueira do meu sistema de aspiração central está a ficar toda partida e precisa de substituição.

Após uma pesquisa, "descobri" que existem agora mangueiras com sistema on/off (ligar e desligar no punho) para além da versão standard.

Será compatível com o meu sistema de aspiração, que já tem mais de 10 anos? valerá o investimento face ao standard? Aproveito o punho e o terminal e compro só a mangueira ou compro o conjunto já com isso tb?

AJS-BILA

Power Member
A mangueira do meu sistema de aspiração central está a ficar toda partida e precisa de substituição.

Após uma pesquisa, "descobri" que existem agora mangueiras com sistema on/off (ligar e desligar no punho) para além da versão standard.

Será compatível com o meu sistema de aspiração, que já tem mais de 10 anos? valerá o investimento face ao standard? Aproveito o punho e o terminal e compro só a mangueira ou compro o conjunto já com isso tb?
Sim, vale a pena. Eu tb tinha uma mangueira normal (a aspiração central foi instalada em 2010/11)e comprei há 2/3 anos uma on/off até com mais uns metros e vale a pena a comodidade. Já não me lembro mas medi a extremidade do tubo para saber o que procurar.