Electrodomésticos

hjnr

Power Member
Eu adoro a AEG, o aspirador sem saco pifou com 2 anos e pouco ( por pouco o motor não começou a arder) e como a worten não arranjou a tempo foi uma entrada jeitosa para o actual rowenta

Última edição:

AJS-BILA

Power Member
Isto é como tudo..
Já eu tenho um AEG com saco que foi balato balato e aspira que é uma maravilha. Já teve uma task de aspirar umas folhitas no exterior e aspirou água mas aguentou se é está aí para as curvas🤣

Confiamos na marca, Tanto que há um mês, compramos da Aeg uma fritadeira a ar, que passamos a usar para os fritos/assados.

nielmo

Power Member
Um VX4? É um aspirador quase dado. AEG é provavelmente a melhor marca de aspiradores qualidade/preço que por aí anda nas lojas habituais.

AJS-BILA

Power Member
Fui ver e sim é um VX4😀. Penso que me custou à volta de 60€ nas lojas do costume. O mesmo serve basicamente para aspirar o cotão do filtro da MSR e aspirar o carro.
Já mandei vir uma boa quantidade de sacos da Amazon

dmanuel

Power Member
Boas pessoal, estou a pensar comprar uma maquina de secar no entanto tenho 2 modelos em vista e estou indeciso, o que acham ?
BEKO DS8512CX
Bosch WTR85V91ES
Estou mais inclinado para a BEKO por ser A+++ , será mesmo económica ? Os componentes costumam ser bons ?

Qualidade preço Beko é muito bom.

Brain_Killer

Power Member
Boas pessoal, estou a pensar comprar uma maquina de secar no entanto tenho 2 modelos em vista e estou indeciso, o que acham ?
BEKO DS8512CX
Bosch WTR85V91ES
Estou mais inclinado para a BEKO por ser A+++ , será mesmo económica ? Os componentes costumam ser bons ?

Eu estou inclinado para a BEKO B5T4923I. 520€ A++ 9kg, acho que é um modelo novo porque ainda nao existe em Portugal, mas onde estou a viver eles ja a estao a comercializar.

Hakine18

Power Member
BEKO DS8512CX
Bosch WTR85V91ES

Não sei qual a classificação da Bosch mas a diferença entre A+++ e A++ em termos de consumo não é muito significativa. Havia algures neste tópico alguém que tinha feito uma simulação de custo de energia entre duas máquinas com essas classificações. Mas sim, a optar é sempre pela mais económica. Os componentes são bons e no caso de problema são fáceis de encontrar.

syNk

Power Member
Não sei qual a classificação da Bosch mas a diferença entre A+++ e A++ em termos de consumo não é muito significativa. Havia algures neste tópico alguém que tinha feito uma simulação de custo de energia entre duas máquinas com essas classificações. Mas sim, a optar é sempre pela mais económica. Os componentes são bons e no caso de problema são fáceis de encontrar.
So tenho receio de arriscar nesta marca e ela durar apenas 3 anos por exemplo :/

nielmo

Power Member
Não há grande diferenças na mecânica de máquinas de secar e são aparelhos relativamente simples de reparar. Eu tenho uma Electrolux (AEG e Zanussi) há 6 anos e até hoje 0 problemos, no entanto conheço quem já tenha trocado correias e placa eletrónica no mesmo grupo / BSH com menos tempo. Temo que seja das categorias de grande domestico onde verás menos diferenças entre marcas.

Ainda assim, a minha sugestão para ti e com esse orçamento, seria a AEG T8DEE862 enquanto estiver a 599,99€.

xicofrancisco

Power Member
BEKO DS8512CX
Bosch WTR85V91ES

Eu também pensei no A++ e no A+++, e agora que tenho uma maquina de secar e sei as vezes que ela trabalha, o a+++ é um descanso. Na altura ate andei a ver beko A++ mas a A+++ tinha cuba em inox e as outras em plástico e agradou-me logo mais.

kronnuz

Power Member
Mau... Já me estás a trocar as voltas... Lol
Há outras diferenças significativas entre uma e outra tirando a maior eficiência?
Como os valores anunciados são mais ou menos idênticos, preferi optar pela que tem mais capacidade... São ambas da mesma gama, certo?
Mas ainda vou a tempo de cancelar..

Última edição:

nielmo

Power Member
Não há diferenças entre elas à excepção da eficiência. A 862 gasta 177kwh/ano, a 942 gasta 259kwh/ano. Para condições ideais de testagem não acho que a diferença seja negligenciável e para o uso do costume, para mim 8kg ou 9kg é igual. Das duas eu compraria 862.

nielmo

Power Member
Mau... Já me estás a trocar as voltas... Lol
Há outras diferenças significativas entre uma e outra tirando a maior eficiência?
Como os valores anunciados são mais ou menos idênticos, preferi optar pela que tem mais capacidade... São ambas da mesma gama, certo?
Mas ainda vou a tempo de cancelar..
São da mesma gama porque partilham as mesma tecnologias de secagem, programas, interface, etc associadas à série 8000, não têm a mesma terminação pois um modelo é mais eficiente que o outro.

kronnuz

Power Member
Ok. Point taken.
É que os valores que vi não eram assim tão diferentes, daí ter dito o que disse.
Mesmo sendo menos eficiente, para o uso lá de casa, quanto maior melhor... Por isso acho que vou deixar como está...

P.s. Já percebi porque é que os valores que vi eram mais semelhantes! Vi a 842 e não a 862!

syNk

Power Member
Não há grande diferenças na mecânica de máquinas de secar e são aparelhos relativamente simples de reparar. Eu tenho uma Electrolux (AEG e Zanussi) há 6 anos e até hoje 0 problemos, no entanto conheço quem já tenha trocado correias e placa eletrónica no mesmo grupo / BSH com menos tempo. Temo que seja das categorias de grande domestico onde verás menos diferenças entre marcas.

Ainda assim, a minha sugestão para ti e com esse orçamento, seria a AEG T8DEE862 enquanto estiver a 599,99€.
Achas que a BEKO de que falei nao consegue fazer o mesmo trabalho dessa AEG ?

nielmo

Power Member
Achas que a BEKO de que falei nao consegue fazer o mesmo trabalho dessa AEG ?
A Beko tem boas máquinas de secar, principalmente tendo em consideração que muitas vezes são das bombas de calor mais baratas que compras. Mas estando as AEG em campanha + os 15% de reembolso nem olhava para elas.