Electrodomésticos

Ok. Point taken.
É que os valores que vi não eram assim tão diferentes, daí ter dito o que disse.
Mesmo sendo menos eficiente, para o uso lá de casa, quanto maior melhor... Por isso acho que vou deixar como está...


P.s. Já percebi porque é que os valores que vi eram mais semelhantes! Vi a 842 e não a 862!
 
Não há grande diferenças na mecânica de máquinas de secar e são aparelhos relativamente simples de reparar. Eu tenho uma Electrolux (AEG e Zanussi) há 6 anos e até hoje 0 problemos, no entanto conheço quem já tenha trocado correias e placa eletrónica no mesmo grupo / BSH com menos tempo. Temo que seja das categorias de grande domestico onde verás menos diferenças entre marcas.

Ainda assim, a minha sugestão para ti e com esse orçamento, seria a AEG T8DEE862 enquanto estiver a 599,99€.
Achas que a BEKO de que falei nao consegue fazer o mesmo trabalho dessa AEG ?
 
Achas que a BEKO de que falei nao consegue fazer o mesmo trabalho dessa AEG ?
A Beko tem boas máquinas de secar, principalmente tendo em consideração que muitas vezes são das bombas de calor mais baratas que compras. Mas estando as AEG em campanha + os 15% de reembolso nem olhava para elas.
 
Ok. Point taken.
É que os valores que vi não eram assim tão diferentes, daí ter dito o que disse.
Mesmo sendo menos eficiente, para o uso lá de casa, quanto maior melhor... Por isso acho que vou deixar como está...


P.s. Já percebi porque é que os valores que vi eram mais semelhantes! Vi a 842 e não a 862!
Aqui em casa usamos muito a máquina de secar mas nunca com muita roupa de uma vez.
 
Pessoal, acabei de trocar de casa, e como na nova vou ter que meter tudo novo venho mais uma vez recorrer à vossa ajuda/ conselho.

Preciso de comprar placa, forno, exaustor e microondas de encastre. E a oferta é tanta que acabo por ficar confundido.

Para um orçamento total a rondar os 1200 EUR, que marcas/ modelos aconselham?
Na casa anterior tinha Teka e até não era nada má.
 
Aproveito também para perguntar:

Entre um exaustor telescópico Becken BCHT2338X (B) a 70€ na worten ou um Beko HNT61210X (D) a 65€ numa loja aqui da zona, por qual optariam?

O becken alem de melhor eficiencia energetica tambem é mais potente.


Indução e exaustor daqueles que abrem e ficam encastrados no móvel. Telescópico?

Telescopico é o nome que se da devido as guias que fazem desligar o exaustor.

Se tiveres um Leroy Merlin perto verifica a gama AEG que costumam ter em promo. Bastante qualidade e preços convidativos.
 
Alguém com um frigorífico bosch/siemens há algum tempo que me possa dar a feedback sobre o mesmo? São bons em termos de suporte no caso de uma eventual avaria?

Estou a considerar este série 6: Bosch KGE368ICP

Consumo de 149 kWh e fica por cerca de 650€. Bom negócio ou arranja-se melhor?
 
A minha mãe teve 2 frigoríficos Bosch em 40 anos, o anterior e o actual.
Da Siemens tem a arca vertical actual desde 1993.
O suporte não sei, ainda não avariaram e o primeiro já não me lembro como foi, provavelmente foi logo comprado o segundo.
 
Eu tenho desse grupo mas da Balay há uns 5 anos e já passaram por uma mudança de casa, económicos, com as funções necessárias e refrigerar muito bem. muito satisfeito com os mesmos.
O ano passado partimos a porta de uma prateleira do congelador e contactei os por email e enviaram me a peça para eu substituir (era fácil essa troca).
 
Boas,

Estou a equipar uma cozinha e optei por electrodomésticos do grupo Bosch/siemens, já estava tudo certo mas entretanto dada a crise dos chips, a máquina de lavar loiça que tinha escolhido já não garantem stock até ao fim do ano.

Agora ando a ver as alternativas com stock, em que a verdade é que do grupo Bosch/siemens não existe nada que chame atenção, já que só aparecem as gamas mais baixas e eu queria idealmente uma classe C.

A que tinha originalmente era a maquina de lavar loiça Bosch SMV6ZCX42E de encastrar, para 14 conjuntos e classe C.

Agora das alternativas que estou a ver uma que me saltou à vista é da AEG, mas já sairia do grupo Bosch, que sempre esteve no topo das minhas preferências e nunca me deixou ficar mal. Agora não sei que tal se porta a AEG no que toca a maquinas de lavar loiça.

Alguém tem algum feedback deste modelo ( AEG FSE74718P ) ou das máquinas de lavar loiça da AEG em geral que possa partilhar.

O que me saltou à vista foi a capacidade de 15 conjuntos e o facto de abrir a porta para concluir o ciclo de secagem, o que parece sem duvida uma mais valia. É preciso é que a máquina funcione bem. :P
 
Última edição:
Eu tive uma máquina de lava loiça AEG Electrolux. Não foi boa.
Lavava razoavelmente mas como tinha a gaveta mal desenhada, prendia muitas vezes as pastilhas especialmente do tipo mais recto (que são quase todas, excepto as Fairy, mesmo essas não era 100% garantido) e portanto acabei por passar a usar gel para não me chatear mais com aquilo e não ter aquela sensação porreira de abrir a porta e ter uma data de loiça suja enxaguada com água quente.
Teve problemas electrónicos, o painel apagava-se ocasionalmente e parava o ciclo e era preciso ir lá manualmente arrancar novamente. Uma vez ou duas era chato mas tolerava-se, depois passou a 3, 4, nunca terminava um ciclo e mesmo quando terminava como estava sempre a cortar a água não lavava bem.
Nessa altura fartei-me daquilo e comprei outra e agora posso usar pastilhas outra vez.
 
Eu tive uma máquina de lava loiça AEG Electrolux. Não foi boa.
Lavava razoavelmente mas como tinha a gaveta mal desenhada, prendia muitas vezes as pastilhas especialmente do tipo mais recto (que são quase todas, excepto as Fairy, mesmo essas não era 100% garantido) e portanto acabei por passar a usar gel para não me chatear mais com aquilo e não ter aquela sensação porreira de abrir a porta e ter uma data de loiça suja enxaguada com água quente.
Teve problemas electrónicos, o painel apagava-se ocasionalmente e parava o ciclo e era preciso ir lá manualmente arrancar novamente. Uma vez ou duas era chato mas tolerava-se, depois passou a 3, 4, nunca terminava um ciclo e mesmo quando terminava como estava sempre a cortar a água não lavava bem.
Nessa altura fartei-me daquilo e comprei outra e agora posso usar pastilhas outra vez.
Obrigado pelo feedback, é mesmo isso que tenho um pouco de receio. É que no papel em termos de características vs preço promete, e tem algumas pequenas coisas que parecem uma mais valia, como o abrir para secar, luz interior, e até a gaveta de baixo que se levanta para ser mais fácil tirar a loiça, o meu medo é que isso acabe por ter é o efeito contrário e serem mais coisas para avariar. :014:

Uma coisa é certa, vou comprar a garantia de 5 anos, por isso pelo menos por esse período ia ter que funcionar. :D

Essa parte da pastilha também é chato, com a minha siemens actual (a+++) nunca tive tal problema, ela leva com tudo e funciona impecável, só não a levo porque não é de encastrar. :(
 
malta, estou de olho em dois desumidificadores de ~100€

ORIMA OR-12-290
- Capacidade: 12L / 24H (0,5 ml/hora)
- Depósito: 1,5 L
- Filtro de ar lavável
- Nível de Ruído inferior a 45 dB
- Display LED (nao sei que informação mostrará, % de humidade e temperatura possivelmente?)
- Gás R 290 - amigo do ambiente
- Indicador de tanque cheio
- Regulação de humidade entre 40% / 80%
- Temporizador
- Secagem de Roupa
- Bloqueio infantil
- Pega ergonómica
- Com Rodas
- Desliga automaticamente quando o depósito está cheio
- Dimensões: A 49,2 x L 31,5 x P 18 cm

X12 (12 Litros) - HTW
- Capacidade: 12L / 24H (0,5 ml/hora)
- Capacidade depósito: 2.1 lt.
filtro?*
- Ruído: 46 dB
display?*
- Superfície máxima: 32 m2
- Controlo: Electrónico
- Secagem de Roupa
- Dimensões: 32 x 42 x 21.5 cm
- Peso: 11.6 kg

o X12 pelo que percebo (está na LM com mais info) não tem temporizador - ou seja, é ligar e está sempre a bombar? se assim for, prefiro o Orima, tem temporizador, à partida só trabalha quando a % de humidade está elevada, correcto?

outros que vejo a rondar (para baixo) os 100€, não têm temporizador, ecrã/indicador/display LED...
 
Back
Topo