Electrodomésticos

Mais recente aquisição,
Bissel ProHeat Revolution, para limpeza das carpetes e sofa ca em casa.

O investimento deve estar pago em menos de um ano.
Estou a pensar em comprar esse aspirador, passado estes meses todos ainda continuas satisfeito com o resultado?
 
Boa noite pessoal,

Adquiri casa e necessito de equipar a cozinha com eletrodomésticos novos. Tenho um voucher de 1200€ de uma grande superfície comercial que começa por W e diz para voltar sempre. Queria aproveitá-lo agora no black friday ou nas promoções deste fim de semana. Necessito de frigorífico (com congelador) com cerca de 360 litros, esquentador gás natural, placa indução, forno e máquina de lavar louça. O que recomendam?

Obrigado!
 
Tenho aqui uma máquina de secar de exaustão. Claro, daquelas que tem te ter o tubo para fora.
Comprar uma nova não compensa, pelo menos enquanto acho que aquela funciona bem.

Vi que há umas caixas para fazer a condensação e evitar ter a janela aberta. Alguém já experimentei isso? Será que resulta? Não que seja caro, mas gostava de ter algum feedback antes de comprar.
 
Tenho aqui uma máquina de secar de exaustão. Claro, daquelas que tem te ter o tubo para fora.
Comprar uma nova não compensa, pelo menos enquanto acho que aquela funciona bem.

Vi que há umas caixas para fazer a condensação e evitar ter a janela aberta. Alguém já experimentei isso? Será que resulta? Não que seja caro, mas gostava de ter algum feedback antes de comprar.

Comprar uma nova compensa e largamente.

A que tens é um sorvedor de energia.
 
Comprar uma nova compensa e largamente.

A que tens é um sorvedor de energia.
Em termos líquidos, não compensa.
Gasto cerca de 1h para secar quando preciso de usar. A máquina gasta 2kwh . A 0.14 € o kWh da um total de 30 cêntimos por utilização.

Mais barato que 1€ na lavandaria lá de baixo, mas vendo uma utilização máxima de 2 vezes por semana, quanto tempo demora a compensar ?

Posso estar a pensar mal, mas mesmo poupe 15 cêntimos por ciclo de secagem precisava de +3300 ciclos para a poupar 500€.
Considerando 3 lavagens por semana seriam 1100 semanas...
Contas por cima, claor. Ou estou a fazer muito mal as contas...
Ou enquanto funciona é tentar usufruir ao máximo. E por enquanto vai funcionando, perco apenas no facto de ter a janela aberta... ( Eu sei, custos indiretos, mas por isso é que puxei um pouco as contas para cima)

Edit: atenção que eu quero ser ofensivo. Gosto de fazer essas contas e perceber o quanto tempo dura a valer a pena.
Esta casa foi herdada já toda equipada, com eletrodomésticos com mais de 10 anos sem pensar na eficiência e foi das coisas que queria renovar pela eficiência energética.
Mas depois de fazer o certificado energético que me diziam que com 7k conseguia poupar 50€ de luz por mês, comecei a pensar mais nisto e, em boa verdade, nem mudei nada porque enquanto funciona o melhor é não mexer. Quando avariar, troca-se.
 
Última edição:
Em termos líquidos, não compensa.
Gasto cerca de 1h para secar quando preciso de usar. A máquina gasta 2kwh . A 0.14 € o kWh da um total de 30 cêntimos por utilização.

Mais barato que 1€ na lavandaria lá de baixo, mas vendo uma utilização máxima de 2 vezes por semana, quanto tempo demora a compensar ?

Posso estar a pensar mal, mas mesmo poupe 15 cêntimos por ciclo de secagem precisava de +3300 ciclos para a poupar 500€.
Considerando 3 lavagens por semana seriam 1100 semanas...
Contas por cima, claor. Ou estou a fazer muito mal as contas...
Ou enquanto funciona é tentar usufruir ao máximo. E por enquanto vai funcionando, perco apenas no facto de ter a janela aberta... ( Eu sei, custos indiretos, mas por isso é que puxei um pouco as contas para cima)

Edit: atenção que eu quero ser ofensivo. Gosto de fazer essas contas e perceber o quanto tempo dura a valer a pena.
Esta casa foi herdada já toda equipada, com eletrodomésticos com mais de 10 anos sem pensar na eficiência e foi das coisas que queria renovar pela eficiência energética.
Mas depois de fazer o certificado energético que me diziam que com 7k conseguia poupar 50€ de luz por mês, comecei a pensar mais nisto e, em boa verdade, nem mudei nada porque enquanto funciona o melhor é não mexer. Quando avariar, troca-se.
Mediste?

Porque o normal das máquinas de exaustão com carga completa de 8 kg são cerca de 5kWh, e cargas parciais de 3kWh.
 
Mediste?

Porque o normal das máquinas de exaustão com carga completa de 8 kg são cerca de 5kWh, e cargas parciais de 3kWh.
Por acaso medi. E anda sempre perto dos 2kwh, do que me lembro.
A máquina é numa Balay, se926, 6kg de capacidade. Uso só para toalhas e lençóis, às vezes mantas e afins. Uma hora costuma chegar, e o potência max são 2400w, com 2100w para a resistência.

Já o forno, 2850w ... Mas também uso poucas vezes. Marca Teka, de 1997... Mas ainda chega aos 200° em menos de 15 minutos...
 
Por acaso medi. E anda sempre perto dos 2kwh, do que me lembro.
A máquina é numa Balay, se926, 6kg de capacidade. Uso só para toalhas e lençóis, às vezes mantas e afins. Uma hora costuma chegar, e o potência max são 2400w, com 2100w para a resistência.

Já o forno, 2850w ... Mas também uso poucas vezes. Marca Teka, de 1997... Mas ainda chega aos 200° em menos de 15 minutos...

Então está explicado e em linha com o consumo dela.

Com o teu uso esporádico de facto não compensa, pese embora uma nova tenha 1/3 do consumo.

Todos os fornos têm o mesma eficiência um novo não terá melhor performance.

Pode sim diminuir o tempo de cozedura, por causa da ventilação forçada.

Os maiores consumos de uma casa são o frigorífico, máquina lavar roupa e louça.

Aqui sim faz sentido investir.
 
As fritadeiras sem óleo são bastante requisitadas. Hoje entraram estas em promoção:

Fritadeira sem óleo 5,5L COSORI Preto 109,99€
Fritadeira sem óleo COSORI 5,5l WiFi 1700W Preta 135,99€
Fritadeira sem óleo COSORI de 4,7 l com tecnologia patenteada Air Whisper para silêncio, com 100 receitas em espanhol e 7 programas, ecrã LED tátil Preto 110,49€
Fritadeira sem Óleo Princess 182026 XL 79,99€
Fritadeira sem óleo COSORI 3,5l 1500W Preta 84,99€
Tefal Actifry Extra Black FZ7228 Fritadeira sem óleo até 6 pessoas 142,99€

Quando aparecerem mais aviso. Podem ver mais produtos aqui.

A ZWAME é Afiliada Amazon, recebendo compensação em compras elegíveis.
 
Última edição:
Boa tarde,

Estou a pensar comprar uma máquina de secar roupa, mas devido ao espaço disponível, terei de a colocar por cima da máquina de lavar roupa.

Há algum problema nisto, ou é preciso algum kit específico para segurar a máquina?

Obrigado pelas respostas.
 
Tens uma plataforma universal da wpro salvo erro, que facilita na colocação de uma máquina acima da outra.

Já agora, para uma máquina de secar roupa de 7kg, qual deverá ser a capacidade máxima da de lavar? Já sei que posso ter uma máquina maior pra usar em cobertores e assim mas se for pra usar só pra roupa e levar a MSR qual a carga?
 
@Hakine18
Essa plataforma é recomendável, ou posso simplesmente colocar a máquina de secar em cima da máquina de lavar?

Durante a centrifugação imagino que a coisa possa correr mal para a máquina de secar.
 
@Hakine18
Essa plataforma é recomendável, ou posso simplesmente colocar a máquina de secar em cima da máquina de lavar?

Durante a centrifugação imagino que a coisa possa correr mal para a máquina de secar.

Eu tenho uma por cima da outra e até ver ainda não tombou mas estou pra comprar a base só pra descargo de consciência. Só que como ando na eminência de trocar de MLL (a Maria está a queixar-se que aquela já não lava em condições) juntava o útil ao agradável.
 
@Hakine18
Essa plataforma é recomendável, ou posso simplesmente colocar a máquina de secar em cima da máquina de lavar?

Durante a centrifugação imagino que a coisa possa correr mal para a máquina de secar.
Também tenho essa dúvida se acaba por ser necessário ou não por uma questão de saúde da máquina de secar, é que no meu caso o risco de tombar não existe já que estão dentro de um móvel. Seria só mesmo para as vibrações.
 
Olá pessoal,
Quero comprar um aspirador robot, mas não percebo nada do assunto. Qual acham ser o melhor em termos de qualidade preço? Já vi que existem uns com aquele pórtico de armazenamento de agua suja e limpa, será que vale a pena?
 
Olá pessoal,
Quero comprar um aspirador robot, mas não percebo nada do assunto. Qual acham ser o melhor em termos de qualidade preço? Já vi que existem uns com aquele pórtico de armazenamento de agua suja e limpa, será que vale a pena?
Eu comprei um Midea M7 e estou muito satisfeito. Ainda não experimentei a parte que diz que lava o chão porque o que me interessa é a aspiração. Pelo preço e com LIDAR acho que é excelente.
 
Também tenho essa dúvida se acaba por ser necessário ou não por uma questão de saúde da máquina de secar, é que no meu caso o risco de tombar não existe já que estão dentro de um móvel. Seria só mesmo para as vibrações.

Tenho uma maquina de secar por cima de uma de lavar e sem suporte, pus só uma bases debaixo dos pés. Estão presas uma à outra com esticadores. Estão assim há mais de um ano e ainda não caíram nem vi riscos disso. mas tem de ter os esticadores. Os esticadores são baratos e tem no Leroy merlin ou lojas semelhantes. Se forem ver as bases também trazem um esticador para as prender, preferi comprar só os esticadores.

base onde dá para ver o esticador
esticadores na altura fui la e comprei dois pretos, aquilo tem muita força e aguenta, não é preciso os melhores.
 
Tenho máquina de secar em cima de uma de lavar roupa sem qualquer tipo de suporte há mais de 20 anos.
Até a data nunca houve problemas.. acredito que as máquinas atuais ainda tenham menos vibração que as antigas...

Não vejo necessidade de esticadores, até hoje. Contudo, é para o lado que cada um dorme melhor. Protecção extra nunca é demais.
 
Tenho máquina de secar em cima de uma de lavar roupa sem qualquer tipo de suporte há mais de 20 anos.
Até a data nunca houve problemas.. acredito que as máquinas atuais ainda tenham menos vibração que as antigas...

Não vejo necessidade de esticadores, até hoje. Contudo, é para o lado que cada um dorme melhor. Protecção extra nunca é demais.
Pois, eu ainda estou a pensar se compro oi não. E a comprar se aqueles com gaveta que abre para apoio dava jeito ou não.

Existem os genéricos e os de marca, em que dos genéricos já vi que por vezes pode correr mal, na Amazon vê-se alguns comentários de pessoas que depois não conseguiam abrir a porta dos detergentes. No meu caso como a máquina de lavar é da Siemens e a de secar da Bosch fico nas dúvidas se haverá diferenças entre apoios mesmo dentro do grupo e se conseguiria arranjar um compatível com as duas.
 
Back
Topo