Electrodomésticos

Vi estas:

Cosori Fritadeira sem óleo inteligente, Wi-Fi, 5,5 litros - 119 €

Fritadeira Delonghi Multifry FH1163 - 139.99€

Alguém sabe se são boas marcas???
Um amigo meu tem esse modelo da Delonghi e está muito satisfeito, já várias vezes provei a comida cozinhada nessa fritadeira e gostei do resultado (batatas fritas e asas de frango).

Maq. de fritar sem óleo??????
Qual recomendam?

Tenho há mais de 3 anos uma Tefal Actifry Express (FZ751020) e usamos bastante. Tal como alguém disse aqui atrás, até para assar castanhas!
Na altura custou 125€ numa promoção de 50% que apanhei.
Não sei como anda a qualidade dos modelos actuais da Tefal mas a minha está a valer a pena.

Fox_Mulder

Power Member
Boa noite pessoal,

Remodelámos a casa e agora necessitamos de um esquentador ventilado para gás natural, o que recomendam?
Somos 4 cá em casa, 2 adultos e 2 crianças (3 anos e 6 meses)...

Obrigado!

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Eu uso isto como Fritadeira sem óleo: https://tropicalprice.com/product/B08VNPVFWW e estou muito satisfeito. É vendido pela Amazon pelo que não deve ficar na alfândega, isto porque na amazon.co.uk está a um preço excepcional.

A tampa que está colocada é para AirFry. A outra é para panela de pressão. Comprei porque é muito versátil e fazemos uma serie de coisas. diferentes.

Dedicada a Cosori tem um excelente feedback. Versão sem wifi.

Gonny

Power Member
Olá a todos,

A comprar nos próximos dias, quais as melhores opções para um frigorífico combinado e um esquentador a gás butano?

Temos referenciados o combinado Candy CVBN 6184 WBF/S e o esquentador BWH4028. Há opções melhores?

Obrigado a todos

Faltou dizer que isto até 400€ e 300€, respetivamente

Última edição:

tripeiro

1st Folding then Sex
No seguimento, frigorifico americano qual a melhor opção entre 1100-1400?

Sei que arca vertical e frigorifico simples serão as melhores, mas consegues com estes valores ? Tenho ideia que fica sempre mais caro.

youbi

Power Member

Sei que arca vertical e frigorifico simples serão as melhores, mas consegues com estes valores ? Tenho ideia que fica sempre mais caro.
Faz também a conta por área útil aproveitável vs preço. É que às vezes o mais barato pode ser enganador. O mal de muitos americanos é que depois o espaço realmente aproveitável é baixo. Já para não falar que quando avariam ficas sem as duas coisas de uma vez.

AJS-BILA

Power Member

Se não te importares de mandar vir de lojas online, consegues cada um à volta dos 550€/600€. Para estes preços, tens a Balay, que é do grupo Siemens e Bosch. Em termos de capacidade, vale bem a pena, especialmente no Verão em dias de festas em que tens de ter tudo fresquinho, incluindo as minis🍻😁

fabiolous

Power Member
Uma ajuda: preciso de uma MLL até 500e.

Vi as Bosch mas estão esgotadas.

Em alternativa propuseram-me:

AEG FFB53900ZM

Algum feedback sobre máquinas AEG? O vendedor falou que tem programa rápido de 30min, interior todo em inox...

mesquia

Power Member
Não acho que haja necessidade.
Não fui muito específico na descrição da situação, mas não estou a falar de situações em que retiras a roupa da máquina de lavar e colocas diretamente na máquina de secar.
O que descrevi acontece em situações esporádicas, maioritariamente com peças grandes como por exemplo lençóis que, depois de terem estado a secar na rua, ainda estão com aquela humidade residual num determinado ponto, mas que estão secos na sua maioria.
Entendo que será muito difícil (para não dizer impossível) a um sensor detectar essa pequena percentagem de humidade.
Ainda por cima porque peças grandes, com a rotação, vão ficando embrulhadas e portanto a leitura estará muito dificultada.
Daí achar que o mais normal seria haver um ou outro programa para o desabilitar ou forçar a secagem por mais tempo. Basicamente, um modo manual.

Porque não pois os lençóis a sacar diretamente na maquina de secar?
Da forma que fazes, claro que a maquina não vai adivinhar que há pequenas áreas do lençol por secar.

Adquirimos uma máquina de secar, pensávamos que a utilização fosse bem mais simples, aquilo tem programas para tudo e para mais alguma coisa... ainda estamos em fase de testes e habituação :D

P.S. A nossa maquina de secar tem sensor de secagem, se a roupa estiver seca antes do tempo inicialmente definido, a maquina para de secar?

Uma ajuda: preciso de uma MLL até 500e.

Vi as Bosch mas estão esgotadas.

Em alternativa propuseram-me:

AEG FFB53900ZM

Algum feedback sobre máquinas AEG? O vendedor falou que tem programa rápido de 30min, interior todo em inox...

Já viste as da BEKO? Gosto muito da marca, temos alguns eletrodomésticos desta marca e até ao momento nada a apontar.

Última edição:

kronnuz

Power Member
Porque não pois os lençóis a sacar diretamente na maquina de secar?
Da forma que fazes, claro que a maquina não vai adivinhar que há pequenas áreas do lençol por secar.

Adquirimos uma máquina de secar, pensávamos que a utilização fosse bem mais simples, aquilo tem programas para tudo e para mais alguma coisa... ainda estamos em fase de testes e habituação :D

P.S. A nossa maquina de secar tem sensor de secagem, se a roupa estiver seca antes do tempo inicialmente definido, a maquina para de secar?

Independentemente de termos máquina de secar, sempre que podemos usamos o método ultra avançado de secagem: o estendal lol
Por muito pouco que a máquina gaste, não consegue gastar menos que dessa forma.

Mas já resolvi o "problema". Escolhe-se um dos 3 programas que são time based e define-se o tempo que se pretende. Simples. Assim a máquina não pára de secar antes do que definimos.

Não me faz confusão pela razão que referes: será muito difícil um simples sensor conseguir avaliar correctamente que um lençol (grande) está ligeiramente húmido em algumas partes.

Em relação ao P. S., sim, à partida é o que a máquina deve fazer. Daí estar lá o sensor.

Lyo

Power Member

Não recomendo um Americano. É caro e ocupa muito espaço e ao mesmo tempo é minúsculo por dentro.... Um frigorífico+ uma arca vertical ocupa quase o mesmo espaço e tem um aproveitamento de o dobro ou mais...

Por 1400€ (o teu limite) já compras um bom frigorífico + boa arca