Electrodomésticos

Isso depende de vários fatores, a começar pelo tipo de utilização. Ninguém tem uma utilização igual em número de horas por isso o consumo será diferente para cada pessoa.
Depois depende do valor que pagas no teu contrato pelo KWh.

O melhor será pegar na etiqueta energética de uma determinada placa que penses comprar, até porque nem todas gastam o mesmo, calculares o número de horas que passas a cozinhar, vês o valor que pagas pelo KWh e fazes tu as contas!

Eu posso gastar 2kwh se cozinhar pouco e tu fazeres banquetes diários e gastares 10kwh...

ok.
Era uma media, não um valor exato ;)
Mas obrigado pela explicação.
 
Bom dia,

Estou a precisar de comprar uma máquina de secar roupa com alguma urgência, a máquina de lavar que tenho é de 7Kg.

Utilização: apenas inverno para 3 adultos e 1 bebé
Orçamento: máximo 600€, se possível menos.


Estive a ler alguns feedbacks aqui no fórum e estou indeciso entre estes modelos.

1) Beko DS 8512 CX 8KG A+++ - 450€
2) Beko DH 9532 9kg A+++ - 490€
3) Samsung DV90T5240TW/S3 9Kg A+++ - 570€

Vai ser colocada na garagem, não tem ligação ao "esgoto", deduzo que tenham depósito e estes equipamentos não precisem de ligação direta...

O modelo da Samsung fala de um "gás" específico, esse "gás" pode terminar antes dos 2 anos de garantia ?

Aceito qualquer sugestão.

Obrigado.
 
Última edição:
Bom dia,

Estou a precisar de comprar uma máquina de secar roupa com alguma urgência, a máquina de lavar que tenho é de 7Kg.

Utilização: apenas inverno para 3 adultos e 1 bebé
Orçamento: máximo 600€, se possível menos.


Estive a ler alguns feedbacks aqui no fórum e estou indeciso entre estes modelos.

1) Beko DS 8512 CX 8KG A+++ - 450€
2) Beko DH 9532 9kg A+++ - 490€
3) Samsung DV90T5240TW/S3 9Kg A+++ - 570€

Vai ser colocada na garagem, não tem ligação ao "esgoto", deduzo que tenham depósito e estes equipamentos não precisem de ligação direta...

O modelo da Samsung fala de um "gás" específico, esse "gás" pode terminar antes dos 2 anos de garantia ?

Aceito qualquer sugestão.

Obrigado.

Tenho uma Beko de 8kg e uma maquina de lavar de 7kg. Tem um deposito para a agua, e seca a roupa. 2 adultos e um bebe. As de 9kg já te deixam preparados para um possível upgrade que possas vir a fazer maquina de lavar. E apenas utilização de Inverno não existe, a maquina de secar é tao comoda que nunca mais vai para de rolar, por isso fazes bem em escolher a+++
 
Bom dia,

Estou a precisar de comprar uma máquina de secar roupa com alguma urgência, a máquina de lavar que tenho é de 7Kg.

Utilização: apenas inverno para 3 adultos e 1 bebé
Orçamento: máximo 600€, se possível menos.


Estive a ler alguns feedbacks aqui no fórum e estou indeciso entre estes modelos.

1) Beko DS 8512 CX 8KG A+++ - 450€
2) Beko DH 9532 9kg A+++ - 490€
3) Samsung DV90T5240TW/S3 9Kg A+++ - 570€

Vai ser colocada na garagem, não tem ligação ao "esgoto", deduzo que tenham depósito e estes equipamentos não precisem de ligação direta...

O modelo da Samsung fala de um "gás" específico, esse "gás" pode terminar antes dos 2 anos de garantia ?

Aceito qualquer sugestão.

Obrigado.

Eu iria para a Beko de 9KG. Qualidade preço muito boa.
 
Tenho uma Beko de 8kg e uma maquina de lavar de 7kg. Tem um deposito para a agua, e seca a roupa. 2 adultos e um bebe. As de 9kg já te deixam preparados para um possível upgrade que possas vir a fazer maquina de lavar. E apenas utilização de Inverno não existe, a maquina de secar é tao comoda que nunca mais vai para de rolar, por isso fazes bem em escolher a+++
A que tens de 8Kg é o modelo que indiquei ?

Eu estou mais virado para as Beko, talvez fazer uma extensão garantia também.
 
Bom dia,

Estou a precisar de comprar uma máquina de secar roupa com alguma urgência, a máquina de lavar que tenho é de 7Kg.

Utilização: apenas inverno para 3 adultos e 1 bebé
Orçamento: máximo 600€, se possível menos.


Estive a ler alguns feedbacks aqui no fórum e estou indeciso entre estes modelos.

1) Beko DS 8512 CX 8KG A+++ - 450€
2) Beko DH 9532 9kg A+++ - 490€
3) Samsung DV90T5240TW/S3 9Kg A+++ - 570€

Vai ser colocada na garagem, não tem ligação ao "esgoto", deduzo que tenham depósito e estes equipamentos não precisem de ligação direta...

O modelo da Samsung fala de um "gás" específico, esse "gás" pode terminar antes dos 2 anos de garantia ?

Aceito qualquer sugestão.

Obrigado.

Tenho uma Beko DHS 8412 GA0 há cerca de 2 meses e estou maravilhado. Como é de bomba de calor não precisa de nenhum tubo de extração de água, tem deposito. Seca de forma muito eficiente, mesmo que seleciones por exemplo um programa que dure 3 horas, se a roupa secar em 2 horas a maquina para de secar porque tem sensores de humidade.
 
A que tens de 8Kg é o modelo que indiquei ?

Eu estou mais virado para as Beko, talvez fazer uma extensão garantia também.

Não sei o modelo, mas é A+++ por isso deve ser muito semelhante. os outros modelos menos eficientes já são diferentes, sem porta transparente e tambor de plástico. Estas Beko falam-se como serem as melhores preço/qualidade. As maquinas de secar a+++ são muito caras e as Beko apresentam-se como as mais baratas nas que inspiram confiança.
 
Viva.
Um frigorifico dos simples com mais de 10 anos que deixou de arrefecer apenas na parte de baixo, a de cima (congelador) continua a fazer gelo.
Será que vale a pena arranjar isto?
 
Viva.
Um frigorifico dos simples com mais de 10 anos que deixou de arrefecer apenas na parte de baixo, a de cima (congelador) continua a fazer gelo.
Será que vale a pena arranjar isto?

Possivelmente nunca vai ficar a 100% e com a idade que tem, mais vale comprar um novo, para além de ficares melhor servido vais poupar em energia.
 
Bem acabei de comprar casa e vou aterrar neste tópico para que me possam ir dando uma ou outra sugestão.

Começando pelo frigorífico e máquina de lavar roupa, para que características costumam olhar?
Frigorifico - Capacidade (refrigerador e congelador), consumo, ruído, no frost e afins, número de prateleiras,... e que mais?
Máq. Lavar Roupa - Capacidade, consumo, ... e que mais?
 
Bem acabei de comprar casa e vou aterrar neste tópico para que me possam ir dando uma ou outra sugestão.

Começando pelo frigorífico e máquina de lavar roupa, para que características costumam olhar?
Frigorifico - Capacidade (refrigerador e congelador), consumo, ruído, no frost e afins, número de prateleiras,... e que mais?
Máq. Lavar Roupa - Capacidade, consumo, ... e que mais?

frigorifico, tenho um hisense. escolhi este porque tinas as gavetas do congelador mais largas. tem também uma gaveta de 0º que agora que tenho não trocava por nada.

NA WORTEN, Se apanhares promoções mesmo antes de ires morar para a casa podes comprar os eletrodomésticos e mandar entregar efetivamente quando fores para lá morar se baixar de preço eles acertam o valor.
 
Bem acabei de comprar casa e vou aterrar neste tópico para que me possam ir dando uma ou outra sugestão.

Começando pelo frigorífico e máquina de lavar roupa, para que características costumam olhar?
Frigorifico - Capacidade (refrigerador e congelador), consumo, ruído, no frost e afins, número de prateleiras,... e que mais?
Máq. Lavar Roupa - Capacidade, consumo, ... e que mais?
Frigorífico uma dica, como está sempre ligado uma boa classificação energética é recomendável
Maquina de lavar roupa uma dica ter programas algodão nem muito curtos, nem muito longos, pois serão em principio os mais usados quando a roupa nao está suja. Tipo 1h30 a 2h30.
 
frigorifico, tenho um hisense. escolhi este porque tinas as gavetas do congelador mais largas. tem também uma gaveta de 0º que agora que tenho não trocava por nada.

NA WORTEN, Se apanhares promoções mesmo antes de ires morar para a casa podes comprar os eletrodomésticos e mandar entregar efetivamente quando fores para lá morar se baixar de preço eles acertam o valor.

Qual a vantagem dessa gaveta? Obrigado pela dica da worten, não sabia. Vou efectivamente começar a comprar e equipar a casa aos poucos, quando tiver tudo mudo-me.
 
Qual a vantagem dessa gaveta? Obrigado pela dica da worten, não sabia. Vou efectivamente começar a comprar e equipar a casa aos poucos, quando tiver tudo mudo-me.

conserva melhor os alimentos, nomeadamente carne e peixe e acima de tudo, as minis e o espumante ficam geladinhos sem risco de congelar, continuando com uma temperatura normal no resto do frigorifico.
 
A nível de máquinas de lavar loiça a Bosch/Balay/Siemens ainda são as melhores opções, ou a Beko também consegue ter bons resultados (vi que era bastante recomendada para máquinas de secar)?
 
A nível de máquinas de lavar loiça a Bosch/Balay/Siemens ainda são as melhores opções, ou a Beko também consegue ter bons resultados (vi que era bastante recomendada para máquinas de secar)?

Beko em qualidade preço diria que é imbatível neste momento.
Para quem quiser apostar mais na qualidade, o grupo Bosch Siemens Balay é uma excelente aposta.
 
Back
Topo