Electrodomésticos

Aqui a máquina também resolveu dar problemas. Está em modo extravasamento e não sai de lá. A verdade é que não vejo de onde poderá ser mas ela insiste em ficar nesse modo e não sai dele até “achar” que está tudo em conformidade para poder correr os programas.
Desliga-a da ficha uns minutos ou no quadro e testa-a a ver.
 
Pessoalmente noto diferença entre marcas de abrilhantador, não ao ponto da loiça ficar molhada mas nota-se entre ficar porreira ou ficar mesmo boa. Só tu podes saber como é que isso está a sair.
E sim também uso pastilhas tudo em um (até há uns tempos usava em gel mas ultimamente deu-me para as pastilhas porque precisava e o gel é mais raro estar em promoção) e continuo a usar abrilhantador exactamente porque prefiro que a loiça saia mesmo no ponto.

Primeiro mal a maquina acabava de lavar, a loiça estava completamente seca, agora fica ligeiramente húmida, mas se deixarmos a loiça na maquina durante a noite em que lava, na manhã seguinte a loiça já está seca.
Como as pastilhas ou gel indicam que têm abrilhantador, começamos a comprar abrilhantador de marca branca e penso que a loiça começou a ficar assim depois que começamos a usar abrilhantador do Continente, com o do Pingo Doce acho que não acontecia. Vou comprar Finish e fazer o teste.
 
Illusion4u e timber consegui resolver o problema da má secagem da loiça, a maquina por algum motivo não estava bem posicionada e a porta estava a fechar mal na parte superior, como tal havia perdas de calor no momento da secagem logo a loiça ficava mal seca.
 
Entretanto o técnico já veio cá a casa e o problema era um vedante numa peça que faz a entrada da água na máquina que estava já acamado e deixava cair pingas de água para a base. Como a base funciona quase como uma bacia e tem o sensor de vazamento nunca ia ver água no chão. Vai fazer o pedido da peça e pra semana arranjam, coisa rápida.
 
Malta, entre ter uma máquina de lavar e secar roupa, ou ter uma máquina de lavar e outra para sacar, o que recomendam? Penso que nos dias de hoje as 2-em-1 já não são tão más como antigamente, mas será que vale mais a pena ter uma de cada? Opiniões?
 
Se tiveres espaço onde colocar, compra em separado.
Enquanto estiveres a secar, não estás a lavar.
Enquanto estás a lavar, não estás a secar...

Vantagem disso é especialmente quem não tem espaço para ter as duas máquinas.
 
Alguém percebe de máquinas de lavar roupa?

Ando a ver umas LG de 10.5kg e têm tantas referências que não sei bem o que comprar lol
LG F4WV3010S6W
LG F4WV9010P2W
LG F4WV5010S0W
LG F6WV9510P2W

Vi que umas têm melhor eficiencia energetica e wifi, mas não percebi bem mais diferenças. Alguém pode dar uma ajudinha? Estou indeciso principalmente nas primeiras 2, a diferença de preço são +/- 100€
 
Malta, entre ter uma máquina de lavar e secar roupa, ou ter uma máquina de lavar e outra para sacar, o que recomendam? Penso que nos dias de hoje as 2-em-1 já não são tão más como antigamente, mas será que vale mais a pena ter uma de cada? Opiniões?

Duas. Ainda não vi ninguém satisfeito com uma 2 em 1. Problemas de espaço... uma em cima da outra, é uma solução mais simples do que parece.
 
Eu por acaso tenho espaço, mas o espaço, tal como o dinheiro, quanto mais e conseguir poupar, melhor. Mas a ideia é perceber se vale realmente a pena (se for possível, claro) ter 2 máquinas, uma para cada função, ou se as máquinas de hoje em dia são boas o suficiente para se comprar uma 2 em 1.
 
0xKubo compra separado.

Em relação ao espaço podes colocar uma maquina de secar em cima da de lavar, ocupa menos que uma ao lado da outra. No dinheiro, vê a marca Beko, tem excelente relação preço/qualidade. Tenho uma máquina de lavar roupa Beko quase há 12 anos e nunca deu problemas. Recentemente adquirimos uma máquina de secar Beko e é uma maravilha ;)
Ao comprar uma máquina que faça as 2 coisas para além de ter a desvantagem de não poderes lavares roupa enquanto a outra seca, tens a desvantagem de ter uma máquina que lava por exemplo 8 quilos mas só seca 5, os 3 quilos de diferença tem de secar normalmente ou depois.

cds102-secadores-7.webp
 
Última edição:
Duas. Ainda não vi ninguém satisfeito com uma 2 em 1. Problemas de espaço... uma em cima da outra, é uma solução mais simples do que parece.
Já deixei por aqui o meu testemunho.
Tenho uma 2 em 1 da Candy e estou super satisfeito.
Consumos baixos e é relativamente rápido a secar. Deixa a roupa fofa e macia e tem uma vantagem de não ter filtros para limpar. Vai tudo direto para o esgoto.
Muitos apontam para a desvantagem de se avariar uma fico sem a outra enquanto vai arranjar. Mas como só tinha de lavar, a desvantagem é a mesma. Iria ficar sem ela e não teria na mesmo a outra [emoji28]
Ah, a minha é de 9kg lavar e 6 secar. Para dois adultos e uma criança para mim é suficiente.
 
Essa é para mim uma das maiores desvantagens das 2 em 1. Secar menos do que aquilo que lavam. É chato de se usar porque tens de lavar com a máquina a 2/3 da carga se a quiseres secar.
 
Olá malta!
Bom, a minha máquina de lavar loiça parece-me que está a dar as ultimas...
De um momento para o outro a loiça começou a ficar com resíduos tipo um pó branco.
Usava sempre pastilhas tudo em 1 e experimentei mudar para gel. Aconteceu a mesma coisa.

Entretanto fiz uma lavagem interna e ajustei as saídas do sal e do abrilhantador Melhorou.
Fez 4 lavagens em que a loiça saiu porreira, sendo que usei gel em duas e pastilhas nas outras duas. "Porreiro, devia ser da quantidade de sal/abrilhantador que eram insuficientes".

Mas ontem voltou ao mesmo - loiça mal lavada e muitos resíduos. Fiz uma segunda lavagem logo de seguida, mas não conseguiu remover praticamente nada.

O que aconselham?
Nestes últimos tempos apostei em AEG para máquinas de lavar roupa e de secar, mas tenho ideia que em termos de loiça, a marca não oferece a mesma qualidade...
Talvez grupo Bosch/Siemens/Balay?

Obrigado!
 
Essa é para mim uma das maiores desvantagens das 2 em 1. Secar menos do que aquilo que lavam. É chato de se usar porque tens de lavar com a máquina a 2/3 da carga se a quiseres secar.
Pode ser uma desvantagem. Eu faço sempre uma carga completa a lavar. Depois há roupa que não pode ir à máquina de secar e vai para o estendal enquanto a outra fica a secar.
 
Olá malta!
Bom, a minha máquina de lavar loiça parece-me que está a dar as ultimas...
De um momento para o outro a loiça começou a ficar com resíduos tipo um pó branco.
Usava sempre pastilhas tudo em 1 e experimentei mudar para gel. Aconteceu a mesma coisa.

Entretanto fiz uma lavagem interna e ajustei as saídas do sal e do abrilhantador Melhorou.
Fez 4 lavagens em que a loiça saiu porreira, sendo que usei gel em duas e pastilhas nas outras duas. "Porreiro, devia ser da quantidade de sal/abrilhantador que eram insuficientes".

Mas ontem voltou ao mesmo - loiça mal lavada e muitos resíduos. Fiz uma segunda lavagem logo de seguida, mas não conseguiu remover praticamente nada.

O que aconselham?
Nestes últimos tempos apostei em AEG para máquinas de lavar roupa e de secar, mas tenho ideia que em termos de loiça, a marca não oferece a mesma qualidade...
Talvez grupo Bosch/Siemens/Balay?

Obrigado!

Primeiro desmonta os braços e os filtro e lava-os

Depois ajusta o sal e abrilhantador confore a tua dureza da agua.

Depois corre um limpa máquinas.
 
Consegues perceber se os braços estão a rodar? pode não estar a fazer a pressão suficiente e acabar por não rodarem, pode estar entupidos, tenta limpar como o Illusion4u está a referir. A minha anterior começou assim e foi a bomba que deixou de ter pressão por um magneto partido, acabei por trocar de máquina.
 
Primeiro desmonta os braços e os filtro e lava-os

Depois ajusta o sal e abrilhantador confore a tua dureza da agua.

Depois corre um limpa máquinas.
Já fiz tudo isso. E melhorou. Mas só por 3 ou 4 lavagens.
Os braços estavam limpinhos, limpamos frequentemente o filtro, a loiça nunca vai para a máquina com muitos resíduos. Só me falta mesmo o limpa máquinas.
Acho que a Finish tem uma embalagem dessas não é?


Consegues perceber se os braços estão a rodar? pode não estar a fazer a pressão suficiente e acabar por não rodarem, pode estar entupidos, tenta limpar como o Illusion4u está a referir. A minha anterior começou assim e foi a bomba que deixou de ter pressão por um magneto partido, acabei por trocar de máquina.
Penso que sim... Pelo menos não vejo nada a olho nu que os impeça de rodar. Mas não é fácil de perceber... Eles só rodam com a máquina fechada lol
 
Back
Topo