Electrodomésticos

dodi280

Power Member
Não me parece sinceramente. Ou eu não sei mesmo o que é a cruzeta.
O que digo que abana é mesmo toda a estrutura. Ou seja, aquilo já mexe de forma natural, só que está a mexer bem mais. Pouca força faz se empurrar ou puxar... Por isso é que acho que o problema são molas ou amortecedor ou algo relacionado com o equilíbrio da estrutura da cuba.

Verdade seja dita, já existem ali uns 2 mais contacto. Ora o botão não liga ou a porta não é detectada como fechada... A bomba também já faz algum barulho que não acho normal. Siga, é a vida. Tenho pena porque ainda funciona, mas já sinto que é uma bomba relógio....

Obrigado pela ajuda.
Agora só não sei se coloco uma Smart com wi-fi ou se mantenho algo simples, apenas com o temporizador que da imenso jeito...

Pode ter soltado ou partido alguma placa de cimento.

Compramos a cerca de duas semanas uma LG Direct Drive de 9Kg e é do melhor que já usei, muito silenciosa, bastante inteligente e economica nos modos automáticos e em centrifugação a baixo das 1200 faz pouco ruído. As roupas ficam melhores lavadas do que a Hotpoint que cá tinhamos e avariou com pouco mais de 3 anos.

Consultei várias pessoas e tecnicos e foi quase unanime a indicação para as LG Direct Drive.

Em relação ao Smart com wi-fi, penso que é um investimento desnecessário, pois ao contrario de várias coisas que podemos controlar por wi-fi, nas máquinas de lavar, temos de colocar a roupa, detergente e amaciador de forma manual, penso que programar o temporizador perdes poucos segundos, menor do que for fazer por telemovel, provavelmente.

nelsondac

Power Member
Pode ter soltado ou partido alguma placa de cimento.

Compramos a cerca de duas semanas uma LG Direct Drive de 9Kg e é do melhor que já usei, muito silenciosa, bastante inteligente e economica nos modos automáticos e em centrifugação a baixo das 1200 faz pouco ruído. As roupas ficam melhores lavadas do que a Hotpoint que cá tinhamos e avariou com pouco mais de 3 anos.

Consultei várias pessoas e tecnicos e foi quase unanime a indicação para as LG Direct Drive.

Em relação ao Smart com wi-fi, penso que é um investimento desnecessário, pois ao contrario de várias coisas que podemos controlar por wi-fi, nas máquinas de lavar, temos de colocar a roupa, detergente e amaciador de forma manual, penso que programar o temporizador perdes poucos segundos, menor do que for fazer por telemovel, provavelmente.
Exato. Já vi que tem limitações também. Tens que ativar na máquina que vais ligar por wi-fi.
Dá jeito porque se fores sair, podes ativar a máquina quando estiveres a caminho de casa. Chegas a casa e é só estender. Com temporizador tens menos controlo sobre isto. O temporizador É a funcionalidade que não dispenso.

Bem,no meu caso por 110€ sou capaz de arranjar. É amortecedores, mais o botão e a bomba de água. Se resolver estes problemas por menos de 150 euros continuo com uma boa máquina por mais uns tempos.... É um pouco acima do que esperava, mas como já disseram, é mais barato que nova...

Vamos ver se não há surpresas ao desmontar, isso já está clarificado. Só mais em agosto é que vai mesmo para o "mecânico".

theking

Power Member
Aspiradores verticais sem fios, alguem tem alguma sugestão?

Nas pesquisas que fiz, apareceu-me um Proscenic P11 que está a um optimo preço na Amazon ES, e os Dreame V11. Dyson esta fora de questão, pelo preço. Eu tenho uma rainbow (nao duvido do valor da maquina), mas para alem do peso da maquina e desconforto, quero algo sem fios mais pratico.

Opera_Phantom

Power Member
Tenho um amigo com um Xiaomi que custou 170 paus e está satisfeito.

Sei que há uma versão mais barata da mesma marca, que custa metade, mas não tenho feedback desse

Xzayne

Power Member
Alguém me recomenda um bom microondas? O meu começou a ameaçar ir à vida...
Basicamente só aqueço comida (nem sei que funções novas deva procurar ou valorizar), e não queria gastar mais do que 150€.
Alguém que partilhe a sua experiência comigo?

tWoBrO

Power Member
Uma LG? Pois não sei. Assim à partida parece-me um bocado vago. Não?

Olhando para os níveis de ruído anunciados pelas marcas anda tudo ali na ordem dos 70-76db, seja LG ou BEKO. A única que encontrei com niveis abaixo dos 70db foi uma Whirlpool silence qualquer coisa.

Tinha uma Beko na garagem, agora vou ter de a mudar para a cozinha/sala e queria algo menos barulhento.

Atlan

Suspenso
Uma LG? Pois não sei. Assim à partida parece-me um bocado vago. Não?

Olhando para os níveis de ruído anunciados pelas marcas anda tudo ali na ordem dos 70-76db, seja LG ou BEKO. A única que encontrei com niveis abaixo dos 70db foi uma Whirlpool silence qualquer coisa.

Tinha uma Beko na garagem, agora vou ter de a mudar para a cozinha/sala e queria algo menos barulhento.
Sim pode ser vago mas é o que te posso dizer. Tenho uma LG já há 5 anos e dizer-te um modelo que já não existe...
Simplesmente a que tenho e quanto à marca é silenciosa e presumo que as actuias também o serão. É veres na gama quais os db de cada uma

cheeese

Power Member
O som ou a frequência do som do direct drive também me parece mais silencioso que o resto, se tiverem uma a centrífugar ao lado, conseguem claramente distinguir que a LG é mais silenciosa.

Tenho Bosch, porque cumpre as minhas exigências, mas se tivesse mais disponibilidade também tinha ido para LG.

kronnuz

Power Member
Eu mudei de uma Teka básica para uma AEG série 7 e às vezes só sei que a máquina está a trabalhar quando vou olhar para ela! Lol ou então quando está a centrifugar (aí qualquer uma se ouve)

Boas.comprei um frigorífico combinado BEKO HarvestFresh RCNE560E40DZXBN (No Frost - 192 cm - 510 L .
ontem liguei aquilo,e as paredes laterais exteriores do mesmo até ferviam literalmente,que depreendo ser normal por estar a iniciar.
hoje de manhã estava bem melhor,mas aquilo fica bastante quente nas paredes laterais em funcionamento. O anterior que me dava problemas nunca to me tinha sucedido assim.
lateralmente só tem 1.5 cm de espaço na mobília onde está inserido de cada lado, mas mesmo tirando o frigorífico para fora melhora um pouco mas está muito quente na mesma.
Isto será normal?

Legacyprew

Power Member
Última edição:

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
As duas marcas são uma referência. Exteriormente são até bastante parecidas.
O que me lembrei de questionar é se usas tantas vezes para esse fim que as lavandarias automáticas não são uma solução para essa situação específica. Para quem vive numa aldeia, ou para um alojamento local é mais do que justificado, se não for o caso pode ser que a sugestão seja útil.

Caso avances deixa feedback que pode ser útil.

Legacyprew

Power Member
A minha ideia seria diferenças a nivel de qualidade, como por exemplo o tambor de fibra na samsung vs de aço inox na LG, assim como se o motor direct drive é superior ao da samsung, isto e outras coisas relevantes que eu possa nem me lembrar.
Quanto á utilização da máquina efetivamente nao dará para desenrascar com uma lavandaria automática, tal implica porventura uma viagem de carro de 15 minutos para cada lado, num total de 20 km, e o respetivo tempo de espera que é aborrecido, a juntar a isso o facto de que ja temos 2 máquinas de roupa com bastante utilização, conseguimos facilmente rentabilizar o custo do investimento quer na comodidade pois os edredoes neste momento são lavados numa banheira à mão, quer pelo facto de que lavar 18kg será mais barato do que lavar 2x9kg.

Depois se comprar vou deixando feedback, se bem que não serei eu a usar nem possivelmente serão usadas as features mais avançadas, mas o que achar relevante coloco aqui.

lfernandes

Power Member
Venho aqui pedir uma opinião sobre termoacumuladores. Recentemente comprei uma quinta e o antigo dono deixou lá ficar um de 90 litros. Acontece que deve ter ficado cheio durante um ano ou dois em que a quinta esteve abandonada e quando o liguei só funcionou bem durante um dia, começando a vazar pelo topo. A minha questão é se um de 50 L dá bem para duas pessoas, eventualmente 3 a tomar banho. É que estou habituado a esquentadores e não percebo nada de termoacumuladores.

Toretto

Power Member
Venho aqui pedir uma opinião sobre termoacumuladores. Recentemente comprei uma quinta e o antigo dono deixou lá ficar um de 90 litros. Acontece que deve ter ficado cheio durante um ano ou dois em que a quinta esteve abandonada e quando o liguei só funcionou bem durante um dia, começando a vazar pelo topo. A minha questão é se um de 50 L dá bem para duas pessoas, eventualmente 3 a tomar banho. É que estou habituado a esquentadores e não percebo nada de termoacumuladores.
Com 80L tomam banho aqui em casa 3 pessoas. No Verão, tranquilamente. No Inverno, fica no limite.