Electrodomésticos

Sunfire1

Power Member
Há alguma máquina de lavar roupa assim mais recomendada na faixa dos 500-600€, preferencialmente de 9kg? A que tinha avariou e estou à procura de uma nova.

Já te aconselharam uma fixe mas deixo também a minha dica: marca BEKO. Foi-me recomendada aqui e estou 100% satisfeito.

Procurei promoções, e consegui uma ligeiramente acima dos 300€ com 10Kg de carga. E até agora impecável.

broken

Power Member
Bom dia,

Aproveitando as opiniões anteriores, com menor capacidade, alguma sugestão?!

Máquina de Lavar Roupa, 7-8kg, e talvez boa classificação energética.

Boas

Para pães, croissants, cacetes, etc; inteiros, alguma recomendação para tostar/derreter o conteudo dos mesmos? Estou indeciso visto existir torradeiras, tostadeiras, sanduicheiras...

Penso que esta ultima será o mais indicado mas gostava de saber a opinião aqui da malta e possiveis recomendações.

Jabra12

Power Member
O meu esquentador deu o berro. Como mexe com gás, é preciso ter alguém certificado na instalação?

Não sei se vale apena arranjar, não conheço nenhuma empresa que me lembre nisto, é a primeira vez que me acontece.

As grandes superfícies têm valências na instalação do gás?

xicofrancisco

Power Member
O meu esquentador deu o berro. Como mexe com gás, é preciso ter alguém certificado na instalação?

Não sei se vale apena arranjar, não conheço nenhuma empresa que me lembre nisto, é a primeira vez que me acontece.

As grandes superfícies têm valências na instalação do gás?

Chama um técnico da tua zona, um esquentador dura uma vida. Se não der para a arranjar compra-lhe um novo.

Jabra12

Power Member
Chama um técnico da tua zona, um esquentador dura uma vida. Se não der para a arranjar compra-lhe um novo.
Tem uma pequena fuga de agua (pode ser os O Rings a necessitarem de ser mudados) e agora não pega (acende mas não pega) .

Tenho mesmo de chamar, porque ao usar o exaustor da placa de indução ao lado, ele acaba por pegar (será extração de gases?)

Parece perigoso, por isso é que nem me atrevo a ver sozinho e tenho arejado a cozinha, apesar de não sentir o cheiro a gás.

Mooch

Power Member
Recomendações de placa, forno, frigorífico, maquina de lavar roupa e loiça.
Já percebi que beko é aconselhado.

Depende, comprei casa e fiz uma renovação e tive de comprar todos os eletrodomésticos novos, no meu caso:
Placa Indução: IKEA
Exaustor: Balay
Maq Lav Loiça: Bosch
Frigorífico: Samsung
Microondas: Samsung
Forno: AEG

A única que não comprei novo, foi máquina de lavar roupa que é uma Samsung 8kg com Add Wash que já funciona há 7 anos sem problemas.

Na minha opinião comprar eletrodomésticos de uma só marca é um mau negócio, nem todas as marcas têm o melhor relação qualidade/preço/funcionalidades para o queres e para o orçamento que tens.

Mooch

Power Member
Tem uma pequena fuga de agua (pode ser os O Rings a necessitarem de ser mudados) e agora não pega (acende mas não pega) .

Tenho mesmo de chamar, porque ao usar o exaustor da placa de indução ao lado, ele acaba por pegar (será extração de gases?)

Parece perigoso, por isso é que nem me atrevo a ver sozinho e tenho arejado a cozinha, apesar de não sentir o cheiro a gás.

Procura a loja/assistência local para a marca de esquentadores que tens, eles vão saber o que fazer e se é reparável.

xicofrancisco

Power Member

Um oring custa 0,10€, troquei eu.

Deves ter um problema de gases acumulados, não é ventilado? O meu desloquei o sensor de gases mais para baixo e nunca mais deixou de funcionar, mas o meu está no exterior. Se tens um problema de gases dentro de casa chama um técnico antes que faças noticia.

Mexer com gás só um profissional.

Jabra12

Power Member
Um oring custa 0,10€, troquei eu.

Deves ter um problema de gases acumulados, não é ventilado? O meu desloquei o sensor de gases mais para baixo e nunca mais deixou de funcionar, mas o meu está no exterior. Se tens um problema de gases dentro de casa chama um técnico antes que faças noticia.

Mexer com gás só um profissional.
Provalvelmente é acumulação de gases. Mas não cheira a gás em lado nenhum. Não sei se é o tubo de extração que tem problemas por causa do exaustor ser demasiado forte (está ao lado do exaustor), mas ando com o gás desligado na torneira desde que avariou.

É igual a este:

Esquentador-novo-Zeus-20200903231352.6373230015.jpg

Jabra12

Power Member
Então, eram 2 problemas.

Orings completamente nas lonas (fuga de agua) e não pegava o gás pq não tinha pilhas :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

Nem sabia que os esquentadores tinham pilhas :rrotflm: