Electrodomésticos

malta e máquinas de lavar e secar roupa? até 550€, alguma recomendação? andei a ver a Beko 8716 parece-me ok mas está esgotada, mas também não conheço a marca para saber se vale a pena

Neste fórum as maquina de secar das Beko são as preferidas e as opiniões pessoais é que são boas e nunca ninguém se queixou por ter uma. Também ninguém se queixou por ter outra de outra marca mais conceituada, mas com as mesmas características energéticas são sempre mais caras.
 
Olá uma pergunta para os mais experientes (teka DFI 46900 máquina lavar loica) Já usei umas 5,6x so hoje desde última vez e que fiz umas alterações e quero opiniao.

So agora coloquei sal (apesar pelos vistos não era necessário lol)
Testei nível da água no pauzito nunca tinha feito, e pelo que vi só escureceu 1 quadrado que equivale a dureza nível 1 correto?

1. a máquina estava programada no nível 3 de dureza, mudei então para nível 1.
2. a rodinha dentro da máquina nem sabia que também se mexia, não consegui ver propriamente mas penso que pelas imagens obtive até estava no 5 lol, ou seja 2 coisas incompativeis.
mudei par a nível 1 então igual a programação da maquina.
3. vou usar hoje modo Automático para teste, estive a verificar e a quantidade de água vs gasto sobre o ECO são parecidos mais o automático capaz de consumir menos, a questão aqui está no tempo uso, ECO da cerca de 3h30 3h40 no visor enquanto no Auto da 2h50

queria saber no ponto 2 se fiz correto? vamos supor que devido às alterações da dureza da agua, se tiver mal feitas o que pode acontecer na lavagem ou máquina?
ficar mal lavado ou algo género? pode mais tarde danificar maquina?
pelo guia na dureza 1 não era necessário Sal, mas já que ficou lá agora nada a fazer, sendo assim nem vale a pena chatear mais ne, o sal vai ser usado por si so?

por último, o modo vocês mais usam para dia a dia normal de limpeza, e secagem recomendam sempre o ECO? mesmo sendo mais duradouro (pelo guia é o que consome case menos e menos água de todos +-.

obrigado
 
Em relação a maquinas de lavar loiça mas na volta das 300/350 euros alguma recomendação? Não pode ser de encastrar

Das melhores classificadas pela Deco e que tem um melhor consumo anual por volta destes valores é a Beko DFN 16420 W que encontro a 312e com entrega já.

Vi também a Beko MDFN26431W que é ligeiramente mais cara (340e) mas maior eficiencia energética e um bocadinho mais inteligente (abertura de porta automática e diferente tipo de secagem que não sei se é melhor ou pior tbh)

Mais alguma recomendação? Não me importo também de ser recondicionada se for boa e a bom preço. Na worten e afins não encontrei nada

Obrigado desde já!
 
Última edição:
A minha AEG também tem a secagem por abertura da porta. Estou muito satisfeito, e a loiça fica bem seca. Se bem que o detergente também tem a sua parte na correcta secagem.
 
malta e máquinas de lavar e secar roupa? até 550€, alguma recomendação? andei a ver a Beko 8716 parece-me ok mas está esgotada, mas também não conheço a marca para saber se vale a pena
Podes avançar sem problema, a Beko é uma marca excelente!!!

Surfd Beko

.rennie a Beko MDFN26431W parece uma boa aposta!
 
Última edição:

Máquina de lavar loiça, tive Balay (grupo Bosch) de instalação independente com tabuleiro de talheres que era muito boa, mas como comprei casa e foi tudo de encastrar comprei Bosch série 4 também com tabuleiro de talheres, e ambas são bastante boas, só não comprei Balay porque não havia diferença de preço que valesse a pena.

Roupa, tenho uma Samsung com porta addwash e estou bastante satisfeito.

A Bosch custou 500 e pouco euros (a Balay custou 400 e pouco há uns anos) e a Samsung 400 e poucos.
 

Máquina de roupa tenho o modelo anterior dessa Samsung e estou satisfeito. Existe uma questão com essas gavetas automáticas que só descobri depois ao usar: dá para usar detergente manual mas não consegues usar amaciador manual (confirmado com a linha de apoio da Samsung apesar da máquina ter a opção de introduzir amaciador manualmente, só não percebi como nem em que momento), tive de comprar uma gaveta extra (cerca de 50€) para ter o detergente e amaciador de bebé. A parte de IA muda muito o tempo de lavagem, escolho um programa de 1h, ela dá umas voltas à roupa e muda o programa para 3h (pelo menos quando agendo para terminar mais tarde vê logo isso e acaba sempre à hora marcada).

Máquina de loiça foi para a LG porque pelo meu budget até 600€ a Samsung não tinha gaveta de talheres nem conectividade. É pena porque em máquinas de roupa a Samsung tem muito mais conectividade e programas na app que a LG (a minha mãe tem uma).
 
Máquina de lavar loiça, tive Balay (grupo Bosch) de instalação independente com tabuleiro de talheres que era muito boa, mas como comprei casa e foi tudo de encastrar comprei Bosch série 4 também com tabuleiro de talheres, e ambas são bastante boas, só não comprei Balay porque não havia diferença de preço que valesse a pena.

Roupa, tenho uma Samsung com porta addwash e estou bastante satisfeito.

A Bosch custou 500 e pouco euros (a Balay custou 400 e pouco há uns anos) e a Samsung 400 e poucos.
Consegues pôr o modelo da Samsung?

Há alguma coisa a ter atenção na escolha das máquinas?

Máquina de roupa tenho o modelo anterior dessa Samsung e estou satisfeito. Existe uma questão com essas gavetas automáticas que só descobri depois ao usar: dá para usar detergente manual mas não consegues usar amaciador manual (confirmado com a linha de apoio da Samsung apesar da máquina ter a opção de introduzir amaciador manualmente, só não percebi como nem em que momento), tive de comprar uma gaveta extra (cerca de 50€) para ter o detergente e amaciador de bebé. A parte de IA muda muito o tempo de lavagem, escolho um programa de 1h, ela dá umas voltas à roupa e muda o programa para 3h (pelo menos quando agendo para terminar mais tarde vê logo isso e acaba sempre à hora marcada).

Máquina de loiça foi para a LG porque pelo meu budget até 600€ a Samsung não tinha gaveta de talheres nem conectividade. É pena porque em máquinas de roupa a Samsung tem muito mais conectividade e programas na app que a LG (a minha mãe tem uma).
E se a pessoa não quiser pagar o extra 50€ não usa amaciador?

Eu ainda ando a ver mas há tanta escolha.

Eu para máquina de secar roupa fui para uma da Haier ainda nao tive tempo de explorar muito mas já identifiquei um ou outro problema

O que é importante ver numa máquina de loiça e lavar roupa além da eficiência energética?
 
Consegues pôr o modelo da Samsung?

Há alguma coisa a ter atenção na escolha das máquinas?

A Samsung foi o modelo de 8kg anterior ao WW80T554DTW, ou similar pois já comprei a minha há uns anos, que acho que é o mais actual com mais funcionalidades. A portinha que pensei que nunca ia usar, uso-a com bastante frequência para adicionar coisas que me esqueci. Lava bem, também tenho boas referências das máquinas de lavar roupa LG.

Para a máquina de lavar loiça, queria uma que tivesse um tabuleiro para talheres que é muito conveniente e liberta espaço para os tachos e coisas maiores em baixo. E como tinha bomba de calor, queria uma que permitisse entrada de agua quente para poupar eletricidade.
De resto quer a Balay que comprei há 6 anos, quer a Bosch nova são silenciosas económicas e lavam a loiça muito bem. Eu nunca passo nenhuma loiça por agua antes de colocar na máquina e só sai alguma loiça mal lavada quando eu coloco a loiça mal.
 
Consegues pôr o modelo da Samsung?

Há alguma coisa a ter atenção na escolha das máquinas?


E se a pessoa não quiser pagar o extra 50€ não usa amaciador?

Eu ainda ando a ver mas há tanta escolha.

Eu para máquina de secar roupa fui para uma da Haier ainda nao tive tempo de explorar muito mas já identifiquei um ou outro problema

O que é importante ver numa máquina de loiça e lavar roupa além da eficiência energética?
Ler as criticas dos compradores.
Se for importante para o utilizador saber o tempo que falta - há maquinas de loiça sem mostrador.
Temporizador para começar diferido.
Meia carga
Ruído
Traduzir a Efficiencia energética na prática. Programas "económicos" muito longos se não forem usados. - Alías tenho visto programas ecónómicos com kwh que somado ao tempo ficam com gasto maior que um programa não económico de 1 hora.
Gasto de água.
Tamanho _ nº de pratos e Kg de roupa.
Assistência, apoio em Portugal.
 
Bem, tenho que equipar um apartamento com eletrodomésticos e admito que a escolha é tanta que fico meio perdido. De momento tenho que comprar:

- Máquina de lavar roupa (encastre)
- Máquina de lavar loiça (encastre)
- Forno elétrico
- Micro-ondas
- Placa de indução
- Exaustor
- Frigorífico

Quanto aos equipamentos procuro com de boa relação qualidade/preço, com assistência em PT e com (importante) boa eficiência energética. Por aqui tenho lido muita gente a falar bem da marca BEKO. Recomendam outras?

Quanto ao local onde comprar, prefiro comprar tudo na mesma loja e que tenham o serviço de instalação. Em lojas locais, principalmente localizadas perto do apartamento será que se consegue melhores negócios que nas habituais grandes lojas? Nessas não há maior tendência a que tenham só modelos antigos? Claro que vou fazer um "estudo" do mercado, mas quem já passou por este processo se tiver recomendações agradeço.
 
Boas malta,

Necessito de uma torradeira.
Alguma sugestão?
Abraço

Comprei recentemente uma Kenwood K-Sense Toaster TCM401TT por 30€ e estou satisfeito. É forte (tenho utilizado apenas no nível 2 de 5).
No entanto, não percebo muito desses equipamentos, comprei mais porque combinava com outros eletrodomésticos e porque gosto da marca.
 
Back
Topo