Electrodomésticos

As máquinas de louça de não encastre dão para meter no sitio das de encastre?
A largura é igual (60cm salvo erro).
A altura vai requerer retirar o tampo, que nas da loiça na última vez que vi é quase sempre amovível e a marca geralmente vende uma peça (uma chapa basicamente) para fechar por cima. Nas da roupa é que dá mais trabalho porque quase todas têm o tampo integrado.
A porta é indiferente porque está presa à própria maquina, simplesmente retiras e guardas.
Na zona do rodapé tens de ver a máquina nova para ver se o rodapé cabe (ou seja se a máquina não vem muito à frente). E claro podes cortar o rodapé mas penso que tal como no tampo de arranjam modelos apropriados.
 
Bem, tenho que equipar um apartamento com eletrodomésticos e admito que a escolha é tanta que fico meio perdido. De momento tenho que comprar:

- Máquina de lavar roupa (encastre)
- Máquina de lavar loiça (encastre)
- Forno elétrico
- Micro-ondas
- Placa de indução
- Exaustor
- Frigorífico

Quanto aos equipamentos procuro com de boa relação qualidade/preço, com assistência em PT e com (importante) boa eficiência energética. Por aqui tenho lido muita gente a falar bem da marca BEKO. Recomendam outras?

Quanto ao local onde comprar, prefiro comprar tudo na mesma loja e que tenham o serviço de instalação. Em lojas locais, principalmente localizadas perto do apartamento será que se consegue melhores negócios que nas habituais grandes lojas? Nessas não há maior tendência a que tenham só modelos antigos? Claro que vou fazer um "estudo" do mercado, mas quem já passou por este processo se tiver recomendações agradeço.

Pede orçamentos em várias lojas. Eu optava por Beko, ficas muito bem servido e poupas uns euros valentes.
 
Bem, tenho que equipar um apartamento com eletrodomésticos e admito que a escolha é tanta que fico meio perdido. De momento tenho que comprar:

- Máquina de lavar roupa (encastre)
- Máquina de lavar loiça (encastre)
- Forno elétrico
- Micro-ondas
- Placa de indução
- Exaustor
- Frigorífico

Quanto aos equipamentos procuro com de boa relação qualidade/preço, com assistência em PT e com (importante) boa eficiência energética. Por aqui tenho lido muita gente a falar bem da marca BEKO. Recomendam outras?

Quanto ao local onde comprar, prefiro comprar tudo na mesma loja e que tenham o serviço de instalação. Em lojas locais, principalmente localizadas perto do apartamento será que se consegue melhores negócios que nas habituais grandes lojas? Nessas não há maior tendência a que tenham só modelos antigos? Claro que vou fazer um "estudo" do mercado, mas quem já passou por este processo se tiver recomendações agradeço.
Em termos de assistencia técnica o grupo Bosch-Siemens-Balay tem provas dadas. Por vezes encontram-se modelos Balay com 4 anos de garantia.

Agora, eu não me cingia a colocar tudo da mesma marca só porque sim, porque por vezes há boas opções em marcas diferentes (p.exemplo, frigoríficos LG, Samsung e Haier)

Mesmo os eletrodomésticos IKEA com a sua garantia de 5 anos são algo a considerar (especialmente os exaustores, fornos e placas de indução), já que são fabricados por marcas com bom nome - Eletrolux e Whirlpool
 
Bem, tenho que equipar um apartamento com eletrodomésticos e admito que a escolha é tanta que fico meio perdido. De momento tenho que comprar:

- Máquina de lavar roupa (encastre)
- Máquina de lavar loiça (encastre)
- Forno elétrico
- Micro-ondas
- Placa de indução
- Exaustor
- Frigorífico

Quanto aos equipamentos procuro com de boa relação qualidade/preço, com assistência em PT e com (importante) boa eficiência energética. Por aqui tenho lido muita gente a falar bem da marca BEKO. Recomendam outras?

Quanto ao local onde comprar, prefiro comprar tudo na mesma loja e que tenham o serviço de instalação. Em lojas locais, principalmente localizadas perto do apartamento será que se consegue melhores negócios que nas habituais grandes lojas? Nessas não há maior tendência a que tenham só modelos antigos? Claro que vou fazer um "estudo" do mercado, mas quem já passou por este processo se tiver recomendações agradeço.

Eu pessoalmente comprei tudo siemens, tudo por questão estética e qualidade. Agora se fores escolhendo peça a peça encontras soluções idênticas e mais baratas com qualidade.
 
Recomendações para frigorífico combinado com cerca de 300 litros de capacidade, ou mais, e com boa eficiência energética?

Estava a pensar em gastar na ordem dos 500€.
 
Alguma recomendação de frigorifico de encastre?

Na proteste não têm reviews deste genero de frigorificos.

Parecem-me todos iguais, mesmo aspecto e quase sempre a mesma eficiência energetica ( baixa).
 
@Tarujo não consigo ajudar, apenas explicar a parte da eficiência energética. Como ficam "fechados", encastrados, perdem sempre na capacidade de dissipar o calor do compressor e na ventilação que necessitam. Por isso, a eficiência perde-se.
 
Alguma recomendação de frigorifico de encastre?

Na proteste não têm reviews deste genero de frigorificos.

Parecem-me todos iguais, mesmo aspecto e quase sempre a mesma eficiência energetica ( baixa).

Recentemente, Outubro, comprei o Samsung BRB26602EWW/EF por 640 euros.

Para encastre não há muitas opções e como eu queria No Frost, ainda há menos e mais caras.
Antes tinha um Samsung de instalação livre e estava satisfeito e como o apanhei em promoção aproveitei.

Mas também considerei Beko, os mais baratos e há um na família e não é mau, Bosch/Balay, seriam hipótese séria, e IKEA pelos 5 anos de garantia, embora o que considerei seja muito caro.

Mas vi todas as outras marcas e vi muitos frigoríficos "repetidos" de marcas diferentes mas com interiores e características iguais porque eram do mesmo grupo

Lg não tem encastre.
 
Pergunta principiante lol
Tenho máquina lavar roupa Samsung +- boa com bues modos

1. Ontem meti somente meia dúzia boxers meias, e escolhi modo próprio desse mesmo (cerca 30°, 2 enxaguar, 400 centrifugação , 30 35min lavagem)

Conclusão 1. Vez usei esse modo e não curti muito ouve algumas peças não lavaram bem e ficaram bues molhadas (neste ponto penso culpa seja somente dos 400 centro vs os 1400 k outros modos tem).


Neste caso por ter lavado mal aconselham na mesma usar outro tipo modos? Acho que os modos mais rápidos e básicos não ficam condições sejam lavagem seja centrifugação pois é menor.)

Como ia dormir meti a lavar novamente mas usei a app smartthings e lá da para configurar etc mais fácil.
Conclusão roupa interior ficou no modo (carga mista - 30°, 2x, 1400 centrifugação) 1h06min

Ficou bem melhor e seco claro.

Sou newbie neste tipo coisas apesar de ter tantos modos de uso acho que alguns não vale apena (já parece os modos mais rápidos da maq de lavar loiça fica mal na mesma, mais vale usar o normal eco 😂)
 
É verdade. Tenho na minha máquina de lavar roupa, metade dos programas que lá estão na roda, são para mim inúteis, muito muito curtos (menos de 1hora) alguns de 15 minutos.
Para mim uso mais o programa algodão que tem o tempo mínimo de 1h36 e vario nas opções: com ou sem pré lavagem, extra enxaguamento e roupa muito ou menos suja.
Quanto à centrifugação é quase sempre no máximo, pois vai fazer a secagem para a máquina de secar.
 
Por isso é que apps e modos online e whatever são principalmente bs em aparelhos deste estilo, a roupa tem que entrar e sair à mão e ou sai bem ou sai mal.

Lavo quase tudo em 3 modos
Cor/escura, uso o modo próprio da máquina para cor escura mas basicamente são 30º, 800rpm e dura à volta de 1h30.
Tudo, uso o modo eco algodão com 40º, 800 rpm (centrifugo sempre o mínimo possível, a roupa seca bem na rua que é onde gosto e dou menos porrada na roupa e na máquina) e supostamente dura 3h30 mas depois a máquina reduz sempre o tempo, provavelmente porque nunca está cheia ao máximo.
Toalhas, lençóis e semelhantes, mesma coisa mas com 60º.
Ocasionalmente posso usar o modo 30 minutos se for para passar algo rápido por água/detergente com ou sem temperatura.
 
Isso "soa" a Bosch-Siemens-Balay por todo o lado :-)
Na realidade do ponto de vista da máquina até são só dois. Escuro e eco algodão. Se calhar devia deixar de usar o Escuro, aquilo parece algodão com a temperatura e rpm trancados. Também uso o modo lãs mas esse ainda é mais esporádico, tento passar o máximo sem lavar roupa dessa.

Sim, é uma máquina da Siemens, tem lá muito mais modos mas tipo wtf? modo camisas? se for t-shirts já não serve? as camisas não são quase sempre de algodão. Modo manchas de vinho? Modo azeite? Quem é que inventa estas tretas?

Alguma recomendação para máquina de lavar/secar (2 em 1)?
Compra uma só de lavar ou compra as duas separadas.
 
Back
Topo