Electrodomésticos

Não tenho espaço para duas máquinas. Podes elaborar um bocado nas razões? Obrigado.

A parte de secar deixa bastante a desejar face a uma máquina de secar separada.
2 em 1 é o mesmo que dizer que não boa em nenhuma das duas.
São sistemas diferentes, e para estar tudo numa máquina, algo fica a perder.
Para ser honesto já tive uma e como máquina de lavar era indistinguível duma máquina dedicada. Mas a secar era péssima praticamente inutilizável.
 
Obrigado pelas ajudas ainda verei mais testes na máquina btw a máquina é a Samsung WW80T554DTW

A minha na app a carga mista e algodão são iguais (40° - 2x - 1400 rot.)
Somente o Cores muda ( 40° - 4x - 1200 rot)

Por ex uma ajuda se colocar coisas diárias normais (roupa interior (homem), meias, camisolas, pijamas etc coisas básicas aconselham a 40° ou 30°? )

Ou aconselham tudo seja roupa interior e meias k são mais sensíveis lavar a 30° e o resto vai tudo 40. ;)


Isto agora viver sozinho e ter uma máquina lavar é fdd hehe
 
40º fica mais limpo mas a diferença na durabilidade não sei . Como parece ser novidade estares a tratar da roupa pela primeira vez dou este conselho: não estender roupa pelos elásticos.
 
A parte de secar deixa bastante a desejar face a uma máquina de secar separada.

Para ser honesto já tive uma e como máquina de lavar era indistinguível duma máquina dedicada. Mas a secar era péssima praticamente inutilizável.

Ok, obrigado pelo aviso. Caraças pa, é que não tenho espaço mesmo para a segunda máquina. Era um modelo destes recentes? Ou a tecnologia utilizada mantém-se e esta minha esperança de que vá funcionar bem é em vão?
 
40º fica mais limpo mas a diferença na durabilidade não sei . Como parece ser novidade estares a tratar da roupa pela primeira vez dou este conselho: não estender roupa pelos elásticos.
Como estamos num tempo de secar ao natural mt mau eu andava a secar tudo a 50 penso nas máquinas secar de rua. Pode ser super coincidência, mas tenho alguns boxers k começaram a ficar "rotos"

Engraçado é k 80% da roupa tenho nas etiquetas diz tudo não pode ir maq secar 😂 seja interior seja camisolas t-shirts etc lol so fiz umas 3 4x mas por segurança cheira me k a maq de secar nas meias, roupa interior etc vai estragar o tecido e fibras.

Deixei fazer isso e então tento meter secar ao natural num dia esteja pouco sol
Como só sou 1 não tenho muita roupa a lavar, se for mesmo mesmo necessário e não conseguir secar toalhas camisolas etc coisas grandes vou a maq secar mas temperatura mais baixa.
Resto vou tentar fazer ao natural.

Ps: sobre o lavar vou testar a 40 como falei post acima, duvido tenha sido da maq lavar que roupa interior tenha ficado pior.

Ps2: também já pensei k os meus boxers já tem bom par de anos, são de marca mas mesmo assim digo eu que passado uns 3 4+ anos começam perder qualidade.
 
Ok, obrigado pelo aviso. Caraças pa, é que não tenho espaço mesmo para a segunda máquina. Era um modelo destes recentes? Ou a tecnologia utilizada mantém-se e esta minha esperança de que vá funcionar bem é em vão?
Não, não era muito recente, fazia parque do pacote da casa (era AEG Electrolux).

Tenta arranjar alguém que tenha um modelo mais moderno para dar uma opinião, de qq maneira como máquina de secar assim mais hard core nunca poderás contar muito com ela. Mesmo que seque bem (duvidoso na minha experiência) a capacidade de secagem é sempre inferior à de lavagem. Uma máquina de digamos 9 kg a lavar vai ser duns 6 a secar portanto é outra coisa a considerares.
Como estamos num tempo de secar ao natural mt mau eu andava a secar tudo a 50 penso nas máquinas secar de rua. Pode ser super coincidência, mas tenho alguns boxers k começaram a ficar "rotos"

Engraçado é k 80% da roupa tenho nas etiquetas diz tudo não pode ir maq secar 😂 seja interior seja camisolas t-shirts etc lol so fiz umas 3 4x mas por segurança cheira me k a maq de secar nas meias, roupa interior etc vai estragar o tecido e fibras.

Deixei fazer isso e então tento meter secar ao natural num dia esteja pouco sol
Como só sou 1 não tenho muita roupa a lavar, se for mesmo mesmo necessário e não conseguir secar toalhas camisolas etc coisas grandes vou a maq secar mas temperatura mais baixa.
Resto vou tentar fazer ao natural.

Ps: sobre o lavar vou testar a 40 como falei post acima, duvido tenha sido da maq lavar que roupa interior tenha ficado pior.

Ps2: também já pensei k os meus boxers já tem bom par de anos, são de marca mas mesmo assim digo eu que passado uns 3 4+ anos começam perder qualidade.
Comigo se for estendido de manhã (a minha cozinha/estendal está virada a nascente) dificilmente chega ao final do dia sem estar seco ou praticamente (depois pode ficar um pouco num estendal interior que já não há praticamente humidade). Se for mais para o Verão então seca num instante, aí até convém pendurar roupa escura à tarde para não levar aquela chapa.
Outra alternativa é interior com um desumidificador (quer dizer sem ele também seca mas acho que se percebe a ideia).
Também convém fazer uns ciclos a 60 de vez em quando senão a máquina acumula detritos por dentro em algum tempo. Para isso há sempre lençóis e toalhas. Claro que se pode fazer ciclos só para limpar mas esse tipo de roupa é mesmo mais tolerante.
 
Já estávamos sem máquina de lavar a roupa há coisa de 4 dias porque foi para compor. Hoje ligaram e disseram que foi um módulo qualquer que avariou e que a reparação já fica em 210€ juntamente com mais outra semana de espera. Ora a máquina já tem para cima de 10 anos e não vale claramente esse dinheiro.

Posto isto, precisamos urgentemente de uma diria que até aos 450-500€. O pior de tudo é que tem que ser comprada urgentemente e não dá para para esperar por promoções, ver com calma e tudo mais. Algo que gosto de fazer.
Recomendam assim alguma coisa? Normalmente comprar nestas condições sai sempre borrada.

O único requisito é que não pode passar dos 91cm de altura e 61 de largura.

EDIT: Está esta na Amazon: https://tropicalprice.com/product/B09WF5X6TB
Além que nem conheço essa marca.
 
Última edição:
Posto isto, precisamos urgentemente de uma diria que até aos 450-500€. O pior de tudo é que tem que ser comprada urgentemente e não dá para para esperar por promoções, ver com calma e tudo mais. Algo que gosto de fazer.
Nada como "bater" o comércio de rua. Estive nessa mesma situação, e consegui uma Balay de gama média (8kg) com 4 anos de garantia.
Por outro lado, as LG também costumam ser porreiras nessa gama de preços.
 
Já estávamos sem máquina de lavar a roupa há coisa de 4 dias porque foi para compor. Hoje ligaram e disseram que foi um módulo qualquer que avariou e que a reparação já fica em 210€ juntamente com mais outra semana de espera. Ora a máquina já tem para cima de 10 anos e não vale claramente esse dinheiro.

Posto isto, precisamos urgentemente de uma diria que até aos 450-500€. O pior de tudo é que tem que ser comprada urgentemente e não dá para para esperar por promoções, ver com calma e tudo mais. Algo que gosto de fazer.
Recomendam assim alguma coisa? Normalmente comprar nestas condições sai sempre borrada.

O único requisito é que não pode passar dos 91cm de altura e 61 de largura.

EDIT: Está esta na Amazon: https://tropicalprice.com/product/B09WF5X6TB
Além que nem conheço essa marca.
Não que te esteja a dizer para comprar isso mas a Electrolux é uma marca clássica de sempre de electrodomésticos (é sueca) e é um grupo gigante (a AEG e a Zanussi são as marcas mais baratas deles) e nem costuma até ser muito barata.
Essa não me parece grande negócio, por 750 euros assim a olho tem poucas capacidade e pouca centrifugação.
 
Quando meti o link a gaja estava a 480€. 750 por uma máquina já era demasiado por estes lados.

Neste caso da máquina de lavar a roupa quais são os key points para escolher algo como deve ser para além da marca e tipos de programas. Quantos quilos pode levar de roupa e se tem muita ou pouca centrifugação?
 
Sou suspeito, que comprei uma, a conselho do pessoal daqui, e até agora estou satisfeitíssimo.

Se não queres uma máquina toda XPTO mas que cumpra com o propósito, aconselho a BEKO WTA 10712 XSWR. Numa loja nacional bem conhecida até está abaixo do teu orçamento. Tem capacidade para 10Kg e 1400rpm. Fica a sugestão.
 
Quero uma máquina que não seja nada de muito complicado de funcionar, tenho visto algumas que aquilo tem programas para dar e vender e uma interface cheia de botões/opções. Ou pelo outro lado há umas que são muito pouco intuitivas de se aprender (a minha que avariou essa assim). Essa Beko assim pelas imagens parece estar porreira nesse aspecto.

Já agora, pelo que estavam a dizer em cima a máquina não devia ter mais rotações para ficar no ponto ou 1400 chega e sobra? Tendo em conta a urgência dela, se calhar vai ser uma das primeiras opções.
 
Uma Beko ou aquela Beko? A minha máquina de lavar a loiça também é dessa mesma marca e só tenho a dizer bem. Verdade.
Eu não me importava de subir ligeiramente o orçamento se conseguisse encontrar algo ainda melhor. Até porque estamos a falar de algo que é usado 2 ou 3x por dia visto que somos 4 cá em casa.
 
Eu não me importava de subir ligeiramente o orçamento se conseguisse encontrar algo ainda melhor. Até porque estamos a falar de algo que é usado 2 ou 3x por dia visto que somos 4 cá em casa.
É escusado subir o orçamento. A "nível" de aguentar pancada e uso intensivo, pessoalmente posso recomendar LG e grupo BSH (Bosch-Siemens-Balay). Já por aqui deram algumas boas propostas...
 
Uma Beko ou aquela Beko? A minha máquina de lavar a loiça também é dessa mesma marca e só tenho a dizer bem. Verdade.
Eu não me importava de subir ligeiramente o orçamento se conseguisse encontrar algo ainda melhor. Até porque estamos a falar de algo que é usado 2 ou 3x por dia visto que somos 4 cá em casa.

Eu tenho uma Samsung de 8kg com porta addwash (que até uso bastante )que leva bastante pancada, sem problemas e estou satisfeito. Vale o que vale.
 
Uma Beko ou aquela Beko? A minha máquina de lavar a loiça também é dessa mesma marca e só tenho a dizer bem. Verdade.
Eu não me importava de subir ligeiramente o orçamento se conseguisse encontrar algo ainda melhor. Até porque estamos a falar de algo que é usado 2 ou 3x por dia visto que somos 4 cá em casa.

Assim sendo uma de 10kg com classe A seria a escolha mais acertada, tens por ex. a WQP 10747 XSW DR, a WTA 10712 XSWR que o Sunfire1 indicou é classe B, não é que gaste muito mais e até deve ser mais barata, tens de ver o que compensa a longo prazo. Tens também a WMP 11744 XWR, é de 11Kg e tem classe C.
 
Back
Topo